Congresso em Foco

O ministro da Educação, Abraham Weintraub [fotografo]Reprodução[/fotografo]

MEC usou dados falsos para fechar TV Escola, diz direção em nota

15.12.2019 12:01 43

Publicidade

43 respostas para “MEC usou dados falsos para fechar TV Escola, diz direção em nota”

  1. Guilhermyna Lôra disse:

    O aparelhamento descarado da comunicação pública — que já vinha a passos largos c as terceirizações milionárias p/ dar lugarzinho quente aos apadrinhados em detrimento de concursados — é o único modelo que esse governo conhece e todo mundo acha normal… Consegue piorar o q já era ruim.

  2. Luiz Renato N Cobra Vitali disse:

    Esse treco vai ficar anos sem poder sair à rua depois que deixar o governo. Nos dias mais brandos, vai ser só xingado no nível de sua atuação pública!

  3. Reginaldo Lucia disse:

    Pelo que entendi, o Ministro quer trocar essa gestão desse contrato atual pela gestão do próprio MEC. Nada mais natural! O MEC com sua estrutura de funcionários tem que dar conta. Aplausos para o Ministro!

  4. Reginaldo Lucia disse:

    Pelo que entendi o Ministro substituirá a gestão atual da TV Escola pelos servidores do MEC. O que há de errado nisso? Se é para economizar e melhorar a eficácia dos recursos do MEC, só aplausos!

  5. Renatus Lima disse:

    Há muito tempo que a TV ESCOLA não passa de um Dinheiro jogado FORA. Você nunca via uma Escola Aproveitando o Canal e elas (TODAS AS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL) Receberam HÁ DÉCADAS Material (PARABÓLICAS e RECEPTORES) para Acompanharem a Programação da TV ESCOLA a fim de servirem de Apoio Pedagógico aos Professores e Alunos. Pois bem, cansado de ver os professores de minha Escola Só Assistindo a GLOBO e a RECORD decidi Ligar para Brasília e Comunicar o Fato à TV ESCOLA. Achei que causaria Espanto ao Denunciar e o Espantado Fui eu ao receber a resposta de que as Escolas Não tinham a Obrigação de Usarem o Material Recebido (COMPRADO COM O DINHEIRO DO POVO) para Auxílio às Aulas, Apoio Pedagógico, enfim, e poderiam, SIM, tranquilamente, utilizarem conforme lhe apraziam. PENSEI: Para que aquele Gasto Absurdo do Dinheiro Público!? O Conteúdo da TV ESCOLA era tão Bom que eu Assitia em Casa! Documentários Fantásticos, mas Infelizmente Tudo jogado pelo Ralo, se considerando a proposta apresentada para o Investimento nela.

    Então, posso afirmar que a TV ESCOLA era Ótima em seu Conteúdo, sua Programação. Mas, Não passava de mais um Meio de Lavar Dinheiro de Corrupção nesse País Imundo. Espero que a Ideia Retorne num Futuro em que Não teremos tanta gente que Só pensa em Roubar Administrando o Projeto. Sou contra algumas coisas no Governo Bolsonaro, mas Reconheço que esse Mal em Torno da TV ESCOLA precisava mesmo ser Extirpado e agora FOI. Parabéns aos Membros do Governo Envolvidos na Decisão.

  6. Frank disse:

    Critérios para ser ministro do Bolsonaro, não entender nada do assunto do ministério, falar bobagens, fazer bobagens, o que fez no passado não interessa mesmo que duvidoso e ser meio abobalhado.

  7. Mito2022 disse:

    ja e o melho Ministro da Educacao da historia em poco tempo acabo com a lacrasao e o aparelhamento dos comuna imundo e dessas minoria mimisenta e fes a educacao melhora muito mas do que na epoca do pt que acabo com o Brasil parabens Ministro o Senhor e orgulho de todos o cidadao de bem e vai continua melhorado ainda mas a educacao quando o Mito ganha denovo no primeiro turno em 2022

  8. Nabih Jorge disse:

    choraaaaaaaaaaaaa mulambentosssssssss , isso mesmo vcs qrem a Dilmanta neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o resto do povo que se dane se o bolso de vcs estiverem cheios

  9. neli faria disse:

    Entendi bem? Diretoria alinhada com presidente? Bem feito rescindido o
    contrato. Se está recebendo dinheiro público, deveria estar alinhada com
    a Constituição.Presidente passa, a Constituição fica. Eita período
    tenebroso.

