Congresso em Foco

Empresário diz que não enviou vídeo para o Planalto e que custeou gravação com dinheiro próprio por livre iniciativa[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Exclusivo: empresário bolsonarista assume autoria de vídeo pró-ditadura divulgado pelo Planalto

02.04.2019 13:50 266

266 respostas para “Exclusivo: empresário bolsonarista assume autoria de vídeo pró-ditadura divulgado pelo Planalto”

  1. VAMOS COMEÇAR UMA CAMPANHA PELAS REDES SOCIAIS PARA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO INDICAR O JUIZ DELTAN DALLAGNOL PARA A PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA PELA SAÍDA DA PROCURADORA RAQUEL DODGE, QUANDO TERMINA O SEU TEMPO.
    Em setembro a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, estará deixando a Procuradoria-Geral da República, quando estará terminando o seu tempo à frente da PGR. Será uma grande oportunidade para nós fazermos pelas redes sociais uma campanha para o presidente Jair Bolsonaro, indicar para o comando da PGR o juiz Deltan Dallagnol, que desempenhou um brilhante trabalho à frente da Lava Jato. Com certeza só vai ter uma pessoa que não irá ficar feliz com a indicação dele para PGR, que é o ministro do STF, o Gilmar Mendes, até porque ele ofendeu o mesmo, devido o seu brilhante desempenho na Lava Jato. São pessoas como o procurador Deltan Dallagnol que o nosso Judiciário falido está precisando, para se recuperar e com certeza o Brasil ficará muito grato na pessoa do seu povo. https://uploads.disquscdn.com/images/3cad8dff5d53f1ba59cfb65cbdea15bc604878ea49b88ef7ce083e48e8195d21.jpg

  2. Caravaggio disse:

    Pérola do sujeito: “E penso que todo Democrata deve respeitar a vontade da maioria demonstrada nas urnas.”

    Ele então não é democrata? Porque ele incensa e idolatra um golpe de estado que não respeitou a vontade da maioria demonstrada nas urnas.

    Ou ele é só um imbecilizado?

  3. Fábio luis alvarenga disse:

    Mais uma vez, o Bozo faz a cagada e volta atrás, e mais uma vez, arruma um laranja pra assumir a autoria da merd@ que fez, mas e aí? O cara não é o machão? Cara de mal, sinal de arminha com a mão? vai se acovardar de novo? Estou começando a desconfiar de tanta virilidade, masculinidade e truculência, no fundo é um ‘crianção’ mimado e birrento. E o covarde é o Jean Wyllis ?

  4. Fábio luis alvarenga disse:

    Mais um laranja do governo Bozo. Só na cabeça de alguns fanáticos, passa a possibilidade de acreditar, que um VÍDEO INSTITUCIONAL, divulgado no SITE OFICIAL do planalto, reconhecido até pelo vice-presidente General Hamilton Mourão, como de AUTORIA do Bol$$onaro, possa ter sido elaborado por um empresário simpatizante desse (des)governo. Ele possui acesso? Senha? Trânsito? Como funciona essa ‘bagaça’?É uma lan house? Quer enganar quem Bozo? Admite Bozo, afinal o covarde e mentiroso do país é o Jean Wyllis, não é mesmo?

  5. wzfr disse:

    OS MILITARES EM 1964 CUMPRIRAM SEU PAPEL QUANDO NOS LIBERTARAM DO MARXISMO/COMUNISMO, GRAÇAS A ELES O BRASIL NAO VIROU UMA CUBA . VIVI NESTA ÉPOCA E POSSO AFIRMAR QUE QUEM CUIDAVA DA PROPRIA VIDA, ESTUDANDO E TRABALHANDO NAO TEVE PROBLEMAS COM OS MILITARES, SÓ OS IDIOTAS E CRIMINOSOS DOS SUBVERSIVOS E COMUNISTAS QUE PEGARAM EM ARMAS, SEQUESTRARAM, ROUBARAM E ASSASSINARAM PESSOAS, FORAM COMBATIDOS PELO NOSSO EXERCITO.

  6. Caio F. Ribeiro disse:

    Esse empresário pode comprovar o que diz? Se sim, ok. Se não, temos um caso de polícia aí.

  7. Lucio Monteiro disse:

    1o Sr. Osmar diz que as forças armadas seguiram a constituição de 46 com ênfase no ART.177 “Destinam-se as forças armadas a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem.” O poder executivo é representado pelo presidente, portanto depor, por conta própria, um presidente eleito exatamente o oposto do que prega a constituição.
    No Brasil é proibido a exaltação ou defesa de temas como nazismo, tortura, pedofilia, racismo etc… assim é questionável o “direito” alegado por ele.
    Defende que seja um contragolpe, mas não é capaz de dizer quem deu o golpe (já que não houve). Qual era a ameaça? Quem, quando onde e como?
    Negar que houve uma ditadura ou que não foi retirado direitos individuais e não houve um clima de terror é negar que há oxigênio no ar…
    Isso só pra começo….

  8. alfisico disse:

    O senhorio defendendo a cavalaria q manteve o povo vassalo quieto na senzala e de cabeça baixa sem reclamar, pronto pra continuar a ser explorado por ele e demais senhorios…tem mais é q defender o golpe mesmo….o q me espanta são trabalhadores assalariados defendendo personagens q impediram sua liberdade intelectual e profissional…aí vem com esse papinho q senão fosse o golpe o Brasil seria uma Cuba….olhem ao redor trouxas…Cuba hoje está muito melhor q o Brasil…Cuba está em plena reconstrução…o Brasil em plena destriuição

  9. Luiz Carlos Iasbeck disse:

    E o sujeito é a cara do mico que ele idolatra.

  10. Quiçá estivéssemos ainda numa “Ditadura Militar”….. com certeza seríamos a terceira economia do mundo….. 1985 a 2018…. 33 anos de atraso….

  11. MarcosAntonioBeneteli disse:

    E esse Stalin pode falar as asneiras que quer e ninguém nada faz

  12. roberto silva da silva disse:

    Essa esquerdopatia é um câncer que só nasce em república bananeira. O Muro de Berlim caiu há décadas e ainda tem gente com essa tara de comunismo…

  13. Fernando Araujo disse:

    esquerdistas mentirosos e barraqueiros……..vejam hj no BBB a resposta da sociedade a gente chata

  14. roberto silva da silva disse:

    Vocês, blogueiros, deveriam se informar melhor…essa da inflação foi uma bola fora…

  15. Kleber Arcanjo disse:

    Em 17/08/1980 o presidente Figueiredo pede para anunciar que a próxima sucessão presidencial seria civil. (Fato lembrado por Alexandre Garcia – Sub-Secretário de Imprenssa da Presidência da República na época).

    Após o anúncio inicia-se a hiper-inflação

  16. roberto silva da silva disse:

    Que mimimi chato. Por acaso você se refere ao banho de sangue em Cuba ou na Russia de 1917 como golpe? Vocês, esquerdistas tupiniquins, são muito chorões. Quando fizeram aquele filme com dinheiro roubado do contribuinte através de contratos superfaturados ( LULA, O FILHO DA…) vocês ficaram nessa lenga lenga?

  17. Agostinho Neto disse:

    Empresário que é empresário de verdade não tem tempo de ficar fazendo esse tipo de vídeo, está igual ao Bozo que se diz militar e está a mais de 10 anos no congresso.

