Congresso em Foco

Deputados defendem frente democrática, como a das Diretas Já, que reuniu, entre outros, Tancredo Neves e Ulysses Guimarães[fotografo]Célio Azevedo/Ag. Senado[/fotografo]

Congresso articula frente democrática contra Bolsonaro

31.05.2020 21:19 71

Publicidade

71 respostas para “Congresso articula frente democrática contra Bolsonaro”

  1. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Já vi esse filme na época do Collor. Querer governar com uma minoria é utópico nesse País, mas guardando as devidas proporções, temos agora um país dividido, revanchista e mal organizado, carente de políticas públicas e sem o devido respeito com seu povo. Nesse momento, trocar saúde por política é, no mínimo, irresponsável. Ao invés disso, tanto governo como oposição e a própria mídia, deveriam estar unidos, buscando uma solução conjunta para a saúde e a economia, o que me parece ser praticamente impossível, tal o radicalismo e o fanatismo que se instalaram no País, sem falar nos oportunistas de plantão. Enfim, só nos resta rezar e pedir a Deus que ilumine a cabeça dessas pessoas, tanto do lado político, como do lado popular e porque não dizer da mídia.

  2. Raimundo disse:

    A democracia não tem preço. A democracia é o maior valor de qualquer sociedade civilizada. Ditadura nunca mais.
    Viva os democratas desse imenso Brasil!!! Viva a vida, viva a liberdade, viva a democracia!!!

  3. Sebastião L Machado disse:

    O respeito às leis, sobretudo a Constituição, a Lei das leis, é fundamental para funcionamento do país. Qualquer país.

  4. Paulo Roberto Sperandio disse:

    Muita gente aqui, se vivesse na Alemanha na época do fascismo, apoiaria Hitler incondicionalmente.
    É uma vergonha que brasileiros defendam idéias como fechar o congresso e o STF. Essas instituições deixam muito a desejar, mas é o que temos. Deveríamos sim, estar preocupados em aperfeiçoá-las e não fechá-las. Elas continuam atuando na grande maioria dos países democráticos e esse governo publicamente apoia atos contra elas.
    Felizmente percebo que a sociedade organizada está começando a se manisfestar na defesa dos valores democráticos, procurando demonstrar o descontentamento daqueles que percebem a nítida intenção do presidente em retroceder para 64.
    Nesse momento, os ideais democráticos são mais importantes que qualquer programa partidário.
    Para quem sabe o significado de fascismo, extrema direita e ditadura, não é difícil perceber que o momento é de externar nossas convicções mais claramente, participando publicamente das forças organizadas que defendam um país institucionalizado e de livre pensamento.

  5. SERGIO CORREA CORECHA FILHO disse:

    O real papel desses movimentos que deveriam ser legítimos representantes da vontade popular seria TER A POSTURA DE SER CONTRA AS IMPOSIÇÕES E INTERVENÇÃO DO STF, não contra o governo que tem sido impedido de governa e tem demostrado seu apreço pela democracia e liberdade em todas as suas vertentes.

  6. Robson Vieira disse:

    Somos nós os democratas, pessoas de bem e que trabalham, contra os fascistas, neonazistas e os fãs da Ku Klux Klan.

  7. Ale Ale disse:

    só “cegos” não veem que a grande maioria do povo está ao lado do Presidente Bolsonaro. Infelizmente vai haver dias tristes para quem não aceita aguardar 2022 para que de forma democrática buscar mudar o governo, no voto impresso.

  8. Waldemar Pereira disse:

    NA REALIDADE RODRIGO MAIA QUER TOMAR O PODER, ISSO NÃO É DEMOCRACIA.;

    • Felix disse:

      Não é verdade, mas se fosse o Rodrigo Maia é uma das poucas vozes sensatas ultimamente. Pena que ele pertence a um partido errado (DEM).

