Congresso em Foco

Governo assume privilégios para beneficiar, através da meritocracia, as altas patentes. [fotografo]Marcos Corrêa / PR[/fotografo]

Governo admite que privilegia altas patentes na Previdência dos militares

02.10.2019 20:26 13

Publicidade

13 respostas para “Governo admite que privilegia altas patentes na Previdência dos militares”

  1. Carlos Cesar Souza disse:

    Pensionistas de oficiais generais e de oficiais superiores, inclusive, terão 73% de reajuste salarial; de oficiais intermediários e decrescendo entre postos e graduações, teremos reajustes bem menores, onde teremos graduações que terão decréscimo salarial; valendo ressaltar que Bolsonaro, hoje visto como traidor, entrou no mundo político com apoio e votos de praças, quando então era perseguido por generais.

  2. GUTO G disse:

    Altas patentes LEIA-SE: ÚLTIMOS POSTOS E GRADUAÇÕES DAS CARREIRAS DE OFICIAIS E DE PRAÇAS! Isso é valorizar aqueles que deram mais sangue para a Força e cumpriram os seus DEVERES militares, qual seja profissional e acadêmico, por meio dos cursos de carreira!
    Parabéns ao PL 1645/2019, pelo reconheicmento AO MÉRITO!

  3. Paulo Machado disse:

    Sou militar reformado do EB e fiz muita campanha pro Bolsonaro, não por ele mas, contra o resto.
    Não me considero traído por Bolsonaro nem pelo Alto Comando, por que nunca confiei neles, nem esperei nada de bom para os graduados. Ao longo de toda minha vida militar eu sempre vi as tropas divididas. O Braço Forte sobre a tropa e a Mão Amiga para os Oficiais.
    Agora querem dizer que a esquerda raivosa está se aproximando da tropa para dividir. Não é assim. A divisão sempre existiu, só nunca foi tão escancarada como agora. Mas, continua valendo o velho ditado: “Farinha pouca, meu pirão primeiro”. Ou ainda, “Quem parte, reparte e não fica com a melhor parte é bobo ou não entende da arte”. Nós militares sempre respeitamos a autoridade porque isto está previsto na lei e faz parte da profissão que abraçamos. Já o respeito a pessoa. Ah, esse precisa ser conquistado. Pois, neste país há muita autoridade respeitada, que não merece o menor respeito como pessoa.
    Se hoje os Deputados Marcelo Freixo e Glauber Braga se colocam em defesa dos nossos direitos, sejam bem vindos. É uma forma de combater as injustiças. Toda ajuda é bem vinda, temos familia pra sustentar e, mais. Temos dignidade e não merecemos ser jogados pra escanteio pela instituição a qual servimos e defendemos com o risco da própria vida durante a maior parte de nossas vidas. Pena que o reconhecimento venha de fora. Mas, é bom ser reconhecido.
    Paulo Machado 1o Sgt Refo EB

    • GUTO G disse:

      A RESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS observa o mérito e a disponibilidade à Força! Esses são os eixos principais! Sugiro vc debater esses eixos e não vir de bla bla bla sem fundamento. Se vc quer aumento salarial, VC ESTÁ EQUIVOCADO! A restruturação tem por objetivo valorizar a PROFISSÃO MILITAR!

      • Paulo Machado disse:

        Então devemos considerar que militar são apenas os Generais. O restante da tropa não.
        Sempre haverá um babaovo de plantão pronto a defender o patrão.
        Felizmente nunca tive patrão. Fui concursado. Não recebi nenhum favor e não devo nada a ninguém.

        • GUTO G disse:

          Vc não leu o PL ou é analfabeto funcional! ESTÁ escrito que todos que cumprirem seus deveres militares e profissionais, receberão a recompensa salarial disso.

          • Paulo Machado disse:

            Ou você é oficial superior ou apenas um babaovo que acredita em tudo que o chefe manda você acreditar.
            Analfabeto funcional e a outra que te pariu.

  4. sgtlopes lopes disse:

    Como um policial que trabalha nas ruas, irá servir a sociedade com 60 anos, aliás com mais de 60, uma vez que como foi dito pelo Sten Gonzaga, um civil que entra para PM com 29 anos e terá que trabalhar 35 anos, antes de ir para a reserva estará acima de 60 anos, ele não tem o vigor de um infrator de 20 e poucos anos. Acho que as licenças e dispensas irão aumentar e muito no futuro, e isso irá prejudicar a segurança pública.

  5. Marcos Siqueira disse:

    O TRAIDOR DA TROPA!!!!

  6. ASDRUBAL disse:

    Entendi! Economia de 10 bi com os militares e 800 bi com os civis… Epa, é isto mesmo???? Este Paulo Guedes tá saindo o maior lambe botas (literalmente) dos militares e ferrando os civis

    • Jorge Luís disse:

      Militares = 700.000 (setecentos mil)
      Civis = 200.000.000 (duzentos milhões)
      Em regra de três simples
      200.000.000 – 800 bi
      700.000 – X bi
      X = 2.800.000 (2,8 bi) esse é para ser o valor proporcional.
      10 bi é o valor da proposta.

      Está realmente injusto?

  7. RODRIGO disse:

    E aí bobominions, pode isso de valorizar uns e desvalorizar os demais?! Com a palavra, os eleitores fanáticos do Bolsonaro!!

  8. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    PREVIDÊNCIA SOCIAL FALIDA PELA MÁFIA PT COM ROMBO DE R$5,4 TRILHÕES NO TESOURO NACIONAL> Governo trapalhão! Esta plantando a desordem nas forças armadas com isso. MINISTÉRIO DA DEFESA é canalha por ser um dos autores disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via