Congresso em Foco

Ministro da Economia, Paulo Guedes [fotografo]Wilson Dias/Agência Brasil[/fotografo]

“Rico capitaliza recursos, pobre consome tudo”, diz Guedes

03.11.2019 10:40 31

Publicidade

31 respostas para ““Rico capitaliza recursos, pobre consome tudo”, diz Guedes”

  1. cidclei laurindo da silva laur disse:

    Eu desafio esse senhor a passar um ano vivendo com um salario minimo.pagando transporte, aluguel e as necessidades basicas e no fim ver quanto ele ira economizar

  2. Renan Silva disse:

    A questão é que ricos conseguem juntar dinheiro. Pobres vendem o almoço para pagar a janta. E ainda conseguem estudar e viver, E QUEREM TRABALHO. Mas se fosse só isso: Olhem as regalias e luxos nababescos dos políticos. Não podem criticar com propriedade quem se mata de estudar e é aprovado em concursos concorridíssimos (muito mais concorridos que os vestibulares de medicina das melhores universidades), concursos esses que são democráticos, abrangentes e com avaliação objetiva (sem entrevistas, sem dinâmicas de grupos, sem indicações) de cada concorrente. Paulo Guedes desfrutará como poucos o suor de cada pobre que não consegue economizar um centavo para colocar numa poupança que não rende nem 5% ao ano, mas que é cobrado a juros de 400% a.a. quando entra numa dívida…

    Vamos defender os princípios da administração com uma PEC que legisle sobre as avaliações periódicas de forma clara, mas defender o fim da estabilidade é prezar pelo coronelismo…

  3. Thiago Ricardo disse:

    Ah, falando nisso, Paulinho… E a dívida pública? Quando vai ser auditada? Quando vamos saber quem são esses credores e quais foram os critérios?

  4. Thiago Ricardo disse:

    Três meses? Mas já são 10 meses de governo! ?

  5. Zé Meirelles disse:

    O CABRA QUANDO NÃO TREPA MAIS COM A MULHER EM CASA SÓ FALA BOSTA E INVENTA O QUE NÃO PRESTA ,, O ASNO ESTA VENDO QUE ACONTECE NO CHILE NÃO ESTA DANDO CERTO MESMO ASSIM O ASNO QUER INSISTIR COM ESSAS IDEIAS,

  6. Jefferson Dias da Rocha disse:

    Esse cara é um tchutchuquinha com os ricos e engravatados.

  7. Eduardo Camilo disse:

    Que reportagem desonesta, tira de contexto a afirmação do título e depois coloca no texto a afirmação sem o resto da resposta e a pergunta, vocês merecem o presidente que tem.

  8. Umber Pinkerson disse:

    É um verme mentiroso, deslumbrado, canalha, hipócrita, e mal-intencionado até a medula. O cara simplesmente ignora o que aconteceu no Chile. É um ideólogos desvairado que quer fazer do lombo da população brasileira um estudo de caso. Ele é MUITO mais perigoso que o Bolsonaro.

  9. Este e o pior governo de todos os tempos,presidente,ministros,deputados e senadores.
    Todos governam p/ os ricos,porem o que mais nos deixa triste, a ficha ainda nao caiu para o povao.

  10. Smith disse:

    Esse aí não passa de um canalha.
    Um pilantra, doido pra favorecer o mercado financeiro, e colocar o pobre pra pagar as contas, como ele fez na reforma da previdência!