  18. Paollo Bettega disse:

    Tem um bocado de generais daquela época ainda vivos. Ele bem que poderia levar alguns deles para casa dele. Mas não coloque o povo nessa enrascada. È assunto dele. Povo não tem nada com isso. O Bolsonaro pisou na bola adotando esse vídeo. Ele é presidente da república. Não é mais deputado. Ele é presidente inclusive dos esquerdopatas. É desnecessário trazer à tona fatos de 50 anos atrás. Era uma outra época, e de guerra fria. Golpe de 64 pertence ao passado, à história. Precisamos caminhar para frente.

  19. Leo disse:

    É só filtrar essa nojeira hipócrita de falso moralismo/patriotismo do texto dele e só vai sobrar o bom e velho lobismo caquético e avarento. Grande parte do exército, de fato, caiu de paraquedas nessa discussão, mas o que precisamos é reconhecer os erros históricos e trabalhar para que não se repitam, tal como faz Alemanha e outros tantos países sérios. Já deu de governo despirocado e sem projeto!

  20. L Braga disse:

    parabéns , é necessário mostrar outras versões e não só as dos mimizentos

  21. Skull disse:

    Opinião diferente da esquerda? Como ousa! Se pudessem te mandavam para um Gulag….

  22. Sajota disse:

    Perdido no sertão de Birigui, Osmar Stabile pastava, enquanto a Ditadura comia grossa.

  23. Fernando disse:

    VAMOS PARAR DE MIMIMI….???? Em 64 FOI GOLPE SIM………Pronto, aceitem que dói menos…É a mesma coisa que falar que o nazismo é de esquerda…..Chega, parem de passar vergonha…..Por estas e outras que eu digo que o bolzonaro é socialista e comunista, afinal o PSL, além de ser Partido Suco de Laranja é Partido SOCIAL Liberal….

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Uma coisa você tem razão. Como militar ele adora uma estatal. Se dependesse só dele criava a Niobras e levantava de novo a Sete Brasil, aquela estatal que o Lula criou para produzir navios sondas para a PeToBais ao custo de 1 bilhão de dólares cada um e que em Cingapura custam 350 milhões.

      • Fernando disse:

        Só que tem um pequeno detalhe….O Lula está pagando pelos crimes dele, creio ser o único que está pagando…

        • Marcello Toledo disse:

          Não, tem o Palocci, Delúbio, Vaccari, e o Dirceu (esse saiu, mas já volta)… Acho que esqueci, deve ter mais gente do pt…

          • Fernando disse:

            Exatamente o que eu citei….Vc conhece o Paulo Preto??? Tinha 140 milhões de dólares na Suissa…..Pouca coisa, tipo uns 1000 triplex do Lula…..Ou seja??? Só petista paga, fique sossegado,os seus nunca pagarão…..Não enquanto a justiça for míope e burra

          • Marcello Toledo disse:

            Eu eim to fora! Meu nada, por mim esse Paulo Preto o Alkimin e o falso do Doria não valem nada!

          • Fernando disse:

            Rs…vai cavalo aecista bolozarista!!!!!!

          • Marcello Toledo disse:

            Aecio também não! Esse é tão bosta quanto Dilma e Lu larápio….

    • Marcello Toledo disse:

      Isso, fica repetindo essas abobrinhas até acreditar kkkkk cada um que aparece…

      • Fernando disse:

        Mas não é o que vcs fazem 24 horas por dia???? Repetindo abobrinhas até acreditar???? Ademais, Quem deu golpe fechou o Congresso, então, foi GOLPE SIM……O Congresso era ruim??? Como é hj, simples: Se mude….

        • Marcello Toledo disse:

          Isso, continua, vc vai conseguir kkkk

          • Fernando disse:

            Rs….pois é…Eu ainda não consegui…Já vc..kkkkkkkkkkkk

          • Marcello Toledo disse:

            Nenhum p tis ta que se preze fica sem dar a última palavra, vamos lá! kkkk

          • Fernando disse:

            E nenhum bolzonarista estú-pido fica sem dar a última palavra…vai cavalo!!!!!! Quer apostar que vc vai replicar, típico criancinha de pré primário??? Bom, agora que já rí da cara dos bolzonarianos, vou dormir que amanhã tenho que pagar imposto pro coiso viajar no AeroLula às minhas custas…..

          • Marcello Toledo disse:

            Não apela Fernandinho kkkk vai lá, manda!

  24. Luciano Pita disse:

    Milicianos e laranjas no poder é assim mesmo

  25. Waytt disse:

    PARABÉNS, Osmar Stabile, a intervenção militar foi um benefício para todo o Brasil, os anos da tal “ditadura” foram os anos mais felizes da minha infância! Viva a revolução de 1964!

  26. Roberto Slomka disse:

    Qual novidade? O golpe de 64 veio – a imagem do movimento conservador de hoje – beneficiar os empresários e recolocar no povo a canga do capital, para a semi-escravidão à qual fomos destinados como povo. Para enriquecimento desses mesmos empresários e dos financiadores externos do golpe. Não há “meias verdades”. As novas gerações estão bem servidas de narrativa, não precisa da versão de abutres. Sugiro o documentário “O dia que durou 21 anos”, baseado em documentos tornados públicos pela CIA após 50 anos do golpe. Repito: documentos da CIA, não dos “comunistas”. Canalhas como este não passarão!

  27. Omar Batista disse:

    Gostaria de saber o que esse sujeito produz? Faço questão de boicotar!

  28. Getulio Goncalves GGoncalves disse:

    Esse negócio de puxar saco é sério, apareceu um que é “istoriador”, “essi” gosta de lamber bota de militar.

  29. Mario disse:

    Parabéns ao empresário, é o Brasil voltando a normalidade. O Brasil esta contigo

  30. Meu Neto disse:

    A gente respeita e ama a democracia, a gente não gosta é do presidente mesmo!

  31. klaus prodgraf disse:

    Enfum, ele apoiou, se entendi alguma coisa, o Castelo. Depois ele tira o corpo fora das prisões ilegais, da prática permanente da tortura e do assassinato de presos sob a responsabilidade do Estado, como a Constituição não aprovava nenhuma dessas práticas, ele concorda q são criminosas. Ou vai defender a tortura?

  32. Carlos Souza disse:

    Coloque mais uma laranja no suco ai!

    • roberto silva da silva disse:

      O sitio de Atibaia, o TRIPLEX, o AP de São Bernardo, são frutos do maior laranjal já visto no Brasil. Tudo era de uma amigo laranja…ou não?

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Qual dos laranjas. Um dos filhos, o Bumlai, o Palocci, o Glauco, o Roberto? Qual deles?

  33. Antonio Carlos de Carvalho disse:

    NÃO conheço o sr. Osmar Stabile. Mas, a julgar pela fotografia que ilustra a matéria, pare ser um homem de pouco mais de 70 anos. Ou seja, em 1964 ele era um jovem pós adolescente e VIVEU aquele período. E vivendo em São Paulo, vivenciou “in loco” os acontecimentos mais importantes do evento. Eu vejo pessoas jovens aqui criticando, de forma bastante mal educada, a posição do sr. Osmar. Posso não concordar com nada do que ele diz, mas defendo até o fim seu direito de expor, de forma educada, a sua opinião. É importante conhecermos o outro lado da história por alguém que presenciou os fatos. Pensem no seguinte: em 2018 a presidente Dilma sofreu impeachment e o ex-presidente Lula foi preso. Pessoas iminentes da sociedade insistem em afirmar ter sido um golpe. E, se forem essas as pessoas a “escreverem a história”, daqui a 50 anos, a geração futura vai aprender o que lhes for ensinado e vão pensar, como muitos aqui pensam, que um golpe realmente aconteceu. Eu, particularmente, não vi “golpe” algum. Vi apenas a Justiça e a Lei prevalecerem sobre aqueles que se julgavam acima Delas. Então, toda história tem dois pontos de vista! Obrigado sr. Osmar, por compartilhar o seu. Brasil em 1º lugar. Democracia sempre!

