Congresso em Foco

Dono da Havan, Luciano Hang é aliado de Bolsonaro desde a eleição[fotografo]Divulgação[/fotografo]

Havan suspende contrato de 11 mil funcionários

14.04.2020 14:34 376

Publicidade

376 respostas para “Havan suspende contrato de 11 mil funcionários”

  1. Zapata disse:

    Passando para avisar, 5 meses após essa notícia, que a Forbes colocou Hang entre os 10 indivíduos mais ricos do Brasil com patrimônio avaliado em R$18, 5 bilhões. Entre 2019 e 2020 o dito cujo aumentou em 10 bilhões o seu patrimônio. Logo, fica a reflexão para quem acha esse infeliz um injustiçado, e mais, defende a ação deste crápula perante o cenário pandêmico, que ainda estamos, quando então dispensou 11 mil trabalhadores em um dos piores momentos da história recente. O capitalismo coisifica as pessoas, e pior, nos joga uns contra os outros em discussões alienadas fazendo com que, ao nos distrairmos em contradições, o abismo social se aprofunde ainda mais, bem como as correntes de nossa servidão moderna.

  2. Caninde disse:

    Esse véio é financiado pelos EUA e não vai passar necessidade.
    Gostaria de ver mais estátuas dele “iluminando” as fachadas de suas lojas, como em S. Carlos.

  3. kabal kabal disse:

    Meu tio tem um pequeno negocio e dispensou 5 dos 10 que tinha, não tem dinheiro em caixa para bancar eles para não fazer nada, e se tivesse iria guardar para poder continuar com a empresa. E o incompetente do Mandeta que se alinhou com a turma do terrorismo, fala um dia que a pandemia chegaria no caus em março depois abril agora maio e junho e se duvidar vai o resto do ano. Independente se o povo tem dinheiro ou não, vão tentar economizar para aguentar estas barreira impostas por estados e municípios. E quem vai se lascar é o povo mais humilde. Tem gente aqui que ganha no setor publico ou privado, ou tem guardado de 5 -20 mil por mês e não foi ou é competente para ter uma empresa, e muito menos dividir com que esta passando dificuldade.

    • Jonatammm disse:

      O Mandetta está sendo responsável. A Pandemia existe, Nos EUA são mais de 2 mil MORTOS POR DIA. Lá demoraram mais para fazer o isolamento que aqui, mas até o Trump já recuou a admitiu que o risco é real e que o isolamento é necessário. Somente outros 3 líderes mundiais estão alinhados com o Bolsonaro: Daniel Ortega, comunista da Nicarágua, e 2 líderes autoritários de ex-repúblicas soviéticas. Para quem ainda combate o inimigo imaginário do comunismo, o capitão reformado está em péssima companhia.

  4. Elton Luigi Branco Manhães disse:

    Quem paga os salários desses 11 mil, caso ele mantivesse os funcionários? E impostos, ISS, ICMS, CLLS, PIS, COFINS, entre outros impostos, sem vender um alfinete? Alguém já foi dono de empresa no Brasil para falar?

  5. Lobueno disse:

    A empresa é dele ele faz o que bem entender, simples assim. Paremos de hipocrisia, ninguém abre empresa pra fazer benfeitoria, abre pra ter lucro. Se a margem cai demite e ponto final.
    Resumo da ópera: o povão como sempre vai tomar bem no meio do c. Tanto faz quem esteja no poder, milhões continuarão sendo desviados (pro povo pagar) e pessoal discutindo se o cara pode ou não demitir os funcionários.

  6. Jonatammm disse:

    De todas as barbaridades que esse véio fala e faz, essa até que não é tão condenável, está dentro da lei. A não ser porque contraria tudo que o véio prega, de estado mínimo, etc. então ele que dê conta dos prejuízos, já que os dividendos que a Havan paga para ele são livres de imposto de renda.

  7. Felipe Chaves disse:

    Um fanfarrão esse lambe botas. Mesmo estando no rol da Forbes, na primeira oportunidade empurra para as nossas costas (dinheiro público) seus funcionários. Que nível de “empresário” é este que não pensa no País?

    • Jonatammm disse:

      Lucro é privado, prejuízo é socializado. Esse é o empresário que acha que dar emprego é favor. A elite brasileira é medíocre, e é a culpada pelo país que temos.

  8. Samuel Ritter disse:

    Larguem de ser hipócritas. Não existe almoço grátis!! Se esse lockdown não acabar imediatamente, esse será o destino de todos os trabalhadores do Brasil.

    • Danilo da Silva disse:

      Você acredita mesmo que a economia pode funcionar sem sistema de saúde e com pessoas fazendo roleta russa todos os dias quando saem de casa para entrar em ambientes lotados? Você não tem noção do que fala. Os economistas, incluindo Paulo Guedes, apoiam o isolamento horizontal.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Cabe ao Estado, com as reservas deixadas pelo Presidente Lula, dar garantias aos trabalhadores enquanto durar CRISE.

  9. João Damaceno disse:

    Este é um verdadeiro exemplo de como fazer cortesia com o chapéu alheio… usar dinheiro público para “salvar” seu passivo trabalhista! 30% ele paga e 70% nos arcamos…E a contribuição previdenciária atrasada?

  10. Hugo Lima disse:

    Deixei de entrar nessa loja, depois do radicalismo ideológico de seu principal acionista.. Uma pena!!
    O mundo precisa de mais equilíbrio psicológico e visão social por parte da humanidade, sobremaneira daqueles que pilotam atividades produtivas, tão importantes p/ a sociedade!!
    No mais, aquele (ou aqueles) que se mantém na ignorância, vai gradativamente alcançar o buraco da falência…
    Tá escrito, mas ainda há tempo para acordarmos e revermos nossos atos, pois Deus é mais p/ o perdão e para orientar nossas boas ações!!

  11. Daniel Guilherme disse:

    Um exemplo de brasileiro homem de bem e bolsominion.

  12. MANEKKO disse:

    Agora é hora dos funcionários fazerem arminhas

  13. Vinicius Cesar Caus disse:

    Fico imaginando estes funcionários do Véio da Havan, devem ser extremamentes frustrados. Eles devem se perguntar todos os dias o que fizeram em outras vidas pra ter um chefe como este. Triste

  14. Frederico Kelner disse:

    Esse é mais um demagogo. Um péssimo exemplo de empresário. Enquanto várias empresas estão se esforçando para ajudar os empregados menos favorecidos, esse pula fora do barco antes mesmo de começar afundar. E ainda tem retardado que endeusa esse tipo mesquinho de gente.

  15. Sergio Panini disse:

    Esse véio da Havan vai quebrar a cara literalmente.

  16. akumaevil disse:

    É isso ai, ajudou a derrubar prefeito ,presidente, financiou campanha, um dos maiores apoiadores do presidente, e agora pagamos 70% do salário de metade dos funcionários dele, legal né? e agora vem dizer que o coitado só está se beneficiando de uma lei e que não tem nada haver, puxa sacos dos infernos.

  17. Antonio Carlos Ribeiro disse:

    Mais uma, velhinho da Havan. Este é o grande beneficiário de Bolsonaro. Teve impostos perdoados, defende a abertura total do comércio e agora demite metade dos funcionários, para o governo pagar (quer dizer, nossos impostos). Assim como Eike Batista foi o símbolo empresarial de Lula, este é o símbolo de uma governo já trágico.

  18. Rogerio Ap. Nishimura disse:

    Pagar a dívida de 160 milhões de reais que tem com o Estado, nada né, franga véia…

  19. paz na terra disse:

    Eu não compro um lapis dentro da havan, nem que eu tenha que pegar 30 reais em qualquer outro lugar. esse Luciano é um safado da maior categoria. Já tive um café dentro da loja dele. A cultura de favores dentro da empresa é pior que no governo estatal.

  20. Willians Bru disse:

    Um mês e esse vigarista já vai jogar parte da conta dos salários de seus funcionários pro governo (sociedade) pagar!

  21. Audi A3 Aro 16 disse:

    Entrei com adblock.
    Um site desse não merece credibilidade

  22. Francisco Santos disse:

    Mais um sinal de que o Bozo vai cair em breve, gostem ou não os demais machistas deste País.

  23. lelo disse:

    Em qualquer situação esse cara não passa de um ridículo.

  24. Jeki disse:

    Essa lei veio sob medida. Apoiaram…agora estão cobrando seu preço.

  25. Cesar Monk disse:

    Ué os coachs e emprededores nao vivem dizendo que precisamos saber investir, ter reservas, aplicar 30% do salario pra chegar no primeiro milhão. Parece que eles não tem essa reserva pelo que estamos vendo.

  26. Cesar Monk disse:

    Velho Canalha!

  27. Lester Rat disse:

    Desde o começo eu chamava essa MP de “MP Véio da Havan”. Aliás, o Bolsonaro nem estava ligando pra quarentena quando tentou passar a suspensão por 4 meses sem contrapartida, e só se revoltou com o confinamento quando a MP original foi rechaçada. Só muito alienado pra não ter percebido que esse bandido da Havan pauta o governo.

  28. asz1990 disse:

    O grande “patriota” vai fazer isso? Imagina então o que irão fazer os empresários menores

  29. Corinthians disse:

    Mas esse “patriota” que fez um vídeo dizendo que tinha dinheiro pra pagar todos os fornecedores, todos os direitos trabalhistas, fechar suas lojas e viver bem o resto da vida com o que sobraria não aguentou menos de um mês de isolamento parcial?!

  30. La Bici Amarilla disse:

    Velho podre. O coronavírus podia fazer um favor ao Brasil e levar esse velho podre pro inferno de uma vez, que é onde é o lugar dele.

  31. Alexandre Augusto disse:

    Olha aí o liberalismo do time do Bozo! Queriam governo minúsculo, trabalhadores sem direitos e empresários ganhando presentinhos sem fim, pois essa classe nada egoísta iria salvar o país. O principal apoiador dele já está tirando da reta, enquanto o Itaú doa 1 bilhão.

  32. Macedo Junior disse:

    Mudei-me para Cascais e quando digo que sou brasileiro, o que tento ao máximo faze-lo, me caem de pilherias e gozações….quem diria??

  33. Moacir Noal disse:

    ISSO É QUE É MAMATA: DESGOVERNO AJUDANDO EMPRESÁRIO PICARETA. O PRÓXIMO A RECEBER A AJUDA É O DO MADERO.

  34. walmir disse:

    Faliram o pais já faz tempo, sobroram as consequencias aos futuros escravos.

