O ator norte-americano Leonardo DiCaprio negou neste sábado (30) as acusações do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) de que ele teria colaborado com os incêndios na floresta Amazônica, por meio de doações à organização não governamental (ONG) WWF.
Publicidade
Ver essa foto no Instagram
Leia também
PublicidadePublicidade
Em nota divulgada no Instagram, o ator afirmou que não financiou as instituições mencionadas, embora elas sejam dignas de apoio. DiCaprio disse também que apoia o povo brasileiro que “trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural”.
Na sexta-feira (29), Bolsonaro fez acusações ao ator, sem citar provas, de que ele financiava as queimadas na floresta. “Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, afirmou.
Um dia antes, na live semana que faz no Facebook, o militar já havia relacionado o nome do ator com as queimadas, ao mencionar o caso dos quatro brigadistas que foram presos no Pará acusados de incendiar a floresta, para tirar fotos do incêndio e vender as imagens para organismos internacionais.
“O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato. Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG”, comentou.
Confira a nota completa
Neste momento de crise para a Amazônia, apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. Eles são um exemplo incrível, comovente e humilhante do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignas de apoio, não financiamos as organizações citadas. Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e público em geral que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros.
> Estamos caminhando para um estado autoritário, dizem ambientalistas
> Manter ambientalistas presos seria constrangimento ilegal, diz alvará de soltura
Esse playboy ianque de esquerda só interessa às biscates no Brasil.
https://uploads.disquscdn.com/images/a6525b09fa51e07a0e45fdf37cc1d72966f3b611047a28e66e39c632bc9df509.jpg
É triste! Contudo, convenhamos, a culpa é nossa mesmo, que votamos nessa gente que apronta uma polêmica tola a cada dia, ignorando q o Brasil poderia ser uma Nação invejável, com padrão de Primeiro Mundo!
Bolsonaro faz um bom governo? Claro que faz! Em um ano, a despeito “de tudo”, faz um bom governo. Não porque ele é um bom gestor, uma vez que ele mesmo é um abestado, incapacitado para o exercício do cargo, mas porque alguns de seus ministros são bons e fazem sucesso. O problema do governo Bolsonaro é ele mesmo, seu filhos e alguns ministros dele, que valem pouco ou quase nada. Vejam agora essa polêmica com o ator estrangeiro: aonde o abestado do Bolsonaro quer se meter com essas questões tolas, vazias e idiotas? Caramba! Bolsonaro apronta uma bobagem a cada dia e não encontra um assessor para calar sua boca. É triste!