Após relatório de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que demonstra que o Governo Federal deixou de gastar 71% da verba prevista para o enfrentamento da covid-19, o PV, PSB, PDT, Rede e Cidadania se reuniram para solicitar a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apure o direcionamento dos recursos destinados ao combate da pandemia .
O relatório do TCU, finalizado no dia 15 de julho deste ano, demonstra que apenas R$ 1,3 bilhão de um montante de R$11, 4 bilhões foi empregado pelo governo, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Os partidos pedem aos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), que as ações do Palácio do Planalto e do Ministério da Saúde sejam investigadas por meio da CPMI.
Em nota, os dirigentes e presidentes das siglas argumentam que, além do impacto na saúde pública, a retenção das verbas pode ter outros desdobramentos e punições. “Se a não liberação dos recursos teve, além da desídia, ação dolosa de retaliação a adversários políticos, contribuindo para a morte de milhares de inocentes, será ainda o caso de levar seus perpetradores ao Tribunal Penal Internacional de Haia”, diz trecho.
Sério mesmo?
Não se tem notícia nenhuma de qualquer governador ou prefeito reclamando que faltou verba, muito pelo contrário.
O que houve, e isso tem sido manchete diária, foram muitos governadores e prefeitos ROUBANDO grande parte das verbas enviadas pelo governo federal.
Mas os roubos dos governadores e prefeitos não interessam reportar. Só falar mal do governo de Bolsonaro.
A “Foice de SP” ainda não provou os envios de mensagens em massa da campanha de Bolsonaro, nem mostrou as faturas de 12 milhões pagas por empresários, mas o que vale é a narrativa para “destruir” o governo, como disse o Freixo.
Estão desesperados!
Imagine agora, com a pesquisa do Paraná Pesquisas mostrando que Bolsonaro estaria reeleito, mesmo com todos esses ataques diários!