Congresso em Foco

Petra Costa foi criticada por Pedro Bial e chamada de mentirosa pela Secom[fotografo]Diego Bresani/Divulgação[/fotografo]

Dilma chama Bial de machista e acusa governo de usar dinheiro público para atacar cineasta

04.02.2020 09:53 463

463 respostas para “Dilma chama Bial de machista e acusa governo de usar dinheiro público para atacar cineasta”

  1. Ricardo Guerra disse:

    Esta senhora não se encontra em condições de emitir nenhuma opinião sobre nada, melhor se recolher em sua insignificância.

  2. Ig Tris disse:

    HITLER BRASILEIRA!!!

  3. Ig Tris disse:

    Petistas são rasteiros!

  4. Jorge Braz disse:

    Essa besta(ex=presidenta) não sabe escrever!
    Vai estocar vento, ANTA!

  5. Carlos Lensoni disse:

    Quantos Bozos, falam de que não viram ou não conhecem, não suportam o que é diferente! O documentário é ótimo! Assistam e esqueçam do Bozo e suas redes sociais! Vai ganhar, tem talento e sacou bem a situação no Brasil. Para os que não viram ela, a Petra, apesar de ser de esquerda, não toma partido, nem Lula nem Bozo!

  6. Leandro Zamblute disse:

    Petra Costa é aquela cineasta neta do dono da empreiteira Andrade Gutierrez que está envolvida na lava jato? Ahhh entendi.

  7. Vera Martins disse:

    Bial, além de sexista e misógino, sofre de bipolaridade, pois ao mesmo tempo que discursava contra a Petra e seu filme, ele elogiava! E elogiou muito!… Mas, esses são os novos tempos, para aparecer agem dessa forma…Tá na moda! Foi o novo governo que instituiu esse tipo de ações…

  8. Raphael Sadam disse:

    ahahahahahahahahaha os comentários são os melhores vou assistir lagoa azul que ganho mais

  9. Ig Tris disse:

    Um filme pornô brasileiro é mais respeitado do que esse conto de fadas!

  10. Ig Tris disse:

    O filme é tão realista quanto As Crônicas de Nárnia!

  11. Laercio Civali disse:

    Essa esquerda não cansa de passar vergonha. Ainda acha que consegue engalar a todos!

  12. Ig Tris disse:

    Filme mentiroso pago pelo PT assim como a indicação ao Oscar! Pagaram até olimpíadas isso é pinto!

  13. Fernando Loureiro disse:

    Não interessa o quanto a direita fascista estrebuche. A esquerda voltará ao Poder em 2022 nas urnas. Simples assim!

  14. Eduardo disse:

    Esta mulher ainda existe? Eu não assisti o documentário de ficção da filha do dono de empreiteiras, mas me falaram que ela começa o documentário, dizendo que é petista e defende o Lula…Está mulher é maluca, ele deu uma entrevista para um jornalista americano, e falou um monte de mentiras …falou que Bolsonaro e nazista..homofóbico..que mandar matar sem terras e colocar fogo na floresta Amazônica…só falou asneira..

  15. Dênis Martins disse:

    Apenas para esclarecer, esse site é esquerdista, aliás como todo UOL. Deveria ser deixado claro isso, que não há nenhum caráter publico desse site. Agora, quem no Brasil pode dar voz a uma pessoa como essa ex-presidente, que sempre se expressa de forma pré-oligofrênica??

  16. Carlos Moreira disse:

    A Dilma não sabe nem o que é sexista. Esta senhora é completamente alienada.

  17. Lulu do cavaco Aranha disse:

    O UOL E SEUS PUXADINHOS ADORAM EXUMAR CADÁVERES ???
    ENTERREM ESSE CADÁVER POLÍTICO EM ADIANTADO ESTADO DE PUTREFAÇÃO!!

    MITO REELEITO NO PRIMEIRO TURNO! MORO IDEM EM 2030! É IRREVERSÍVEL!! CHOREM DERROTADOS E ÓRFÃOS DO DINHEIRO PÚBLICO!! ???????????

  18. PEDRO RAMOS disse:

    Defendida pela Dilma, de antemão já sei que não deve ser levada em conta e que deve ser tão burra quanto a ex-presidente. Essa cineasta é uma aristocratazinha mixuruca que foi buscar sua educação nos EUA para depois se posar de intelectual querendo defender/proteger a esquerda às custas de criticas e mentiras descabidas contra o governo Bolsonaro e a direita. O pai dela foi corrupto ativo e mamou nas tetas do governo durante os governos da Dilma Boquirrota e falastrona inútil e do cachceiro mijão.

  19. Guilherme Machado disse:

    Nem Sarnei, nem Collor, salvo Itamar que morreu, nem FHC, nem Lula, nem Dilma, nem Temer ou os que ai estão, nada de um projeto decente e útil para a nação brasileira. Só querem o poder para bem estar próprio e dos seus chegados. Tudo vivinhos e ainda mamando nas testas da viúva.

  20. Valdério Francisco Dos Santos disse:

    Uma safada que entregou o país aos corruptos e um Ladrão condenado na justiça por corrupção. Que moral tem esses dois pra falar alguma coisa. Só esse Portal esquerdopata dá espaço pra eles…

  21. 13582196 disse:

    A defesa contra a desinformação promovida por mentiras de militantes é um dever do estado e não é contra a lei!

  22. Jota C disse:

    Quem é Petra Costa, mesmo ???

  23. Isaias Pontes disse:

    E o que essa anta, estivadora de vento, que saúda a mandioca, que enxerga cachorro oculto atrás de uma criança, e formuladora das mais estúpidas teorias sucupiranas, o Odorico Paraguaçu de saia, tem a dizer sobre as expressões que o lhama cuspidor José de Abreu tem dirigido a Regina Duarte?

  24. ed disse:

    A ex presidente DILMA tem toda razão o Bial já foi Bial, hoje, é mais um TERRAPLANISTA SUBSERVIENTE DE CARTEIRINHA !

