“Pix: Seguro, Sigiloso e Sem Taxa”, este deve ser o tema da campanha do Palácio do Planalto para combater fake news após a onda de desinformação sobre uma suposta taxação do Pix. A campanha publicitária está prevista para estrear na TV, rádio e redes sociais, nesta quinta-feira (23). O anúncio é o primeiro grande passo de Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).
O novo ministro coordenou a formulação de estratégia, na última sexta (17), com participação do secretário-geral da Receita, Robinson Barreirinhas. Na ocasião, Barreirinhas destacou a importância de reforçar a mensagem sobre a segurança e sigilo das transações via Pix.
“Estão tentando te enganar. O Pix é um patrimônio nacional, seguro e gratuito”.
Os esforços do governo são uma reação ao compartilhamento em massa de notícias falsas envolvendo o sistema de pagamento. A onda de fake news levou a revogação da regra, que propunha prestação de contas à Receita Federal sobre movimentações de R$5 mil, para pessoa física, e R$15 mil no caso pessoa jurídica.
Leia também
Leia também: Erika Hilton sofre ameaças após divulgar vídeo combatendo notícias falsas sobre Pix
Deixe um comentário