Congresso em Foco

[fotografo] Arquivo/Marcello Casal Jr./Agência Brasil [/fotografo]

MPF aponta retrocessos na política indigenista com Bolsonaro

19.04.2021 11:15 4

4 respostas para “MPF aponta retrocessos na política indigenista com Bolsonaro”

  1. RômuloJ. Vieira disse:

    O assunto “ìndios” esconde coisas que parece que nem a Antropologia consegue ensinar, e que ninguem em lugar nenhum tem a solução!..São duas coisas, uma é que os índios devem se enclausurarem de vez em suas reservas que juntas já ultrapassam dois estados de Minas Gerais em área para um milhão de índios, darem adeus a esta civilização invasora, e tocarem sua vidinha como se estivessem na era da pedra lascada. A outra é que seriam integrados de fato a essa civilização, com todos os benefícios e malefícios. Fora disso é só crises, pois tem aldeias com índios já adaptados mas que aprenderam rápidamente a serem “comprados” e aldeias com índios ainda em estado primitivo puro!… É assunto complicado!

  2. 13582196 disse:

    Índio quer Nike, Smartfone, Smartwatch, eletricidade, computador, internet:

    https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/04/19/artesao-indigenas-passam-a-vender-pela-internet-biojoias-e-artes-produzidas-por-eles-nas-aldeias-de-mt.ghtml

  3. Rafael Backup disse:

    Missionarios evangelicos tem sido uma das causas dos retrocessos da politica indigenista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via