  34. Luismar Arantes disse:

    Mais um idiota das hostes bolsonarista!

  35. Eduardo Vieira disse:

    Quer dizer então que quando esquerdopatas viajam pra Cuba e pra Venezuela pra apoiar ditadores e proto-ditadores de esquerda que matam e torturam, inclusive com empréstimos gordos do BNDES ( que sabe-se lá se vão ser pagos algum dia) pra financiar o porto e o metrô de Caracas ai pode, não é mesmo? Tenham vergonha na cara!

  36. Roberto Roel disse:

    Se você está saudoso da ditadura militar é simples, vá morar na Venezuela.

  37. Luís Fernando Prado disse:

    Ainda vão brotar muitos malucos nesse hospício de apoiadores à essa vexatória administração do País.

  38. Honneur Monção disse:

    Qualquer brasileiro tem o direito constitucional de expressar-se. A Ministra Cármen Lúcia disse, para todo mundo ouvir, que “Cala a boca já morreu”! Só quem se arroga o direito de ser o dono da verdade reclama diante da força contundente da VERDADE verdadeira!!!

  39. Maria_do_Presidiario disse:

    Muito mimimi dos bandidos vermes petistas. Foi uma ato de legitima defesa do povo brasileiro. Parabéns aos militares.

  40. A próxima produção do planalto será do pornodeputado?

  41. Ele faria muito vídeo assim nos anos 70 viu, muitos, no máximo 1, antes de desaparecer!

  42. Miguel Antunes disse:

    Esse senhor, por acaso tem quantos anos?
    Será que ele pelo menos prestou o serviço militar? ou como qualquer mauricinho da época dele pediu ao pai para arranjar um amigo milico, com patente, que pedisse para ele sobrar?!

  43. Jacinto Paulini Paulini disse:

    Como cidadão que viveu o período antes , durante e pós ditadura afirmo que a ditadura não convém para nenhum país . Precisamos analisar o momento de 1964 . Guerra fria Estados Unidos e União Soviética . Os misseis de 1962 colocados em Cuba pela União Soviética . Como estudante de direito na época recebia a informação boca a boca que o socialismo era um regime fantástico para o povo. Em 1969 quase fui abduzido pelos lideres da época para ingressar na clandestinidade com atos terroristas . Meu tio me salvou ! Fui morar no sertão nordestino com parentes . Vejam o absurdo os líderes esquerdistas da época enfrentando as forças armadas e mais a polícia civil , principalmente de São Paulo com o delegado Fleury com as suas maldades . Um punhado de jovens enfrentando as forças armadas . Um suicídio influenciados pelos líderes . Quando os primeiros militares começaram a morrer a caça foi violenta e desproporcional . Jovens idealistas e inocentes enfrentando sem experiência as forças armadas , mídia ( Globo , etc ) por um ideal utópico . Os PITBULLS ( Bitolados com lavagem cerebral ) enfrentando jovens totalmente inexperientes diante do encantamento do socialismo . Chego a seguinte conclusão : Os dois lados estavam errados . Foi uma fase negra do Brasil que devemos esquecer . Temos um governo que recebeu 60% dos votos . Não importa se na maioria são militares da reserva ( vamos respeitar a maioria ) . Da mesma forma que igreja tem seus dogmas os militares têm um espirito corporativista e dogmático . Nos anos 80 o filho de grande amigo entrou na academia de Agulhas negras . Perguntei se estava feliz com o filho . Ele respondeu perdi meu filho para exército. Tenho orgulho e a mesmo tempo tristeza de perdê-lo .

  44. Foo Fighters Man disse:

    Triste! Esse cara já concorreu à presidência do Timão! Pelo menos já sei contra quem fazer campanha nas próximas eleições do meu time. Medíocre! É o mínimo que se pode dizer desse senhor!

  45. André disse:

    Ele é avô do tosconaro?

  46. Eliete disse:

    Até que enfim apareceu uma pessoa de coragem! Verdades tem que ser ditas sim! Só quem viveu nessa época sabe o que se passava no Brasil. O medo era constante, mas não dos militares e sim dos terroristas comunistas(Dilma, José Dirceu, José Genuino, Pimentel, etc) que jogavam bombas, roubavam, assaltavam(até a casa do Governador), sequestravam e torturavam até seus companheiros.
    Torturas? Parece que sim, mas foi dos dois lados! Não defendo as torturas, mas sim, a Revolução (não Golpe) que nos salvou das mãos dos comunistas, senão já seríamos uma Cuba ou Venezuela desde 1964.
    Pessoas de bem não eram perseguidas, somente os terroristas e os comunistas da época. Estudava nessa época, vivi esse momento. Sei o que estou falando, pois vi muita coisa de perto!

    • Fala bobeirinha não Eliete. Se viveu nessa época e tem essa opinião, devia ser muito nova. Comparar a tortura dos 2 lados de forma igual é muito simplório.

      Use a internet pra aprender alguma coisa, não desperdice seus anos de vida falando bobeira não, voce vai, mas seus comentários ficarão

      • Marcello Toledo disse:

        Caro Bruno, vc que deveria se informar melhor, procure em sites isentos de ideologia partidária.

        • Marcelo, se desapegue às noticias atuais, se apegue mais à história. O proprio costa e silva disse que aquilo era uma ditadura, para que pudessem controlar o pais,e que ele se sentia triste por estar assinando aquilo. Isso é história, não é ponto de vista.

          Se quer ponto de vista, posso dar 2:

          1 – Usar uma organização nacional com financiamento do povo para derrubar, que seja, 1000 guerrilheiros, e precisar de um golpe para isso, não acho que seja o real motivo

          2 – Se perceber bem, a maior parte das pessoas que dizem que “andava tranquilamente nessa época, tinha educação e saude”, é quem tinha de 10 à 15 anos de idade, e desta epoca, só resta nostalgia. Não conheço ninguém que colocava comida à mesa nessa época, falar que era uma boa epoca.

          Agora, querer discordar dos meus 2 pontos de vista, ok. Mas negar que foi uma ditadura DURA mesmo, e que houve golpe, quem precisa parar de ler noticias de sites isentos é o senhor, e precisa ler mais, inclusive

          Outro FATO: nao estou vendo o Brasil melhor por reviver este assunto. Educação só continua a piorar com os dirigentes atuais, só vejo a população se dividindo mais, e só vejo mais distancia de um lugar melhor para se viver

          • Marcello Toledo disse:

            Como já disse, procure se informar melhor, as suas verdades não condizem com a realidade, fale com algum parente mais velho, pesquise em sites sem vinculo ideológico. Vc está no caminho errado, a verdade é só uma goste ou não.

        • Guilherme Mello disse:

          Tipo Folha Politica, Renova Mídia e afins?
          Isentos de ideologia, igual ao nosso presidente. Aprenda uma coisa, meu amigo, qualquer um (no mínimo, que seja) tem algum viés ideológico. Não seja ingênuo, ninguém é completamente isento.

          • Marcello Toledo disse:

            Ótimas frases feitas, parabéns. Resumindo, o ser humano não tem pensamentos próprios e também onde encontrar noticias ou dados históricos isentos. Lamento por vc, fique em paz com sua realidade preto e branco, ou melhor vermelha.