  10. Frank disse:

    Esse ministro é uma aberração e lembrar que o Brasil já teve Gilberto Gil como ministro da Cultura.

  11. Keko disse:

    O maluco brigando com os surtados, enquanto os aloprados batem palma! Tenho pena dos historiadores que vão ter que estudar esse período surreal do Brasil.

  12. Alex André disse:

    Parabéns ao Ministro. Está secando a mamadeira de mais uma instituição que está a serviço dos globalistas.
    A TV escola não será fechada, ninguém disse isso. Somente saíra da fundação: o MEC decidiu não renovar o contrato, qual é o problema?
    Se tem choro da esquerda então é bom para o Brasil.

    • Reginaldo Lucia disse:

      É isso mesmo! Já foi comentado a quantidade de gente que tem esse MEC. Nada mais natural que botar essa gente para trabalhar. Será que essa choradeira é porque não tem gente qualificada no MEC para assumir? Então demita.

  13. Fernando Graça disse:

    TV Escola uma porcaria ninguém assitia, a choradeira não para uma mamadeira a menos.

  14. Ernesto Freire Pichler disse:

    A boçalidade desse ministro condiz com a do governo e seu guru maluco da Virginia.

  15. maria disse:

    esse sr. mente descaradamente a respeito de tudo. É péssimo, fraco, desqualificado. O Brasil anda para trás com ele e a turma dos milicianos…quanto não estarão lucrando as universidades que querem implantar esse future-se que não passa de um atraso!

    • Igor Pissolati disse:

      Atraso é seu comentário, só sabe repetir o que os outros falam, tenta estudar e fazer sua própria crítica ao invés de ficar repetindo “facista”, “miliciano”, “golpista”, etc…

  16. Erhard Linde disse:

    Não falei que esse Ministrinho “Weintraub” seria o próximo à trair o Presidente?! Parece que ele mesmo já pediu para sair do ministério no início do ano.

  17. José Roberto Paschoalini disse:

    Aliás, o que é que esse (des)governo fake news usa que não seja falso? Até o nome do “novo” partiod é retrógrado! Pra quem não se lembra, a Direita golpista pós 64 se chamava ARENA = Aliança Renovadora Nacional. Eles usam o slogan do Juscelino às avessas: vamos regredir 50 anos em 4!!!

  18. Fernando disse:

    Deveria acabar com ministérios sa educação, da saúde, do meio ambiente, da cidadania, da justiça, do trabalho, afinal NÃO TEMOS NADA DISSO..PRA QUE MINISTÉRIOS, PRASUSTENTAR SANGUESSUGA COMO ESTE MINISTRO?

  19. Wagner disse:

    Pelo jeito o aparelhamento continua grande na área da educação. Será preciso um bom tempo para efetuar o desmonte.

  20. Silvio Luis Dainez disse:

    Parabéns, Ministro.
    Tudo que puder ser feito dentro da estrutura já existente gerará menor custo.
    Continue na boa guerra. Estamos juntos.

  21. Gabriel Silva disse:

    Uma estatal a menos, que desperdiçava dinheiro público e ninguém assistia. Parabéns Ministro!

    • Rubens gonçalves disse:

      é claro que ninguém assistia . ela foi feita para quem tem cérebro em cima do tronco e não abaixo dele.

    • Victória Ribeiro disse:

      Era utilizada como meio de educar por muitos professores e seus documentários muito instrutivos, mas como tinha só em parabólica ou TV por assinatura na maior parte do país poucos assistiam, mas assistiam, gostavam e se instruíam. Mas quem é contra a educação e não sabe o valor dela não dá valor a esta TV.

      • Igor Pissolati disse:

        Quem quer aprender não fica assistindo TV mas cai de cabeça nos livros, não sei muito sobre essa TV Escola mas sei que nessa época atual ela não faz falta já que YouTube está na casa da maioria das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via