A bancada feminina do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados e a senadora Zenaide Maia (Pros/RN) apresentaram um pedido de afastamento da ministra Damares Alves, chefe da pasta da Mulher, Família e Direito Humanos junto à Procuradoria-Geral da República (PGR).
No documento, as parlamentares requerem a apuração da conduta da ministra em relação a sua eventual participação na apropriação e uso de dados pessoais e dos endereços da menina de 10 anos que, após ter sido violentada por um tio, teve de passar por um aborto legal.
No último domingo (16), a extremista Sara ‘Winter’ Geromini revelou o endereço da unidade de saúde em que aconteceria o procedimento da criança e publicou também o nome da menina. Parlamentares evangélicos e um grupo de fundamentalistas religiosos tentaram impedir a realização da interrupção da gravidez. A menina teve que ir até o Recife após a equipe médica do Espírito Santo, estado natal da criança, se negar a atuar mesmo depois de decisão judicial.
> Vídeo: parlamentares evangélicos atacam clínica para impedir aborto de criança de dez anos
As parlamentares querem ainda, que seja apurada a conduta da ministra. Elas a classificam como “omissa” e dizem que “fatos apontam para participação direta, em ação predeterminada, da ministra”.
Para o grupo, a ministra “teve acesso privilegiado e antecipado ao caso e, sendo a própria a responsável pela defesa e obediência do sistema de proteção à criança e adolescente, foi ela a comunicante dos fatos, identificação do locus e estimuladora da propagação da notícia, para que
abordagens fossem feitas à vítima no sentido de atender aos propósitos morais da própria ministra e de seu grupo religioso”.
As congressistas também questionam a proximidade de Damares Alves com Sara Geromini e lembram que a extremista foi sua assessora. O Congresso em Foco entrou em contato com o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, mas a pasta informou que não vai se posicionar sobre a ação das parlamentares.
Na última segunda-feira (17), o Ministério soltou uma nota afirmando que os técnicos da pasta não vazaram informações sobre o caso. O texto diz que a pasta não tinha conhecimento sobre o nome da criança, nem o endereço da família. E que “jamais tiveram contato com qualquer pessoa próxima à criança”. O comunicado lamenta que o caso tenha suscitado “uma campanha desnecessária contra o envolvimento do ministério” e que “utilizaram, de forma irresponsável, a dor de uma criança e de uma família em prol de bandeiras ideológicas que em nada contribuem para aperfeiçoar os mecanismos de proteção da infância”.
> Damares afirma que não vazou informações sobre menina vítima de estupro
Em ofício ao ministro da Justiça, André Mendonça, a ministra pediu que a Polícia Federal apure os vazamentos dos dados. Ela também se pronunciou nesta quinta-feira (20) e disse que não vazou as informações sobre a vítima. Pelo Twitter, sem mencionar diretamente o caso, Damares lembrou que apresentou um projeto de lei que prevê o aumento de 50% da pena de pedófilos em caso de confissão. Em outra publicação, ela diz que “ enquanto uns e outros perdem tempo com conspirações, nós aqui trabalhamos para fortalecer a rede de proteção da criança”.
Apresentei PL que prevê aumento de 50% da pena quando o abusador for ministro de confissão, profissional de saúde ou profissional da educação. Chega de criminosos se aproveitarem da relação de confiança com a família. #pedofiliaecrime pic.twitter.com/8LJwmGm7Mh
— Damares Alves (@DamaresAlves) August 21, 2020
Enquanto uns e outros perdem tempo com conspirações, nós aqui trabalhamos para fortalecer a rede de proteção da criança. Agradeço ao presidente @jairbolsonaro, que sempre prioriza as crianças.https://t.co/PbxR7M5vZo
— Damares Alves (@DamaresAlves) August 20, 2020
A representação é assinada pelas deputadas petistas Erika Kokay (DF), coordenadora da bancada feminina na Câmara Federal; Benedita da Silva (RJ), Gleisi Hoffmann (PR), presidenta do PT; Luizianne Lins (CE), Maria do Rosário (RS), Margarida Salomão (MG), Marília Arraes (PE), Natália Bonavides (RN), Professora Rosa Neide (MT) e pela senadora Zenaide Maia (PROS-RN).
