Congresso em Foco

Senadores assinam pedido de Jean Paul Prates para abertura de CPI que investiga se há um comando central nas ocorrências de assédio eleitoral. Foto: Vinicius Ehlers

Reforma tributária encampada pelo PT prevê taxação de grandes fortunas. Veja os principais pontos

e

15.09.2019 08:15 2
Atualizado em 16.09.2019 11:21

Publicidade

2 respostas para “Reforma tributária encampada pelo PT prevê taxação de grandes fortunas. Veja os principais pontos”

  1. HELDER RODRIGUES DE OLIVEIRA disse:

    4% de imposto sobre movimentações financeiras tem receita superior a todas as contribuições previdenciárias atuais, ou seja, vc. desoneraria o trabalhador de 4% a 10% (hoje um trabalhador tem descontado nos seus salários 8% a 14% de previdência). Enfim, seriam bilhões na economia gerando emprego, renda e mais impostos ao Governo. Se a alíquota for 5,6% zeraria todo o déficit da previdência (Federal, Estaduais e Municipais) e ainda colocaria bilhões na economia. Pode ainda cobrar uma alíquota de 2,8% e zerar o déficit previdenciário de Estados e Municípios e desonerar Patrões e empregados do tributo colocando bilhões e bilhões na economia e resolvendo a quebradeira de Estados e muncípios. Por fim, precisa implantar esse imposto em substituição pelo menos nas contribuições de TRABALHADORES.

  2. pecknovelli disse:

    E o PT entende de finanças lícitas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via