  25. Zecão Silva disse:

    hahahahahahahha!!! quanto otário falando besteira por aqui!! hahahaha!

  26. C. Luiz disse:

    O filme toca na ferida daqueles que, como o Bial, tinham a obrigação de defender a democracia, mas optaram pelo famoso “jeitinho brasileiro” e acabaram colocando uma máscara de impeachment num golpe. Não adianta. Um dia a mascara cai. Mas, a essência jamais se desfaz. Então, é isso, documentário Democracia em Vertigem toca na ferida dessa gente.

    • Walldemar Sobrinho disse:

      Golpe ou impeachment, o importante é que a vagabunda foi chutada pra fora do Planalto e os esquerdistas estão sofrendo. Calma que ainda tem mais 7 anos de Bolsonaro.

  27. Blog Resistência Nerd disse:

    Chamar o Bial de machista é fácil, quero ver chamar o companheiro vermelho Zé de Abreu.

  28. José Silva disse:

    Esquerdalha mentindo não é novidade.

  29. A Dilma foi impedida de governar, quando a taxa de desemprego era de 8,5%, diferente de depois do governo Temer que subiu para 14%. Na verdade o que causou o desemprego foram as manifestações dos coxinhas para tirar a Dilma, nem os famosos “caras pintadas” apareceram nas ruas. O então vereador Kim, que disse na época não iria ser político e hoje ganha seus 32 mil reais às custas dos coxinhas. Inclusive, hoje com o governo de torta à direita, está com 11% de taxa de desemprego e a mesma taxa do Dólar da era Dilma. Então, o que valeu trocar 8 por 80? O que valeu foi ferrar a minha vida de de um monte de pais de família que hoje estão desempregados, porque as bestas humanas que se acham os honestos do país não gostam da Dilma.

  30. 13582196 disse:

    Impeachment não foi golpe!
    #StopFakeNews

  31. Fernando Loureiro disse:

    É difícil separar nos comentários os que são postados por robôs ou por cidadãos e cidadãs. O clã miliciano que ocupa o Poder é mestre em fake news. Eu sempre observo aqueles que se refugiam no anonimato. É mau sinal. De qualquer forma domingo teremos o Oscar e possivelmente a 1ª Estatueta para um cineasta brasileiro. No caso, uma cineasta. BRASILLLLLLLLLL

  32. Alexandre Norberto disse:

    Uma cena que me chamou a atenção nesse documentário foi Dilma e José Eduardo Cardoso assemelhando o processo de Impeachment ao conceito do romance, misturando o personagem com o autor Franz Kafka. A Petra teve uma aula meio duvidosa de literatura “jurídica” e vai ter certa dificuldade se procurar pelo escritor Joseph Kafka para verificar a que eles se remetiam. Estavam atordoados, coitados.

  33. O pior de tudo isso são pessoas da direita, adultas e com estudo, vivendo em um mundo de faz de contas, que eles criam para justificar o impeachment da Dilma e a prisão do Lula.

  34. Luciano Pita disse:

    O mundo inteiro sabe que o governo Bolsonaro é um governo de nazisthas corruptos e canalhas. E grande parte dos brasileiros também já sabe

  35. Perfeito o comentário da Dilma; O Bial todos sabemos que bateu na esposa Giulia Gam. Isso já notório na mídia. Só não vê quem não quer não é?

  36. Cristiano disse:

    Agora todo é maxista ,tratorista, mototaxisista, machista, mas quando roubavam pra Caraí estava bom. A esquerda acha que só eles prestam, mas todos com o C cheio de dinheiro.

  37. Luis disse:

    A estocadora tinha que explicar no Twiter como pagou 20 x mais….por uma refinaria enferrujada

  38. João Orestes Daruy disse:

    Vai estocar vento vaca kkkkk

  39. andumac disse:

    Aaaaaaaah, esses vermelhinhos: Todos que não concordam comigo, são algum “ista” da vida (fascista, machista, eletricista, taxista, etc etc etc. Anta Rousseff, Dilma.

  40. Pedro Scarpari disse:

    Dilmanta não tem moral pra falar nada. Inepta, seu segundo mandato foi um show de ineficiência que nos levou à pior crise econômica de nossa história (que já se avizinhava em seu primeiro mandato, mas que foi “segurado” até as eleições). Seu governo foi uma desgraça para muitos, mas muitos brasileiros. Deveria ficar pianinho, no ostracismo, bajulada pela militância.
    Sobre a diretora, todo mundo tem direito de achar o que quiser dela e do seu filme. Bial apenas expressou suas impressões. Chamá-lo de “machista” e “misógino” é distorcer o que ele quis dizer sobre a burguesinha e seu filme.

  41. Fabio Cabral Borges disse:

    A cineasta delira, não traduz a verdade simples assim!!! Não sou Bolsonarista, e tenho certeza que a presidenta era incompetente e o Partido dos trabalhadores participou do maior esquema de roubo de dinheiro publico do mundo. O Lula foi um personagem importante do Brasil que sucumbiu a podridão do poder e da corrupção. A esquerda esta acéfala, e a direita e uma mistura de idiotice com comedia pastelão. Estamos a deriva !! O que falta e gente seria que pense o Brasil a logo prazo.

  42. Wilson Night disse:

    Só especialistas consultados, em roubar o Brasil.

  43. Equi disse:

    Nossa, os comentários, foram invadidos por muares, tão o baixo nível. Se não leem livros, usem o google.

  44. Carlos Henrique disse:

    POVO SEM NOÇÃO DISCUTINDO OSCAR… UM PRÊMIO DADO PARA FILMES …DOCUMENTÁRIOS… DIRETORES …ATORES …O QUE TEM A VER ISSO COM O EGO DE VOCÊS QUE ACHAM QUE POLITICO É DEUS… VÃO CAPINAR UMA ROÇA BANDO DE GADO …FILME A PESSOA FAZ DO JEITO QUE QUISER …É UMA OBRA PODE SER REALIDADE COM FICÇÃO OU NÃO …SE FOSSE UM FILME DO BOZO IA SER QUAL TITULO ???? O HONESTÃO DO BRASIL ???