> Psol vai ao MP contra Sara Winter por divulgar dados de menina estuprada
Eu acho que o caso deve ser investigado. Em se confirmando a participação da ministra, que haja alguma punição.
Porém, caso se comprove que não houve participação da ministra, conforme divulgado pela pasta, é justo e direito que as deputadas que a acusam, tenham seus mandatos cassados, e fiquem inelegíveis.
Votei e votarei no PT com plena certeza, porém, sem fazer qualquer juízo de valor, afirmar que a ministra fez este tipo de vazamento sem as devidas provas, longe de ser um ato leviano, é criminoso que merece apuração e punição dos envolvidos! Por outro lado, depois do que vi com o caso da garota de dez anos, destes cristãos fundamentalistas pode se esperar o pior do que se possa imaginar! Aliás, a própria ministra se declara “terrivelmente evangélica”! Resta-nos saber em que contexto a expressão em destaque faz alusão. Se as provas contra a ministra não forem destruídas, é mais sábio que aguardemos as investigações. Via de regra, o tempo tem lá sua sapiência!
Votei e votarei em Bolsonaro!
Como fiz minha colocação, que se apure e que quem estiver errado, que pague pelo seu erro.
Votará em Bolsonaro? Está no seu pleno direito! Viva a dissonância cognitiva!
Viva!
Com tantas incoerências que existem nas crenças dos esquerdopatas e os fatos que saltam aos olhos de qualquer pessoa com o mínimo de caráter, não tem como não darmos “vivas” à dissonância cognitiva, não é mesmo?
Pronto! Perfeito! Com suas palavras, você só fez corroborar aquilo que o Dr. Leon Festinger previu em seu livro A Theory of Cognitive Dissonance.
Uau! Você também já leu o livro dele?
Que bom!
?????
Sim! Li-o! A leitura me deu um norte para entender como certos grupos fascistas, idiotizados pela mídia corporativa e pelo poder que os Estados Unidos exercem em suas opiniões (ver Operação Brother Sam), pensam e agem. Outra literatura interessante é Como Morrem as Democracias de Steven Levitsk e Daniel Ziblatt, Leia-os. Se for uma pessoa inteligente, verá que os bolsopatas fundamentalistas se encaixam perfeitamente no conteúdo contido nos textos destes livros!
Os esquerdopatas são muito “intelectuais”, verdadeiros “donos da verdade”. SQN!
Não passam de nazi-comunistas, psicopatas, amantes do poder absoluto e escravizador.
No último curso superior que eu estava cursando, Administração Pública na UFF, os professores esquerdopatas não aguentavam um debate. Só conseguem fazer a cabeça de idiotas que crêem, por exemplo, que o Luladrão é Jesus, e que o PT é um partido.
E sem contar que uma característica que observei, é como a doutrinação comunista nivela por baixo. Um cara com mestrado em história, no que diz respeito à política, tem o mesmo discurso de meu irmão caçula que mal tem o primário, como “Lula foi condenado sem prova”.
É por aí…
Eu jamais levantei estas bandeiras a que você faz referência, como Lula Livre, etc. Por outro lado, gosto da justiça e da verdade!
Ademais, cada vez mais você só confirma o que os estudiosos, como aqueles a que fiz referência, preveem em suas respectivas áreas de conhecimento.
A recíproca também é verdadeira!
Não é verdadeira, pois você nem conhece o conteúdo contido nas obras a que faço referência tampouco outras de grande relevância. Logo, não pode fazer qualquer juízo de valor acerca duma limitação sua que você tenta, a mim, imputar. A forma com que se posiciona é flagrante e o denuncia.
Meu Deus!
É como eu disse, os esquerdopatas são muito “intelectuais”, donos da verdade. SQN!
Novamente, você só confirmou uma das características marcantes dos bolsopatas: sofrerem de viés de conformação e serem afetados da chamada dissonância cognitiva. Contra fatos, não há argumentos.
?????
?????