          • Guilherme Mello disse:

            Aonde você encontra dados isentos?

          • Marcello Toledo disse:

            Procure em livros de historia, como o assunto é mais recente, converse com algum familiar seu que viveu essa época, pai, avô, etc… Tire suas próprias conclusões sem levar sua ideologia em conta.

          • Guilherme Mello disse:

            Porquê um familiar seria uma fonte isenta ou, ainda, confiável? E já li livros de história… Só não li “Verdades Sufocadas”.

          • Marcello Toledo disse:

            Tente um familiar ou conhecidos, vc vai entender quando eles começarem a te contar…

          • Guilherme Mello disse:

            Você não respondeu a pergunta.

          • Marcello Toledo disse:

            Respondi, mas vc não aceita a minha resposta. Não tenho como te ajudar, vc precisa querer, leia, converse e tire suas conclusões sem a opinião de ninguém.

          • Guilherme Mello disse:

            Boa noite.

          • Marcello Toledo disse:

            Boa noite Guilherme, tudo de bom para vc!

          • Fernando disse:

            Vaiiiiiii cavalo!!!!!!!! Vcs podem tentar, mas não vão mudar a historia…vaiiiiii

          • Marcello Toledo disse:

            Vc quer dizer a sua historia, a real ninguém muda…

          • Fernando disse:

            Não foi o que disse o Diretor do Museu do Holocausto, na qual seu líder mentiu hj. Ou seja, quem quer mudar a historia mesmo????..vai cavalo!!!!!!!

          • Marcello Toledo disse:

            Cara vc deve viver em um universo paralelo kkkkk

    • Tal Russo disse:

      Putzzzzzz
      Pq será q nao se ouvia falar mau do governo hein filha? Só dos rebeldes, ah tah, as mídia criticas n existiam, sei lá, deve ser pq o governo era formidavel demais e n havia o que criticar, é….acho q pode ser isso….
      Na boa,
      chacoalha esse cérebro,
      vê se dá certo aí,
      tenta!

  47. Elton Schuindt disse:

    Falou apenas verdades.

  48. Jarede Brasil disse:

    Mais laranjão impossível. Todo idiota é favor da ditadura e da opressão. Até ela bater gostoso por trás dele.

  49. Jose Paiva disse:

    O vídeo ficou muito bom e tem que ser respeitado o contraditório, aliás, não vi nenhum historiador entrar na justiça, por mostrar o outro lado da história que os livros não mostram

  50. Jose Romildo Nachbar disse:

    Video mostra toda a realidade que vivianos naquela época, esses que reclamam do regime militar, são os que queriam implantar a ditadura deles e, que felizmente nosso exercito nos salvou e caso eles tivessem obtido exito e implantado a ditadura deles hoje esse jornal era um folhetim do governo comunista e esses que reclamam estariam ocupando cargos altíssimos no sistema e se posicionando bem acima da lei e o restante dos brasileiros vivendo a lei da mordaça como era na Rússia e até hoje é em Cuba

  51. Flavio Prieto disse:

    Não basta ele afirmar isso: tem que comprovar. O MPF deveria pedir em juízo que isso fosse feito.

  52. Sérgio Leôncio disse:

    Olha só o pique do cara. Tipo afobado, desinformado e suado. Bem olavete.

  53. Attila luiz disse:

    Viva 1964!!!

  54. hotmail msn disse:

    Taí um cidadão que presenciou e assistiu, na época. Apenas mostrou o “lado ” dos fatos, sem “emoções políticas, ideológicas, aparelhantes e outras. Como recebeu muitos comentários, a favor e contra, é pertinente. Todos tem seus direitos garantidos. Será que tem a idade e a cultura da História, como querem demonstrar ?….duvido.. a conferir..

  55. Nosnibor disse:

    EMPRESÁRIO MEDÍOCRE

  56. Marco Reis disse:

    Parabéns!!! Ouvir apenas um lado da história não traduz a realidade dos fatos. Terroristas comunistas no Brasil, nessa época, ninguém cometa. dilma, dirceu, toninho do pt, eduardo jorge explodindo bombas, assassinando inocentes, assaltando bancos e torturando pessoas… isso ninguém comenta, ninguém lembra…

  57. Nestor Agostini disse:

    Quanta preocupação por causa de um vídeo. Certamente se o vídeo contivesse tópicos favoráveis a esquerda estaria tudo certo. Quem é mais velho lembra perfeitamente que a intervenção militar de 1964 foi apoiada e aplaudida por todos, inclusive pela imprensa. É só ir a uma biblioteca e abrir jornais da época como O Globo, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo… todos favoráveis ao movimento. Por que trocaram de lado? Simples, fizeram os jornalistas e os jornais pagarem imposto de renda, antes eles eram isentos.

  58. Ricardo Goncalves disse:

    Parabéns a esse empresário…Disse a verdade. Não pediu pela volta da diratura. Apenas disse que foi necessária no contexto da época. Foi salvar p país daqueles que desejavam instaurar uma ditadura cubana, talvez chinesa no Brasil… Essas mesmas pessoas que criticam a ditadura aqui exalta a ditadura cubana, venezuelana a norte coreana, sem falar nas camisetas e na tatuagem do CHE daquela senhora que tentou ser vice do Jaiminho tem em seu corpo..Demagogos

  59. Lucas disse:

    Fosse na Alemanha, ele estaria na cadeia.

  60. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Qualquer cidadão brasileiro tem o direito de fazer suas interpretações do movimento de 31 de março de 1960. Eu creio que o movimento citado foi importante para o País, na medida em contrapôs aqueles que queriam um regime comunista, como em CUBA. Para nós teria sido o fim, sendo comandados por COMUNISTAS, que somente se interessam por eles próprios e nada por outras pessoas ou grupos. É uma temeridade geral tivéssemos sido dominados pelos COMUNISTAS á época dos fatos. Hoje certamente estaríamos muito piores que a Venezuela. Os bandidos rondam, por isso fiquemos vigilantes.

  61. flavio disse:

    Parabens ao empresario que esta mostrando um pouco da verdade aos MILITONTOS tapados politicamente, apaixonados por corruptos!!!

  62. Wagner Alexandre Santos disse:

    O fato maior é que o Presidente da República postou o vídeo, O vídeo ser produzido por um empresário, (como dizem que tudo da campanha foi feito, acredite quem quiser) não minora a tolice de um chefe de governo e de estado ignorar a culpa do mesmo estado no caso, e a ocorrência de um regime militar ditatorial, assim como a ocorrência de um golpe, aplamente documentados por referências internacionais sólidas e confiáveis. Os crimes foram anistiados, mas isso não quer dizer que as mortes e torturas deixaram de existir e devam sere esquecidos, O paradoxo do ” vamos instituir uma ditadura para evitar uma ditadura” é coisa para anencéfalo e deu até filme: Minority Report. argumento que não resiste às provas, para quem sabe o que é uma prova.

  63. Paulo disse:

    Empresário laranja, até nisso, o cara assumiu tudo? hummm
    Laranja azeda

    • leandro oliveira disse:

      BOSTONARO tem laranja para tudo !
      Para desviar dinheiro: QUEIROZ
      Para falar asneira: DAMARES
      Para assuntos de segurança: QUEIROZ / MILÍCIA
      Para perdoar seus roubos: MORO

    • BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

      EU PODERIA elencar vários nomes de canalhas do PT aqui, só dos processados e presos por roubo, sem necessariamente citar os incapazes intelectualmente, mas a resposta ficaria muito longa e não tenho esse tempo á perder…

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        É mais fácil então você citar os ”capazes”. Certo?

        • BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

          Sim, mas posso pensar?… kkkkk

          • BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

            … Ainda pensando… Lembrei!……. Hummm… Não, não… Esse é o da cueca… Vamos ver… Deixa eu pensar… Honesto, honesto… Já sei!… Ah… Esse tbm. não… É o da mochila… QUER SABER, DESISTO!… NÃO CONHEÇO NINGUÉM HONESTO OU CAPAZ DESSE PARTIDO… FOI MAL… kkkkkkk

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Não tenha pressa….Pense até o final da semanaq

  64. Go Johnny Go disse:

    Depois essa figura grotesca quer ser presidente do Corinthians, saí pra lá lazarento !!

  65. Marquito Maia disse:

    Haja saquinho pra vômito…
    Imagino que o sujeito tenha participado da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, aliás, gostaria muito de saber o que esta criatura tem a dizer sobre a tortura, assassinato e desaparecimento do Rubens Paiva, pai do Marcelo Rubens Paiva (que cunhou a frase: “é melhor uma democracia em crise do que uma ditadura estável”)… Pobre coitado!!

    • Luis Jorge Mussi Filho disse:

      E que você tem a dizer sobre as torturas , roubos, assaltos e vandalismos contra patrimônio público e privado feitos pelo bando de terroristas e guerrilheiros da dona Dilma???

      • Kurth disse:

        Cara!! Lula não esta preso e Lava Jato esta ai, o que você quer mais???? Esconder a história para apoiar sua ideologia, e caso Queiroz???? Talvez eu esteja falando com bot, o governo disse que não iria se apegar a ideologia e esta ai fazendo a sua, enquanto isso a economia na gangorra, educação uma bagunça e saúde nem se fala, esqueci, MDB, PSDB e PSL laranja esqueceu, tu acha que jogo politico brasileiro é somente os Ptralhas????

        • juca65 disse:

          Kurt..você defende o que? Ainda não entendi sua posição. Espero que não esteja afirmando que toda a bagunça citada é culpa do Bolsonaro ou da direita. Aí vai ser de enlouquecer. Com relação ao período de governo militar existem dois lados o citado pelo Stabile e outro da legalidade das torturas e prisões arbitrárias. Com esse lado duvido que algum brasileiro concorde. Mas isso não retira ou apaga os fatos citados na matéria. A verdade, e eu participei dela, é que as marchas da família pela liberdade foram a motivação para as ações das forças armadas e as consequências, anos depois, como em todas as ditaduras, de esquerda ou direita, foram as costumeiras. Pessoas perdendo seus direitos de cidadão e excessos criminosos. Está na hora de tentarmos coisas melhores e aproveitarmos os erros anteriores. De direita ou de esquerda, precisamos marchar pelo Brasil. Abraço

          • Kurth disse:

            Esquerda extrema e direita são um perigo para boa democracia, eu só estou preocupado que não saímos de 64, e estamos 2019, e nosso presidente com essa idéia de comunistas, torço para melhor, mas o cara não sai do passado…

    • Benedito Alísio Pereira disse:

      Vai ver que foi também um dos doadores da campanha “Ouro para o bem do Brasil”, na qual muitos fanáticos otários embarcaram.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Eu queria é saber o que um cara engenheiro capitalista rico e bem sucedido feito o Rubens Paiva, morando de frente para o mar do Leblon vai se meter com grupo guerrilheiro que planejava a Ditadura do Proletariado.

    • Leia Mirian Macedo imbecil…. pesquise

    • Serafino Viceconte disse:

      Leia mais sobre os militares que foram mortos pelos esquedopatas, guerrilheiros, comunistas…. passam de 400 pessoas. Aí matam 48 vermelhos e só neles se fala? A mídia corrompida pela ganância financeira afortunada pelos vermelhos, omitem a verdade. Que ditadura teve entre 1964 até 1985? Veja os comunistas caviar Gil, Chico Buaque de Holanda, Caetano, etc tudo em fotos nas praias com muito top less; você podia viajar para o exterior A VONTADE, não tinha toque de recolher, nada era imposto ao povo, somente OS COMUNISTAS, maconheiros, vagabundos, guerrilheiros é que falam DITADURA, GOLPE…..

  66. Paulo Cezar Nogueira disse:

    Cadeia pro jumento.

  67. Alex disse:

    Gente, a direita também tem o direito de opinar. A esquerda NÃO É dona da verdade. Todo fato histórico comporta interpretação. E a propósito, parem de mentir dizendo que Dilma & companhia defenderam a democracia. Dilma fazia parte da VAR-Palmares, que queria estabelecer a ditadura do proletariado (aquela que matou milhões na URSS). Basta ler o programa daquela entidade, à disposição na internet. Leiam o livro “Imagens da Revolução”, Editora Marco Zero, e saberão o que pensava a esquerda no período militar. Monstros disfarçados de anjos.

    • Nabo disse:

      Quem disse que a Ditadura era de Direita? Se o Nazismo é de esquerda como diz o bozo a ditadura pode ser também, inclusive o governo bozo é de esquerda só não vê quem não quer nossa venezualização kkkk

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Se era de direita, de esquerda ou de centro eu não sei. O que eu sei é que os governos militares criaram a maioria da estatais que hoje estão apinhadinhas de petistas com estabilidade de emprego.

    • Jose Romildo Nachbar disse:

      Problema dos esquerdopatas é que eles não conseguem implantar a ditadura deles, aí tem o inicio da choradeira, choro é livre, outra coisa em todos os confrontos alguém sai machucado ou não?

  68. Josue Sapomann disse:

    Alguém precisa avisar o Bozo que os socialistas fundaram Israel: David Ben-Gurion, Moshe Dayan, Menachem Begin, Yitzhak Rabin, Shimon Peres, Golda Meir, Ezer Weizman, Ehud Barak entre outros.

  69. Kurth disse:

    Esse não apanhou, nem sofreu com inflação de 200%

    • Marcello Toledo disse:

      Estuda um pouco cara, hiper inflação foi quando os civis assumiram o governo. Ficar simplesmente vomitando seu ódio não tem lógica e não resolve nada.

      • Kurth disse:

        Por favor Senhor Bot!!! Me mostre as fontes da sua afirmação!!! E destaque em minha frase onde estou com ódio?? Não tem lógica contra argumentar contra dados sólidos.

      • Honneur Monção disse:

        É, meu caro! É muito difícil conviver com semi-analfabetos fanáticos. Os caras nem têm coragem para escrever o próprio nome e se escondem atrás de pseudônimos…

      • Roberto Slomka disse:

        Marcello Toledo, é ignorância ou má-fé? Ainda manda o cara estudar? A hiperinflação foi MARCA REGISTRADA do governo do equino que pediu para ser esquecido, que mofe no inferno junto com quem os admira, assassinos. E a dívida pública (interna e externa) MONSTRUOSA deixada pelos milicos alavancou a inflação dos governos Sarney a Itamar, em macroeconomia os efeitos danosos perduram.

        • Fernando disse:

          Não adianta eles vão te chamar de comunista, espere só um pouco….

        • Marcello Toledo disse:

          Nossa vc é pior ainda… Kkkkk

          • Marcello Toledo disse:

            Exato, hoje podemos pesquisar com facilidade na internet, mas tem gente que acha mais fácil culpar a direita por tudo…

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          A hiperinflação foi no Governo Sarney. Em 1989.

        • BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

          Cara… Como você tem coragem de falar sobre divida interna e externa?… Nós devíamos 60 bilhões ao FMI com juros de 4%… Querendo se reeleger e de quebra ganhar algum, nosso gênio encarcerado, o Lula, resolveu que iria “pagar a famigerada dívida externa”… O que ele fez?… “Chamou o Meirelles” e esse tomou dinheiro dos seus “amiguinhos” banqueiros aqui do Brasil e de fato pagou o FMI, só que á juros, não de 4%, mas 19… Hoje essa dívida é realmente monstruosa, passou de 3,5 TRILHÕES, mas quem á deixou como parte de sua herança maldita foi o PT, não os militares… Aliás, esqueça os militares!… Vocês estiveram quase 20 anos no poder e além dessa dívida impagável estão deixando um país na lama pra ver toda a cúpula de um partido e seu capo sendo presos por roubo e corrupção… Cai na real, amigo!…

          • Marcello Toledo disse:

            Perfeito! Isso é a realidade que o pessoal de esquerda não quer enxergar, muito mais fácil ficar com a cabeça enfiada em buraco.

        • Serafino Viceconte disse:

          Eu vivi essa época maravilhosa, andava nas ruas e não ouvia tiros, assaltos eram tão raros que nem nos preocupávamos de andar com peças de ouro na rua. Havia saúde pública, empregos e o Brasil disparou no crescimento internacional, passando de 48º para 8º, e observe que os militares fizeram 20 ou 21 hidrelétricase os governos civis somados fizeram 1. A inflação era alta sim, e hoje? Você crê que ela está co 1(um)dígito ap ano? Ha, Ha, Ha. Marque um grupo de 20 produtos que você compra normalmente e seu salário. Daqui a 1(um) ano, some os valores e veja se a “inflação” está controlada em 1(um) dígito. Deixa o nosso presidente governar, todo início de governo é conturbado, o nosso governo agora, ainda está aparando as farpas nas arestas que o comunismo deixou e o que está ocorrendo no congresso é que eles querem R$ 10.000.000,00 por deputado para apoiar a pec da aposentadoria, ou seja. ainda querem mamar nas tetas de nossos impostos. Resumindo, eu ENDOSSO o que se falou no vídeo.

          • Kurth disse:

            Mas ele que não quer governa, não sai de 64!!!

          • Tal Russo disse:

            Qt escrotice, e interessante que sempre é o mesmo painho vergonhoso e intelectualmente inválido” andavámos nas ruas sem medo”…..Alguém explica p esse senhor q está a passar vergonha feia aqui, pois na época 70% das drogas que conhecemos hoje ainda não existiam, cocaína era coisa p ricos, qd o mercado ofertou demais passou aos pobres, aí surgiram as mega facções, o descontrole químico, ruiram as fronteiras, mas tudo isso graças a alavancagem do mercado tal como também ocorreu com as tvs, telefones, carros,roupas etc e portanto seus militares dos seus sonhos muito mau combatiam a maconha e os hippyes e ainda assim eram ineficientes(veja só).E seu outro papinho sobre previdencia é outra ignorancia ou estupidez mesmo absurda, se conhecesse ao menos 10% do projeto saberia que é uma fonte absurda de lucros ao capital financeiro, qual partido quer carregar este saldo nefasto nas costas? Aí seu “mitozinho” mete o papo mais patético e lacrador de todos os milênios das civilizações :”Eles são os maus, não ouçam o que dizem, querem destruir os homens de bem”,kkkkkkkkkkkkkk, eita seita macabra dos infernos, lembra o “Malafeia” da assembléia ” tudo o que está vindo contra mim é o inimigo, ele quer que percam a fé, não ouçam, eles vêm p destruir meu trabalho santo”,kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Verinha Nuñes disse:

        292% de inflaçao quando saiu o general Figueiredo, meu camarada. A fonte é a Folha de SP. E outra, naquele periodo eles divulgavam os dados que eles queriam e aí de quem ousasse contesta-los.

        • Marcello Toledo disse:

          Vamos lá Verinha, inflação ao ano em 1986 79,66%, em 1987 363,41%, em 1988 980,21% em 1989 1972,92%, em 1990 1620,97%, em 1991 472,7%, em 1992 1119,10%, em 1993 2477,15%, em 1994 916,46%, em 1995 22,41% nessa época já iniciou a era do Real. Procure fontes isentas para pesquisar ok.

      • Tal Russo disse:

        A hiper inflação foi quando??….
        Alguém traga um pouco de história p esse rapaz urgente, santo Deus, sabe nada de direito ou de economia….
        Filhinho do papai… vêm ca, vêm, senta no colo q vou te contar uma histórinha.
        Qd o regime militar assumiu o país a dívida exrerna estava em 3 bilhões,qd sairam…..122 bi queridinho(falo assim pq imagino q seja uma criança ) . A inflação sofreu de 73% ao ano em 63 foi para 257% em 85….
        Vá jogar seus games e dxa a economia para os adultos talkey?

        • Verinha Nuñes disse:

          Com respeito ?❤️????

        • Marcello Toledo disse:

          Mais uma sumidade anonima kkkk, antes de falar abobrinha leia os comentários já colocados aqui. Vc está meio atrasado amigo, o retardo deve ser consequência da sua forma de pensar kkkk, mas é cada incauto que aparece..

          • Tal Russo disse:

            Seu discernimento primário sobre o assunto faz dispensar o conhecimento de suas outras respostas, isso, embasado pela anotação de que certamente terá feito defesas esdrúxulas a nivel quase incompreensivel.
            Tudo do mesmo,
            Já previsto e tão certo visto

          • Marcello Toledo disse:

            Que lindo, mas ao mesmo tempo, medíocre. Continue olhando apenas para o seu umbigo, de pessoas como vc não espero mais nada…

          • Tal Russo disse:

            Ah mas eu espero muito de gente como vc,
            Sim,
            Espero o pior,
            Não dá p ser diferente, vc faz parte do comboio esquizofrênico e baixo humanista, mas isso tanto faz, detalhes não é?
            Pois a mim tanto fez,
            O bem x o mal continua,
            Sou dos q n permitirá q atos ilegais, imorais sejam ensinados como atos q foram o certo partindo do princípio do utilitarismo.
            Sou eu o mau nisso?
            Tanto faz,
            Sei q lei é lei, certo é certo, e ninguém a n ser uma divindade pode estar acima disso.
            Retorne ao seu umbigo dos heróis das pólvoras e sangue, isso te faz bem!

          • Marcello Toledo disse:

            É meu caro, vc deve ter mesmo um grande problema. Por que a covardia usando um pseudônimo? Se tem tanta certeza do que fala, por que esconder o seu nome? Continue nas sombras, é assim que gente como vc vive.

          • Marcello Toledo disse:

            Desculpe, mas vc não passa de um co varde, ou um robô idiota. Essa de varias faces é trite kkkk, ou seja, C O V A R D E!!!

          • Tal Russo disse:

            Robô.
            Retardado detectd

          • Marcello Toledo disse:

            Kkkk que falta de imaginação, deixa de ter medo, põe o nome, assuma as coisas que fala.

        • Marcello Toledo disse:

          Vc é uma comedia, maluco veja os comentários, vai sonhando que vou perder o meu tempo com um lesado mental kkkk

      • Catulino Aguiar Cunha disse:

        Não!……..A maior e mais forte inflação foi o inflacionamento da dependência tecnológica que nos deixou por herança o regime castrense! Aí o país entrou em uma ciranda perigosa, conforme estamos até hoje!