  45. Roberto Roberto disse:

    CALA A BOCA DILMALADRA!! SUA PILANTRA SAFADA VC DEVIA ESTAR NA CADEIA PILANTRONA, PENA, PENA MESMO QUE OS MILITARES NÃO ACABARAM COM VC!!

  46. João Batista disse:

    O único perigo é Pedro Bial resolver escrever uma de suas crônicas em resposta aos comentários de Dilma. Se isso acontecer, a humanidade estará perdida!

  47. Rogério Ming disse:

    Emprestando as palavras de certo jogador de futebol, digo que “Dilma calada é poetisa!”

  48. Willian Bastos disse:

    O Bom mesmo eh Investir em PASADENA , pelo menos o Prejuizo era Certo, mas quem paga eh o Povo , ta tudo certo, Essa e nossa Ex Presianta ……Ostracismo o melhor resultado ….

  49. Clovis disse:

    Incrível, Dilma fez 6 posts no twitter, numerados de 1 a 6 sem errar a ordem.
    Será que foi ela mesma?

  50. henrique disse:

    Vamos saldar a mandioca!!!
    E kd o Brasil auto suficiente em petróleo?

    Cinema brasileiro falta fazer um do Bolsonaro, Faustão, Luciano Kuch, Caetano Veloso e suas vedetes!
    Cinema brasileiro de verdade tem de desvincular dessas porras sangue sugas

  51. walter pereira de sousa disse:

    LARANJAL ESTA EM PÂNICO

  52. Marcelo disse:

    DEMOCRACIA E VERTIGEM! NINGUÉM QUER VER ESSA PORCARIA DE FILME! AINDA MAIS DE UM GUERRILHEIRA QUE ASSALTOU A CASA DO PREFEITO DE SÃO PAULO ADEMAR DE BARROS! ELA TEM SORTE É DE ESTAR SOLTA, DEVERIA ESTAR PRESA JUNTO COM TODA QUADRILHA

  53. Dilo Macnasty disse:

    ATÉ HOJE ESPERANDO A MÁQUINA DE ESTOCAR VENTO FICAR PRONTA.

  54. Sergio Mello disse:

    Neta de Gabrile Donato de Andrade, um dos fundadores da Andrade Gutierrez, atolada até o pescoço na roubalheira descoberta pela Operação Lava a Jato. Sócio da Dilma, ela iria falar mal dele?

  55. walter pereira de sousa disse:

    Pedro Bial ficou tanto incomodado com o Filme da petra costa que passou fazer miau.

  56. OGS disse:

    A bozoiada parece que tá feliz em ver o Estado usando nosso dinheiro para atacar os outros por puro viés ideológico. Logo o Bozo que disse que não faria nada com lado indeológico haha

    É o canal oficial da Secretária de Comunicação do Governo, gastando nossa grana para fazer um video institucional para meter a colher no que ele não está envolvido. A bronca não é com o Governo.

    Além de pegar mal pelo gasto, ainda pega mal por vestir uma carapuça que não lhe serviria.

    E sim, Bial teria o direito de dizer que não gostou do documentário ou que odiou a direção, mas nunca da forma machista que ele colocou. Alguém consegue ver ele criticando o filme se a direção fosse de um homem, falando que ele se comporta como um “menino” dando satisfações para a mamãe?

    Coitado do Bial, Tigrão com a Petra ; Tchuchuca com o Olavo de Carvalho.

  57. RômuloJ. Vieira disse:

    Só prá lembrar que esquerdismo é doença,uma psicopatia,já identificada por Freud em 1919.Acordem esquerdistas, procurem um psiquiatra isento,pois tá cheio de psiquiatras contaminados por aí, voltem para o racionalismo,parem com essa ilusão de igualitarismo, isso só funciona na teoria, na prática descamba para qualquer tipo de totalitarismo ex: União Soviética, China de Mao,Cuba…acordem..

  58. Renato Rocha disse:

    Que a Dilma caiu por vingança do cunha até uma criança de 2 anos sabe, Até o seu sucessor Michel Temer falou em entrevista que o cunha colocou o processo de votação por vingança porque a Dilma não estava protegendo ele. Que o PT roubou muito todo mundo sabe. Que todos os politicos sem exceção roubam, uns mais outros menos todo mundo sabe, só que se faz de bobo ou cego é contrário. Que a globo deu um tiro no pé e estimulou a caída da Dilma achando que o xera cocaína ia entrar no lugar do PT e iria mamar mais do que mamava todo mundo sabe. Que nós brasileiro somos bestas de ficar aqui uns defendendo corrupto e outros acusando ao invés de estarmos cobrando deles o que é certo todo mundo sabe.

  59. Claudir disse:

    Dilmanta não sabe fazer análise, como pode escrever algo? Esquerdistas psicopatas querendo difamar o governo. Cadeia é pouco para estes ladroes do dinheiro público.

  60. Araldo Lima disse:

    Lógico… o governo atual é anti-Brasil…. bom foram os governos dois dois…. que sacaram mais de 62 bilhões dos cofres públicos e venderam obras pelo dobro do valor…. doaram dinheiro nosso para países também corruptos e nos enfiaram em uma crise que somente agora. “NESTE GOVERNO ANTI-BRASIL” conseguimos iniciar uma melhora progressiva, contínua e com solidez!!!!! ….

  61. José Zeca Pereira disse:

    Parabéns, menina, seu trabalho desmascarada os agentes medievais que mantêm o país atrasado e deseducado há mais de quinhentos anos. Que ganhe o Oscar!

  62. Hideraldo Hito disse:

    Acho que são os adevogadozinhos, defensores de bandidos, que escrevem pra ela.
    Aqueles, que estão sendo pagos com o dinheiro roubado pelo maior ladrão da história do Brasil.
    Que o ladrão mor volte logo pra jaula.

  63. Pierre Bernstein disse:

    Dilma e Bial, Dimanta e globolixo. Petra fez um filme totalmente confuso

  64. Bernardo Barroso Neto disse:

    E sobre o Zé de Abreu a Dilma não vai falar nada?

