Congresso em Foco

Presidente da CNI, Robson Andrade[fotografo]Jane de Araújo/Agência Senado[/fotografo]

Presidente da CNI, Robson Andrade é preso em operação que mira convênios do Ministério do Turismo

19.02.2019 09:42 74

Publicidade

74 respostas para “Presidente da CNI, Robson Andrade é preso em operação que mira convênios do Ministério do Turismo”

  1. Lasmar Celio Jorge disse:

    O numero de parasitas da sociedade brasileira usando terno e gravata e se passando por bacana às custas do erário municipal, estadual e federal é impressionante, parece não terminar nunca.

  2. Yuri01LZ disse:

    Os grandes vilões nesse país são esses empresários corruptos. E ainda querem privatizar achando que resolve.

  3. Robson01 disse:

    Esse é um dos que aprovam a reforma da previdência, incondicionalmente, juntamente com os pilantras da Riachuelo, da Havan, da localiza e por aí vai. Já perceberam porque? Pobre povo massa de manobra.

  4. Junior disse:

    tem que fechar tudo isso ai, ta ai so para desviar dinheiro publico!

  5. Roberto Cezar disse:

    Percebam que as maiores corrupções, que envolvem maiores valores, têm sempre o Estado misturado com grandes empresários do setor privado. O problema não é ser público ou ser privado, o problema é de caráter!!! Estamos vivendo uma crise explícita de caráter no Brasil. Basta ver que tanto na esquerda quanto na direita temos brasileiros defendendo gente escrota, bandidos, corruptos. Precisamos apoiar pessoas (políticos, empresários, comerciantes, colegas, amigos, familiares) que demonstrem honra, respeito, honestidade, justiça igualitária, sem preconceitos. Chega de passar pano para tanta gente escrota como esses políticos que estão no poder ou aqueles que “perderam” o poder. Toma juízo, povo brasileiro! Dignidade!!!

  6. Mais um desnutrido disse:

    Hoje eu me aproximo dos setenta anos, Aos quinze já tinha absoluta certeza que o maior problema do Brasil era a corrupção. Na verdade, naquela época não podia avaliar que ela era tão profunda e tão danosa, pois se dizia, àquela época, que o Brasil era o país do futuro. Tenho um neto e ainda não perdi a esperança que ele possa ser feliz. Coisa de brasileiro.

  7. Flávio Queiroz disse:

    Tem que acabar com esse sistema S, pelo menos não pode ser financiado com dinheiro público.

    • Fabi Bellentani disse:

      Não é o sistema S que tem que acabar. É a corrupção praticada por quem o brasileiro elege e coloca lá pra administrar o negócio. Precisamos perder essa mania de culpar as coisas erradas. ? O que estraga o sistema S, o INSS, a Caixa, os Correios, os benefícios sociais são os corruptos que os administram.

    • Fabi Bellentani disse:

      Dá uma lida pra entender quem financia de verdade o sistema S. O governo só repassa a sobra que não conseguiu desviar pra conta particular dos políticos.

  8. Raymundo Coelho Neto disse:

    DEFENSOR DE EMPRESÁRIOS CORRUPTOS. UM DOS PRINCIPAIS AUTORES DA REFORMA TRABALHISTA QUE SÓ BENEFICIOU EMPRESÁRIOS QUE CANTAM SEMPRE A MESMA MÚSICA ” SE BAIXAREM OS IMPOSTOS CRIAREMOS EMPREGOS”. MENTIRA , NÃO CRIARAM EMPREGOS E AINDA DEIXARAM DE ARRECADAR IMPOSTOS PARA A PREVIDÊNCIA SOCIAL.

  9. Mané Rainha, o gato disse:

    Às vezes me pergunto qual órgão não tenha uma ponta de corrupção.

  10. Edu Matemático disse:

    Nunca vi nenhuma instituição ser mais masoquista do que o CNI, que apoiou o Bolsonaro desde criancinha.

  11. Se procurar, acha. A hora e a vez das Confederações. CNI, CNT, CNC et caterva. Na forma da lei.

  12. Valdinei Ferres disse:

    TURMA DO BENDISMO

    No ano passado, o presidente da CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA (ROBSON BRAGA DE ANDRADE ) fazia discursos duros contra a CORRUPÇÃO e exigia a prisão de Lula. Ele também fez vários discursos pregando a MORALIDADE e defendeu com unhas e dentes o Bolsonaro. Hoje ele foi preso e a turma da MORALIDADE está caladinha nas redes sociais. Eu quero ver o que o presidente pensa sobre o amigo dele.

