A Polícia Federal cumpre 23 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão no Rio e em São Paulo em operação derivada da Lava Jato. A Fatura Exposta investiga empresas multinacionais que forneciam material hospitalar, suspeitas de terem fraudado licitações na saúde e formado cartel em negócios com o governo estadual. Entre os alvos estão o empresário Miguel Iskin e seu sócio Gustavo Estellita, dono de fornecedoras de equipamentos médicos e próteses ao Estado, e dois executivos da Phillips.
Os investigados tiveram seus bloqueados no valor de R$ 1,2 bilhão. Um dos mandados de busca e apreensão é cumprido no apartamento do ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes.
Iskin é apontado como líder do “clube do pregão internacional”, que, segundo a PF, cartelizava e desviava recursos no fornecimento de próteses e equipamentos médicos por meio de fraudes em licitações.
O esquema foi descoberto em abril do ano passado. Os policiais e procuradores suspeitam que foram desviados R$ 300 milhões dos cofres públicos. Na ocasião, Iskin chegou a ser preso. Mas ele foi liberado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
NA NOVA FASE DA LAVA JATO, NOVOS BANDIDOS DE COLARINHOS BRANCOS FORAM PRESOS, NA OPERAÇÃO RESSONÂNCIA.
Contratos fraudulentos, esses bandidos de colarinhos brancos vão ter que entender que acabou essa pouca vergonha, roubou o erário agora é cadeia na certa. Quando que alguém um dia pensou que o todo poderoso Lula iria para cadeia, e hoje ele está. É verdade que os ministros do STF, como o Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli estão soltando bandidos de colarinho brancos. Eles pensam que em soltar esses bandidos de colarinhos brancos eles estão afrontando a Lava Jato, eles estão redondamente enganados. Cada bandido de colarinhos brancos que eles soltam, eles desmoralizam cada vez mais a Suprema Corte, que antes era tão respeitada pelos brasileiros, mas uma coisa é certa o dia deles vai chegar e quando chegar, eles serão humilhados igualmente o ex-governador Sérgio Cabral. Essa gente que estavam acostumados a roubar o dinheiro público e não dava em nada, agora não roubou e cadeia na certa. Ele apareceu na mídia para todo o Brasil ver algemado e a mesma coisa vai acontecer com esses ministros do STF que estão soltando os presos pela Lava Jato. Eles irão sair do STF algemados. Inclusive os militares já mandaram um aviso para eles. Já que eles não respeitam a própria Constituição, então se eles saírem algemados de dentro do STF, por ordem dos militares, os militares estão fazendo o que lhes garante a Constituição, ou seja, eles são responsáveis em defender o Brasil das ameaças externas e internas e como a nossa República está uma tremenda bagunça, o Brasil está sofrendo uma ameaça interna, então que os militares tomem uma atitude como tomaram em 1964, quando os comunistas tentaram transformar o Brasil num pais comunista. https://uploads.disquscdn.com/images/176081dff9deafc6ba8654de67bfda272f171bb22cdb65d34d5791474b8878fe.jpg