      • Waldemar Pereira disse:

        Bom creio que eu não seja o mentiroso aqui procure no Google a seguinte manchete, que saiu à algum tempo atrás em um site respeitável “O caminho arduo de Rodrigo Maia para ocupar o Planalto”. Outra pesquisa no Google pra vc ” A ambição de Rodrigo Maia e o Parlamentarismo” . Uma dica pra vc: pesquise bem antes de retrucar um comentário.

        • Felix disse:

          Ultimamente, Rodrigo Maia é uma das únicas vozes sensatas e ponderadas que sobraram. Enquanto ao parlamentarismo, o que fazer quando se tem um presidente que não quer governar? Projetos do Guedes foram aprovados pelo parlamento e apesar desse presidente inepto e inapto aparentando insanidade. Olho para o Maia do presente.

          • Waldemar Pereira disse:

            Cara foi o que falei esquece o Bolsonaro, vota no Maia, depois a gente vê no que dá se a maioria votar nele beleza isso é democracia e respeito, mas agora é hora de respeitar a eleição de 2018, que foi maioria, quanto a liberar projetos, como vc disse, volta no meu PRIMEIRO comentário os parlamentares só querem benefício para aprovar projetos.

          • Felix disse:

            Não voto em gente do DEM, é um partido errado. Respeito a democracia, mas não respeito um presidente que claramente está enlouquecendo cada vez mais e deveria ser interditado o quanto antes. Ele sofre de graves desvios mentais e morais. Que assuma o vice!

          • Waldemar Pereira disse:

            DESCULPA Mas vou discordar de vc, e vc vai concordar comigo, o Bolsonaro é bem mais normal do que Lula e Dilma, Lula assinava acordos internacionais bêbado, nem vou citar que ele fazia piadas homofobicas e racistas em suas reuniões, fora as outras falcatruas, A Dilma queria ensacar o vento, dentre outras coisas, é que a memória do povo é curta, e vc sabe dessas coisas, se não o Google tá aí. Bolsonaro tem suas excentricidades mas pior que esses dois não é não. Mas como falei nunca votei no PT mas respeitei a maioria que votou no PT, não sai por aí desrespeitando as opiniões da maioria.

          • Felix disse:

            Bolsonaro não é excêntrico, é louco mesmo, um desastre para o país. Pior que a limitada dilminha, quem diria?! Lula é outro psicopata egocêntrico, nisso se parece com o bozo. A ideia da dilma de ensacar vento nem era tão estranha, é o que fazemos com os moinhos eólicos gerando energia elétrica. Falta ainda a energia das ondas e das marés. Posso respeitar o Mourão, mas sinto um profundo desprezo pelo titular.

  9. Waldemar Pereira disse:

    INFELIZMENTE Os que Dizem defender DEMOCRACIA NESSA MATÉRIA, São apenas tomadores de DINHEIRO PUBLICO, O Congresso e Camara, sequer diminuíram seus ganhos durante a crise de saúde, então querem posar de bonzinhos se dizendo DEMOCRATAS.

    • Alex disse:

      Por que vc omitiu o Executivo, minion? O presidente diminuiu o seus ganhos, enviou algum projeto para diminuir salários de políticos, incluindo o dele, enviou algum projeto para um teto menor no serviço público em geral? Diminui os gastos no cartão corporativo ou aumentou? Ele disse na campanha que os políticos tinham muitos direitos ou defendeu o contrário? Responda-me.

      • Waldemar Pereira disse:

        OMITIR??!!??, Cara vc leu o meu comentário, por acaso Bolsonaro falou em diminuir salário em algum momento? Nunca ouvi ele falar isso, outra coisa ele é Presidente do Brasil é um só, quando ele quis diminuir ministério para gastar menos, o próprio Congresso e STF não autorizou. Melhor vc ler melhor as notícias. Vc está alienado, comeu muita MORTADELA.