    • Roberto disse:

      A “turma da moralidade” como você a chama de um modo jocoso não passa a mão na cabeça de bandido, não tem bandido de estimação e se você não é pela moralidade na politica e nos costumes você é o que então? da pra adivinhar. Quanto ao presidente este mesmo já disse e voltou a dizer “se estiver envolvido com falcatruas e for provado que responda por isso perante a justiça” incluindo meu filho”. Que diferença né ou você não gostou?

  13. Albenário José Brainsmaint disse:

    Isso aí é cortina de fumaça de Sérgio Moro para desviar a atenção do laranjal… Anotem!

  14. José Lúcio disse:

    matéria com erros grotescos como dizer que a CNI controla SESC e SENAC, kkkkkkkkkkkk quem controla esses ai é a CNC, informação para dar informação sempre é bem vinda!

  15. forposts disse:

    É impressionante como roubam nesse país. O estado brasileiro sempre foi uma grande teta para muita gente, a politicalha, o serviço público nos Três Poderes e os da iniciativa privada em conluio. E os trouxas, nós, pagando a conta.

    E eles se dizem “salvadores”, “competentes”, “preocupados com o cidadão”, “brasileiros”, mas na real só e sempre querendo mamar, mamar, mamar. E nunca foi pouco. Uma multiquadrilha que se trocava de poder nos iludindo com representatividade por voto, vejam só.

    A mamada nunca é pouca ou suficiente. Que venha logo uma grande privatização geral e o fim da estabilidade no serviço público, o fim do foro privilegiado e tem de limpar tudo, começar do zero. Pena que o voto desqualificado do povo não dá para mandar embora.

    E a Lava-Toga quando vai sair?

  16. Ella disse:

    A CNI controla somente o Sistema S que diz respeito à Industria, ou seja, Sesi e Senai. A confederação responsável pelo controle do Sesc e Senac é a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo. Cabe uma errata nessa matéria, e deixar as coisas bem claras em relação às entidades que estão ligadas à investigação. Em tempos onde tudo é fake news, matérias incompletas ou mal investigadas publicadas por meios de comunicação que deveriam ter credibilidades, são um desserviço.

  17. Albenário José Brainsmaint disse:

    A PF chegando nos donos do Brasil…
    Será que é de verdade?
    Será que finalmente, os maiores corruptos Brasileiros, FHC, Serra, Alckmin, Aécio, José Agripino e etc., finalmente serão investigados?
    Os cartões de crédito em favor de Aloísio Nunes Teixeira já estão nos melhores blogs…
    Será que desta vez é de verdade?

  18. Cesar disse:

    Não há essa separação por estados. Corruptos estão disseminados em todos os estados. No sul, SE, CO, N e NE tem corrupto que não acaba mais.

    • forposts disse:

      Não é à toa que essa gentalha não quer de jeito nenhum privatização de coisa nenhuma. Como vão mamar nas grandes tetas do Estado brasileiro? Vai perder a graça virar político ou se filiar a um partido, vão ter de trabalhar, e não mamar.

  19. Angelo Pascoal disse:

    Incrível, é corrupção em tudo e em todos…..Como dizia aquele da JBF: é 1 milhão é 10 milhão, é 50 milhão…não sabe o português mas em roubar é doutor.

  20. Guido disse:

    E caí a falácia petista da perseguição política! Turma do PSDB encrencada igualzinho a turma petista! Só condenam o Lula corrupto. Calem-se!

    • Albenário José Brainsmaint disse:

      Espere um pouco, Guido.
      Por enquanto sequer há processo ou indiciamento…Muito menos condenação.
      Pense – Não é difícil tentar.

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      Na verdade, estas denúncias são antiquíssimas e só estão sendo levadas adiante, agora que Alckmin perdei feio, e NENHUM dos graúdos sofreu alguma pena. Assim, a impunidade ainda se mantém, ainda que tenham se encontrado contas no exterior com 20 milhões, Isso é impunidade!

  21. mariossergio disse:

    Será que ele é amigo do Gilmar? Se for, não está nem um pouco preocupado…

  22. Junior Santana disse:

    tenha vergonha na cara de acusar o povo nordestino

  23. Antonio Maciel disse:

    Acho que a regra para se tornar um corrupto é a seguinte: Foi dinheiro do povo, então pode meter a mão.

  24. O Vingador do Passado disse:

    1 milhãozinho aqui, 10 milhõezinhos ali, 100 milhõezinhos lá, mais outros bilhõezinhos acolá… e, assim, o Brasil vinha e vem sendo sangrado há gerações. Não há Lava-jato que ponha fim a tanta corrupção. A propósito, a quantas anda a Lava-togas, quando sai?

