O Ministério Público Federal (MPF) decidiu abrir um inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por possíveis interferências indevidas na aprovação da reforma da Previdência.
> Juízes entram com ação no STF contra trecho da reforma da Previdência
“Apurar indevidas interferências do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, do Ministro da Saúde Luiz Mandettae do Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia na aprovação da PEC nº 06/2019 (Reforma da Previdência)”, diz a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPF nesta quinta-feira (16), assinada pelo procurador Carlos Bruno Ferreira da Silva.
O pedido da investigação foi protocolado por deputados do Psol, entre eles David Miranda (RJ), Edmilson Rodrigues (PA), Fernanda Melchionna (RS), Áurea Carolina (MG) e Glauber Braga (RJ). Eles acusam o presidente Bolsonaro de ter comprado votos para a aprovação da reforma da Previdência, por meio de liberação de emendas.
Leia também
> Relator de PEC minimiza resistência a desvinculação de saúde e educação
A esquerda não perde tempo para passar vergonha………….As emendas parlamentares são um mecanismo como o próprio nome diz, não cabe ao Presidente vetar ou deixar de vetar. Vão procurar algo de util para o País e parem de ser HIPÓCRITAS!!!!!!
Tem gado de direita e esquerda. Esse Mandetta é envolvido com corrupção, foi reaproveitado do governo Temer, procure se informar(tem várias notícias MP ja investigando esse 71, já foi deputado federal. Além do mais ele quer desregulamentar fazendo isso nao atrai investidores, e nao faz a concorrência livre mercado, a qual o Min. Paulo Guedes defende. Esse Mandetta quer cartel dos planos de saúde(foi diretor da UNIMED e ta agora querendo beneficia-la de alguma forma. Procure pesquisar! Ele e Rodrigo Maia fazendo uma nova lei dos planos de saude p poder diminuir o livre mercado e tirar o direito do consumidor de no mínimo pagar e obter sem dor de cabeça a cobertura escolhida.