A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que recebeu, na noite desta sexta-feira (26), o pedido de autorização dos estudos das fases 1 e 2 da Butanvac, vacina anunciada mais cedo pelo Instituto Butantan.
A vacina, considerada 100% nacional, deve ser mais barata e com capacidade de produção em escala industrial pelo Instituto, ligado ao governo de São Paulo.
A partir de agora, a Anvisa irá analisar os dados apurados sobre a Butanvac nas pesquisas clínicas com animais para avaliar a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento.
A fase 1 normalmente investiga a melhor maneira de utilização do produto; a fase 2, analisa a segurança do produto. Concluídas ambas as fases, dá-se início à fase 3, que investiga a eficácia do medicamento em grupos maiores.
> Marcos Pontes reage à Butanvac, e diz que vacina federal entrará em testes
> Brasil perde 3.650 vidas para a covid em 24 horas, uma a cada 23 segundos
Leia também
Mentira tem perna curta, mas a vontade de aparecer é muito grande. Pior ainda é o presidente de um instituto renomado se apequenar a ponto de se tornar um mero vassalo do governador paulista.
Primeiro foi aquele joguinho para divulgar a real eficácia da Coronavac (que perde eficácia após 5 meses, segundo UOL e que nenhum jornalista tocou no assunto em nenhuma das 3 entrevistas semanais dadas pelo governador até hoje). Primeiro era mais de 70%, depois caiu para 50%. E agora isso?
É graças ao mauricinho botoxeado joão dória que o Brasil está vacinando. Apesar de todos os defeitos ele mostrou que sabe liderar sob pressão.
Como cobaias, eu sugiro o pessoal da Xu-Xux-Klan….kkkkkkk
ERRATA: Xu-Xux-Xlan