  11. ENAX disse:

    Depois de anos governado pela esquerda, “sobrou” um grande pepino para o governo descascar, e não adianta chorar agora, precisamos realmente de todas as reformas cabíveis para colocar a locomotiva nos trilhos novamente. Após esta fase de arrumação saindo de uma situação de gastança, esbanjamento e perdularismo promovido pela irresponsabilidade de uma esquerda nada republicana, vamos finalmente ter uma economia sustentável e que poderá voltar a investir na infraestrutura e em projetos que trazem mais empregos e renda para a população, mas alguém tem que fazer isso e esse alguém será o Guedes, quer queiram quer não queiram, caso contrário a locomotiva não entrará novamente nos trilhos e continuaremos nessa situação lastimável que o PT nos deixou…

    • Smith disse:

      Quem deixou foi o seu bandido de estimação, Temer, q vocês colocaram lá. Coxinha merece muito mais. Os pobres de direita merecem se ferrar também.
      Esse cara é um asno. Quer cortar só os do pobre, mas dos ricos, nada.
      Um salafrário!

      • ENAX disse:

        Quem colocou o Temer lá foi quem votou na Dilma, e se ele assumiu a presidência foi graças à contabilidade criativa, fora da lei, que a os esquerdopatas acham normal. Os pobres perderam bilhões que foram enviados para o exterior pelo chefão da quadrilha vermelha mais organizada para assaltar os cofres públicos e que só deixou os ricos mais ricos e os pobres na miséria e desempregados. A cegueira da esquerda é tanta que até quem foi roubado apoia a petralhada toda, daí pode-se ver o nível dos esquerdopatas…

        • Smith disse:

          Pensamento típico de um direitista. Como sempre CANALHA e imbecil. Se fosse pra acabar com a corrupção, vocês coxinhas e paneleiros racistas, pediriam e fariam pressão, para tirar TODOS os corruptos. Mas fizeram MIcareta, só atacando o PT. O que confirma a predileção de vocês, por BANDIDOS e CORRUPTOS de direita. Vocês não estão nem aí para a corrupção, desde q não seja praticada por petistas…
          Cego são pessoas como você! Subserviente e lambe botas de americanos e militares!

    • Umber Pinkerson disse:

      Você caiu na conversa.
      Isto não tem nada a ver com direita, esquerda, ajuste fiscal, nada. Mesmo se tudo estivesse 100 POR CENTO, esse canalha iria destruir a seguridade social, o funcionalismo público, as empresas públicas, APENAS POR IDEOLOGIA por ter sio rechaçada pelos economistas locais quando voltou de Chicago. Está fazendo um estudo de caso por pura vaidade. Esse cara tem ÓDIO DE POBRE, para ele (e vários ultra neoliberais) quem é pobre o é porque quis, porque é vagabundo preguiçoso inútil. simples assim.

      • ENAX disse:

        Ódio de pobre tem quem mandou 500 bilhões para países sem crédito, com alto risco (7), com governos ditatoriais, com nossa população pobre precisando de tudo, de água encanada e esgoto, precisando de melhores hospitais, melhores escolas, etc… O PT traiu o povo, só não vê quem é cego, surdo e não vê que foi totalmente roubado em 40 anos de cleptocracia…

  12. Raquel Fernandez disse:

    Canalha…..onde um pobre vai poder poupar? Segundo mandato? Deus nos livre!!!!

  13. Anderson Ramos Karoline Ramos disse:

    Implementa um salário mínimo previsto pelo Dieese que tenho certeza que o pobre vai começar a capitalizar um pouco também.

  14. Marcio Santos disse:

    Primeiramente a gente tem que entender, que matéria é sensacionalista.
    Objetivo é criar antipatia ao governo, a realidade é que existi sim um inchaço no serviço público, são muitos cargos com altos privilégios, pessoas recebendo grandes salários, entregando bem menos do que seria exigido no setor privado, há vários funcionários públicos principalmente aqueles que estão na ponta que realmente fazem a diferença com trabalho de qualidade e recebem pouco, porém para cada profissional que faz jus a seu salário tem mais dois sugando, é muito cacique para pouco índio.

  15. Priniu disse:

    Esse sujeito se auto proclama um Deus. Arrota arrogância e prepotência por anda rasteja. Fala do servidor publico e seus “privilégios”, mas os banqueiros que ele faz parte e representa continua com juros no cartão de 300% ao ano e o cheque especial em 500% ao ano. Enquanto isso a poupança não alcança 5% ao ano. É bom falar a apontar os outros, colocar fogo no parquinho, mas dede que o bolso seu e do seu grupo político permaneça inviolável.