  65. Neusa Thome disse:

    D.R. escreveu tudo isso?

  66. Pedro Wolner disse:

    Por que essa anta não se cala??? Essa imbecil quebrou o país, deveria estar presa

  67. Juliano Bacchi disse:

    KKKKKKKKKKKK……… queria saber quem escreve pra Dilma…. ela nem sabe o que é sexista ou misógino. Ta na cara que não foi ela que escreve….. não tem palavras repetidas e nem erros de português.

  68. Hein????? disse:

    Essa imbecil ainda vive???? Fala sério, Dilmanta! Está se achando estrela, né? Uma cineastra de 5ª, esquerdista medíocre

  69. Itauna celani barros disse:

    Até que eu tinha uma certa admiração pelo Bial! Mas depois dessa: já era meu amigo.

  70. paulo disse:

    O Bozonazi também não vale nada. Não será reeleito, anotem aí. A economia está patinando e o governo está queimando as reservas cambiais para segurar o dólar. Os empregos criados são subempregos. Jair Bozonazi NÃO SERÁ REELEITO e também não vale nada. Obrigado.

  71. Paulo Souza disse:

    Uma incompetente vendida por Luizinho 9 dedos como a salvadora do Brasil e a melhor administradora que um país poderia ter, resultado: 10 anos de atraso total, perdas terríveis para nosso país, agora vão ganhar um Oscar por isso, de uma cineasta que é da família de pagadores de propina, quem quer aliviar para quem?

  72. tarta70 disse:

    PAI DA DINHEIRO PRA EU FAZER UM FILME?
    OK FILHA QUANTO?
    MUITO.
    OK FILHA.
    PAI POSSO ME CHAMAR DE CINEASTA?
    OK FILHA.

  73. ADAILTON LOPES ROCHA disse:

    Cineasta, neta do fundador da Andrade Gutierrez, estudou nos E.U.A, ENGLAND, FRANCE, com certeza já comeu muito caviar! A empresa pagou tudo isso, com dinheiro suado do povo Brasileiro, superfaturando contratos com governos do PMDB, PSDB e notadamente com o PT. Não tenham dúvidas, a Dilmoca não deixaria de defender a moça!

  74. JOTAT10 disse:

    O Bial é outro que não sai do armário, jamais pensei por ele ser um cara liberal no que faz na sua profissão achava que ele teria uma posição dessa, como a gente se engana, mas fazer o que né, fazer média com a direita hoje no País é se achar correto, e aí as pessoas públicas são a favor do que eles pensam, mas nunca imaginei que o Bial precisava atingir a jornalista Petra Costa dessa forma que ele escolheu pra dar o que pensa dela, tem todo o direito de fazer comentários mas sempre respeitando o lado pessoal, sem querer denigrir o caráter de quem se analisa. https://media2.giphy.com/media/l2Sqeu3hHsqSLp2W4/giphy-downsized-medium.gif

  75. rzatoni@uol.com.br disse:

    Ontem folha publicou matéria de colunista argumentando que um documentário é uma expressão livre do autor que não é necessáio ter compromisso com a verdade , uma livre construção retórica do diretor , um manifesto , ora pra que serve isso ? Para propaganda de esquerda somente e neste sentido puxa a sardinha pro lado que ela defende , qual o que ? chicou né … manja socilista de boutique , que adora curtir férias na Boulevard Honoré Fabergé … Paris mois ? .

  76. Marcio Badra disse:

    Alguém que fale algo que desminta o discurso oficial da esquerda é automaticamente classificado de machista/fascista, conforme seja o caso. E é engraçado: a moça pode mentir descaradamente em entrevistas na televisão, mas o governo não pode responder às aleivosias proferidas por ela.

  77. ronaldo disse:

    ué, mas não foi a senhora Dilma que participou de movimentos terroristas no passado? acho que está havendo uma uma inversão de quem foi meliciano (a), o Senhor Presidente Bolsonaro foi Capitão do Exercito Brasileiro, instituição que mantem a anos o primeiro lugar na confiança dos Brasileiros.

  78. George Jefferson disse:

    eu duvido muito q essa senhora saiba o significado das palavras misógino e sexista.. ate porq essa num é a mesma q queria ensacar vento… saudou a mandioca…entre outras coisas ..kkkk

    • OGS disse:

      Não esquenta. Tem gente que não sabe iniciar uma frase, não sabe o que é uma virgula, ponto periodo, confunde não com num e tem voz na internet também.

  79. Ricardo Anibal disse:

    Incrível. Li todos os posts da DILMA e ela está certíssima em TODOS.
    Momento inédito!
    O governo É FASCISTA, É MISÓGINO, É INIMIGO DA CULTURA, DO MEIO AMBIENTE E DA DIVERSIDADE. Isso o mundo inteiro sabe.
    O que é CRIME de improbidade administrativa é usar a máquina estatal para disseminar ódio contra uma pessoa. Cadê o MP nessas horas para processar a SECOM???

  80. Carlos Get Future disse:

    Essa ñ faz um borogodo a temmmpo..

  81. Luiz Carlos Moraes Hecker disse:

    Essa fulana ainda existe??

  82. Markosvit disse:

    Essa jumenta nem falar sabe imagina escrever e ainda mais no twiter.

  83. Theo Cullan Bido disse:

    O maior tiro no pé do Brasil foi o impeachment da Dilma. De lá pra cá só desgraça. Todos os brasileiros deveriam pedir desculpas a Dilma.

  84. FRANCISCO disse:

    LE ESTA MATERIA MAS NAO VI AINDA ESTAS DECLARACOES, DESTA RAMEIRA MAS DE ELA ESTIVER ESCREBIDO DE FATO COMO DIZ A MATERIA ESTA RAMEIRA MERECE MESMO E UMA SURRA NO EM PRACA PUBLICA PORQUE SE 2+2 FOR DE FATO =A 4, ASSIM E A CERTEZA DE QUE ELA E MAIS DO QUE INIMIGA DA NACAO ELA E UMA TERRORISTA DE ALTA PERIGOZIDADE E UMA SATANISTA A SERVICO DA ESQUERDA E DOS ESQUERDISTA.