  35. walmir disse:

    A fome e desemprego irão matar mais que essa gripe…

  36. Mito2022 disse:

    e mto bom ve os comuna morrendo de enveja dos trabalhado de bem que gera emprego no pais e que n e esquerdinha feito o presidiario e o doriana e o caiado e o mandeta e o wistzell e esses outro canhoto lixo que so fas chora parabens Luciano Rang mto orgulho de vç e do Roberto Justo e do dono do Madeira vçs e patriota e cidadao de bem que pensa na economia e no Presidente todas as pessoa de bem apoia vçs e o Presidente esses comuna n que trabalha so que fica em casa com medo desa gripesinha e ainda reclama se demiti eles kkk fasme ri vai trabalha seus lixo meu Presidente nao e presidiario e vai ganha denovo fascil em 2022 com o apoio de mas de 200 milhoes de pessoa

  37. antonio cecilio disse:

    Eu não passo nem na frente desta loja depois que soube da dívida, que ele tem com a união.

  38. antonio cecilio disse:

    Segundo a revista forum, ele deve 168 milhões de Reais aos cofres públicos, que irão ser pagos em 115 anos, difícil assim, se você pessoa comum deve ao Leão terá 5 anos para pagar, quantos respiradores daria pra comprar com 168 milhões, aí ele se veste com as cores do Brasil, muita hipocrisia.

  39. Antonio Ribeiro disse:

    Esse velho vai arder no marmore do inferno .

  40. The FooX disse:

    VELHOTE BANCAVA UMA DE MAIOR HUMILDE. QUE AJUDAVA GENTE PRA KRLH. FOI SO A PORCA TORCER O RABO E ELE PASSAR A NAVALHA EM GERAL . POR ISSO QUE FUNCIONARIO SACANEIA EMPRESA E PATRAO MSM. PQ NAO SE TEM RESPEITO POR FAMILIAS E TRABALHADORES NESTE PAÍS. ISSO PQ ELE JA TEM DINHEIRO PRA KRLH. IMAGINE SE NAO TIVESSE HEIM !

  41. Rogério disse:

    É só estelionato na vida desse Smeagol. A cretinice chegou e parou.

  42. Jonny Doe disse:

    Não entendi! Para o velho ordinário, agora o “socialismo” funciona? Não é essa ideia pobre e idiota que as pessoas tem de socialismo a assistencialismo? Desde quando o Estado tem que tutelar esses empresários? Com o nosso dinheiro?

  43. PARANÁ disse:

    As polêmicas envolvendo a empresa Havan se iniciaram em 1999, quando houve uma operação de busca e apreensão determinada pela Procuradoria da Republica em Blumenau, resultando na autuação da empresa em 117 milhões de reais pela Receita Federal e 10 milhões pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, foi a maior autuação da Receita Federal até a época. Neste episódio a empresa recorreu a um parcelamento da divida por meio do REFIS e levará cerca de 115 anos para que o débito seja quitado. Em 2004 o Ministério Público Federal propôs ação penal contra 14 pessoas, dentre os quais Luciano Hang, sob acusação de facilitação de descaminho, descaminho, falsificação, crime contra o sistema financeiro e ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

  44. pedro ribeiro disse:

    Ele não é empresário,nunca foi…É um oportunista de mercado..Infelizmente seus funcionários irão perder emprego e provavelmente os direitos .Antes da pandemia ,já erá uma Empresa de risco,inviável economicamente,não se sustenta,modelo totalmente ultrapassado ….Assim como seu padrinho,a Codiv 19 será o argumento que faltava,culpar a pandemia pelo seu” fracasso” .O tombo será grande,mas ,como sempre,a ,familia “,trabalhadora” ,novamente,sairá com muito dinheiro Além dos fornecedores e BNDES,nós,sairemos no prejuizo..Conheço bem este perfil empreendedor e de “patriota”.E questão de tempo,pouco

  45. Laercio Ricci disse:

    Enquanto isso as Lojas Americanas bancam o custo de duas aeronaves da Latan que irão à China buscar insumos para a crise do Covid19. Nessas horas a gente vai vendo quem é quem.

  46. Ariel Araujo disse:

    O “patriotismo” vai até a hora que mexe no bolso! Ainda têm otário que lambe a bota desses grandes empresários.

  47. Camilo Campos disse:

    Nestas horas que vemos os grandes “patriotas”. Única qualidade do véio é sugar dinheiro público e de seus funcionários.

  48. Green Pig disse:

    Esse véio da havan é só mais um porco capetalista.

  49. Arthur Gonçalves Filho disse:

    Com lojas abertas ou fechadas esse picareta quebraria a qualquer momento e está usabdi a Pandemia como pano de fundo, A Havam é uma loja de R$ 1,99 melhorada com o dinheiro do BNDS que esse vagaba não pagou. Ai veio o Guedes e jogou o dolar a $5, virou mico o negocio da China, este é o desespero do Veio da Havan

  50. walmir disse:

    Esse pais já era por longos e longos anos….Escravidão á vista…por longos e longos anos…EMPREGOS: Não lhe pertence mais eo proximo a ser demitido é voce.

  51. Celso Gomes disse:

    E SO LEMBRAR QUE ESSE HAVAN FOI O QUE OFERECEU DINHEIRO. PARA UM MINISTRO DE LULA NA EPOCA PARA SE LIVRAR DE MULTAS. AGORA VIROU PUXA SACO DE BOLSSONARO COM CERTEZA PARA TER MAIS LUCROS COM NÂO PAGAMENTO DE IMPOSTOS..

  52. sergio disse:

    Vejam só o exemplo, o tal empresário dispensou 11 mil trabalhadores na hora mais difícil de suas vidas. Vai pagar apenas 30% do baixo salário que ganham e jogou para a “viúva” os restantes 70% numa hora em que o Brasil tem gastos extraordinários com o COVID 19. Quem tem amigo como o Luciano Hang , não precisa de inimigos.

  53. Zapata disse:

    É, temos aqui a prova de que o neoliberalismo não funciona nem aqui nem no inferno…

  54. Flávio José Comandolli disse:

    Havan cria 200 empregos e desemprega 1200 pessoas do comércio local quando abre uma nova loja.
    E agora?

  55. Fer disse:

    Se aproveita da situação para logo usar a suspensão de contrato. Ok, tem uma MP que autoriza isso, mas certamente ele está aproveitando a própria situação econômica do país que já não era boa. O DESgoverno nada fez, a não ser liberar o FGTS ( que para mim é errado ), para elevar o consumo e mostrar que há atividade. Só que na verdade os indicadores são fracos. As médias e pequenas tiveram retração. No varejo a mesma coisa. Só as grandes que exportam estavam ganhando. E, claro, os bancos, afinal, o Guedes é banqueiro , e logo separou recursos da União assim que se previa a covid19 crescer em diagnósticos. A Havan tb não tem tido resultados como esperados, e essa medida veio de prato cheio para empresários de grandes grupos: a possibilidade de reduzir gastos com salários , enquanto a economia não anda. Suspender 50% dos empregados não é só por causa da covid19. É tb pelo crescimento pífio, do empobrecimento da população , e da desconfiança do empresariado sobre as políticas desse DESgoverno.

  56. Rui Barbosa disse:

    lendo os comentários se entende porque nosso DNA é de vira-latas. Falta amor pela pátria, talvez porque nunca fomos invadidos por inimigos que nos tivessem expulsado de nossas casas, terra, etc e tivessemos que verter muito sangue e meios para reavermos o que era nosso, de volta. A inveja do esforço e sucesso de alguns causa revolta em boa parte dos folgados que esperam receber tudo de mão beijada do governo

    • Fernando disse:

      Vc trabalha pra ele manezão? Vai pra rua, beije muito, se ficar doente não use o SUS….. Vcs são superiores…

    • Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

      Vejo que és um desinformado e aculturado. Não sabe como fronteiras foram demarcadas no País. Por exemplo, não sabe que a cor vermelha na bandeira do RS representa o sangue dos gaúchos na defesa da nossa fronteira ao sul. Patriotas não prestam continência a bandeira americana, ou outra qualquer, e nem aceitam tal afronta contra o País. Quanto ao esforço do veio da Havan e sempre o mesmo, o esforço para saquear o Estado com o respaldo dos neonazistas.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Sucesso baseado em roubo e exploração, como o desse véio?

  57. Tchello disse:

    Ainda bem que boa parte dos eleitores e apoiadores do Bolsonaro já caíram fora! Vários notórios como MBL – Alexandre Frota – Carlos Vereza – Janaina pascoal – Tataba Amaral – Joice – o Falecido Bibiano – Lobão – Danilo Gentilli – Raimundo Fagner – Marco Antônio Villa – Rachel Sheherazade – O governador de Goiás, do Rio, SP- Tudo pulou fora em 1 ano! O cara é tão ruim, que de mito no final de 2018, não conseguiu nem votos suficientes para criar um partido próprio, após retirar-se, num ato de vaidade, do PSL, o partido que o elegeu e onde ele e sua prole conquistou tantos desafetos em tão pouco tempo.

    Ao longo de pouco mais de um ano do seu desgoverno, criou crises diplomáticas inéditas com mais de 10 países; fez o Brasil, país visto pelo resto do mundo como até propositivo em questões ambientais, virar o vilão mundial do tema; O mundo assistiu chocado a nomeação de uma ministra de Direitos Humanos, Mulher e Família, fanática religiosa ao ponto de ter visões com Jesus em cima de uma goiabeira e dizer que meninas pobres do norte do país são estupradas por não usarem calcinhas; A humanidade ainda assistiu perplexa um secretário de cultura nazista e um sinistro da Educação que simplesmente não sabe escrever o próprio idioma e confunde escritor famoso com comida árabe. Viramos piadas por causa deles em diversos jornais e até programas humorísticos, mundo afora.

    Não bastasse os caminhos bizarros para onde o desgoverno se encaminhava, os habitantes do planeta viram um presidente supostamente democrático começar a xingar pessoalmente jornalistas (igual ao Maduro), a tentar barrar lei de acesso à informação, (igual ao Maduro) e ser, junto do Maduro, os únicos presidentes do mundo a terem seus posts apagados do Facebook e Twitter por desinformação, vulgo Fakenews. Um vexame épico!

    E claro, assistimos todos o seu filho e sinistro da educação inconsequentes decidirem não uma, mas duas vezes em um mês, atacar o maior parceiro comercial do país, do nada, no momento mais inoportuno, tal como o pai fez contra os cubanos sem ter um plano B, logo após a posse, deixando milhões de brasileiros até hoje sem médicos repostos nos locais mais necessitados.

