Congresso em Foco

Vídeos e Lives

Apoiadores de Olavo de Carvalho tentam incluir seu nome em monumento que já conta com figuras de esquerda como Brizola e Chico Mendes [fotografo]Reprodução/YouTube[/fotografo]

Abert diz que Olavo de Carvalho “desconhece papel da imprensa”; veja o vídeo

18.12.2018 18:59 20

Publicidade

20 respostas para “Abert diz que Olavo de Carvalho “desconhece papel da imprensa”; veja o vídeo”

  1. Fábio disse:

    É bom esse momento do debate em que o esquerdista perde a razão e parte para a agressão. Sempre acontece.

  2. Fábio disse:

    Já ouviu falar de dedução lógica? Estou longe de concordar com tudo do Olavo ou vê-lo como guru, mas tenho experiência de debate público suficiente para saber que esse esforço de desconstrução da sua imagem tem sido feito pela esquerda ultimamente, e sempre com ataques pessoais, jamais com contra-argumentações a suas ideias. Ataca-se o emissor, por incapacidade de refutar a mensagem. Isso é desonestidade intelectual, difamação.

  3. Fábio disse:

    Quem se valeu de falácia foi você, Roger: o famoso argumento “ad hominem”. Desqualificou Olavo pelo fato de ele acreditar em astrologia, como se por esse motivo qualquer crítica que ele fizesse à imprensa fosse inválida. Não rebateu a crítica que ele fez argumentativamente, apenas o desqualificou.

  4. Fábio disse:

    Astrologia é bobagem? Sim, concordo. Mas o fato de um sujeito ter uma crença boba invalida o restante de todas as suas ideias?
    Ora, na visão de um ateu, por exemplo, toda manifestação religiosa é igualmente uma crendice tola. Por essa razão, tudo que foi dito por religiosos ao longo da história deve ser desprezado? Voltaríamos à idade da pedra.
    Para seguir sua visão, teríamos de anular todas as teorias de Newton, Copérnico, Galileu, Aristóteles e Platão, afinal eram todos astrólogos.

  5. Fábio disse:

    Olavo está certo, o que diz é bastante óbvio.
    Se informar exclusivamente pela mídia é como o cachorro correndo atrás do próprio rabo. Por sua essência, a de noticiar fatos, a imprensa sempre está atrasada e ocupa um papel menor, afinal noticia apenas o que já ocorreu, sendo incapaz de antecipar acontecimentos.
    O exemplo que ele dá no vídeo é bastante ilustrativo: as discussões teóricas sobre o átomo existem desde a antiguidade clássica com Leucipo e Demócrito, e se intensificaram no final do século XIX e início do século XX, com figuras como Einstein. O que a mídia noticiou? A bomba atômica, ocorrida mais de cinquenta anos após o debate científico que conduziu a este fato. Ou seja, a imprensa, por sua natureza, está apartada das discussões relevantes e apenas noticia suas consequências.
    Isso não significa desprezo à mídia, mas reconhecimento de sua função necessariamente coadjuvante no mundo das ideias. Quem deseja elevação intelectual e profundidade, não pode se limitar à leitura das notícias do dia, é claro.

  6. Teresinha Winter disse:

    Não consigo entender, eu juro por Deus, como alguém ainda escuta as asneiras dessa criatura. Agora virou guru. Mesmo que sejam contra, vivem citando essa “sumidade” (que quer dizer cérebro sumido) em tudo que é mídia. E dão ibope, ainda por cima. Ele se acha a última bolachinha do pacote, mas é um néscio. Parem com isso, deixem que morra pela boca, isto é, que morra por total falta de quem o escute.

    • Fábio disse:

      Ignorá-lo é tudo que a esquerda fez ao longo das últimas décadas, ensimesmada na velha cantilena marxista de sempre e em seus falsos intelectuais.
      Agora, tardiamente, perceberam que ele é influente e precisa ser rebatido. Você pode não gostar, mas considerá-lo irrelevante é um equívoco.
      E pelo jeito age como toda a esquerda: quer refutá-lo no nível rasteiro do “ad hominem”, sem se dar ao trabalho de ler uma linha que seja para contra-argumentar. Não tem como vencerem debate algum desse jeito.

      • Justoss disse:

        Vc realmente acha que esse sujeito é normal?
        Pense bem, analise.. ele não passa de um desiquilibrado mental, logo morre pela boca mesmo.

