Congresso em Foco

Garimpos em regiões remotas da terra indígena Kayapó, no Pará [fotografo] Instituto Socioambiental / Divulgação [/fotografo]

Desmatamento cresce 80% nas terras indígenas, revela ISA

16.12.2019 12:48 7

Publicidade

7 respostas para “Desmatamento cresce 80% nas terras indígenas, revela ISA”

  1. RAFAEL disse:

    ESSES ÍNDIOS QUE ANDAM DE HILUX E IPHONE kkkkkkkk

  2. Edison Sampaio disse:

    E triste..!
    Bem, eu não tenho competência alguma para apontar soluções para o problema ambiental, mas suponho que é crucial oferecer alternativas para que o desmatamento, assim como as demais formas de predação da Natureza, não ocorram. Como se pode ganhar dinheiro com floresta “em pé”? Fomento do Turismo específico? Créditos de carbono? E quanto aos devastadores garimpos? O problema é complexo, mas é preciso que os os ambientalistas e governantes entendam que a necessidade de ganhar dinheiro para a custear a própria sobrevivência vem muito antes que preservação da Natureza. O homem do campo, o índio, o garimpeiro, etc, precisam de dinheiro para viver agora, hoje. Diante da necessidade premente, a degradação ambiental vem em plano inferior. O resto é hipocrisia. Eu mesmo, consciente que sou, não pensaria duas vezes em derrubar uma castanheira secular para alimentar minha família.

  3. Alexandre disse:

    O aumento do desmatamento nas terras indígenas é feito com conhecimento destes, ou eles não sabem de nada?

  4. Jocafaria disse:

    Esse governo é uma besta mesmo.

  5. Reginaldo Lucia disse:

    Então deve-se tirar essas terras dos índios, com urgência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via