O senador Marcos Rogério (DEM-RO), um dos integrantes da tropa de choque do governo na CPI da Covid, apresentou requerimentos para que a comissão ouça médicos defensores do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no chamado tratamento precoce contra a covid-19. Pelos requerimentos apresentados nesta terça-feira (4), Marcos Rogério vai tentar apresentar na CPI a tese de que o tratamento defendido por Jair Bolsonaro não é anti-científico.
As convocações são direcionadas a três médicos: o cardiologista Guili Pech; o cirurgião e nutrólogo Mateus Drumond, coordenador do movimento Médicos pela Vida, que defende o tratamento precoce, no estado de Minas Gerais; e o médico e deputado Luiz Ovando (PSL-MS), defensor fervoroso da cloroquina e do presidente Jair Bolsonaro.
No depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta ficou clara a estratégia governista de dar à defesa do tratamento precoce ares científicos que a tese defendida pelo presidente não tem. Ao dobrar a aposta no falso tratamento, os senadores aliados tentam colocar o descontrole da pandemia nas tentativas de combate ao uso da cloroquina, não em sua defesa desamparada de rigor científico.
Leia também
Os três requerimentos apresentados por Marcos Rogério na terça ainda não foram apreciados pela Comissão.
Publicidade
Esses médicos não são virologistas, não são cientistas. Quero ver eles demonstrarem com trabalhos científicos conclusivos e publicados em revistas de renome internacional que a cloroquina mágica previne ou cura COVID. Faz tanto efeito no vírus quanto a tal da homeopatia, outra empulhação que ostenta a inacreditável condição de especialidade médica. Alô CFM!
Quem defende o uso da cloroquina contra covid19 não é médico, é charlatão. Charlatão com diploma de médico deve ter o diploma cassado urgentemente.
Médicos do SUS aos montes.
Aí na hora que uma pessoa morre eles somem
O mundo inteiro já provou que a cloroquina nao funciona.
Não sou médico, mas me informo, (claro que não na grande mídia), não vou morrer por politico nenhum, mas hidroxicloroquina, ivermectina, anita, corticoides, anticoagulantes, anti-androgênios, colchicina, azitromicina, zinco, vitamina “D” e “C”, quercitina, etc. todos com dezenas de estudos a maioria randomizados duplo cego, sendo que os anti-parasitários tão mau falados podem fazer a diferença e tem efeitos colaterais mínimos. Quanto a vacina já tomei a Coronavac, pq entendo ser a menos ruim, tecnologia conhecida, embora fraca, não tomo vacina experimental. Mas confio mais nos cuidados básicos e boa alimentação, tb faço uso de alguns dos suplementos citados acima. Mas o principal depois do preventivo é o tratamento imediato, nos primeiros sintomas procure um médico que não te mande para casa com algum analgésico e te manda voltar quando faltar o ar. Em tempo:- espero que jornalistas e políticos deixem de se meter em assuntos médicos.
Concordo plenamente com a sua explicação.
Eu também não pretendo tomar a Astra Zeneca, porque conheço pessoas que tiveram problemas relacionados a ela.
E quanto aos tais remédios, eu não usei, mas conheço muita gente que usou.
E por recomendação médica, alguns de médicos do SUS.
Você com certeza também acredita em duendes.
AI não se informa na ”grande midia” e tira tudo do canais bozonaristas? acha que evoluiu? o problemas de vcs gado é mesmo dos terraplanista, não entendem o básico do método cientifico, joga a comprovação matematica da teoria da relatividade pra um terraplanista e pede pra ele mostrar onde está o erro é capaz do burr0 dizer que é coisa diabolica, os caras nunca viram calculo integral mas querem dá palpite.
Todos vcs são engraçados , acham que produção de conhecimento através da ciência e tecnologia vem dos pastores da igreja universal orando.
Esse defende a Cloroquina e na hora dele vai entrar na fila pra vacinar ,kkkkll
Vai entrar na fila para se filiar ao partido dos ”trabalhadores”
Não aceitamos gadooooo