  85. disqus_JyLtjJpszj disse:

    Bem típico, não argumenta nada e já parte para os adjetivos e os ataques

  86. M. Info. disse:

    Qualquer documentario sobre a Dilma que nao mostre o trambique em Pasadena, que nao mostre a corrupcao na Petrobras, que nao mostre os niveis de desemprego sob o seu governo, que nao fale da enganacao que fez na segunda campanha , que nao mostre o desastre economico que ela promoveu nao pode ser considerado documentario mas apenas peça de propaganda.

  87. Giovanni VonCelli disse:

    mais uma pérola da ex-guerrilheira maluca, burra, incompetetente, pedaladora, ladra e impichada mandioqueira comunista que quebrou o brasil e todos os setores publicos! e machista era lula que chamava as proprias companheiras de “grilo duro”! homofobico é lula que declarou (e tem video em todo youtube) que pelotas era terra “exportadora de ve-yado”!!! machista é zé de abreu que guspiu numa mulher e agora fala até das ” banhas” e va-jyna da regina duarte! mas isso tudo pode pra dilma né? se sao seus amigos barbarizando e agredindo mulheres, ok??? e agora o esquerdista pedro mingau nao pode criticar o documentario só pq foi feito por uma mulher? ele criticou a obra, nao a pessoa como fazem a trupe da dilma, que aí atacam a honra mesmo de algumas mulheres! é a tatica da esquerda, coloca mulheres roubando e mentindo na linha de frente e qquer um que for contra dizem que é perseguição machista! e o governo usava dinheiro pra comprar amigos artistas no governo da dilma mesmo, pagando centenas de blogs, pessoal do yotube, midias, globo, comprava artstas com lei rouanet e ainda pagava até filme pro lula, aquele lixo de ” lula filho do brasil”. nos seus showmicios eram pagos milhoes do governo pra todo artsta!! aí dilma achava lindo gastar com artista! e eram milhoes por mês!!! aí era uma maravilha ne? o lugar desta dilma mitomaníaca é na prisão ou no manicomio, a depender de um perito judiciário fazer um teste nela..

  88. Henrique Henry disse:

    Dilma fazendo Dilmisses

  89. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Zé dáo Breu, vá lá ver se essa sua ídala pelo menos tem vagina. Quem sabe ela não te empresta?

  90. Edson Santos disse:

    Falaram os dois baluartes da honradez, honestidade e amor ao povo brasileiro!!!!
    Cultura é com eles!!!!!!!
    Os textos da Dilma nem são feitos por ela; ela é incapaz de concordâncias faladas, escritas ou mesmo pensadas.

  91. lilian janaina santos disse:

    QUER PROVA MAIOR QUE ESTE PAÍS É E SEMPRE FOI MACHISTA E MISÓGINO? BASTA LER OS COMENTÁRIOS ABAIXO!!!! SEM MAIS ….

  92. Fernando Loureiro disse:

    Dilma é uma mulher fantástica. Enfrentou com coragem um golpe parlamentar promovido pelo capital e saiu do Planalto nos braços do povo!

    • luiz disse:

      Ela realmente é fantástica. Conseguiu quebrar o Brasil.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Vimos isso na eleição para o senado. Teve os diretos cassados pelo mineiros.

    • Co-Co-Ri-Có-rinthians disse:

      Quem defende o PT, rouba junto com ele

    • Walldemar Sobrinho disse:

      O importante é que CHUTAMOS a vagabunda do Planalto e elegemos Bolsonaro. A porção vagabunda e imprestável da sociedade PERDEU, é apenas uma minoria e será esmagada.

    • Pedro Scarpari disse:

      Que povo? Dilma sequer se elegeu para o Senado. Ninguém ligou pra Dilma. Tirando a militância de sempre, poucos tinham argumentos em defesa dela. Os argumentos eram, no máximo, jurídicos (o famoso “é gólpi”), mas poucos defendiam a pessoa da Dilma em si. Dilma não deixou saudades, tirando o núcleo de apoiadores partidários de sempre. Os efeitos da crise chicotearam o povo. Fui testemunha disso.

      • Fernando Loureiro disse:

        Vc há de convir que a eleição de 2018 foi atípica dominada por fake news. O caso do Requião e da Dilma, que nas vésperas das eleições eram indicados pelas pesquisas como eleitos, é a melhor prova!

  93. 13582196 disse:

    Petra Costa é uma militante pró-corrupção antidemocrática!

  94. Fernando Loureiro disse:

    O caso da Petra Costa é parecido com o de Santos Dumont. Achincalhado no Brasil refugiou-se na França. Petra vai fazer o mesmo: sair do Brasil!

  95. 13582196 disse:

    Vida de PeTista é mentir! kkkk

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/02/lula-acumula-declaracoes-falsas-e-distorcidas-desde-saida-da-prisao-veja-algumas.shtml

  96. Antonio Santos disse:

    Não me considero da extrema direita nem votei em Bolsonaro (em branco no segundo turno), mas as colocações na entrevista são bem bobinhas mesmo, superficiais e parecem um roteiro decorado. Entendo totalmente o que o Bial disse.

  97. tarta70 disse:

    SE ELA FIZESSE UM PORNO IA MAIS GENTE ASSISTIR QUE ESSA OBRA DE FICCAO. VADIAZINHA

  98. Andre Do Santos disse:

    Nojenta a parte final que cita o artigo 37 da constituição usando-o para subtender que o video do gov seria inconstitucional. O vídeo ataca as mentiras da petra(lha) esclarecendo a verdade.

  99. tarta70 disse:

    VADIA RICA QUE QUER O POVO DE ESCRAVO ASSIM A FAMILIA CONTINUA EXPLORANDO. OLHA VOCES TEM QUE MORRER TODOS. EXECUCAO E’ POUCO. VOCES SAO PODRES.

  100. Argemiro Dias disse:

    Comentários politicamente corretos são os do ferrabrás José de Abreu.

