Congresso em Foco

"Não se engane: o imposto que deixou de ser pago por uma empresa reverterá em custo para acionistas, funcionários e clientes de outras organizações", pondera o economista Daniel Schnaider[fotografo]Reprodução[/fotografo]

A causa raiz – como nosso sistema tributário nos faz mais pobres

12.10.2018 08:30 1

Publicidade

Uma resposta para “A causa raiz – como nosso sistema tributário nos faz mais pobres”

  1. 13582196 disse:

    O problema é como reduzir a carga tributária sem quebrar o país, sem que os esquerdistas e esses pseudo-administradores públicos fiquem choramingando que vai trazer prejuízos aos Estados e Municípios.

    Quais setores devem ser priorizadas na redução tributária?, alguns setores dever ser priorizados?

    Uma redução tributária sem prejuízos pode ser efetuada se for realizada gradualmente, aos poucos, quadrimestralmente o semestralmente, considerando o crescimento da economia, da arrecadação e a inflação.

    Uma redução tributária precisa ser feita gradualmente durante décadas, com continuidade administrativa, mas isso é difícil, pois há de se ensinar as pessoas a terem paciência ante as necessidades pessoais e à tentação de políticos corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via