O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vetou nesta quarta-feira (22) a lei que previa a criação de uma praça em homenagem a vereadora assassinada Marielle Franco. Na justificativa do veto, Ibaneis defendeu que não há interesse público na criação do espaço.
> Caso Marielle: Aliado de Bolsonaro promete denunciar Witzel à PGR
“Não obstante tenha ciência dos relevantíssimos serviços prestados pela Vereadora Marielle Franco às comunidades da cidade do Rio de Janeiro, não há relação entre o nome da vereadora e o Distrito Federal a justificar a denominação”, defende o governador.
Ibaneis afirma que o projeto não demonstrou “a relevância para o interesse público da população do Distrito Federal”. Ele acrescenta que existe uma “tradição” no DF de homenagear pessoas que tenham servido diretamente à comunidade local.
O projeto que criava a praça foi apresentado pelo deputado distrital Fábio Felix, correligionário de Marielle no Psol. A homenagem seria localizada na frente da estação de metrô da Galeria dos Estados, região central de Brasília.
Leia também
Felix afirma que não esperava o veto e que vai tentar revertê-lo. Ele classifica o entendimento do governador como “lamentável e absurdo”. “Diferentemente do que ele fala, a cidade tem vários monumentos homenageando personalidades brasileiras. É lamentável que uma defensora dos direitos humanos não tenha espaço na capital da República”, afirma, citando a praça Zumbi de Palmares e a praça cantor Leandro, que fazia dupla com Leonardo.
Publicidade> TV Brasil censura clipe de Arnaldo Antunes que cita milicianos
Não há motivo relevante, para dar o nome dessa senhora, a uma praça.
O projeto apresentado por esse deputado, bem demonstra a capacidade de alguns políticos, principalmente de partidos como PT/PSOL/PC do B e outros de esquerda, que na sua composição quase sempre, são de pessoas sem qualquer cultura. Essa tal Marielle já passou de todos os limites toleráveis!!!! CHEGA!!!!!
Decisão acertadíssima…Essa mulher além de ser sapatão, fez o quê ? Nada de relevante…Se por ter sido assassinado merecesse praça, TINHA QUE FAZER 10 MIL POR ANO QUE É O QUE MORRE NO PAÍS, VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA…
Ela é até nome de jardim em Paris, mas os energúmenos direitistas que infestam a política (e a área de comentários) se recusam a enxergar a realidade. Permaneçam aí na sua mediocridade.
Em Paris qualquer bosta tem nome de praça…Vc tá deslumbradA…O que ela fez em prol da comunidade do Rio ? E A PROFESSORA QUE DEU SUA VIDA PRA AJUDAR AS CRIANÇAS ? ELA SIM MERECIA UMA PRAÇA, UM BUSTO…ACORDA SEU NHONHO…
Como as “autoridades”, desse meu Brasil se sentem incomodadas quando se trata do assassinato contra pessoas que lutaram contra bandidos, hoje no caso dela, deve ser influência dos milicianos que contam como parsas o Presidente e seus filhos. Estamos vendo governadores, prefeitos, deputados, vereadores, achando que ela, que pagou com a própria vida, é que é a pessoa que merece ser investigada, deixando em paz os milicianos que a mataram..
Quem quiser homenagear a dita cuja, que o faça nos quintos dos infernos, que é o lugar onde ela está agora.
parabéns Ibanês! O interesse era apenas dos deputados esquerdistas. Tens meu voto garantido na reeleição
Parabéns ao governador pela proibição. Não há realmente nenhum interesse popular em relação à essa mulher. Pessoalzinho do uol/fsp deve estar espumando de raiva…
Parabéns ao Governador, finalmente um atitude sensata.
Quem diabos era Marielle e o que ela fez?
Vc não sabe ? Ela se elegeu com votos da comunidade, pressionada pelos milicianos, traficantes…Depois, quis dar uma de boa moça e pular fora…Daí, já viu…
Nosso Governador ta muito, muito certo. Não tem nada a ver. Homenagear Mariele nas instituições ou história de Brasília.
Putz!
Ainda essa novela? Pakabá!
Mas aterro sanitário pode né!
Exijo respeito aos limpadores do aterro, as nobres aves aladas mais conhecidas como urubus.
Quanta frescura em relação a essa mulher hein? Com relação à professora que deu a vida prá salvar várias crianças de um incêndio na escola, ninguém fala nada? Hipócritas!
Embarcando no seu comentário, seria uma boa ideia, pedir a um vereador/deputado de Brasília que criasse uma lei homenageando a professora, com uma praça sim..
Você é miliciano? A professora que morreu merece todo o apoio, se a tragédia foi provocada por desleixo e a morte causada por milicianos ou qualquer ou tipo de assassino, nunca será uma frescura. Não deve procurar desclassificar a morte de uma pessoa, usando a morte de outra pessoa, como se você o responsável por criar uma classificação para darmos importância ou não a um assassinato.
Em vida só fez defender o TRÁFICO. Agora quer Praça ?
Pode e merece sim, mas no RJ. O local mais apropriado pode ser numa cracolândia, num ponto de distribuição de drogas ou numa boate unisex. E acho Henri, um reacionário chato..
Parabéns governador…, defensores de bandidos não merecem nome em praça.
Só fazer uma praça cheia de buracos que a homenagem tá feita.
Tem q fazer praça coisa nenhuma não. Tá fazendo nenhuma falta
O Jesus de vcs é um cara engraçado, cruel até o talo
Já o Jesus da esquerda a porta dos fundos nos mostrou
Vc se sentiu ofendido jovem, nãos assista, acho q jesus e poderoso o suficiente pra jogar uns raios no portas dos fundos, ele sabe se defender, precisa de Zé ruelas intolerante pra isso não, paz do senhor e fique com Deus, ou deuses, ou orixás, ou satanás, ou bafomeht,
Acho que vc ficou ofendidinho porque é gay…
Como diria o ultimo profeta: Eu sou o Tudo e o Nada,
Ser gay é problema pra vc? vc se sente incomodado com pessoas gays?
O que importa, não é o cara ser gay ou não.
Ele que fique na dele.
O que importa, é o comportamento do gay.
Não entendo bem, o comportamento de uma pessoa te incomoda mesmo ela nem falando com voce? filosoficamente falando isso é insano, o comportamento do rockeiro só vai me incomodar se ele ouvir musica a toda altura perto de mim, se não pode usar cabelo grande, barba grande , roupas largadas de rockeiros, e veja só lembra um pouco imagem de Jesus não?
O caso era a variadora (aquela que varia de sexo, outras coisas), Agora, o que tem a religião e os alegres alegres rapazes, que dão a porta do fundos?
Mandou bem…Jesus da esquerda é uma afronta até pra quem não acredita nele…