    Mas a coroa de espinhos da indecência genocida deste desgoverno foi, no meio de uma pandemia, um presidente resolver que ele sabe mais que todo um colegiado de comunidade científica mundial, mais que médicos, especialistas, ONU, OMS, governos locais de todo o mundo e até que o próprio Ministro da Saúde indicado, quem diria, por ele mesmo, dizendo para seus fãs que o mundo todo, os cientistas estão todos equivocados e somente ele certo e que tudo não passa de uma conspiração do comunismo mundial e local, mesmo a imprensa inteira de direita liberal no resto do mundo, (aliás 100% da imprensa internacional) jogando o resto de sua reputação na lama por contrariar o resto do mundo e seu próprio ministro por pura vaidade, confundindo uma população inteira que não sabe se segue o que ele ou o ministro diz, no meio de uma pandemia de proporções épicas! Surreal!

    E por fim o cinismo de, numa jogada suja, mentir para seu eleitorado fanático religioso, dizendo que o custo da quarentena e do comerciante parado deve ser pago pela ponta mais pobre e vulnerável, numa vingança, uma espécie de chantagem pelo fato de parte da população querer seguir o diz o resto do mundo e cientistas em colegiado, enquanto seu sinistro da economia, o bilionário Guedes (2,3 bilhões na conta) protege seus outros cinco amigos bilionários, que juntos têm mais grana que metade da população brasileira (pesquisem).

    Enquanto o tal de mito de alguns usava a Constituição Federal, no artigo que diz que o direito coletivo em tempos de guerra e pandemia se sobrepõe ao direito individual, e assim suspendeu na canetada a legislação trabalhista, presenteando de ajudo ao trabalhador mais pobre, o desemprego de 60 dias e corte em salários, omitia que na mesma canetada emergencial e usando o mesmo artigo, poderia finalmente taxar grandes fortunas no Brasil, algo comum em países ricos, mas que aqui atingiria diretamente o patrimônio do seu sinistro da economia Guedes e seus comparsas que ajudaram a afundar a indústria nacional (ano passado amargamos o terceiro lugar em desindustrialização no mundo), beneficiando esses bilionários da commodities que vendem matéria-prima pra China e outros países, pra comprarem de volta produtos prontos.

    Com a taxação de fortunas (não confundir com expropriação de fortunas), dava pra bancar comerciante parado e emprego do trabalhador por meses e meses, mas não, o mito de alguns foi seco na canetada que prejudicasse os mais pobres, como uma espécie de vingança e chantagem para que a população force o fim da quarentena, justamente no início do descontrole da epidemia no Brasil e assim, ao troco da morte de milhões de idosos e pessoas jovens com algum tipo de problema de saúde (Pessoas morrem, é a vida, como disse) não prejudicar a economia pós pandemia e consequentemente o seu desgoverno e imagem de revolucionário das trevas.

    Infelizmente, hoje temos um pária global na altura de ditadores caricatos no governando. Um ser desequilibrado, com instinto genocida, que não ouve ninguém além de si próprio e quem pensa como ele, desde que mantenha sua vaidade de não ser contrariado. Um Hitler tropical do século 21. A imprensa internacional em peso, incluindo todas as mais célebres publicações de economia e voltadas aos investidores internacionais, como o site do pregão Nasdaq, Wall Street Journal, The Economist, Forbes e Financial Times, jogando a reputação dele no esgoto e mesmo assim seus fanáticos apoiadores têm o desrespeito de fazerem dancinha de desdém das mais de 1500 famílias que já perderam seus entes queridos em menos de um mês. Uma barbárie sem paralelo!

    É muito triste e deprimente o rumo que o desgoverno Bolsonaro levou o país! Que este senhor e seus pares sejam julgados não só pela história, mas por seus crimes contra a humanidade! E que a seita fanática-religiosa-genocida envolta dele seja contida o quanto ainda há tempo! O Brasil e o resto do mundo civilizados, aguardam ansiosamente a retirada desses perversos e desqualificados do poder e suas responsabilidades criminais por genocídio!

  58. Bobcat disse:

    Põe a mão no bolso Sr Havan, ou pelo menos na consciência pelo menos

  59. Bobcat disse:

    Olha a cara dos dois, dá pra imaginar né?

  60. Alienados É f disse:

    Uai não essa esse DIREITISTA/NAZISTA que amava os funcionários? Porque não vendeu alguma avião pra manter os salários?

  61. Pedro Carneiro da Cunha disse:

    Um pergunta: um pequeno empresário que tem em sua empresa cerca de 20 ou 30 funcionários, subitamente, para de poder vender, de ter receitas, e ela não tem reservas pois não é rica. Resolve aderir a um plano de salvamento dos seus empregados mesmo que cortando temporariamente os salários e as horas trabalhadas pela metade, estaria cometendo algum absurdo? Entenda, ela não é uma empresa milionária como desse esquisito da Havan, ela não pode esperar, se não quebra.

  62. Enzima de jaca disse:

    Ainda tem muitas vagas na lã house dos bots

  63. Deonizio Zaccaron disse:

    Este crapula , verdadeiro carcará que se alimenta do sangue de seus funcionários, não me convence com este discurso hipócrita. em tempo, nunca trabalhei em um dessas suas empresas. Mercenário, enquanto o PT lhe era conveniente , vivia puxando o saco.

  64. Deonizio Zaccaron disse:

    Já não me fazia a cabeça a Havan. Puro engodo. Agora então passo do outro lado da rua em que se localize um dessas lojas.

  65. Raul Cabadas Filho disse:

    Parabéns ao grande patriota!

  66. Olha o bom cristão ai mostrando sua verdadeira cara!! Homem nojento e asqueroso!!

  67. Renato Salgado de M. Oliveira disse:

    Parabéns aos otários que compram na loja desse canalha! Sorte que o empresariado vai salvar o país!

  68. HelterSkelter disse:

    Este senhor deveria enfiar suas replicas de estatua da liberdade naquele lugar!

  69. Ismael Batista disse:

    quem esta feliz com essas demissóeas é A GLOBOLIXO, O DÓRIA, A ORGANIZAÇÃO CRIMINBOSA PT,OS ESQUERDISTAS,, QUANTO PIOR ESTIVER O BRASIL ,É MELHOR PR ELES…

  70. Guajiro Tupiniqui disse:

    NAO SEI NAO A BOCA DESTE VELHO DO HAVAN TEM FORMATO DE QUE CHUPOU MUITO PIRULITO

  71. Robson disse:

    Essa é a realidade da maioria dos empresários do Brasil. Se você têm uma empresa, tenha ela o porte que tiver, manterá empregados sendo pagos mensalmente, por vários meses, com as portas de sua empresa fechada, sem lucro, ou demitirá o quantos for necessário, para não quebrar seu negócio? Convém lembrar os críticos, que só olham para seu umbigo, e jamais serão empresários, que ninguém sabe quantos meses ainda as empresas permanecerão fechadas. Muitas vão quebrar, muitas voltarão financeiramente fracas, e poucas retornarão com força total.

  72. José Godoi disse:

    Olha , só , é assim que o Liberalismo sobrevive, As custas do Estado. Mas quando o dineiro do Estado acabar ele vai demitir todo esse e ainda uns mais sem direitos .

  73. LuciusVincet disse:

    Ótima alternativa para manter os empregos!
    Se já não bastasse os 12 milhões de desempregados deixados pelos governos petistas, o país em recuperação e o víruschinês vem para avacalhar tudo…

  74. Iuri Abiviolo disse:

    Será que se ele tivesse 256 milhões em CDB poderia amenizar ????

    • Mito2022 disse:

      boa a melho resposta !! esses comuna lixo so sabe fala mau e fack news de quem e trabalhado mais eles n fala q ela decho 256 milhoes p o presidiario pq sera q os esquerdopato n fala isso em nem o uol e a foice eles so sabe fala mau e fack news do Presidente mais eles vai fica chorando ate 2122 rsrrss

  75. kabal kabal disse:

    A globo não contrata apenas fatura com seu monopólio e espalha mentiras e segundo a receita tem bilhões de dividas, e este cara da Havan emprega faz o comercio girar, emprega normal como uma empresa de salgadinho refrigerante, fastFood, veículos , cervejas etc. O problema é que a esquerda memoriza apenas aquele que são nitidamente a favor do crescimento do Brasil e do Presidente.

  76. Daniel Ulisses Tavares. disse:

    Vai véi da Havan.

  77. Paulo Cesar Goncalves disse:

    isso td e mto estranho….tem algo ahe que o Brasileiros nao sabem….

  78. Onofre Junqueira disse:

    Acalmem-se, Painhoão Lula vai dar emprego pra todo mundo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  79. Lu Marinelli disse:

    O gado esta com fome…sem cérebro e apoiando o canalha Mor, Bozo porque tu não morres…

  80. kabal kabal disse:

    Tão vendo o que a esquerda e o comunismos quer para o Brasil, falir os empresários para revolta dos trabalhadores e assim pedirem o pai dos Pobres para o poder. Aquele que quer que você se F..a e se lasque e dependa dele para sobreviver. Simples O pai dos pobres mantem você na mesmice e você bate palmas tendo dinheiro para pinga arroz e feijão e um barraco aonde não tenha goteira.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Como você consegue ser tão cretino?

    • Mito2022 disse:

      parabens pela o comentario o melho sem duvida mto bom msm em qto a esquerda n for esterminada o Presidente n vai consegui trabalha em pas tem q estermina esses rato emundo tudo e manda esses lixo p cuba o p venezuela

  81. Lu Marinelli disse:

    Tanta gente morrendo e este canalha não vai..pro inferno.

  82. Ser Brasileiro é paia! disse:

    Procurem no google:
    luciano hang sonegou
    Dinheiro do BNDES e sonegação
    Mantida condenação de diretor da Havan – TRF4

  83. Ernesto Freire Pichler disse:

    Esse parasita tem que ser enterrado.

  84. Jose Riberto Batista disse:

    E ainda diz que é brasileiro

  85. Jose Riberto Batista disse:

    Picareta como sempre o véi metido a besta

  86. ANTONIO CARLOS NASCIMENTO disse:

    Só tem um jeito para o nosso país:
    #FORABOLSONAROEOBANDODEIDIOTASINCULTOSELIMITADOSQUEESTÃOAOLADODELE!

  87. Liz disse:

    Agora era hora dos funcionarios entrarem com uma acao trabalhista por terem sido ridiculamente expostos por esse senhor na epoca das eleicoes, lembram o que esse patife fez?