    Ridículo. O Mister arrogância esqueceu-se de um detalhe : existe uma frente parlamentar com 245 deputados favoráveis aos servidores públicos. Ano que vem sendo de eleicao não vão se indispor com a massa de servidores que elegem deputados e senadores. A briga será ótima.

  16. Cristina Paes disse:

    Primeiro aconselho o Ministro Paulo Guedes, procurar saber se a população está sendo atendida por servidor concursado ou terceirizado. Segundo verificar o achatamento dos vencimentos dos servidores ao longo destes longos anos, pois na época dos militares os servidores eram bem mais valorizados. terceiro verificar os verdadeiros donos das empresas de terceirização, pois recebem três vezes o valor que seria o vlor pago ao servidor concursado. quarto fazer um levantamento do numero de servidores existente em cada ente e ver como a falta está sendo suprida: COM TERCEIRIZADOS (INFILTRADOS EM TODOS OS ORGÃOS) INCLUSIVE DE SEGURANÇA NACIONAL. ou pelo desvio de funções como ocorre nA PF e PRF – principalmente, POLICIAIS EM DESVIOS DE FUNÇÕES gastando erário público para suas formações, para depois serem alocados em setores exclusivamente burocráticos… ANTES de falar que o servidor trata mal a população VERIFICAR: foi atendido realmente por servidor concursado? não foi atendido por elemento terceirizado? não foi atendido por algum CC???? os vencimentos dos servidores acompanharam a inflação? quem são os donos reais das empresas de terceirização? são terceirizados apenas cargos que A LEI PERMITE? todos osconcursados estão realmente desempenhando as funções dos cargos??? não existe indício de infiltrações – pela terceirização – em orgãos de segurança e informação??? SE QUEREM RESPEITO – QUE EU TENHO E MUITO – PELOS MEUS CHEFES MINISTRO DA JUSTIÇA E PRESIDENTE e GOSTARIA DE SER RESPEITADA POR TODOS OS ANOS QUE DEDIQUEI MINHA VIDA ao SERVIÇO PUBLICO FEDERAL!!! e ao CONTRÁRIO que muitos dizem, justamente pela falta de efetivo, MUITOS TRABALHAVAM POR TRES SERVIDORES.. quanto ao servidores administrativos da Policia Federal. BOM SERIA QUE SE ESPELHASSEM NA ESTRUTURA DO FBI pois lá são tres servidores de apoio para cada servidor da atividade fim (policial) aqui no Brasil ao contrário PE UM SERVIDOR PARA ATENDER ATÉ QUATRO servidor da atividade fim… É SÓ VERIFICAR OS DADOS junto a todos recursos humanos..ESTÃO LÁ! É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO COM A VERDADE!

    • Umber Pinkerson disse:

      Triste é um banqueiro que JAMAIS FEZ NADA PELO PAÍS, ser o chefe de milhares de funcionários públicos e fazer tudo para desmerece-los. Incrível isso.

  17. Milton Souza disse:

    Eu gostaria que o ministro falasse do Congresso Nacional que tem um gasto de mais de 6 bilhões para que seus parlamentares trabalhem apenas 3 dias por semana e, quando trabalham! Além disso tudo eles ainda têm alguns meses de recesso todo ano. Que falasse dos quase 180 mil reais que cada parlamentar recebe todo mês como ajuda de custos, fora o salário de cada um!

  18. darcy disse:

    É isso mesmo, ministro Paulo Guedes.
    Funcionário público, é um funcionário comum, não é especial, e deve estar sujeito às práticas de trabalho, como qualquer funcionário de qualquer empresa, sem privilégios nem prerrogativas.
    Tem de cumprir com as suas obrigações como qualquer outro, e mostrar produtividade e respeito para com os seus empregadores e para com o povo.
    Por que ser diferente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via