    • Miguel Armelim disse:

      Essa inflação que você refere deve ser o período vermelho. Parabéns a este empresário pelo excelente video onde a verdade é dita.

    • Skull disse:

      Nem vc demagogo

      • Kurth disse:

        Você sabe minha idade?

        • Marcello Toledo disse:

          Deve ser uns 15 anos…

          • Kurth disse:

            Marcello quer minha atenção??? Está carente de afeto…

          • Marcello Toledo disse:

            Na verdade não, mas é difícil ler o que escreve e acreditar que vc seja real…

          • Kurth disse:

            Realidade de algum é loucura de outros, qual sua posição??? Vou dormir que amanhã tenho que trabalhar… https://uploads.disquscdn.com/images/19262e602557500bc3c6e570f6401b0f11f6759fdec9546e17b24d41815a2db2.png

          • Marcello Toledo disse:

            Posição? Sou contra tudo que seja radical e que faz mal ao meu país e a minha família, sou a favor do raciocínio sem ideologia, simplesmente a lógica. Penso que o povo perde um tempo absurdo com perseguições a um governo eleito pela maioria do povo e que mostra seu trabalho todos os dias, quando tivemos isso? Resumindo bastante é isso, uma boa noite e um bom dia trabalho amanhã.

          • Fábio luis alvarenga disse:

            Onde você está vendo trabalho? E Raciocínio? Ainda mais sem ideologia? Você está no Brasil, ou na Suécia?

          • Verinha Nuñes disse:

            Essa é a febre que acometeu os ”conge’ do Minto. kakakakaka…

          • Kurth disse:

            Marcello, vamos lá não quero que tu ache que sou esquerdista ou ptista, até por que do jeito que estava não dava, eu fiz critica ao presidente pois ele não sai desses víeis ideológico 64, passou foram anos dolorosos estamos em 2019, chega do passado, essa propaganda que tudo comunista, que professores estão errados que nazismo é de esquerda, poxa deixa disso todo radicalismo é ruim esquerda e direita, governa focado nos nossos problemas, precisamos da reforma da previdência e demais reformas como a tributaria e politica, mas vez ou outro um “simpatizante” solta algo polemico para tirar o foco de coisas mais importantes, por isso sai do facebook, foto no meu nick do Shazam hoje so comento em cultura nerd, minha esposa falou sai disso, politica brasileira esta com uma corrupção enraizada e não somente culpa do PT, mas não vou ficar escrevendo e discutindo esses temas, prefiro falar de frente até para pessoa não criar um impressão minha de algo que não sou, não estou ganhando nada com isso só me stressando, vamos ver o que vai dar torço pelo melhor, mas não consigo ver isso hoje… Abraços.

          • Marcello Toledo disse:

            Olá Kurth, entendo sua aflição pela atual situação, mas o que estamos vivendo é uma queda de braços entre o governo e a mídia controladora, até pouco tempo essa mídia elegia e derrubava presidentes, hoje estão desesperados com a diminuição do poder que tinham e a perda de centenas de milhões de reais. Portanto estão bombardeando o governo 24h por dia, sete dias por semana. Vc, por exemplo, que fica estressado com as conversas aqui, assim como muitos outros, agora imagina o presidente que é acusado de tudo o tempo todo… Realmente ele retruca, e é uma das coisas que gosto dele, pense em todos os recursos que o P t tinha para vasculhar a vida dele e não achou nada, agora estão tentando através do seu filho, mas o filho não é ele. Quanto a 64, meu amigo, o povo pediu a intervenção militar e a mídia apoiou, a hiper inflação foi a partir do José Sarnei, eu vivi tudo isso e estou te falando a verdade, querem alterar, mas não tem como. Excessos foram cometidos, verdade, mas contra pessoas que roubavam e matavam para tornar o Brasil uma ditadura de esquerda. Quanto a reforma da previdência, o governo fez tudo que era de sua competência, agora é com os deputados e senadores, vc não é inocente e já deve ter percebido que a reforma não anda por que querem cargos, dinheiro e poder, sendo que o Presidente não aceita, vc acha que ele está errado? Um abraço e boa tarde!

          • Kurth disse:

            Claro nosso sistema politica corrupto, e reforma é necessária mas estou relaxado vamos aguardar, espero que as coisas funcionem, abs

          • Marcello Toledo disse:

            Um abraço e vamos torcer pelo Brasil! Para que nossos filhos e netos tenham orgulho de seu país!

      • Kurth disse:

        E quem disse que votei no PT ou sou Ptista??? Tantas opções e colocam uma pessoa que não sai do passado, precisávamos de alguém equilibrado e não fanático caçador de comunista. Culpa de termos esse presidente é do PT…

    • BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

      O PT fez o povo “emburrecer” assim como projetam os 10 Mandamentos de Lenin… Não estamos falando aqui de suposições, mas da história contemporânea do país… São fatos reais e concretos que estão aí pra quem quiser pesquisar… Não fosse a INTERVENÇÃO militar clamada e aclamada pelo povo, hoje viveríamos numa Venezuela ou numa Cuba, só que muito piorada… As pessoas que foram contra essa retomada são as mesmas que lideraram nos últimos 20 anos e agora estão deixando o país na lama pra serem presas por roubo e corrupção… Todas elas!… E isso é outro fato… Golpe?… Golpe foi o estelionato eleitoral protagonizado pela Dilma em sua reeleição… Golpe foi a tentativa de assassinato imunda e covarde só pelo poder … Golpe é “doar” 50 bilhões do nosso dinheiro pra ditadores comunistas, sendo “nós” (veja você) “nós”, os nossos próprios avalistas… Isso é golpe!… A intelectualidade está no estudo e a razão na verdade… Saia desse transe e vá torcer cegamente por um time, não por um partido político… Torcer por um partido ou político seria só um absurdo, se antes não fosse patético…

  70. José Eliaz Rosa disse:

    Excelente iniciativa, por que os nossos jovens sofreram lavagem cerebral promovida pelos professores esquerdistas que não tem compromisso com a verdade. Temos que agradecer e muito as FFAAs, pois do contrário não estariamos aqui conversando sobre esse assunto extremamente relevante para a história verdadeira do Brasil.

  71. Verinha Nuñes disse:

    Interessante. Nao partiu de nenhum professor ou historiador, mas sim de um empresário, assim como Roberto Marinho e toda caterva. Isso por si só se auto-explica a simpatia e a defesa por um regime de exceção. E um agora que veio pra aniquilar com os direitos trabalhistas e aposentadoria do cidadão brasileiro comum.

    • Honneur Monção disse:

      Você trabalha, querida?

    • Allysson Santos disse:

      “… aniquilar com os direitos trabalhistas e aposentadoria do cidadão brasileiro comum.”

      Vc leu a PEC da reforma da previdência? Eu duvido que vc leu!

      • Kurth disse:

        Reforma precisa ser global!!!! Previdência, tributaria e politica!!!

      • Serafino Viceconte disse:

        Esses projetos são antigos e se não aprovarem, o Brasil quebrará em menos de 10 anos. É preferível se aposentar aos 63 anos do que JAMAIS SE APOSENTAR. Quanto aos direitos trabalhistas, verifique quantas empresas fecharam por não suportarem pagar/manter empregados….

        • Guilherme Mello disse:

          Que dó das empresas.