  101. Júnior Ferreira disse:

    Ei, Dilma, vai tomar no #…

  102. Marcelo Gonçalves disse:

    filminho de quinta categoria que conta mentiras e omite a verdade. Omite o mensalão, petrolao, propinas da odebresh, alinhamento com ditaduras…. enfim, um filme de ficção que so conta mentiras.

  103. José Bueno disse:

    Podemos dizer que é um doCUmentario feito por uma esquerdista que certamente teve financiamento de algum ParTido político, chorando a perda do poder….. não consegui assistir 10 minutos …. horrivel

  104. ácido puro disse:

    “Se vc não concorda comigo, vc é meu inimigo” – princípio fascista, muito semelhante a cartilha do pt. Haja como seus inimigos, acuse os do q vc é” – pt na veia, qq semelhança com o Nazismo NÃO é mera coincidência…

    • paulo disse:

      Mais um que classifica todos que são antibolsonaro de petista, comunista, marxista, bolivariano e todo aquele blá blá blá já conhecido. Não, o Nazismo não é e nem nunca foi de esquerda, é a extrena direita. Alvim e Bolsonaro são as provas.

      • ácido puro disse:

        “Jênio” o princípio nazista é socialista, leia (e se entender…) veja a carta de Fausto à Mussolini e compare com as intenções da OCRIM (posso te mandar um desenho…). Eu voto nos irmãos Cravinhos, mas jamais nesta esquerda caviar tupiniquim ladra, traidora e enfadonha, doutrinadora de mentes humildes e infantis como a vossa. Qdo vc crescer e o primeiro boleto chegar as suas mãos vc vai acordar… oxalá, sua anta!

  105. Luiz disse:

    Nao concordo com o ex presidanta…o mais correto e mais recente e chamar a estocadora de vento de 4a colocada na eleicao para o senado mineiro. E se essa anta ta criticando quer dizer q bial e o governo estao certos…tchau querida.

  106. Eu disse:

    Apenas pelos comentários já se vê que Petra tocou o nervo exposto na chaga mais dolorosa da direita nacional: sua indigência intelectual. Enquanto olavistas destilam seu chorume e pestilência, a esquerda continua a deter os melhores cérebros e realizadores da nação. E isto nunca vai mudar, pois jamais haverá concorrência à altura vinda das esterqueiras onde germinam tais parasitas. Capaz de interferirem para evitar a premiação do documentário, como outrora fizeram para evitar o Nobel da Paz para Dom Hélder Câmara. Mas isto não diminui a altura de sua baixeza.

  107. Heimer Dexter disse:

    Por que não colocaram no filme as “Pedaladas, Mensalão, Petrolão, Sítio de Atibaia, Triplex” ?
    PT, se é pra mentir , mintam direito e não omitam as verdades !

    • Jose Gonçalves Madeira Madeira disse:

      SIMPLESMENTE PORQUE É TUDO MENTIRA SEU VERME IMUNDO. ENTENDEU??????

      • Walldemar Sobrinho disse:

        Se é mentira, porque o Lula é um criminoso condenado em TODAS as instâncias a que recorreu ? É um safado igual qualquer eleitor de esquerda. Só bala na cara dessa “gente” é que resolve o problema.

      • Angelo Monteiro disse:

        Vai trabalhar e deixar de comer mortadela vagabundo petista como todos os petistas.
        Já viu petista trabalhador? É igual a mosca branca! Só vagabundo e ladrão.

  108. Angelo Monteiro disse:

    Depois de Lula e Dilma, a economia ficou não em vertigem, mas esfacelada, espero que essas péssimas figuras não tenham mais espaço na vida pública, levaram o país a bancarrota. Saquearam o país, lamento não estejam no xadrez essas duas almas roubadoras.

  109. Marcos Ramirez disse:

    Esperar o quê de uma pessoa que fez a ficcional biografia do Roberto Marinho?

  110. Rubnei disse:

    Dilma foi tão importante para o Brasil q sem ela perceber “ensinou” ensacar vento…..alias” Crianças nascem sabendo como fazer isso enchendo BEXIGAS …mas ela descobriu após 70 anos……hehhehehehe

  111. Rubnei disse:

    quem será que escreveu pra dilma esses textos…..pq é burra pracaraiiii kkkkkk

  112. Marcão disse:

    Só uol/folha para escrever o que essa estúpida fala, nem sei se realmente conseguiu formular essas frases, PT morreu foi enterrado.

  113. champagne1963 disse:

    A Petra Costa distorceu a realidade, inventou fatos e mentiu. Ela fez um filme de ficção que erroneamente foi catalogado na categoria Documentário. A Petra não fez nada diferente do que costumeiramente fazem Lula, os advogados deste e os devotos do lulopetismo.

  114. Gabriel Monti disse:

    E o gado pira nos comentários …

    Muuuuuuuuuuuuuuu

  115. George disse:

    Com toda certeza não foi a ANTA GORDA quem escreveu estes posts, ela é burra demais para escrever uma linha que contenha sentido. Algum militonto pago com pão com mortadela o fez, disto eu não tenho dúvida. E convenhamos, um lixo como este falso documentário não passa de uma ficção aloprada narrada por uma idiota, herdeira de uma empreiteira atolada até o pescoço em corrupção, pagadora de propina como a Andrade Gutierrez, concorrer ao Oscar, é uma aberração.

  116. Henri Croisille disse:

    Vai fazer tricô, Dilma !

  117. Henri Croisille disse:

    A Dilma me dá VERTIGEM. E o Lula LABIRINTITE.

  118. Alessandro Fernandes disse:

    Dilma está com sorte de não ter sido presa. Devia ficar quieta pra ver se esquecem dela.

  119. Alex disse:

    Petra Costa é um gênio. Inventou o gênero cinematográfico “Documentário Ficcional”. Palmas para a menina. Pobres petistas.

  120. Walldemar Sobrinho disse:

    Essa JUMENTA ainda tem alguma coisa pra falar ? Ela é muito pior que o Thanos !

