Congresso em Foco

Rodrigo Maia e Paulo Guedes [fotografo] Agência Brasil [/fotografo].

Governo desiste de enviar PEC própria de reforma tributária ao Congresso

e

26.08.2019 17:12 6

Publicidade

6 respostas para “Governo desiste de enviar PEC própria de reforma tributária ao Congresso”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    Sem reduzir o estado e as despesas obrigatórias fica difícil reduzir impostos.

  2. APC disse:

    Novamente vão poupar Estados e municípios. Só a união q se sacrifica.

  3. Valdir disse:

    Está na hora do senhor Paulo Guedes cobrar a contrapartida do empresariado, afinal segundo ele, pelo menos até a reforma da previdência ter o apoio da população, com a aprovação o Brasil iria disparar. Só quando a reforma da previdência estava praticamente aprovada foi que começaram a falar que só a da previdência não era suficiente, que precisaria da tributária.
    Muita gente, cansamos de rebater que só a da previdência não resolveria, mas a força da mídia é praticamente imbatível. E agora José?
    Agora, a tributária, se não for em cima do que realmente deve ser, de nada adiantará, senão aumentar a distância da distribuição de renda entre os mais ricos e os mais pobres.
    Essa ideia do Marcos Cintra é um crime contra a população pobre. Vamos continuar com o mesmo problema, a classe media e baixa pagando a conta.
    O povo já está cansado de pagar essa conta!

  4. HELDER RODRIGUES DE OLIVEIRA disse:

    A ÚNICA e EXCLUSIVA reforma que poderia mudar o país de PATAMAR é a Reforma Tributária – no primeiro dia de Governo essa Reforma deveria ter sido apresentada ou melhor deveria ter apoiado a proposta de Hauly que está pronta desde final de 2018 para ir ao Plenário da Câmara para votação. Pelo jeito, quando muito vão fazer uma reforma meia boca que não vai satisfazer o que precisa ser feito. Se eu fosse Governo colocaria o Imposto sobre pagamentos e imposto de renda – seria os únicos impostos do país. Gasolina iria custa abaixo de R$ 3,00, carro de 100 mil compraria por 60 mil e etc.

  5. Airplane disse:

    Governo (Executivo) fraquinho …

  6. Julio Souza disse:

    Este é um prenuncio que o Paulo Guedes precisava para se isentar caso algo dê errado…. esta na cara! Vamos ver as cenas dos próximos capítulos
    ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via