        • Alex disse:

          Eu não falei em salário, minion, falei em ganhos, ou seja, privilégios! Ele poderia sim encampar essa bandeira, mas o discurso dele sempre foi outro, ele chegou a afirmar que deputado não ganhava muito..Ele jamais quis cortar gastos de ministérios, apenas quis destruir os setores que não lhe interessavam, como Trabalho e Cultura, os gastos no cartão corporativo batem recorde, na campanha disse que acabaria com eles, pare de idolatrar esse mané que só quer afundar o país, faz um governo píor do que o antecessor Temer…acordaa minionnnn

          • Waldemar Pereira disse:

            Cara vc comeu muita Mortadela, nem toquei ou defendi Bolsonaro, vcs estão todos loucos, leia meu PRIMEIRO comentário com mais atenção antes de postar bobagens, só falei alguma coisa do presidente por vc tocou no assunto, eu estava criticando a reportagem que também só tem um assunto. vou repetir FOI O RODRIGO MAIA QUE FALOU QUE IA DIMINUIR OS GANHOS OU Salários tanto faz, e quanto aos ministérios vc está devagando na fake News, se ele quisesse manter algum ministério era só colocar alguém de sua confiança mas quando extingui-se não há despesas. Pesquise mais e esquece o Bolsonaro dorme em paz.

  10. Robson Vieira disse:

    Tem muita gente interessada em fechar o congresso e o stf com a finalidade de se dar bem e abafar crimes escapando da lei e melhor ainda, não ter ninguém para fiscalizar e denunciar os crimes.

    • ezequiel-sp disse:

      Não defendendo a turma do Bolsonaro, muito pelo contrário pq quem estava no governo também foram/são lastimáveis. Que democracia que nós vivemos e temos uma constituição mal feita onde privilegia uma determinada região porque o voto brasileiro só é igualitário pra presidente,( o voto principal que é pra deputado federal o voto do sulista/sudestino vale bem menos), que privilegia quem menos arrecada pq tem dinheiro da União de quem produz pra eles? O nosso problema p´ra começar é estrutural. Enquanto não se mudar o básico estaremos eternamente refens do Congre$$o nacional..Um verdadeiro balcão de negócios que dá dinheiro de quem arrecada pra que NUNCA se preocupou em sair da situação de “recebedor”…Agora respondendo seu questionamento: Se fechar o Congre$$o, o STF e impuserem essas regras básicas de uma democracia igualitária eu agradeceria…

      • Alex disse:

        Querer mudar a Constitução com os políticos de hoje, seria um desastre, Nenhuma Constituição é perfeita, não espere perfeição de homens, com a regressão cognitiva da sociedade, a tendência seria sair algo pior do que já temos.

  11. Robson Vieira disse:

    É um grande orgulho ser democrata e apoiar as instituições que fortalecem a democracia. Total apoio ao movimento democrático.

  12. Osmar Natal Frasson disse:

    congresso meu deus, congresso baderneiros o unico que quer democracia do povo que quer o brasil pra frente sem roubo sem corrupção chamasse BOLSONARO o resto quer baderna ladroagem corrupção, o que teve na paulista foi organização para por PSOL GLOBO MAIA etc.. O POVO DO BEM ESTÃO COM BOLSONARO o restante e roubalheria VIVA BOLSONARO

  13. Elizane Barbosa Cavalcante disse:

    Ou Bolsonaro governa ou é melhor que saia! Do jeito que está não dá para ficar!

  14. “… atos em defesa da democracia encabeçados por torcidas organizadas de futebol…”. Sei. Agora contem uma piada de papagaio.
    #DemocraciaMeuZoovooo ???

    • Elizane Barbosa Cavalcante disse:

      Não adianta os bolso-peselistas se insurgirem. Ou Bolsonaro pára com os ataques à democracia, ou a sociedade pedirá que saia do poder!!

