“Hoje temos um presidente que acredita em Deus”, diz Bolsonaro em pronunciamento de Natal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez seu primeiro pronunciamento de Natal como mandatário da República nesta terça-feira (24). Em uma mensagem de pouco mais de 2 minutos que contou com a presença da sua esposa, Michelle, o militar agradeceu a "confiança" dos brasileiros e defendeu que o "a esperança voltou no Brasil".

> Na véspera do Natal, produtora do Porta dos Fundos é alvo de ataque

Já no começo do pronunciamento, Bolsonaro relembrou o atentado que foi alvo durante as eleições de 2018, quando levou uma facada em um comício. "Tenho que agradecer a Deus, que me deu uma segunda vida", afirmou.

Em seguida, disse que teve a "oportunidade ímpar de escolher 22 ministros, pelo critério técnico e compromissados com o futuro do Brasil". Ele afirmou também que o Brasil está terminando o ano sem nenhum escândalo de corrupção.

Na mensagem vinculada nesta noite, Bolsonaro citou questões ideológicas. De acordo com o presidente, o "governo mudou". "Hoje temos um presidente que valoriza a família, respeita a vontade do seu povo, honra seus militares e acredita em Deus", disse. Ele defendeu também que o viés ideológico nas relações comerciais deixou de existir.

Como melhorias trazidas pelo seu primeiro ano de mandato, Bolsonaro listou o reaquecimento da economia,  a diminuição nos índices de criminalidade, o aumento no número de turistas, o 13º salário do Bolsa Famlía, o sucesso do Enem e do agronegócio, além da "liberdade econômica" e as obras de infraestrutura feitas pelos Exército.

No fim do pronunciamento, Michelle, que vestia uma blusa escrita "Jesus", também enviou uma mensagem. "Em nome da nossa família, desejamos um natal abençoado e um feliz 2020 a todos os brasileiros. Que possamos juntos, com amor e dedicação, construir um Brasil mais justo, mais inclusivo e mais solidário para todos", disse.

> Justiça mantém Eduardo Bolsonaro na liderança do PSL na Câmara

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!