Congresso em Foco

Americanos fazem fila para teste de covid-19 em Nova York[fotografo]Michael Appleton/Mayoral Photography Office/Nova York[/fotografo]

Para Alysson Mascaro, pandemia é produto do capitalismo

29.04.2020 08:23 3

3 respostas para “Para Alysson Mascaro, pandemia é produto do capitalismo”

  1. Matias Gomez (en?) disse:

    Uma das melhores entrevistas já publicadas neste site. Professor Alysson está olhando para a raiz do problema, para o começo de tudo. Este é o tipo de crítica que deveria estar na boca do povo.

  2. oiregor said disse:

    Entrevista maravilhosa! Fico lembrando que nos anos 1980, para chegarmos no povo, íamos de porta em porta, sentávamos nas varadas e tomávamos aquele delicioso cafezinho, enquanto a conversa corria solta sobre socialismo e capitalismo com palavras simples, sem palavras em inglês. Às vezes, a conversa demorava até duas horas, mas, saíamos com a certeza que aquela gente simples havia compreendido distinguir porque vivia tempos tão difíceis (eles sempre existiram). Eram três ou quatro visitas por dia, mas, fazíamos amigos, além de eleitores. Nunca fui candidata a nada, mas, como socialista, acreditava no meu candidato, que nunca me decepcionou. Aqui no Amapá, foi o único governador a implementar uma agenda autosustentável. Mas, chegaram os candidatos com malas cheias de dinheiro, como o Sarney, por exemplo, e as coisas desandaram, agora estamos sem forças para fazer esse mesmo trabalho, e os jovens de hoje só querem saber do capital, uma tristeza só. Acho que um pouco por culpa nossa também. Porque tal qual o Lula, deixamos rolar, infelizmente.

    • Sebastião L Machado disse:

      Oiregor Said, isso prova, mais uma vez, o poder de corrupção do dinheiro. Poder e dinheiro são os dois ingredientes perversos do capitalismo. Eles minam a cooperação, a solidariedade, a justiça, a democracia, pois, em geral, não tem limites ou os limites legais estão sempre sendo forçados a ceder-lhes espaço. Um sempre age em favor do outro. Por isso os poderes sempre se adulam. Temos que lutar por um capitalismo francamento moderado para não ser radical ou, para uma sociedade mais justa, por um capitalismo social, de justa distribuição da renda e dos beneficios do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via