  88. ANTONIO CARLOS NASCIMENTO disse:

    Picareta, será o primeiro da fila para buscar benesses do governo para “sair” da crise. Não tem vergonha na cara de dizer que “sites de esquerda querem desestabilizar o Brasil noticiando que demitimos funcionários”. Esses 11.000 trabalhadores ficarão 4 meses recebendo 30% do salário, que já era baixo para garantir seus lucros gigantes vendendo bugigangas chinesas. Um jatinho ou iate desse safado pagaria o que ele vai economizar levando 11 mil trabalhadores e suas famílias ao desespero. Parabéns ao Bolsonaro pelos grandes amigos e empresários “apoiadores” do Brasil.

  89. John Smith disse:

    Pra ver o nível desse sujeira, não pensa um instante nos colaboradores e muito menos ainda no país, poderia arcar tranquilamente com os salários por uns 3 ou 4 meses, mas a ganância impera, povo deveria se lembrar desses empresários e boicotar suas lojas.

  90. Alexandre D. França disse:

    Esse maluco confunde empresa com politica. deveria estar internado em hospital de louco.
    É o próximo a quebrar….

  91. JULIO PERES disse:

    Vamos cancelar compras nestas lojas ,vá abrir lojas nos Estados Unidos

  92. Carlos Lensoni disse:

    A MP foi especial para ele! Se diz empreendedor!

  93. Criptídeo disse:

    Mas é só pq ele é um grande pedaço de bosta. Igual o outro cara da foto.

  94. lindosgatosnegros disse:

    Não passa de um covarde… como todos os bozonaristas, um covarde!!!

  95. Rubens gonçalves disse:

    LUCIANO HANG + EIKE BATISTA= falencia.

  96. Fernando Brazao disse:

    Pergunta pra esse Velho se ele aceita mexer em 10% do patrimônio dele pra realmente ajudar o Brasil sem olhar os Lucros mais fácil suspender 11 mil pessoas né, eu nunca entrei ou vou entrar em uma loja dessa homem…

  97. Dr Joel disse:

    e com certezano presidente Bolsonaro e o empresário Luciano estão rindo dessa decisão como mostra a foto da reportagem, não eh?! Ou será a reportagem tendenciosa?! Que vergonha, UOL!!

  98. Valdir disse:

    Estadão divulgou!
    Exame divulgou!
    Terça Livre divulgou!
    O Popular divulgou!
    Nexojornal divulgou!
    Brasil sem Medo divulgou!
    Band divulgou!
    Jornal da Cidade Online divilgou!

    GLOBO, Congresso em Foco, Folha de São Paulo, entre outras mídias de esquerda até o momento estão caladas!

    Preso em flagrante, em 11/04/2020, o chinês, Marcos Zheng, amiguinho do ditaDÓRIA e do Picolé de Chuchu (fez ligação entre a Saúde do governo João Doria (PSDB) com hospitais e médicos de Wuhan).
    MOTIVO: Roubo de carga de 15 mil testes de Coronavírus e 2 milhões de máscaras descartáveis!
    ISSO É UMA VERGONHA!
    #FORADÓRIA

  99. EM C disse:

    Está aí um zé mané pra quem eu não dou a mínima. Coitado de quem tem que trabalhar pra um asqueroso desse.

  100. Cybershot_RS disse:

    Façam arminhas agora bolsominios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    VÃO PASSAR FOME SEUS IGNORANTES!!!!!!!!!!!!
    HAUAHAAHAUAHAUAHAUAHAAUAHAUAHAUAHA

  101. Marcello Pereira disse:

    e MP 936/2020 parece que foi feita sob medida para ele. Ao terminar toda está crise epidemica e economica, espero que todos os seus colaboradores consigam trabalhar em um lugar melhor que a HAVAN e que o povo de bem a boicote assim como o Madero. É nestas horas que separemos os ratos dos homens

  102. Vanderlei Aparecido Martins Ch disse:

    Dizem que lá em cima o PT foi muito bom , então me explica por que São Paulo recebe todos os dias essa quantidade absurda de migrantes ???? e porque os que estão aqui não voltam para lá ???

  103. Paco Smirnoff disse:

    Uai, mas não foi esse sujeito que divulgou um vídeo dizendo que tinha grana pra pagar todos os seus funcionários e fornecedores? O que aconteceu?

  104. Mito2022 disse:

    parabens Sr Luciano Rang tem q bota esses comuna preguisoso no olho da rua mesmo se eles n que trabalha e so que fica em casa em tao pq eles n vai pedi emprego p o presidiario mto orgulho de vç e do Roberto Justo e do dono do Madeira q gera emprego nesse pais e so que pode trabalha p pode paga um salario digno pras pessoa e ajuda o Presidente a melhora a economia parabens Presidente vç e o melho Presidente de todos os tempo demite esse ministro comunista e bota o Terra q e mto mas conpetete do q esse canhoto inutel as pessoa de bem apoia vç Presidente a maioria do Brasil voto em vç p vç estermina esses canhoto e melhora a economia e a seguransa publica e acaba com a mamata desses esquerdopato e gera mtos emprego e fecha o congreso e o stf p pode trabalha em pas eu e minha familia voto em vç e vai vota denovo e mas 200 milhoes de pessoa tb vai p vç ganha denovo no primeiro turno em 2022 e continua fasendo um trabalho maravilhoso pelo o Brasil

  105. Edgar Sosi disse:

    o Povo tá tão cego pela politica que não entende a real situação das coisas… Enquanto outros grandes varegistas aproveitam para demitir sem fazer o acordo pela nova lei, (o que não garante os empregos quando tudo passar) esse camarada aí da Havan, fez o acordo dentro da Lei, e todos esses 11mil empregos pela lei serão preservados, porque com o acordo ele fica impedido de demitir, e o governo assume outra parte da renda que na grande maioria fica no mesmo patamar.

    O Problema de entendimento foi da manchete tendenciosa do jornalista dessa coluna, que sei que vai moderar meu comentário e não vai postar!! vamos ver né…

  106. Solange Santos disse:

    As polêmicas envolvendo a empresa Havan se iniciaram em 1999, quando houve uma operação de busca e apreensão determinada pela Procuradoria da Republica em Blumenau, resultando na autuação da empresa em 117 milhões de reais pela Receita Federal e 10 milhões pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, foi a maior autuação da Receita Federal até a época. Neste episódio a empresa recorreu a um parcelamento da divida por meio do REFIS e levará cerca de 115 anos para que o débito seja quitado. Em 2004 o Ministério Público Federal propôs ação penal contra 14 pessoas, dentre os quais Luciano Hang, sob acusação de facilitação de descaminho, descaminho, falsificação, crime contra o sistema financeiro e ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

  107. Valdir disse:

    Não tem preço ver um monte de esquerdopatas escrevendo tantas asneiras!
    Já foram mais de 1 milhão de acordos firmados entre trabalhadores e empregadores.
    Dentre várias empresas, como a Toyota, uma das primeiras que ADERIU à MP foi? Foi? Foi?
    MAGAZINE LUIZA!
    Funcionários afetados? Todos os 20 mil.
    E tem um monte de “cabritinhas” do Luladrão berrando aqui, elogiando essa loja.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

  108. Solange Santos disse:

    Em momentos como esse é que a gente fica sabendo quem é que tem amor pelo país e pelo próximo. Ele se preocupa em salvar empresas e a sua própria riqueza, mas fica indiferente quando o assunto é a saúde e preservação da vida daqueles que o ajudaram a conseguir a fortuna que possui.

  109. Bobcat disse:

    Olha a cara dele nessa reportagem. Dá pra perceber que tipo de empresário ele é. Porque não poupou esses funcionários por dois meses pelo menos? Dinheiro pra isso tem.

  110. Gryzzly Thebear disse:

    Hang é o cara que se veste de verde e amarelo! Picareta! Prefere ver o funcionário morto do que seguro no isolamento social. Desse tipo de empresário o País não precisa.

  111. Zapata disse:

    A questão é a seguinte: este animal do “véio da Havan” só tomou esta medida por “possuir segurança jurídica” graças a uma das MP da maldade do Bozo/Guedes (e Dória, não pensem que o Dio pensa diferente) e para aumentar a pressão política pelo fim das medidas contra o coronavívus e dar um pouco de argumento para o Capetão Bozo em suas ruminações via internet. Simples…

  112. Bobcat disse:

    Bolsonaro e Luciano Hang são farinha do mesmo saco. Fica dizendo que tem quase ou mais de cem lojas, contando vitória, mas na hora de poupar pobres funcionários, ele esquece que já expôs sua fortuna e demite esses coitados sem dó nem piedade.

    • Zapata disse:

      Não. O Bozo é tapado. O Hang é empresário. Hang, Dória, Silvio Santos, família Marinho, Guedes, Edir Macedo, São “farinha do mesmo saco”. O Bozo é o mané da vez que joga o video game com o controle desplugado.

  113. Naco Guimarães disse:

    Paga o que tu deve a nação seu velho dos infernos! Isso é a chupeta do diabo.

  114. Allan Spillmann disse:

    Aí está uma rede de lojas que vocês poderiam parar de comprar. Primeiro que não tem lá grandes coisas. Podem comprar na Renner, por exemplo, que assim como a Magazine Luiza firmou acordo para manter seus funcionários e está inclusive doando muita grana para a saúde. Fiquem espertos, não precisamos de empresários sangue-sugas.

  115. Bobcat disse:

    Tenho pena dos desempregados porque ele é milionário e esse crápula teria condições de manter esses funcionários por pelo menos uns dois meses. Ele tem dinheiro pra isso. Boicotem! Não comprem nas lojas da Havan.

  116. Danilo da Silva disse:

    Quanto mesmo que ele doou para o combate ao vírus? Quantos milhões ele abriu mão da sua fortuna pessoal, não estou falando da Havan?

  117. Luciano Bandeira disse:

    Depois das merdas que esse velho careca disse a respeito do Coronavírus e a teimosia em não querer fechar suas espeluncas, perdeu totalmente a credibilidade, se é que alguma vez teve.

  118. Eduardo Pires disse:

    como esse véio ficou rico se as lojas dele vivem vazias?

  119. Luciano disse:

    Tá na hora dos príncipes começarem a ajudar a Rainha

  120. Robson Mota disse:

    Mas essa rede de lojas HAVAN não era da filha da Dilma?
    A filha da Dilma se disfarçou de Oscar Maroni?
    Que putaria é essa Carla Zambelli????