    • forposts disse:

      Boa pergunta. A Lava-togas tem de começar pelo STF.

      • O Vingador do Passado disse:

        Ah, os ministros daquele egrégio órgão hão de dizer: Aqui não precisa de Lava-togas. O STF é uma ilha de honestidade num oceano de corrupção! Digo eu: Não somente o Judiciário, mas toda a República precisa de Lava-jatos, Lava-togas, Lava-batinas e o escambau em cada município, cidade, estados e Distrito Federal , tamanha é a corrupção instalada no País. O império da lei e da ordem ainda não chegou a Tombstone!

  25. Otavio Santos disse:

    Demoraram para chegar nos parasitas do sistema S. Se aprofundarem as investigações, vai ser como se diz no futebol: ” em cada enxadada, uma minhoca”.

  26. Andre disse:

    mais um golpista em cana. Ainda faltam muitos. Os três principais estão soltos. Aécio, Temer e o árbitro

  27. Cetr1n disse:

    Esse picareta não foi aquele que queria que os outros trabalhassem 80 horas por semana???? Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

  28. carlos jorge disse:

    PF, precisam dar uma olhada na FIESP e o ‘eterno’ Skaf.

  29. Marcos Vinicius disse:

    Primeiro passo em direção aos donos da Rede Globo de Televisão…

  30. Espero sinceramente que Bolsonaro privatize este sistema inútil chamado S

  31. Honneur Monção disse:

    A PF e o TCU continuam assustando quem tem o rabo preso. Bola para a frente é o lema…

  32. Silva disse:

    A CNI não controla o Sistema S.
    CNI e CNC, são diferentes.

  33. oporcaria . disse:

    A CNI comanda somente o SESI e o SENAI. As demais casas têm suas próprias confederações. A letra I é de Indústria.

  34. Eduardo disse:

    E que talvez um presidente da Fiesp seja ate pior que “um nordestino”.

  35. Francisco Silva disse:

    O Sr. Robson Andrade faz parte da turma Azeredo, Aecim, Anastasia. Aí tem. Amizade antiga!

  36. Adelson Calheiros de Araujo Ju disse:

    Isto mostra que o judiciário não toma decisões seletivas como a esquerda afirma. A lei tem de valer para todo mundo. Mostra também as mazelas do sistema S que a muito tempo vem roubando o povo brasileiro.

    • Marcio Cardoso disse:

      A esquerda e a direita criticam o judiciário, moço. Dependendo de quem é alvo, tem choro. Dos dois lados… Sim, a lei é para todos.

    • Lula Silva disse:

      sei, quantos tesoureiros desses partidos estão presos? O moro ouvia de dia e de noite também as putarias da turma e ficava igual hoje, calado que nem um coco. E tem mais…os crimes tucanos remontam a década de 90…estão prescrevendo. Já até antecipo o voto de suas excelências: “em que pese a gravidade imputada aos autores apresentada pelo MPF (sem nominar para não manchar o nome), a prescrição os torna inalcançáveis pelas penas previstas em nosso ordenamento jurídico….bem assim…..e segue, depois, o laranjal….o queiroz…o zero 01…..e cada dia que passa mais bolsotralhas arrependidos….

      • forposts disse:

        Chora, amiguinho. A Lava Jato envolve processos do escândalo da Petrobras, quem mandava na Petrobras na época? PT, PMDB e PP. Não chegavam no Moro processos que estão no STF por causa do foro privilegiado de vários picaretas ou de outras alçadas criminais. Ou você é um ignorante (ainda, três anos depois) ou você é mal intencionado.

        • Eduardo disse:

          Não sou mal intencionado, só ignorante. Por isso gostaria de saber por que Paulo Preto, envolvido em escândalos desde…., não foi até hoje processado, julgado e condenado se culpado, ou absolvido, ao contrário de Lula, onde tudo correu com uma rapidez de ultrassônico; e se a Petrobras, em épocas onde outros mandavam, era imune à corrupção, e se não era imune por que os outros não foram investigados; e por que Temer, Angorá, Padilha, que não mais têm foro privilegiado não estão sendo incomodados apesar das acusações que se lhes fazem. Tenho muito mais ignorâncias mas não dá para querer saber tudo de uma vez, por ora contento-me com as retro descritas.