Vou lhe indicar mais uma obra primorosa para que você perceba o submundo medíocre em que os bolsopatas estão insertos: Como o Fascismo Funciona do filósofo norte-americano Jason Stanley. Em sua obra, Stanley elenca 10 pilares que descrevem os procedimentos adotados pelo regimes fascistas entre os quais destaco:
1º) propaganda que se dedica a inverter a ordem das coisas: doutrinadores falam em doutrinação e corruptos falam contra a corrupção;
2º) anti-intelectualismo: as universidades são hostilizadas por disseminar muita doutrinação e pouca educação.
Aconselho-o, com toda sua “intelectualidade”, a ler esta importante obra, escrita antes de Bolsonaro se tornar Presidente da República Federativa do Brasil.
É realmente você está com alto grau de necessidade de autoafirmação!
E isso aí, Freud. Enganou-se redondeadamente, meu caro. Isto não é que minha psicóloga diz!
Quanto a você? Só corrobora o que Stanley, Levitsk, Ziblatt e Festinger afirmam em suas respectivas obras, incluindo-se seu último comentário.
É isso aí!
Todas essas obras corroboram com a afirmação de que você é realmente um 73.69.!
Não corroboram, pois você não as conhece. É próprio de quem não tem argumento atacar a pessoa e não seus argumentos (argumentum ad hominem).
Continua, portanto, confirmando tudo o que está escrito nas obras dos autores a que me referi.
Corroboram sim, totalmente! Certeza de que és um 73.69.!
Não disse coisa alguma alguma e continua corroborando tudo que está escrito nas obras dos autores a que fiz referência.
Não é que não disse nada. Eu disse tudo. É que você “NÃO ESTÁ ENTENDENDO” o que estou falando, porque estou usando uma ciência que você sequer sabe de qual ciência se trata.
Veja quanto desperdício de tempo estamos tendo, só por conta de seu problema psicológico!
Te aconselho trocar de psicóloga, pois essa ” sua psicóloga” (como você disse ter), está lhe fazendo muito mal! Saia da bolha, deixe de ficar disseminando ódio, e vá viver a realidade da vida.
2- Não disse coisa alguma alguma e continua corroborando tudo que está escrito nas obras dos autores a que fiz referência.
2 – Doente mental!
5 – Não disse coisa alguma alguma e continua corroborando tudo que está escrito nas obras dos autores a que fiz referência.
Ah! Coitadinho! Saiu da bolha da ciência de sua doença psicológica, acabou a intelectualidade.
Como essa é a última mensagem, não poderia deixar de te elogiar e até te promover. Não és mais 73.69.!
Foi promovido a 73.69.86.!
8 – Não disse coisa alguma alguma e continua corroborando tudo que está escrito nas obras dos autores a que fiz referência.
12 – Não disse coisa alguma alguma e continua corroborando tudo que está escrito nas obras dos autores a que fiz referência.
Ah! Aproveita e leia a matéria do Jackson César Buonocore. É o teu caso. Título a seguir:
” ego exagerado: a necessidade de autoafirmação.
A autoafirmação destrutiva se configura como uma enorme carência afetiva, que alguns sujeitos têm, de estar em evidência para ter suas qualidades reforçadas a todo o momento, escondendo a falta de amor-próprio.”
Não disse coisa alguma alguma e continua corroborando tudo que está escrito nas obras dos autores a que fiz referência.
Doente mental!
4 – Não disse coisa alguma alguma e continua corroborando tudo que está escrito nas obras dos autores a que fiz referência.
Tem é que prender o tio presidiário vagabundo que fez isso utilizando o benefício do semiaberto, legítima invenção brasileira para bandido condenado ficar solto e impune. Parece também que ele é ”afrodescendente”. Cadê a mídia suja para divulgar o nome e a foto desse filho da PuTê? Não interessa à mídia x-crota, né?
Afastamento não , prisão, isso é criminoso
De cristãos fundamentalistas pode se esperar o pior. Imagine que uma criança que foi, por quatro anos, segundo a imprensa, abusada pelo tio, e, pior, ameaçada (ameça é uma violência psicológica) e ainda ser estigmatizada, por um bando de cristãos doentes e perversos, como “assassina”! Minha gente, isto é perverso demais para um criança! Se houve participação da ministra na divulgação dos dados da criança, realmente, ela dever é ser presa!