Uma das maiores redes de lojas de departamento do país anunciou que vai boicotar a Rede Globo por causa de sua postura em relação ao presidente Jair Bolsonaro. O presidente da Havan, Luciano Hang, amigo e aliado do presidente desde a campanha eleitoral, disse que não compactua com o “jornalismo ideológico” da Globo. E, por isso, suspendeu a veiculação de propaganda da empresa nos intervalos do Bom Dia Brasil, do Jornal Hoje, do Jornal Nacional, do Jornal da Globo, de Malhação e do Caldeirão do Huck. O apresentador Luciano Huck é nome cotado para a sucessão de Bolsonaro. O boicote à emissora foi sugerido pelo próprio Bolsonaro, na semana passada, a empresários que o apoiam. Ele também ameaçou não renovar a concessão da TV.
“Não compactuaremos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes”, justificou Hang. “Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar”, acrescentou o empresário no comunicado (veja a íntegra na imagem abaixo).
Leia também
A empresa decidiu manter as propagandas nas afiliadas e nos jornais locais vinculados à Globo, que, segundo Hang, “ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora”. Segundo o empresário, as eleições de 2018 mostraram que os eleitores querem mudança e um país mais conservador.
Na última segunda-feira (4), uma das maiores redes de supermercados do Paraná, a Condor, decidiu suspender a veiculação de anúncios publicitários no intervalo dos jornais e das novelas da TV Globo. Segundo o grupo, a medida é uma maneira de protestar contra a veiculação de matérias “sensacionalistas” que atacam a imagem do presidente Jair Bolsonaro.
A pressão de aliados de Bolsonaro contra a Globo aumentou desde a divulgação, na semana passada, de reportagem do Jornal Nacional que relata o depoimento de um porteiro que citou o nome do presidente nas investigações do caso Marielle.
Luciano Hang já apareceu em lives de Bolsonaro e participou de cerimônias no Palácio do Planalto. No ano passado o empresário foi acusado por funcionários de constrangê-los a votar em Bolsonaro. Na quinta passada, o presidente disse que perseguição de servidores da área ambiental está prejudicando os negócios de Hang.
“Eu tenho ascendência, porque os diretores, o presidente, têm mandato, porque se não tivessem, eu cortava a cabeça mesmo. Quem quer atrapalhar o progresso vai atrapalhar na ponta da praia, aqui não”.
Na ditadura, militares usavam o termo “ponta de praia” para se referir à base da Marinha na Restinga de Marambaia (RJ), para onde eram encaminhados opositores do regime marcados para morrer. A associação de servidores de órgãos federais do meio ambiente anunciou que vai denunciar Bolsonaro no Brasil e no exterior pela declaração.
Fanático pelo lula é que nem fanático pelo bolsonaro: não pensa. O único fanatismo aceitável é por futebol e mesmo assim apenas pelo Santos.
Só vejo as varas de manobra pra lá… pra cá… seguindo seus “libertadores”.
Todo empresário de bem deveria sim boicotar essa emissora , pelo menos aqui na minha casa ela já foi banida a muitos anos.
Boicote, não !!! Todo empresário tem obrigação de zelar pela imagem da sua empresa e investir seu dinheiro onde traz resultados… conteúdo de lata de lixo não é produto que se considere bom investimento…
Nunca vi propaganda da HavanA na Globo.
KKKKKKKKKK…e a Rede Globo está morrendo de preocupação com esse boicote do dono da Havan. Bolsonaro e seus asseclas cada vez mais desesperados, aloprados e insanos. De qualquer maneira a maioria do povo brasileiro merece o presidente que tem bem como seus amigos, filhos, ministros etc. Povo ignaro, perfunctório, passivo que adora levar no rabo sem lubrificante, sem educação, sem cultura, sem ética, hipocrita etc tem mais é que se ferrar mesmo em verde, amarelo, azul e branco. Já dizia a lendária “Odete Roitman”: “Este país é uma mistura de raças que não deu certo”.