  121. Edilson Henrique Mineiro disse:

    Entenderam pra quem serve esta MP? Os de cima sobem e os debaixo descem…
    Não fossem as políticas sociais criadas nos governos do PT, a situação estaria bem pior. Quem ganha menos de R$ 2 mil reais por mês sabe disso…

  122. Valter Souza disse:

    Engraçado que as outras empresas do Setores continuam funcionando… kkkkkk Vê se ele supendeu as propagandas pro bozo no SBT kkkkkk

  123. HAMILTON ANDRADE disse:

    Nunca entrei numa loja desse velho! Deve ter bens dentro dessas lojas e com 11 mil pessoas a menos tomando conta…sei não! Acho que o velho quer dar o golpe do seguro!

  124. Wagner Alexandre Santos disse:

    Enquanto isso, o Magazine Luiza faz o contrário, mantendo os funcionários! Felizmente eu jamais comprei um botão que seja nessas lojas de histórico para lá de duvidoso( há uma bem grande em minha cidade que sempre está vazia e eu jamais entendi como ele abre tantas.). Já comprei bastante coisa no Magazine Luiza e agora, tenho motivos a mais para continuar sendo cliente!

    • Paco Smirnoff disse:

      Mas ai está a diferença, uma é empresária e não se envolve com politica, o outro é politiqueiro e oportunista

    • Rubens gonçalves disse:

      a magazine luiza e loja de empresario ou empresaria brasileira. nao e loja de 1,99.

    • Henrique Fontana disse:

      Claro injetando dinheiro que os petistas roubaram é fácil.

      • Valter Souza disse:

        O Loja do véio careca foi feita com dinheiro PTista inclusive tal velho é condenado em segundo instancia por sonegação se passar a prisão em segundo instacia vai pra cadeia

    • Valter Souza disse:

      Estranho esse numero via varejo que é Ponto Frio, Casas Bahia e Extra tem 52 mil funcionarios no Brasil todo esse véio tem 11 mil?? Em lojas de beira de estrada e Santa Catarina??? Deve ter muito Fantasma ai pra ganhar beneficio do governo!!! Fla bozo tinha um esquema parecido!!!

  125. Fora Temer disse:

    se depender de mim havan, madero e girafas (e outras que ainda vou descubrir que sao carni ** eiras) vao fechar as portas

  126. pt 40 k disse:

    meu ponto de vista e de uma pessoa inteligente modestia a parte ,mas sendo um amigo fiel ao Sr presidente sem partido , esta tentando colocar o que o Bolsonaro disse que quarentena ia ser um caos ,ou seja ja começou a fazer os planos para que as palavras de bolsonaro seja feita ,Se alguem pesquisar o Brasil ja estava com um rombo externo de 16 bilhoes de dolares ,agora vao jogar tudo em cima do covid 19 ,outra a crise chega primeiro no Brasil e inacreditavel ,japao acontece tsunamis ,tornados ,terremotos e ainda o covid 19 e mal se fala em preços altos ,inflaçao ,agora o primeiro pais a subir as coisas e aumentar o desemprego e essa joça de pais e a carne ja baixou o preço ou subiu por causa da pre pandemia corona virus e a gasolina 5 reais foi por causa do corona ?vale lembrar que ha muitos anos atras descobriram o pre sal e serviu pra que ?pra corruptos meter e continuar metendo a mao?

    • Danilo da Silva disse:

      Você faz contas de dinheiro, mas de vidas você não faz e é tão pouco inteligente que não vê que uma economia não pode funcionar sem sistema de saúde e com o povo praticando roleta russa a cada vez que entra num coletivo lotado de gente infectada pela manhã e outra à noite. Todos os economistas, até Paulo Guedes, sabem disto.

  127. Moringa disse:

    Capaz do gado ainda vir mugir defendendo o velho da Havan que teve a pachorra de deixar 11 mil pessoas desamparadas no meio da pandemia…

  128. Ricardo Oliveira disse:

    Esse é esperto é o primeiro a economizar o salário que paga para os funcionários usando dinheiro do governo, depois esses empresários vem dizer que o particular que é bom, na hora do aperto quem salva é o estado, aliás eles criaram as empresas com financiamento público assim fica fácil, fazem empréstimo com juro subsidiado, não pagam, refinanciam com juros mais baixos e depois de não pagarem os impostos entram no refis com 100 anos de prazo, um arremedo de capitalismo.

    • Fábio S disse:

      Acontece porque aqueles que vc defende cobram uma comissão do empresário desonesto.

      • Ricardo Oliveira disse:

        Me parece que você leu e não entendeu o comentário. Pra começar apenas descrevi o fato que é comentado a todo momento pelos empresários que apoiam esse desgoverno que é o estado mínimo mas se socorrem do BNDES, em segundo lugar desonesto é o cidadão dono dessa rede de lojas que teve que ser acionado judicialmente pra pagar os seus impostos, se acha a atitude dele correta então é bom reavaliar teus princípios.

    • Paco Smirnoff disse:

      Quanto o BNDES deve ter investido no Grupo desse cidadão aí?

    • Rubens gonçalves disse:

      fez acordo pensando no lucro la na frente. vai por 11.000 em stand by e depois vai demitir la na frente. assim como fez no governo do PT .SO QUE LI AGORA QUE O COVID 19 VEIO PARA FICAR NO PLANETA ATE 2025 OU SE ATE LA NAO HOUVER VACINA.

    • Valter Souza disse:

      Estranho esse numero via varejo que é Ponto Frio, Casas Bahia e Extra tem 52 mil funcionarios no Brasil todo esse véio tem 11 mil?? Em lojas de beira de estrada e Santa Catarina??? Deve ter muito Fantasma ai pra ganhar beneficio do governo!!! Flavio bozo tinha um esquema parecido!!!

  129. PCR disse:

    Esse véio da Havan é um dos responsáveis pelos quatro anos de desgoverno. Quatro anos de retrocesso. Nunca mais entrarei em uma loja deste sujeito. Por mim, esse sujeito deveria falir. Quanto aos empregados dele são uns coitados porque se de trabalharem para um sujeito desse já se diz tudo.

  130. Get Down Floripa disse:

    E quem paga essa conta da Havan é o POVO.

  131. Apocalipsis 13 disse:

    Difícil saber quem é o mais escroto da foto.

  132. Carlos Leite disse:

    Vai aqui o meu sonoro FODAM-SE, não era isso que queriam?? Agora, bovinamente, repitam comigo: PT, LULA, comunismo, venezuela, Cuba…”Mito”…moro…e pensei baixinho: me fu…….

  133. Zamtonsky Mun disse:

    Existem 3 tipos de empresários…os predadores que compram empresas e depois as destroem(paulo guedes é um exemplo), os carniceiros(que diminuem os empregos para ganhar mais nem que seja 1 centavo) e os idiotas…que é o da figura acima. E existe mais um tipo de empresário só que está mais raro de ser encontrado…que são os altruístas. Ou seja o mundo está entregue aos selvagens!

  134. Sandro Campos Villa disse:

    Bozo e Carequinha e o circo pegando fogo.

  135. peterson disse:

    Os bozominions parecem as mulheres do Xvideos eles se fod…do e vem com as frases prontas, aaahhhhhh o PT, ahhhh ahhhh o Lula, ainnnnn A Dilma, ainnnnn Comunismo … ohhhhhhh essa ladainha ja deu bozominions, inventem outra porque esse filme ja tá manjado

  136. Jota Procopio disse:

    NÂO DEMITIU, SUSPENDEU —————Parece que não sabem ler…medida provisória n 936 de 2020…

  137. José Roberto Luppino disse:

    … faz arminha faz… faz dancinha… e toma no rabo…

  138. Isaac Martins disse:

    Fiquem em casa seus bandos idiotas…

  139. Vamos conseguir disse:

    Nunca pensei que um dia fosse pagar os salários da Havan!

  140. igoissilva disse:

    e agradeçam o rodrigo maia pelo seguro desespero, SE DEPENDESSE DO BOZO, SERIAM 4 MESES SEM SALÁRIOS!!!!

  141. Mauro De Souza Lima disse:

    Espero que esta porcaria quebre.

  142. Isaac Martins disse:

    Ele está apenas aderindo a campanha de Vocês fiquem em casa…

  143. peterson disse:

    Ainda bem que a Unica vez que entrei na loja da havan foi pra Fugir da chuva …

  144. Dirceu disse:

    Por isso que eu só entro em loja Havan pra peidar.

  145. peterson disse:

    Agora tomem cloroquina e rezem nas igrejas do malafalha,se achou ruim faz arminha e continuem usando as camisas com frases pagas por empresários corruptos…

  146. Markoski disse:

    Minha postura diante desse fato, nunca mais entro em uma loja desse veio.

    • Marino Lozio disse:

      TU VAI SER VEIO UM DIA….E PARA ENTRAR NA LOJA VAI PEDIR AJUDA PARA SUBIR O DEGRAU …CARA……NUNCA DIGA DESTA AGUA NÃO BEBEREI ……..

  147. BUBURI disse:

    Parece que a conta chegou e … ninguém quer pagar . Amigos , amigos , negócios à parte …..

  148. Alex disse:

    Paulo Matos, nao se preocupe com os grandes empresarios…. se preocupe com os medios e pequenos…. esses sim vao falir, ficar endividados boa parte do resto de suas vidas.

  149. Seu Jorge disse:

    País ridículo. Impecharam uma presidente por um “crime” imaginário e deixam no poder um bandido calhorda e assassino que faz de tudo pra atrapalhar o País e seus cidadãos.

    • Zamtonsky Mun disse:

      Eramos felizes e tinhamos paz com o PT…..!

      • Marino Lozio disse:

        SIM MUITA PAZ E LADRÕES…………..

        • Moringa disse:

          Sim, realmente, desde que o PT saiu a corrupção acabou, o Brasil é comparável a países como Suécia ou Canadá. Obrigado Bozo, nos transformou em potencia.

          • Rubens gonçalves disse:

            acabou para os petistas. começcou para os bolsonaristas. so que por deb aixo do pano.

          • Macedo Junior disse:

            Rubens…tô achando estranho essa fixação no PT….será que Froid explica??
            É melhor pensar na besta ignorante que voces elegeram…que virou chacota no planeta terra….

        • Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

          Prezado Marino,onde estão os ladrões que acompanhavam o PT, por exemplo os corruptos do Centrão? Eduardo Cunha está preso e o resto do Centrão onde está? É meu jovem, está no governo Bolsonaro! E os corruptos do PP, estão na base do governo ou na oposição? E os corruptos do PR estão na base do governo ou na oposição? E o juiz corrupto Moro, não venha me dizer que você não sabe das gravações do intercept, é ministro de quem? Então reflita melhor.Por que agora TEMOS UM MILICIANO NA PRESIDÊNCIA E ACOMPANHADO PELOS MESMOS LADRÕES DE SEMPRE!

    • Marino Lozio disse:

      EU ACHO QUE O CALHORDA É VOÇE!!!!!!!! DEMOCRAÇIA MEU AMIGO.

    • peterson disse:

      se tivesse tirado numa boa até ia, mas fizeram de tudo para quebrar o país durante 2 anos para justificar a mutreta do impeachment , todo mundo viu isso, todo mundo sabe que foi assim, os patos aplaudiam isso, mas a maior covardia atual é ver os bozominions ate hoje culpar a dilma pelas pautas bombas e boicotes promovidos pelo cunha , pela farsa jato do Moro e demais envolvidos que HOJE ESTÃO NA POLITICA E ASSUMIRAM O PODER … mas não foi golpe não, magina!

    • Moringa disse:

      Se o calhorda tivesse cérebro talvez podia até ter uma chance, mas nem isso, tamo perdido mesmo

    • Luciano Bandeira disse:

      Concordo que foi um erro a escolha do bozo, um erro grosseiro e infeliz, mas isso não faz a Dilma nem a quadrilha do PT ser inocente. Se o povo que bajula o Bolsonaro é gado, quem bajula o Lula e sua gangue são jumentos. Políticos devem ser cobrados e não adorados.

      • Flávio José Comandolli disse:

        Acertou em cheio em ambos os casos. Gado e jumentos.

      • Fernando disse:

        Só que diferente dos eleitores do Lula, os eleitores do bolzobaro são do mal.. Mentem, inventam conspirações, xibgam, agridem….

        • Paulo disse:

          Discordo completamente, são absolutamente iguais, os militantes bozonaristas fazem, em maior grau, exatamente o aquilo que faziam os militantes petistas, é a verdadeira “herança maldita os anos petistas, A diferença está no próprio Bozo, tão ignorante, teimoso e incompetente quanto ela mas, muito mais tosco, seus filhos incluídos, claro.

          • Fernando disse:

            Discordo, não são não…..Vc vê petista na rua dizendo que vai espancar bolzonarista? Vc vê petista ENALTECENDO A IGNORANCIA E A TERRA PLANA??? Vc vê petista dizendo que tem que sair as ruas??? Não né??? bolzonaro é do mal e seus seguidores ídem….Os lulistas eram deslumbrados mas qse nunca faziam mal….os bolzonaristas não..

          • Paulo disse:

            Você não está completamente errado, nem completamente certo…Concordo que os bozonaristas tem uma tendência maior para a violência contra aqueles que são identificados como “inimigos” ou apenas alvos de seus vários preconceitos…mas, o comportamento dos petistas, principalmente em piquetes ou invasões…vai na mesma linha. Iguais, até nas diferenças.

      • Mito2022 disse:

        lave sua boca emunda p fala do Presidente seu rato comuna erro foi a lixo da sua mae coloca vç no mundo vai la lambe as bola do presidiario vai lixo esquerdista pode chora ate 2026 pq o Presidente vai ganha denovo em 2022 e vai termina de estermina sua rasa emunda

    • Rui Barbosa disse:

      aceita a derrota que doi menos

  150. peterson disse:

    11 mil eleitores do bozo passando fome ou aperto kkkkkkkkkkkkkk chorar é que eu não vou, quem mandou escolher isso daí …

    • Alex disse:

      melhor doque os 14milhoes de desempregados deixados pelo PT….. e um Brasil quebrado….

      • peterson disse:

        PT PT PT … seu disco arranhou faz 4 anos , vira ele ou muda de faixa… esse seu adesivo de gado venceu, pois isso NÃO COLA MAIS!

      • igoissilva disse:

        AAAAIINNN O LULA, AAAIINNNN O PT…

      • Silvânio Fortini disse:

        pois é, vcs a mais, vai faltar capim! kkkkk

      • pt 40 k disse:

        o brasil sempre foi quebrado e sempre sera quantos anos tem ?deve ser novo e nao ter memoria ou cultura pra saber que esse pais sempre vai ser quebrado nao le as noticias ,as corrupçoes sendo pt ,psl ,pmdb …

      • Valter Souza disse:

        Roboso sempre fala E o Lula e o PT kkkk

      • Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

        Prezado Alex, porque em 2015 chegamos a 14 milhões de desempregados? Se você for simplista dirá que foi culpa da Dilma. Mas porque Dilma foi culpada? A resposta
        é pelo mesmo motivo que ela foi afastada. E que motivo foi este? O REAL motivo foi que o PT e a Dilma não protegeram o maior líder, do maior grupo criminoso, da corrupção do Brasil, Eduardo Cunha e o Centrão. Além da Dilma ter permitido que a lava jato agisse contra a empresas, e não contra os empresários corruptos, ao não intervir contra os corruptos Moro e MPF do Paraná. Agora O Messias governa com quem? Centão, DEM, PSDB e por aí vai.

      • Solange Santos disse:

        O PT não deixou 14 milhões de desempregado. Quem diz isso é gado cativo. Vá se informar. Quando Dilma deixou o governo tínhamos pouco mais de seis mil desempregados. Vocês colocaram o vampiro e deu no que deu. Logo a viuvinha Marcela irá receber uma gordíssima pensão, que beira os R$50.000,00 e o filhotinho, idem. Irá estudar, fazer pós graduação, doutorado no exterior, tudo às nossas custas. Dilma não deixará pensionista, muito menos filho menor. Já o Bozo, deixará mais uma viuvinha e a fraquejada, tudo nas nossas costas.

      • Macedo Junior disse:

        os bozoides vão morrer falando de PT….será que PT pra eles tem algum significado erótico?? não é possivel tamanha fixação…Froid não explica.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Alex, no governo do Lula havia pleno emprego.

      • RR disse:

        Achamos um retardado, procure os indices de desemprego no governo do PT retardado que aceita tudo que chega no zap zap GADOOOOOOOOOOOOO

      • Mito2022 disse:

        boa otimo comentario parabens viu esses comuna lixo e essa uol e folha esquerdista nao fala que o pt so fes roba e quebra a petobras e estoca vento e fase metade da populasao fica desempregado o Presidente em menos de 2 ano ja concerto a maioria dos estrago que esses lixo comunista fes no Brasil mais isso eles n fala ne pq sera em a mamata acabo seus vagabundo pode fica chorando ate 2026 kkkkk

    • ANTONIO CARLOS NASCIMENTO disse:

      Cara, eu quero que o bozonaro seja expelido urgentemente do governo, é um traste desumano e incompetente, agora, você rir de 11.000 trabalhadores que estarão ferrados, e suas famílias também, denota um certo desvio de caráter.

    • Valter Souza disse:

      Engraçado que as outras empresas do Setores continuam funcionando… kkkkkk Vê se ele supendeu as propagandas pro bozo no SBT kkkkkk

    • Murilo Gabriel disse:

      Sim, um dos requisitos para ser funcionário da Havan é ter digitado o número 17 na urna das últimas eleições.

    • Alex Garcia disse:

      O mercado esfarelando devido a crise mundial provocada pelo coronavírus e você colocando a culpa no Bolsonaro. O vírus é chinês e a culpa é do Bolsonaro. Economias de primeiro mundo esfarelando, o Brasil é de terceiro mundo e ia ser afetado, e a culpa é do Bolsonaro. É cada pessoal escrota que tem nos comentários que da dó, está faltando neurônios em seu cérebro ou é maldade mesmo. O pior é a quantidade de insanos que concordou com você. Pergunto a você aonde estão os hospitais que o Lula construiu, a é ele construiu estádios Pergunto também aonde estão os hospitais de primeira qualidade que ele mesmo falou que estava quase sendo um hospital particular e que ele teve vontade de se internar em um. Cadê estes hospitais que hoje estão fazendo falta, estamos vendo muitas pessoas morrendo por falta de hospitais.

    • José Godoi disse:

      Esse povo merece. Essa Havan vai falir.

    • Ismael Batista disse:

      VOCES PTISTAS SÃO TÃO COVARDES E SEM NOÇÃO QUE NEM NOME COLOCAM…BANDIDOS VÃO TRABALHAR ACABOU A MAMATA..

  151. Luiz Reina disse:

    OS 11.000 MIL DESEMPREGADOS QUE COBREM DO GOVERNADOR DE SANTA CATARINA, DO DÓRIA, DO CAIADO TRAAIDOR, DA GLOBOLIXO, DO UOL E DA FOLHA DO LULA, E CONTINUEM VOTANDO EM ALCOLUMBRE E NO MAIA

    • Dirceu disse:

      Ou podem cobrar do veio da Havan. Se vender o jato de R$258 milhões que ele comprou, pode pagar 1 salário mínimo para 11 mil funcionários durante dois anos.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Os italianos, espanhois, americanos, etc. choram por não ter tido um governo como os 27 que temos no Brasil mas lamentam profundamente terem tido governantes como o presidente.

    • Luiz Carlos Rodrigues disse:

      Que besteira. Alguns conceitos faltam claramente no discurso bolsominion acima. Precisa ler o que é e pra que serve Estado e, também, ler sobre Liberalismo econômico. Tem bons autores, inclusive de direita. Leia infeliz!

    • paulo disse:

      Nao acho isso. Empresario no Brasil so se aproxima do governo pra tirar vantagens economicas e fazer lobby com os parlamentares. Eles nao estao nem ai pros funcionarios, pois o importante é o lucro. Vc esta deduzindo que esses empregados sao da oposição (??). Logo, se eles fossem da situação nao seriam demitidos? que dedução mais absurda ne amigo? Voce teve algum amigo ou parente com corona? se nao, pergunte a quem teve, e vai mudar de opiniao. Esse governo ( executivo e legislativo) so querem fazer politica enqto o povo morre. Agora, fala serio, o que tem a globo com isso? os jornais e o lula? mera repetição de porta de butequim.

    • jc disse:

      E as famílias que choram por seus mortos, que cobrem da anta de Brasília.

    • peterson disse:

      Logica do bozominions é cobrem todos menos o jair, pois o bozo é o alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado

    • igoissilva disse:

      pelo menos estão vivos para reclamarem!!!!!
      FORA BOZO!!!!!!!!