  15. Flávio Martino disse:

    O congresso quer mesmo é acesso aos cofres públicos, uma parte já foi dada ao centrão que se deliciará com bilhões em verbas públicas em troco de Barrar um possível impeachment de Bolsonaro… Aquela história de não fazer o “toma lá, dá cá”foi só papo de campanha. Isso nenhum apoiador comenta. Agora o Banco do Nordeste virou domínio de Valdemar da Costa Neto… Marun em Itaipu… precisa dizer mais o quê?

  16. Julio Coutinho disse:

    Frente Democrática contra os Facistas???!! Poupe-nos! Os livros de história vão contar com a extrema imprensa perdeu completamente a conexão com o povo. As redes sociais venceram. O povo informado não cai nessa narrativa mais da extrema imprensa.

  17. Carlos Gasparotto disse:

    A democracia está do lado do Presidente Bolsonaro, que é atacada ferozmente pelos ditadores de plantão e pelos teteiros de sempre. Viva a democracia com Bolsonaro e com o Exército Brasileiro! A nossa democracia exige fechamento do Congresso, do STF e intervenção nos governos estaduais, pois se tornaram ditadores de marca maior.

    • Cleber Lima disse:

      Que democracia louca é essa a qual voce se refere?? a criada na cabeça de olavistas cristãos, mas que amam armas? que desacreditam a ciencia e acreditam na terra plana? Uma democracia ditatorial,, onde o estado perde o poder e seu deus bolsonaro, se torna absoluto?? Isso não é democracia,, isso tem outro nome!

  18. Italo Giberti disse:

    Ainda não entenderam que o Brasil está sob nova direção.
    Acabou a mamata… vc devem aceitar a vontade da maioria, isso é democracia.

  19. Vitor Alwan disse:

    Podiam começar dando exemplo, reduzindo privilégios, propor uma reforma eleitoral ampla em beneficio do Brasil.

  20. Fernando Graça disse:

    desde quando o congresso atende os anseios do povo? terça querem votar a PL 2630 pra censurar as redes e calar a sua boca, isso é o que eles entendem como democracia

  21. adilson disse:

    deve ser o plano B dos politicos Mafiosos para desestabilizar o Presidente, é o diabo se levantando, mas vai se envergonhar novamente.. #ApoioBolsonaro#

  22. Valdir disse:

    Comunistas sendo comunistas como reza a cartilha:
    Usar a palavra “democracia” como meio para se implementar o comunismo.
    Se querem viver em um regime comunista, não é mais fácil e menos doloroso se mudarem para Cuba ou Venezuela?

    • Leonardo Wittmaack disse:

      Não precisa, o país inteiro já está indo nessa direção mesmo. Depois da centralização absoluta do poder no líder militar do executivo, da redução dos outros poderes a irrelevância, do direcionamento da economia do país para bancar as mamatas e cargos dos setores de sustentação do governo etc. Depois disso, só resta esperar as medidas e sanções internacionais… Aí já colocamos os dois pés nessa realidade cubana e venezuelana

      • Valdir disse:

        Realmente!
        Se deixarmos o Congresso e o STF continuarem a impor a ditadura que querem impor, vamos virar uma grande Cuba ou Venezuela.
        Ainda bem que temos os militares para impedir a sanha dos comunistas.

  23. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    É… a gente já conhece esta gente da “frente democrática”… são aqueles que ADORAM enfiar a mão no dinheiro público e roubar a vontade!

    • O Magyar disse:

      Verdade. Trata-se de mais uma farsa desses políticos corruptos e anti-patriotas. “Frente democrática”, como eles a denominaram, é apenas a volta da corrupção, roubalheira e imoralidade que eles estavam tanto acostumados. Nada mais do que isso…

    • Elizane Barbosa Cavalcante disse:

      Não misture os assuntos. Se praticam corrupção têm que ser punidos! Mas no momento, tem um governo que quer governar à margem da sociedade. Aliás, se os políticos quiserem se unir, que se unam. A sociedade organizada já começou e não vamos parar!!

      • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

        Mas quem é que está misturando o que? O que é que o Presidente Bolsonaro está fazendo “á margem da sociedade?” Não adianta “não gostar do discurso dele”.. quero saber O QUE É QUE ELE …. FEZ….. DE ERRADO.. O QUE ELE FEZ CONTRA A DEMOCRACIA?? O QUE ELE COMETEU DE CRIME??

        • ezequiel-sp disse:

          Na realidade ele só está tentando proteger o seu calcanhar de Aquiles que são os amigos cariocas das milícias que são amicíssimos dos filhos dele. Não fosse isso ele estaria bem “alicerçado” – a “rachadinha” está na mídia agora mas TODOS deputados e vereadores fazem pq assessor no Brasil é sinônimo de dinheiro público sem saber pra que serve..

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            E.. repito.. como é que ele ESTÁ FAZENDO ISSO? O QUE É QUE O PRESIDENTE ESTÁ FAZENDO À MARGEM DA SOCIEDADE??? O QUE FOI QUE ELE FEZ CONTRA A DEMOCRACIA? QUAL O CRIME QUE ….. ELE…. COMETEU??

      • SERGIO CORREA CORECHA FILHO disse:

        Esse políticos tem que aprender o real sentido de ser “representantes do povo” e não de representar seus próprios interesses.

  24. murilo disse:

    Frente ampla com FHC,Maia,Costa Neto,Roberto Jefersson,é muito mais do mesmo.

  25. Ton Pita disse:

    Vi ontem como agem os defensores da democracia. Vi também defensores da democracia invadindo casas e prendendo sumariamente pessoas por crimes de opinião. Sem mais.

    • Warley Ferreira Dias disse:

      mi mi mi

    • Elizane Barbosa Cavalcante disse:

      Esculhambar, espalhar mentiras, meias verdades, perseguir adversários políticos não é crime de opinião!

      • ezequiel-sp disse:

        Vivemos essa “mal” permanentemente no Brasil. Quem começou com essa palhaçada toda foi o PT com O Brasil quebrou 3 vezes, dossiês dos aloprados fora a dinheirama em blogs amigos . lembra? O que o Bolsonaro faz é extensão dessa palhaçada..

    • ezequiel-sp disse:

      Democracia para esse Congre$$o é chafurdar no dinheiro público.. Eles não têm nenhuma credibilidade até pq pensam somente no próprio bolso e não no país,,

  26. Jorge Lelis Pinholi disse:

    O processo intervencionista já foi iniciado a um bom tempo. De um lado, parlamentares se unindo e se unindo com magistrados da mais alta corte, proferem ataques simultâneos com média intensidade, no sentido de desestabilizar o presidente, utilizam-se de ataques a sua pessoa e seus aliados, vez ou outra interferem nas funções do presidente, praticando ou impedindo o presidente de praticar atos de sua competência, utilizando argumentos que já foram tolerados por todos eles, tais como a amizade, como motivação para a indicação, todos do supremo assim o foram. O presidente
    vai se defendendo como pode. Grande parte da população se indigna contra tudo isso e vai as ruas em socorro ao presidente e clamam pelo artigo 142 da Constituição. Militares das FA, com poder de decisão se mantém mudos com relação a isso, demonstrando receio de, embora seguindo rigorosamente os preceitos legais, serem massacrados pela história quando restabelecerem o poder a normalidade. Até quando isso perdurará? Ontem já tivemos demonstração de grupos contra o presidente atuarem com violência contra grupos de menor potencial ofensivo, quer pelo número de participantes, quer pela fragilidade de suas defesas, propiciando um cenário semelhante a torcedores rivais de times de futebol, dando início a um cenário de desordem pública. Pessoas oriundas do militarismo tem, vez ou outra tem se manifestado também pro artigo 142, embora não sejam os que estejam na linha de decisão sobre isso. O processo intervencionista total já está em andamento. Historicamente, nos processos de mudança, a opressão maior recai sempre sobre o povo ordeiro, embora algumas cabeças da corte derrotada rolem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via