Empresário sínico. Fez fortuna às custas do bnds e com apoio do pt. Hj paga de patriota para enganar tolos de memória curta. Quando está sozinho, fica olhando foto do lula e agradecendo. Não vai durar muito. Pensa que bajulando o presidente vai continuar na mamata.
devia cortar 100% qualquer laço com a globo.
Fica fazendo charme. Empresário quer apenas aparecer. Sabe que se tirar a propaganda, não paga as dívidas que tem no bnds feitas nos governos do pt.
O dia dele esta chegando, tem muito caroço embaixo deste angu.
PARABÉNS HAVAN,tamos juntos e misturados.
Havan ? nunca ouvi falar
Eu boicoto a Havan, A Globo e a Milícia Federal
Então vamos boicotar a Havan tambem, não vou comprar mais nada lá!
Somos 58 milhões de inteligentes,e você é apenas mais um jumento apoiador de ladrão e da grobosta.Não faz diferença…
Não seja mais um apoiador jumento e cego do presidente. Lembre que desses que voltaram, parcela não queria o pt. Ou seja, o apoio é pqno. Nem todos que não gostam do bandido atual, gostavam dos antigos. Com fé em Deus, bolsonaro vai cair e Mourão será nosso presidente.
Poderia ser 120 milhões que não mudaria o fato de ser um ser humano (ops) do mau
Fanático pelo lula é que nem fanático pelo bolsonaro: não pensa. O único fanatismo aceitável é por futebol e mesmo assim apenas pelo Santos.
Tem uma Havan aqui na cidade, tudo é 20% mais caro que nas lojas do centro. Se os bolsonaristas querem boicotar quem anuncia lá na Globo então que comecem já! A começar por encerrar sua conta bancária pq desconheço um banco que não anuncie lá, parar de comprar todos os produtos da Unilever, Ype, Nestle, P&G, Danone, Mars, Mondelez, Pepsico, Ambev, Coca cola, JBS, BMF, Google, Microsoft, Apple, todas as operadoras de celular, todas as marcas de carro, seguradora como Porto seguro, Mapfre, maiores redes de supermercados, quase todas as grandes lojas, todas as companhias de aviação e viagens, tudo isso só pra começar.
pura verdade!
Fanático pelo lula é que nem fanático pelo bolsonaro: não pensa. O único fanatismo aceitável é por futebol e mesmo assim apenas pelo Santos
Pois eu boicoto ambas. A Globo golpista, que deu corda ao impeachment, e a Havan que apoia esse governo autoritário.
Preferia o apenado e a madame ventania de certo?
Fanático pelo lula é que nem fanático pelo bolsonaro: não pensa. O único fanatismo aceitável é por futebol e mesmo assim apenas pelo Santos
Eu nunca entrei numa loja Havan e pretendo nunca entrar.
Eu nunca entrei numa loja Havan e AGORA MESMO É QUE VOU FAZER DE TUDO PRA ENTRAR NESSA LOJA.Já passei em frente por várias vezes quando eu viajava pra Navegantes,mas nunca parei pra visitá la,mas em breve vizitarei.
Faço o mesmo com relação a loja a caminho de Cabo Frio, RJ.
“Vizitarei” ? Tinha que ser bozominio acefalo. Desculpem a redundancia
Vai fazer uma falta danada !!!
Alivio! Não verei a havan interromper e tomar meu precioso tempo.
A loja não aceita o cartão do Bolsa família e nem permite pedintes. Fez bem em não entrar, assim você não vai assustar os clientes legítimos :).
Belo nível intelectual. Dá pra ver bem que é um ignorante da universal, que só assiste record e acha que Deus mandou matar todo mundo que não gosta Dele…
Errou. Graduado pela Insper e trabalho em um BIG4.
Mas não largou a burrice e a ignorância que tem lá no fundo.
Hahah, pobre fracassado e sem nível superior querendo apontar burrice e ignorância? Sou gigante se comparado a você, lixo humano.
Fanático pelo lula é que nem fanático pelo bolsonaro: não pensa. O único fanatismo aceitável é por futebol e mesmo assim apenas pelo Santos…