  121. ricardo disse:

    Se você é mesmo contra o machismo, Dilma, então fale do seu apoiador José Abreu que toda hora faz ataques misóginos contra Regina Duarte. Sua Hipócrita!

  122. Clovis Antonio Chagas Lins disse:

    O que se pode esperar do Bial…um cara que enaltecia os horrores do big brother…não se pode esperar muito…falso intelectual!!! quer é dinheiro e aparecer a qualquer custo…

    • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

      O que esperar de alguém que passa a vida mamando nas maracutaias do pute.. e depois faz um “documentário” (comédia ficcional) e ainda sai pelo mundo falando que o Bolsonaro MATA indios e negros??

      • Gabriel Monti disse:

        Troca o disco, pois esse papinho de mamando já passou…

        Aliás, quem anda mamando na política há mais de 30 anos ? hahaha santa hipocrisia

        • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

          hahahaha… ser político.. conseguir no VOTO suas eleições e reeleições.. não é “mamar” na política.. é TRABALHAR com política. Já a mortadela diretora de comédia ficcional.. MAMOU nas MARACUTAIAS da corja do pute.. aquela quadrilha chefiada pelo condenado de nove dedos.

          • Gabriel Monti disse:

            Me perdoe, mas quem usufrui de “auxílios” mesmo não os necessitando és tão sujo quanto… mas enfim, se pra você isso é “trabalhar” com política, paciência !

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkk.. “quais auxílios”?.. e… “se usufruir de auxílios autorizados por lei.. independente se necessários ou não.. NÃO É CRIME.. então não adianta querer colocar no mesmo saco.. deputados ou seja lá quem for.. que usufruem do que o estado PERMITE POR LEI.. com a corja do pute que ASSALTOU o Brasil.

          • Gabriel Monti disse:

            Não é crime, mas é imoral… muitas vezes a segunda opção basta ! E o Brasil é assaltados há séculos …. vai chorar no colo da mamãe com essa indignação seletiva e infantil !

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            P.S. – ADORO mortadela que escreve “és”.. kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Gabriel Monti disse:

            Já eu adoro mulher, meu amigo ….

    • Marcão disse:

      Concordo ele é um nada, mas ladrão e terrorista são piores.

  123. luiz disse:

    Vou aproveitar este espaço para externar meu repúdio, meu desprezo e minha indignação aos lulo-petistas bolivarianos que emitem suas descabidas opiniões contra qualquer ação do governo que tenta tirar o país do buraco em que o (des)governo do ParTicedo mais corruPTo do universo o meteu. Em especial meu sentimento de nojo contra o abominável pseudo ator José Abreu ao desrespeitar a Regina Duarte. Parafraseando uma colunista do UOL declaro aqui: “sim, não respeito quem vota no PT”.

  124. Helio Muraro disse:

    Na outra materia o comunista de carteirinha José de Abreu , disse que uma vagina não transforma um fascista , no meu ponto de vista muito menos um pênis transforma ele em homem.

  125. Marcos Vinicius disse:

    Dilma e Lula roubaram escandalosamente 100 BILHÕES DE DÓLARES

  126. Marcos Vinicius disse:

    Pedro Bial foi extremamente Lúcido em sua análise.
    Aos poucos a população vai verificando quem é essa corja de esquerdistas pilantras, que se alastraram por toda a sociedade brasileira.
    Parabéns, Bial.
    A análise sobre feminismo x Marx eu já tinha visto com o padre Paulo Ricardo, e é brilhante.

  127. GRX 3001 disse:

    ela é uma GÊNIA , consegue ensacar vento

  128. nuno. m disse:

    O Bial não é machista, É APENAS UM CARA QUE TENTOU VIRAR POETA PRA ARRUMAR CONTEÚDO PARA ESCREVER A BIOGRAFIA DO SEU CHEFE ROBERTO MARINHO, que apoiou o GOLPE de 64, assim como o Bolsonaro apoiou o golpe de 2016. Portanto o Bial, É UM PUXA SACO NATO, e sabe que pra quem escreveu A HISTÓRIA DO ROBERTO MARINHO, está pronto para ESCREVER A BIOGRAFIA DO BOLSONARO, QUE EM 28 anos como deputado teve apenas DUAS IDEIAS; e tem como grande orgulho um suposto ato de deduragem do herói Carlos Lamarca.

    • Walldemar Sobrinho disse:

      Fatos importantes: As Grandes Forças Armadas DESTRUÍRAM a esquerda em 1964, humilharam ! Nós destruímos a esquerda em 2015 e arrancamos a vagabunda do poder, a representante dos macacos e elegemos o NOSSO presidente. Lamarca foi esculaxado pelos militares em 1971 e teve uma morte a altura de um esquerdista, morreu como PORCO que sempre foi. Como você pode ver, a esquerda é uma eterna derrotada. Esquerdistas nem são gente.

      • Eu disse:

        Destruíram tanto a esquerda que, tão logo foram escorraçados pelo povo nas ruas, assistiram aos maiores representantes dela virarem presidentes… E quem venceu o golpe de 2015 foram os endinheirados, não vocês, meros faxineiros de latrina deles. O assassinato de um preso doente só pode ser louvado mesmo pelos habitantes da cocheira onde vivem os verdadeiros porcos. Mas a maior humilhação virá em breve, serão enxotados como bichos pelo verdadeiro dono do País, o seu povo. E ponto final!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Ele fala vários idiomas e era um bom correspondente no exterior. Depois resolveu apresentar programa de baixaria e virou uma caricatura de jornalista.

  129. GALINDO disse:

    03 anos e meio após o golpe, Temer e Bozo fazendo tudo que o Meirelles e o Guedes mandaram, o Congresso aprovando tudo e a industria, como noticiam hoje, tem QUEDA… ??? Mas não bastava tirar a Dilma do poder na marra que a direita garantia que “tudo ia melhorar”… ??? Vão agora a turma que apoiou o golpe fazer arminha e dançar em volta do pato amarelo lá na Paulista…. kkkkk

    • Helio Muraro disse:

      Sabe nada inocente.

