Instalada na manhã desta quarta-feira (10), a Comissão Mista de Orçamento (CMO) será presidida pela deputada Flávia Arruda (PL-DF). A congressista, que está em seu primeiro mandato e é casada com o ex-governador cassado do Distrito Federal José Roberto Arruda, preso na Operação Caixa de Pandora em 2010, é a primeira deputada mulher a comandar o grupo.
O relator do orçamento é o senador Márcio Bittar (MDB-AC), que tenta construir com o governo a definição de um novo programa social.
Leia também
Por conta do atraso da instalação, esta configuração da CMO vai ter duração reduzida, de apenas um mês. A partir de março, o Congresso deve começar a organizar a Comissão do Orçamento de 2022, que será presidida por um senador e relatada por um deputado.
A senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que participa da CMO de 2021, afirmou que “não tem como não ser prioridade vacina para todos e a prorrogação do auxílio emergencial”. A senadora também fez críticas ao governo federal. “Não existe plano de geração de emprego e renda”, disse ela.
Deixe um comentário