A socialite carioca Lourdes Catão morreu neste domingo (10), aos 93 anos, vítima da covid-19. Desde 2008, Lourdes era responsável pela a autoria do livro Sociedade Brasileira, uma espécie de guia da aristocracia carioca, publicado nos anos de 1950.
Segundo informações de jornal O Globo, no último 12 de março, ela promoveu um jantar em comemoração ao seu aniversário e, mesmo com idade avançada, mantinha uma agenda social.
Lourdes deu entrada no Hospital CopaStar na quinta-feira (7) com sintomas da Covid-19 e ficou internada desde então, mas faleceu no domingo.
Por duas décadas ela atuou como decoradora em Nova York, nos Estados Unidos.
Após a morte da socialite, circularam diversas postagens atribuídas a ela que referendavam o discurso de que a pandemia é um risco inventado. O Congresso em Foco chegou a reproduzir por algumas horas essas postagens do perfil falso atribuído a Lourdes, tomando-as como verdadeiras. Pelo erro, pedimos desculpas à família e aos leitores do site.
Leia também
Mais um CPF cancelado !
É fake, apaga.
Bem feito… virou estatística…
Bom, a familia dela agora aprendeu. Triste saber que isso vai acontecer com muitos do seguidores dessa seita bozonática de malucos.
Não estou gostando da forma como voces noticiam. Independente de ser esquerda ou de direita, não vejo aqui muitos cuidados ao expor as pessoas. Nesta materia por ex, independente da opinião da pessoa, deveria ter sido dado maior respeito em função da morte. a impressão que tive foi tipo um “bem feito por apoiar Bolsonaro”…pra mim chega..estou fora…
Essa senhora, pelos prints postados na reportagem, não parecia ter respeito nenhum pelos outros 10 mil que já haviam morrido, inclusive fez alusão ao “polêmico churrasco” do jair no sábado. A mensagem da reportagem é clara: algumas pessoas, que em sua maior parte é apoiadora fanática do presidente, podem achar que é histéria, que é gripezinha, mas a covid-19 não dá a mínima para esse tipo de opinião.
Eu não vi desrespeito, eles apenas focaram na merd@ que ela estava fazendo
SE O PRÓPRIO PRESIDENTE NÃO ESTÁ NEM AÍ, POR QUE O JORNAL TB IRIA SE IMPORTAR? ELE DISSE, E DAÍ??? INFELIZMENTE O POVO SEGUE O LIDER. MUITO TRISTE NOSSA REALIDADE. INFELIZMENTE ELA RIA MESMO DA PANDEMIA.
Que beleza de inventário!