    • José Roberto Luppino disse:

      imbecil… você citou um monte… só esqueceu do bozão… esse incompetente e despreparado é quem tem arrumar solução… foi eleito pra que? pra cuidar da milicia? do queiroz? do laranjal ou dos filhos problemáticos?

  152. Paulo Matos disse:

    Assim, o grande empresário não precisa mexer nos milhões guardados…

    • Dirceu disse:

      E pode comprar mais jatos luxuosos. Por que como é que uma empresa pode sobreviver nessa crise sem um comprar um jato de R$258 milhões, né?

      • Mactatus2014 disse:

        Esse velho safado se beneficiou muito no tempo do Lula, e agora vem pagar de direita, chupa r… do bozo. Está mais que provado que empresário como esse velho nesse país é pior que pu… deita com qualquer um seja de direita, centrão ou esquerda, o importante é levar o seu.

    • Luiz Carlos Rodrigues disse:

      Exatamente.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Não é ele que esta errado, criaram a lei e ele só se beneficia disto. Veremos coisas bem piores com as compras “em caráter emergencial” sem licitações e sem nenhuma auditoria posteior. Por ora só temos que nos preocupar com as vidas que poderão ser salvas, o resto teremos que enfrentar mas só quando chegar a hora.

      • Solange Santos disse:

        Só se beneficia dessa Lei, em um momento como esse, quem é cruel e desumano, tanto quanto aqueles que aprovaram a Lei infame.

        • Fabio disse:

          Solange Santos, vai ser socialista assim lah na Coreia do Norte

          • Rogerio Ap. Nishimura disse:

            O que é ser Liberal para você??? Se beneficiar dessa Lei socialista de proteção a empresário rico???

          • Thg Hks disse:

            EU SOU EMPRESÁRIO E NÃO SOU RICO NÃO! TEM 12 FAMÍLIAS QUE DEPENDEM DA MINHA EMPRESA PARA TER OS SEUS EMPREGOS E SUA RENDA. SE NÃO FOSSE ESSA MEDIDA DE SUSPENDER EU TERIA QUE DEMITIR E AINDA NÃO TER DINHEIRO EM CAIXA PARA PAGAR SEUS DIREITOS, E AÍ, ME DIZ? DOIS MESES SEM FATURAMENTO, COMO EU VOU MANTER A EMPRESA ABERTA E PAGAR AS CONTAS (A CONTA INCLUI O SALÁRIO DOS MEUS 12 COLABORADORES)???

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Você depende de 12 trabalhadores para ter sua renda.

          • Thg Hks disse:

            Eu não tenho somente esta empresa como fonte de renda. Ao contrário do que os que são empregados acreditam, os empreendedores que se matam dia a dia (aH se eles soubessem o que é ser empresário no Brasil) pensam nos funcionários e suas famílias, e isto é pensar e manter a empresa aberta. AINDA BEM que o governo esta tomando medidas para NÃO FECHAR AS EMPRESAS, QUE É O QUE DA EMPREGO PARA AS PESSOAS QUE NÃO TEM EMPRESAS

          • Lobueno disse:

            Demite e manda botarem na justiça do trabalho, meu pai tem uma ação desde 1999, até hoje não recebeu e nem vai, já que o dono morreu. Pessoal não entende que o empresário assumiu um.risco que o funcionário não: injetou capital, daí faz comentário como o logo abaixo… Dizer que você que depende do funcionário…

      • Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

        Pois é, mas defende uma ideologia neo-liberal, com estado mínimo, apena para saúde, educação e segurança, mas na hora que surge uma crise, se apegam com unhas e dentes ao Estado, que neste caso deve “cuidar” do empresariado, sempre com a desculpa de proteger o emprego. Se fosse um liberal de verdade, e não um oportunista, sustentaria seu discurso e abriria mão de patrimônio para garantir o sustento e o emprego dos “colaboradores”. A grande lição desta pandemia é esta, no Brasil neo-liberalismo e Estado mínimo é só para ferrar com o povo. Mas concordo com você, a hora é de salvar vidas.

        • Rui Barbosa disse:

          Alcides petralha, eles poderiam ser muito bem sustentados com o dinheiro roubado pelo chefe Luladrão não acha?

          • Fernando disse:

            Manezao.. Pede pro teu chefe devolver a rachadinha…

          • Jorge Nicolau disse:

            São 11.000 funcionários com a certeza de que não serão demitidos, existem milhões que gostariam de ter este privilégio.

          • Ricardo Romano disse:

            Rui Barbosa, o genérico. Fala do Queiroz. Da rachadinha do Flávio. Do teu chefe espalhando coronavírus em público. Fala da primeira-puta, filha de ladrão, neta de traficante. Fala, vagabundo. Disso tu nãos falas, lixo.

          • Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

            KKKK, tenta ofender porque não tem como contestar o que escrevi. Quanto ao dinheiro que o Lula Roubou avisa o Deltan onde está porque faz 5 anos que ele e a CIA procuram e não acham. E sabe por que não acham? Por que nunca existiu dinheiro roubado pelo Lula.

          • João Júnior disse:

            Errado Alcides! É que o ladrão é muito esperto!

          • Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

            Mas aí você está negando a constituição, e por seguinte a Pátria. Cabe a quem acusa provar. Talvez você tenha roubado mais do que o Lula em sonegação fiscal, mas como vou saber? Então a princípio você é só um defensor do neo-liberalismo nos moldes defendidos pelo veio da Havan.

          • Lobueno disse:

            Eu nao defendo político, sao nossos funcionários, se esse cara nao é culpado de roubar, é de ser cumplice (desde o mensalao), é de ter usado dinheiro do povo pra fazer circo (apesar de falar que nenhum centavo seria usado em estadios). Pela sua linha de raciocínio o Bruno é inocente já que não encontraram um corpo e ele nunca admitiu culpa, quer dizer que essas testemunhas valem e a do outro nao?

          • Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

            Prezado Lobueno. desculpe-me pela sinceridade, mas estais partindo para a falácia da falsa equivalência. Homicídio é um tipo de crime, corrução é outro. Formas de investigação diferentes e formas de provas diferentes. Não encontrar um corpo, em um homicídio, é completamente diferente de não encontrar dinheiro em um crime de corrupção. Quem é corrupto tem que ter o dinheiro escondido em algum lugar (malas do Gedel com milhões). E no caso do Lula falta o principal, o ATO DE OFÍCIO (leia os embargos declaratórios do Moro). Nenhum dos delatores de Lula o fizeram em liberdade. Todos estavam presos e foram coagidos a entregar quem Moro e Deltan queriam
            (deverias prestar atenção nas revelações da Vaza Jato, que ilegais ou não trazem a verdade dos processos e o viés político, seja partidário, no caso do Moro, seja religioso, no cado deltam). Já no caso Bruno há várias testemunhas não investigadas e nenhuma sobre a proteção da delação.

          • La Bici Amarilla disse:

            Ah, marmitinha de miliciano, volra pro zap, volta. E não saia de casa, porque o mafioso que ora coupa Planalto quer mais é que você morra de Covid-19.

          • asz1990 disse:

            Rui Barbosa… tire a “P…. TRALHA e a LULA que estão enfiadas em você. Só sabe falar nisso?

          • Jeki disse:

            Caramba… mentiram para mim no colégio e eu acreditei que Rui Barbosa era um cara muito inteligente. A história realmente foi distorcida.

          • mmoros36 . disse:

            Midiota!

          • Bernardo Rodrigues disse:

            Berra gado.

          • Mito2022 disse:

            boa kkkkk o melho comentario parabens kkkk o entao podia usa os 265 milhoes que a molhe dele decho ne mais isso os comuna lixo n fala ne pq sera em kkkkk

          • Jonatammm disse:

            Pode ser o dinheiro que o Bozo e seus filhos desviaram das verbas de gabinete estes anos todos. Poderia vender as mansões a beira-mar no condomínio Vivendas da Barra, que valem bem mais que o Triplex que o Lula iria ganhar.

        • Alexandre Augusto disse:

          Exato, perfeito!

        • sandro lima disse:

          Se ele quisesse ser mesmo liberal, ele mandaria a metade embora agora… ou pelo menos os menos uteis…

        • Fabio disse:

          REalmente Alcides. Estado minimo eh um absurdo. Eu defendo o Estado Zero. E nao, um liberal nao agiria assim. Um liberal defenderia zero de regulamentacao e a liberdade para demitir e contratar livremente e de acordo com as circunstancias .

        • João Júnior disse:

          O que voce entende por neo-liberal?

          • Jonatammm disse:

            Uma das premissas básicas é o estado mínimo. Os neoliberais são em geral, pessoas de pensamento simplório. Para eles o estado é o inimigo e a elite empresarial mocinhos que fazem o favor de empregar as pessoas. Infelizmente falta o mínimo de pensamento reflexivo para entender quando o estado se faz sim, necessário, inclusive para garantir o desenvolvimento econômico. Tampouco se preocupam com desigualdade. No limite, se o Brasil tiver 10 pessoas trilhardárias e 200 milhões de pobres e miseráveis, isso não é um problema, pois a única preocupação é o crescimento econômico.

          • Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

            Com certeza entendo apenas dos princípios básicos. Minha área de atuação é tecnologia e não economia. Mas sei muito bem o que o Veio da Havan prega. Conheço muito bem os conceitos dele sobre economia. O que ele diz é uma coisa o que ele faz é outra. Mas analise as decisões do Guedes durante a pandemia. Qual o setor levou o maior valor? Que liberalismo é este? Por que sempre os mesmos privilegiados? Por que os impostos que EU pago são sempre dirigidos para os mesmos de sempre? Se você apoia estes atos apenas mostra que você também não é um neoliberal.

      • Valter Souza disse:

        Estranho esse numero via varejo que é Ponto Frio, Casas Bahia e Extra tem 52 mil funcionarios no Brasil todo esse véio tem 11 mil?? Em lojas de beira de estrada e Santa Catarina??? Deve ter muito Fantasma ai pra ganhar beneficio do governo!!!

        • ERALDO disse:

          ele tem 22.000 mil funcionarios em todo o brasil , e pior tudo vem da china, pais comunista, do qual os bozoz criticam,,

          • sandro lima disse:

            Ué, ninguém rasga dinheiro…
            Aposto, que se você for comprar um produto e na loja Y tiver 500 e na loja dele 300, você não vai deixar de economizar 200 só porque não gosta do cara..
            Salvo, se você tiver muito $$ a ponto de 200 não ser muita coisa pra você.

