A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos), que representa pequenos e médios varejistas, divulgou neste sábado (28) uma nota negando o aumento de 9,5% nas vendas durante o Natal de 2019 em relação ao de 2018.
O número foi apresentado na quinta-feira (26) por meio de uma pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
De acordo com a Alshop a pesquisa foi feita com dados de 30 mil pontos de venda distribuídos em 400 empresas de varejo.
“Entendemos que tal informação não passa de mera estimativa, visto que não houve nenhuma pesquisa técnica como informam, não existindo assim uma fonte legal e de credibilidade que possa dar suporte a tais informações”, consta em trecho da nota da Ablos.
A associação de pequenos e médios lojistas foi fundada em dezembro de 2018 e é presidida por Tito Bessa Júnior. Fazem parte da Ablos mais de 90 marcas, 350 lojas de rua e 2150 lojas de shopping.
Leia também
> “Hoje temos um presidente que acredita em Deus”, diz Bolsonaro em pronunciamento de Natal
Sei…
A pesquisa que sempre foi “verdadeira” agora é “falsa”, só porque um grupelho antibolsonarista assim o quer?
Poupem-se de mais uma vergonha!
Olha o que diz o sr. Tito Bessa Jr, presidente da Ablos e fundador da rede TNG: “Para mim, é um dado plantado. É uma mentira. Estamos desconfiados de que foi manipulação com alguma segunda intenção”.
Bessa Jr. diz que planeja processar a Alshop e questionar a fonte da informação divulgada sobre o crescimento das vendas de Natal.
Pesquisa feita pela Ablos “mostrou que 70% das lojas tiveram desempenho pior ou igual a 2018 e 30% disseram que melhorou pouco. “Mas esse pouco é 2% ou 1,5%. Não tem 9% de melhora. Pode ter acontecido pontualmente com alguém, mas falar que o varejo cresceu 9,5% é uma mentira”, diz o empresário”. Gente, era visível que não tinha uma movimentação nos shoppings e supermercados tão típicas na época das festas de fim de ano, como acontecia até 4 anos atrás. E essa mentira de que houve aumento de vendas no Natal deste ano foi só para dar a falsa impressão de que a economia do país foi retomada. É uma ilusão vendida por esse governo fake do Bozzo.
Esses lojistas, devem ser aqueles que querem sonegar impostos e não dar nenhuma participação aos funcionários, pelo expressivo aumento nas vendas.
Ou podem ser aqueles que simplesmente não viram esse aumento nas vendas… .
Esses pequenos lojistas, são aqueles que dão emprego de verdade, e SE SONEGASSEM impostos não teriam como “comprar” fiscais, engraxar políticos de direita , que são os verdadeiros CORRUPTOS …