        • Fábio disse:

          Ele é polêmico e excêntrico, já disse bobagens sim, mas isso não significa que deva ser desprezado. Aliás, nem é inteligente fazê-lo, pois estamos falando de alguém altamente influente em nossa cultura. Muito mais astuto compreendê-lo, nem que seja para refutar, do que simplesmente ignorá-lo ou rotulá-lo grosseiramente como faz.
          Olavo tem dezesseis obras publicadas e não é nenhum louco, ignorante, como quer fazer parecer a esquerda hoje. Leia qualquer artigo dele e verá que no mínimo é um bom escritor, bastante eloquente, e que se esmera em fundamentar suas opiniões. Não acredite no espantalho que a esquerda criou, busque se informar por conta própria e diretamente da fonte. Assim poderá criticá-lo com muito mais propriedade.

          • Teresinha Winter disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk “…altamente influente na nossa cultura”? Cultura de quem? Eu nunca tinha ouvido falar nessa criatura antes de começar essa campanha eleitoral, em que passaram a endeusar essa múmia. Bah! Pode parar! Me poupe.

          • Fábio disse:

            Teresinha, interprete isso como um sinal preocupante de que está imersa em uma bolha e não se expõe a ideias contrárias. Sua vida intelectual é uma eterna busca por um viés de confirmação ao que já acredita.
            Olavo é best-seller desde os anos 90. Eu sou de direita, mas conheço todos os autores de esquerda, pelo menos de nome. Não se regozije da própria ignorância, pois ela não traz qualquer benefício.

      • Teresinha Winter disse:

        Debater com ele já é demais. É um inútil. A esquerda fez muito bem em ignorá-lo. Assim que os 89 milhões de eleitores que NÃO votaram nesse presidente se derem conta, nem vão mais dar ibope pra ele. É bom dar corda, deixar falar à vontade. Vai se enforcar mesmo assim. kkkkkkkkkkkkkkkk ele é louco, ou se faz? Por via das dúvidas, é bom ignorar mesmo.

        • Fábio disse:

          Bom, por mim ótimo. Nadamos de braçada na guerra cultural da última década porque a esquerda decidiu nos ignorar. Enquanto fazem isso, vamos conquistando corações e mentes a nosso favor e conseguindo resultados políticos cada vez mais relevantes.
          Se não querem entrar na guerra e têm medo ou incapacidade de debater, continuaremos a vencer por w.o.

  7. luciano damiao disse:

    Falou o grande astrólogo, kkkkkkkkkk

  8. Nell disse:

    O PT odeia a imprensa, o Maduro odeia a imprensa, o Trump odeia a impensa. O Hitler odiava a imprensa, o Stalin odiava a imprensa, o Olavo de Carvalho odeia a imprensa e o Bolsonaro idem. Que coincidência.

  9. Leonardo disse:

    Esperavam o que de um ignorante que não terminou nem o ensino fundamental? Qualquer declaração minimamente razoável deste ser é pura obra do acaso.

    • Fábio disse:

      O que seriam dos esquerdistas sem os argumentos “ad hominem”? Incapazes de argumentar, de refutar no campo das ideias seus adversários, partem para a difamação.

  10. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    ahahah! Claro que sim que o grande OC esta sendo atacada todo fim de semana pela imprensa escrita, FOice de sp, e em vidéos do Mynews, Globonews e assim vai. Esquerda que controla a imprensa que desmoralizar ele com os podres do PT defendo na justiça eleitoral e Federal. Esqueci do El Pais, The guadian e outros pela esquerda européia também..

    • Justoss disse:

      PT odeia imprensa, Trump odeia imprensa, Bozonaro odeia imprensa.. que coicidência é essa??

      • Antonio Carlos Jr Zamith disse:

        oi! imprensa de cada país e diferente. Aqui a esquerda controla as redações é queria os Tucanos no poder sem o pT e vice versa no 2ª turno. No EUA é a interferência russa que fez a confusão. O PT é tão sujo , mas o ódio ao bolsonaro é pior por causa da agenda gay perder e nomear o Sr. Moro ministro. agora o PT se vitima coma imprensa que um dia quer censurar. renan calheiros insufla isso para ser presidente do Senado. Tudo isso são as máfias politicas que não querem perder o poder por 4 anos. o grande OC previu tudo isso é por isso é atacada todo fim de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie
Publicidade

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via