          • Antonio Carlos Ribeiro disse:

            Na Loja Havan eu não compro. O produto e o dono são alvos da minha repulsa. Nesse caso, prefiro perder dinheiro.

    • Maurus disse:

      Vai falir vei ladrão

    • Gustavo disse:

      Falou que ia doar algumas casas…….um falastrão do kct….deve ser algum laranja de chineses.

    • Edgar Sosi disse:

      o Povo tá tão cego pela politica que não entende a real situação das coisas… Enquanto outros grandes varegistas aproveitam para demitir sem fazer o acordo pela nova lei, (o que não garante os empregos quando tudo passar) esse camarada aí da Havan, fez o acordo dentro da Lei, e todos esses 11mil empregos pela lei serão preservados, porque com o acordo ele fica impedido de demitir, e o governo assume outra parte da renda que na grande maioria fica no mesmo patamar.

      O Problema de entendimento foi da manchete tendenciosa do jornalista dessa coluna, que sei que vai moderar meu comentário e não vai postar!! vamos ver né…

      • Leonardo Siqueira disse:

        Não achei tendenciosa. Pelo contrário, só confrontou o discurso liberal desse estranho senhor.

        • Luis Falcao disse:

          Estranho? Sim liberal. PODIA TER DEMITIDO 22 mil pessoas…. Não o fez. As lojas do cara ESTÃO FECHADAS. Os gastos continuam. Pq vc não abre uma empresa, da emprego para mais de 20 mil famílias e, NÃO LUCRE UM SÓ CENTAVO, que tal?

          • Leonardo Siqueira disse:

            Nada… me aborrecer com isso não… prefiro perder meu tempo discutindo com o gado do Bolsonaro da internet.

          • sandro lima disse:

            Desde quando ser liberal é ser bolsonaro?
            Não dá nem pra discutir quem veio primeiro né…

          • Fernando disse:

            A dona do magazine Luiza não demitiu nem um funcionário… Os estagiários que estavam lá tiveram todos direitos garantidos e ainda ganharam 1000 cada a mais…este cara é um aproveitador…

          • sandro lima disse:

            Lembrando: magazine abriu o capital…
            Veremos mais para frente quem vai pagar a conta…

      • ANTONIO CARLOS NASCIMENTO disse:

        Não tem vergonha de ser bozonarista? Deveria, esse palhaço incompetente levará todos nós para o buraco. PS> “Varegista” está errado. O correto é VAREJISTA, derivação de VAREJO, não VAREGO.

      • Lucas Moda disse:

        Parei no “varegista”

    • André Objectiveit disse:

      o que vc queria? Que ele mantivesse todo mundo trabalhando pra daqui a 2 meses demitir todo mundo???

      • Leonardo Siqueira disse:

        Que ele se mantivesse fiel ao próprio discurso liberal e não usasse o Estado como solução para os problemas da empresa dele. Afinal, como ele disse, ele é rico e tem dinheiro pra pagar tudo e, se quiser, mudar para uma ilha deserta.

        • Henrique Fontana disse:

          Ser liberal não quer dizer que o estado não exista e sim um mínimo estado, o contrário de anarquia.

          • Leonardo Siqueira disse:

            Então, pela lógica aqui apresentada, o Estado é liberal quando as empresas tem lucro e intervencionista quando há crises? Ou seja, liberal quando conveniente pra classe empresária? Empreender sem riscos…é isso?

          • Mactatus2014 disse:

            Aqui nesse país da bananolândia é isso mesmo, só quem se ferra é o pequeno e micro empresários e os trabalhadores.

          • sandro lima disse:

            O estado intervem, quando vê que a coisa pode ficar insustentável
            ” O grande demais para falir”…
            Por que você as grandes empresas ficam acumulando impostos a ponto de não conseguir paga-los? vide a lista de maiores devedores de impostos do Brasil….

          • Fernando disse:

            Ah tá….. Então o ESTADO é obrigado a tirar do pibre pra dar ao rico?

        • Luis Falcao disse:

          Não é ele quem está usando o Estado, mas seus funcionários. Ele, sem o ESTADO, DEMITIRIA TODO MUNDO e que se dane. Isso é ser liberal. Agora, que tal vc dar emprego para mais de 20 mil pessoas? AI acho que terá uma boa base para conversar com ele sobre ser COMUNISTA OU LIBERAL. que tal?

          • Leonardo Siqueira disse:

            Ah entendi, são os funcionários dele que estão usando o Estado, ele não… brilhante isso hein? Viva o Estado liberal para os empresários e intervencionista para os empregados! Me poupe!

          • sandro lima disse:

            Isso aí!!! té que fim li alguém que entendeu o bagulho! hahaha

        • sandro lima disse:

          Se ele tivesse sido fiel, demitiria a metade, depois recontrataria lá na frente…

        • felipe curti disse:

          Se ele fosse ser liberal demitia todos os funcionários, simples.

      • Ser Brasileiro é paia! disse:

        As empresas de verdades e boas empresas estão se reinventando e se dando bem! Conheço algumas. Esses verme que se fantasia de papagaio não tem ética e infelizmente esses tipos são em suma maioria no país, não são nada mais que aproveitadores e não empresários e foi essa gente que elegeu aquilo que está na planalto. Os brasileiros que os defendem são da mesma laia, vejam as empresas que estão fazendo entrega em casa, esse cara ai sonegou absurdo e ainda tem gente defendendo ele aqui, ou seja o país não vai pra frente pq só ficou pilantra e gente sem hora aqui, salvam-se poucos os que tem estomago pra ficar no país! Pra se ter uma ideia essa gente tem a capacidade de defender que a Terra é plana p/ passar pano…

    • Henrique Fontana disse:

      invejoso.

    • Nonato Costa disse:

      E agora quer dizer que o empresario tem que deixa a família dele pobre pra manter a sua… Paciência deixe ser hipócrita.
      Uma é o patrimônio da pessoa e outra coisa é o Patrimônio da empresa. Tem que pensa que todo munto é besta.

      • Alienados É f disse:

        O direitista se beneficiando do Estado? Explique-se

      • ERALDO disse:

        isso, mesmo , foda se o pobre e o resto e nois, e depois vai na TV falar de liberalismo.. muito bem .. grana no bolso, não sonega imçpostos, pega subsidio do governo e veste verde amarelo..

      • sandro lima disse:

        Esse é o ponto!
        Ninguém é besta! a galera não entende isso!
        comportamento humano, vai além…
        Patrão só é legal enquanto tem comida na mesa dele e todo mundo é assim…
        vai achando que quando apertar as contas, se alguém vai deixar de alimentar o filho pra dividir com o do vizinho…

    • Luis Falcao disse:

      Melhor seria o que, demitir? Empresário nenhum vai colocar a mão no seu. Pq vc não vai lá e cria uma empresa. Depois que vc empregar mais de 20 mil pessoas, ai vc pode dar pitaco.

      • Leonardo Siqueira disse:

        e vc criou quantos empregos pra dar pitaco?

        • Lucas Moda disse:

          Aí vc estraga o velório do gado

        • sandro lima disse:

          Questão não é criar empregos, é saber como o sistema funciona, e não ficar choramingando, pois as regras do jogo, não irão mudar porque você está choramingando…
          Quem entende isso, pode apostar, se perder $ perde porque quis arriscar demais, ou é um risco calculado…
          Quem não entende, geralmente, fica naquelas “e agora? faço o que?”

    • sandro lima disse:

      Sabe fazer conta?
      Se souber, faz aí:
      11k x 1,5k (media de cada funcionário)….

      Ele vai manter metade trabalhando, e muito provavelmente, essa metade que vai ficar em casa, será a parte que terá emprego garantido, a parte que está agora, quando passar os 2 meses, se o mercado não voltar ao normal, ele vai dispensar…
      Não é por maldade, mas ou é isso ou quebra…
      Infelizmente, é a nova realidade…

      • Rogerio Ap. Nishimura disse:

        Ele sonegou 166 milhões em impostos… 11000×1500,00 reais dão 16500,00… Essa grana dá para ele pagar 10 meses de salário para essas pessoas ficarem em casa… E você acha que ele é bonzinho ainda??? Gosta de um bandidão hein!!!

    • Vettori da Guarda disse:

      Verdade… hipócritas, fingem de bonzinhos mas só estão preocupados com eles próprios. Empresários pressionando para comércio reabrir para não terem de mexer nas suas fortunas, claro, quem vai trabalhar na linha de frente são os empregados. Ganancia fala mais alto para essa turma. Apoiaram o presidente agora cobram o afrouxamento das medidas. Mas o povo, a massa está vendo o perigo, alguns governadores de peito brecando a pandemia na raça. Economia se recupera, vidas de entes queridos jamais. O que dizer do plano Collor que quebrou meio mundo, foi superado, vamos superar essa crise financeira também. Agora as vidas perdidas quem vai devolver para as famílias??? Sabe o que tem que fazer?? Quando tudo passar nem colocar os pés nessas lojas, nesses comércios que demitiram, suspenderam contratos, que não colaboraram com uma cesta básica. Falam muito esses empresários. Estão igual Tomé, tem que ver para crer. Quando Cristo ao oitavo dia deu a oportunidade a Tomé de tocar as suas chagas para crer Tomé rejeitou mas, já era tarde, já tinha entrado para a história como maior incrédulo de todos os tempos.Tomé será lição para os nossos dias, quando muitas pessoas se entregam a ganancias e egoísmos desacreditando dos riscos reais. Depois, a realidade dessa pandemia lhes farão defrontar com dificuldades, com doenças, com perdas e sofrimentos ai sua “fé” desabará. Queira Deus que o vírus não atinja os familiares desses seres pois o remorso será pior que qualquer falência.

      • Thg Hks disse:

        EU SOU EMPRESÁRIO! TEM 12 FAMÍLIAS QUE DEPENDEM DA MINHA EMPRESA PARA TER OS SEUS EMPREGOS E SUA RENDA. SE NÃO FOSSE ESSA MEDIDA DE SUSPENDER EU TERIA QUE DEMITIR E AINDA NÃO TER DINHEIRO EM CAIXA PARA PAGAR SEUS DIREITOS, E AÍ, ME DIZ? DOIS MESES SEM FATURAMENTO, COMO EU VOU MANTER A EMPRESA ABERTA E PAGAR AS CONTAS (A CONTA INCLUI O SALÁRIO DOS MEUS 12 COLABORADORES)???

    • Fabio disse:

      E qual o problema? Os milhoes sao dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via