        • Fábio luis alvarenga disse:

          Onde você leu que alguém se aposentará aos 63 anos? E para manter as empresas em atividade, os trabalhadores precisarão abrir mão de seus direitos? Isso é fácil pra você, que pela foto, já se encontra aposentado, teve seus rendimentos e direitos preservados, gostaria de saber se ainda estivesse no mercado de trabalho, pensaria do mesmo jeito?

    • Antonio Carlos de Carvalho disse:

      A senhora é bastante mal informada. A reforma trabalhista é para modernizar as relações de trabalho. É preciso haver mais flexibilização para que o trabalhador trabalhe quando e para quem quiser, sem medo de sair de um emprego e perder uma série de vantagens que teria se fosse demitido. A “Reforma” implantada não chega nem perto disso! Eu gostaria que uma pessoa com salário de R$ 1.000,00 que, além do salário, recebe ainda vale transporte de R$ 200,00 e auxilio alimentação de R$ 300,00, mais depósitos mensais de R$ 80,00 a título de FGTS, 13º salário ao final do ano e férias remuneradas acrescidas de um terço sobre o salário, tivesse TUDO ISSO transformado em salário à vista. Assim, ao invés de R$ 1.000,00 por mês, ele passaria a receber R$ 1.771,67. Receberia, à vista, Salários, benefícios, férias, 13º salário e FGTS. Poderia, fazer o que quisesse com o dinheiro (como pagar a prestação de um automóvel usado, por exemplo). Infelizmente, nosso Congresso julga que nossos trabalhadores não sabem gerir seus ganhos e, por conta disso e do alto imposto incidente sobre a FOPAG, políticos e empresários preferem encher o trabalhador de penduricalhos do lhe pagar em dinheiro e deixar que ele se vire por si próprio. Ou seja, uma reforma trabalhista, que modernizaria as relações de trabalho é impossível aqui no Brasil.

      • Luiz Karlan Simioni disse:

        Antônio Carlos, eu como advogado trabalhista, sinto pena de pessoas como você, que tem um discurso pronto sem conexão coma realidade brasileira. Tente viver com a sua conta. R$1771,67/mês. Auxílio alimentação só existe em casos onde a Convenção coletiva permite, não há previsão legal, diminua de sua conta – opa, lá se foram 300 reais. o auxílio transporte é usado para transporte, se não há transporte, não há auxílio, opa, lá se vão mais 200 reais. FGTS? é uma troca em relação à antiga estabilidade após 10 anos trabalhados. só receberá o mesmo com multa que é demitido. Férias, um direito constitucional conquistado onde o trabalhador precisa recuperar suas energias para, após, retornar e voltar a produzir, diminuindo risco de acidentes.Ou você desconhece a realidade brasileira ou age de muita má-fé. fazer contas com salário de R$1.000,00 sabendo que uma pessoa que ganha isso mal consegue se manter, é demonstração de desconhecimento de como a maioria da população vive. Você pensa assim talvez porque já esteja até aposentado e não precise mais trabalhar, mas não pensa na sociedade como um todo. Eu penso no meu filho, na minha esposa, nos meus amigos, que estão muitos penando para chegar ao fim do mês, penso em meus clientes, cujos patrões demitiram e não pagaram seus direitos trabalhistas… o que se está fazendo hoje é criar um círculo vicioso onde só as pessoas serão punidas.

      • Verinha Nuñes disse:

        Qualquer pessoa minimamente de bom senso sabe que qualquer reforma em nosso contexto social, DEVE COMEÇAR DE CIMA (classe política)PRA BAIXO (povão).

    • Roberto Slomka disse:

      Impressionante. Quando a opinião vem de uma mulher, as respostas se resumem a questionar (bem, praticamente afirmar que duvida) se conhece o assunto (e parece um moleque, não sei nem se terminou o ensino médio ainda…) e outro questionando se trabalha. Nem uma observação sobre o conteúdo… Ê povinho lasquera…

      • Marcello Toledo disse:

        Que bom que temos pessoas como vc, tão inteligentes, deve ser um funcionário publico que vive dos nossos impostos, é daqueles que só serve para mamar nas estatais.

        • Verinha Nuñes disse:

          Você descreveu com perfeição o curriculo de um certa Familícia, cujo patriarca vocês colocaram na presidência do país. Essa sua cobrança ao Roberto é amnésia ou hipocrisia, mesmo?

          • Marcello Toledo disse:

            Sério mesmo que vc vai querer discutir quem estufou todo funcionarismo publico com “cumpanheiros”? Cai na real, contra fatos não existem argumentos!

    • roberto silva da silva disse:

      Não leu nada. Fica repetindo clichê e palavra de ordem que aprende nas madrassas.

    • indignado disse:

      É BOM SE INFORMAR MELHOR!….VEJA O RESPEITO QUE OS PROFESSORES TINHAM NA ÉPOCA DA “DITADURA”!….OS ALUNOS PEDIAM POR FAVOR E, DIZIAM SIM SENHORA!….E, NÃO CONHEÇO CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSOR , TANTO DE ALUNOS , COMO DE OUTRA PARTE.

      • Tal Russo disse:

        Legal
        Só quem n tinha respeito aos professores eram os militares né, o Dops. Bastava um pedido de imprensa livre, de investigação sobre desaparecimentos, ou denúncias sobre má uso das verbas públicas e lá vinha os agentes, a acusação? Subversivos comunistas,kkkkkk
        Ai e mole né não? Igual uns homens de Deus por aí q se defendem dizendo ser as criticas a ele ou a igreja….obra do satã,kkkkkkkkkkkkk
        Jesuis
        Até qd seremos uma nação irracional?….

    • Marcello Toledo disse:

      Incrível, parabéns pelo raciocínio! Ou seja, se for empresário, com certeza é opressor e portanto esta a mando do presidente, nossa! Parabéns kkkkk

    • Serafino Viceconte disse:

      Esses direitos a que você se refere se chamam: “Não deixar o Brasil quebrar”. Ah, não foi criação de Bolsonaro não, isso é uma luta antiga que os canalhas dos deputados não aprovam, pois querem muita grana para isso.

    • Fábio luis alvarenga disse:

      É apenas mais um laranja da Familícia Bol$$onaro!

  72. Antonio disse:

    Parabéns pelo vídeo, ficou maravilhoso e narra com perfeição os fatos ocorridos. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.

    • Marquito Maia disse:

      O Queiroz que o diga…

    • Kurth disse:

      Deus esta acima de todos mesmo, ainda bem que ele não se envolve com assuntos terrenos, pois sua única preocupação com salvação, e não com boçais que usam seu nome em vão…

      • eles não precisam nem de bot, conseguiram fazer as pessoas serem bot deles.

        Cara, ler esse cara repetindo do slogan da campanha, me fez lembrar todos os regimes que mais acabaram com seu povo, ver aquela multidão repetindo um slogan como: “Alemanha acima de tudo!”

        E ainda possuem coragem de falar algo da esquerda

    • Paulo disse:

      Deus acima de todos, mas na prática e atitudes a arma vale mais.
      vidas independente de quem ela pertença.
      Armas não combina com Deus. Deus acima de todos, mas quero ridicularizar quem tem a opinião diferente de mim?

  73. Roberto Cunha disse:

    Então o Mourão estava mentindo?? Ah, governo esculhambado !!!

    • Benedito Alísio Pereira disse:

      O Planalto virou uma casa sem comando, onde todo mundo fala o que quer e ninguém sabe o que de fato acontece. Enquanto a Nação e o povo vai se ferrando, sem nenhuma perspectiva de retorno à normalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via