          • forposts disse:

            Faz apenas semanas que o processo do Temer foi para a primeira instância. Não sei se você sabe, mas o recesso no Judiciário vai até o dia 20 de janeiro na maioria das instâncias e Varas, outras passam disso. Vai ser rápido agora sem foro privilegiado, mas existe um rito. Aprenda sobre o rito dos processos, por gentileza. O processo do Lula desde o indiciamento da PF até a segunda instância demorou quase dois anos para ser definido. Foi rápido? A Vara em Curitiba foi incumbida de julgar só os casos da Lava Jato, é claro que vai mais rápido assim, tanto que foram centenas de processos e o Moro condenou 140 picaretas que roubaram a nação, e o STF nenhum ainda. O seu Lula não foi o único “privilegiado”, inclusive o caso do Cunha o processo correu muito mais rápido porque era mais simples. Vai chorar pelo Cunha também? Que tal ao invés de chorar levantar aos mãos para o céu exigindo o fim do foro privilegiado e uma limpeza no STF para que as coisas andem, não prescrevam, para o BEM DE TODOS NÓS? O seu queridinho Lula tem mais seis ou sete procesos correndo, porque ainda não foi julgado? Porque as Varas onde estão lotados não são da Lava Jato, não são exclusivos para atender casos específicos, então os processos se “tartarugizam” no padrão conhecido. No caso do PSDB, todos os envolvidos estavam com foro privilegiado ou envolvia pessoas com foro privilegiado, e aí o que acontece? A coisa para porque o STF diz que caso numa investigação de uma pessoa sem foro privilegiado, basta ter uma pessoa envolvida com foro privilegiado para ir para o STF e isso complica a investigação. Aí o queridinho do PSDB e da bandidagem, o “solta-ladrão”, trancaria. Entendeu? Por isso o Lulinha estava desesperado por um foro privilegiado. Aliás, o Lula seria presidente hoje se não tivesse roubado, amiguinho. O problema não é a justiça, o problema é ele que é ladrão.

          • Eduardo disse:

            Pô!!! Aprendi coisas demais ! Mas tem uma coisa que ainda não entendo: Juristas do mundo todo, do Brasil todo, da Islandia toda, da Croacia toda, do Afganistao todo e de toda a Onu dizem que Lula é inocente e até corre o serio risco de ganhar um premio Nobel. Donde é que um certo juiz e uma certa juiza encontraram motivo para condená-lo. (De verdade: Todo o seu arrazoado é um monte de bobagens de auto-engano coxinesco. Também precisas deixar de ser ignorante)

          • forposts disse:

            Ah, sim, eles vieram aqui e leram todos os autos. Ganhar o Nobel kk kkkkkk kkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkk. Ai, para, para, essa foi a melhor do ano até agora… kkkkk…. para, eu não aguento… kkkk kkkkkk kkkk…

            Amiguinho, cresça, não seja ingênuo sectário, ter uma ideologia faz mal ao cérebro. Os meios não justificam os fins. Ideologia é coisa para incompetente que não sabe como realmente o mundo funciona. Ter uma ideogoloa não prescinde de questionar os meios e os resultados. O mundo está cheio de espertalhões que usam de ideologia para ter um monte de trouxa lambe-botas usando uma “causa”, geralmente boazinha. Mas na real querem mesmo é mamar, ter poder, e quando a máscara cai, é dever de qualquer cérebro mesmo sectário fazer o dever de casa e cair na real.

            O que salva o mundo, amiguinho, não é ideologias, não é religião, não é um partido, não é uma ideologia política, o que salva as pessoas é escola, é capacitação, é ciência, é conhecimento, é aumentar a consciência das coisas por conhecimento balizado aplicado na prática. Ideologias são para ingênuos, adolescentes e incompetentes.

  37. Guilherme Leite Cunha disse:

    A matéria na ânsia de atacar o “Sistema S” como um todo, e que é alvo de Bolsonaro que quer acabar com o trabalho de excelência en educação e Cultura, erra feio ao dizer que a CNI controla Sesc e Senac. Entidades completamente diferentes da indústria. Elas fazem parte da CNC.

    • forposts disse:

      A matéria mostra que dentro dessas instituições têm corupção e muita gente mamando nas tetas. E precisamos limpar, sim, a sua desculpa para “deixar para lá” é patética.

    • Mais um desnutrido disse:

      O ensino no Senai não tem essa qualidade que tentam impor a opinião pública, fui professor lá e pra começar classificam como instrutor, para não ter os direitos garantidos por lei. Fiquei pouco mais de 6 meses e me demiti por não aceitar a baixa qualidade da educação. isto é uma denúncia.

  38. @netogabiru disse:

    Quero fazer uma correção: a CNI controla apenas duas entidades do Sistema S (Senai e Sesi), ambas ligadas a atividade Industrial.

    O Sesc e o Senac são entidades do Sistema S ligadas a atividades de CNC: Comércio, Serviços e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via