    • ezequiel-sp disse:

      Vc é igual a Dilma > Não pode nem expressar opinião visto que defende Bandidos..#Vaza…

    • Walldemar Sobrinho disse:

      Chora mais que tá pouco. Esquerdistas são MINORIA e não mandam mais nada. Perpetraram o maior assalto aos cofres públicos da nossa história. Os eleitores também são igualmente criminosos porque apoiaram o descalabro. Deveriam ser fuzilados, pelo bem da população honesta e produtiva.

    • Heimer Dexter disse:

      A Galinha do UOL com sua eterna revolta, aproveita que o carnaval tá chegando e faz um vídeo enfiando o dedo no rabo ,como seus partidários fizeram no carnaval passado, vai !

      • GALINDO disse:

        O Carnaval está chegando e o Bozo vai ser esculhambado por todo o Brasil novamente, como no ano passado… rs

      • Jose Gonçalves Madeira Madeira disse:

        HÁ, TU LEMBRA DO CARNAVAL PASSADO SEU IMUNDO? ENTÃO TU LEMBRA DO CORINHO MAIS CANTADO NO CARNAVAL PASSADO NÉ? “HEI BOLSONARO, VAI TOMAR NO ……….” KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

      petebinha.. você não entendeu. Não há NADA melhor do que chutar o rabo gordo da dentuça terrorista e enviar o nove dedos pra JAULA. O resto… tanto faz!!!!!!

  130. Antonio Bastos Bastos disse:

    Dilmanta, aproveite o seu tempo de ociosidade e vá ensacar vento e pare de despediçar o dinheiro público com as suas viagens inúteis. Vá trabalhar.

  131. Christiano Andrade disse:

    É doentinha, coitada!

  132. TODO VERDE disse:

    O filme pode não refletir a verdade. Foi elaborado sob o ponto de vista de quem discorda do impeachment de Dilma. No entanto, ninguém tem o direito de diminuir a autora, o roteiro e a intenção do filme. O filme sobre Lula também foi um acinte, um absurdo, uma puxação de saco ao ex-presidente, mas foi financiado pelo sistema, exibido nos cinemas e concorda quem quer. Mas, contudo, Lula e seus asseclas e Bolsonaro e seus blue caps nunca mais…Um filme é um filme e a vida real é a vida real.

  133. Renatostr disse:

    Está provado que alguém escreveu para a Dilma, ela jamais poderia imaginar que a palavra misógina existiria. Muito menos saber o que significa…. Não tem nada a ver com aipim pelas informações que ela andou recebendo…

  134. Vittorio Serafin disse:

    A senhora ex-presidenta, é uma anta da qual “faltam as asas”, não consegue redigir uma linha, sem registrar estultices, logo, é de crer que agora tenha redator chefe e revisores para suas postagens no Twitter e estes é que redigem estas bobagens.

  135. Anjo Lulafer disse:

    Espero que não tenham usado $$$ roubado da gente para produzir este documentário.

  136. Anjo Lulafer disse:

    dilma não conseguiu armazenar vento, mas conseguiu armazenar fezes no cérebro.

  137. Carlos Zitelli disse:

    Essa tranca devia sumir do mapa. Safada, ela se acha uma pessoa importante, só serve para chacota do povo. Suma sua anta.

  138. Horse Power disse:

    Gostaria de saber se essa “cineasta” já doou a parte que lhe cabe do dinheiro da sua herança da construtora Andrade Gutierrez??? A parte da mãe e do pai também, afinal são todos esquerdistas de carteirinha, mas vivem se beneficiando das roubalheiras feitas pela construtora da familia. Dizem que o povo brasileiro e explorado pelas multinacionais, mas nada dizem da exploração da construtora da familia. Se preocupam com a pobreza do povo brasileiro mas, pai e mãe, vivem entre Paris / Londres / Nova Iorque e Los Angeles. Assim e fácil ser comunista. Como todo bom comunista, são mais apegados ao dinheiro do que ao povo pobre. O povo deve dar alergia a eles. HIPÓCRITAS

  139. Vital Goncales disse:

    Cineasta filha de pagador de propina sobre partido recebedor de propina e que caiu porque foi traído pelo seu maior aliado, o PMDB. Só isso!

  140. Waldemar Bartholi Junior disse:

    Quem leva a sério o que esta senhora diz ?

  141. Jose Almeida disse:

    O Edson Sardinha esqueceu de criticar o Bial ou é um imbecil tbm? Como lembrou hoje o Jose de Abreu “Se tem 10 pessoas sentadas e chega um fascista, se ninguém levantar são 11 fascistas sentados.

  142. Alfante Beite disse:

    Essa bandalha não cansa de passar vergonha… se é que ela sabe o que é vergonha.

  143. ezequiel-sp disse:

    Essa senhora não tem o mínimo de “moral” pra emitir qq opinião. Vá para o ostracismo de onde nunca deveria ter saído..

  144. Passagem para o mundo! disse:

    Quantos jornais e blogs o governo Dilma pagava para falarem bem dela e contra os adversários e depois que o governo Dilma caiu vários entraram em crise? Ah, sim a acusação é com conhecimento de causa.

  145. Horse Power disse:

    Duvido que a ANTA escreveu essa matéria. Seus dois neurônios não conseguem coordenar mais do que duas frases com sentido. A ESTOCADORA DE VENTO nem deve ter lido, pois não conseguiria entender do que se tratava o texto. kkkkkkk

  146. NUNES disse:

    Graças a sua incompetência , dona Dilma e seu partido corrupto , temos hoje essas aberrações no governo, nisso você não fala né??

  147. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    1) o que a dentuça terrorista e ladra grasna ou acha (visto que nem fala ou pensa) não faz a menor diferença. 2) a tal diretora de comédia ficcional é uma mortadela da pior espécie, daquelas que se o nove dedos caga, ela come!

  148. Hideraldo Hito disse:

    Alguém escreveu o comentário da ensacadora de vento.
    Ela não conseguiria escrever desta forma. kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via