Após Jair Bolsonaro e seus filhos, o vereador Carlos (Republicanos-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio (Republicanos-RJ) terem dados pessoais divulgados no Twitter pelo grupo de hackers “Anonymous Brasil”, alguns internautas publicaram na rede social fotos de tentativas feitas, a partir das informações vazadas, de registrar uma solicitação de filiação em nome do presidente e de Carlos Bolsonaro ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Fotos com a ficha online de ingresso no partido em nome de Bolsonaro circularam na rede social nesta segunda-feira (2). No entanto, na área de consulta pública do andamento dos pedidos de filiação no site oficial do PT, o nome do presidente e de integrantes de sua família não constam, pois os pedidos não chegaram a ser processados.
Leia também
A sigla publicou no perfil oficial no Twitter a palavra “indeferido”, se referindo aos pedidos feitos por terceiros.
Indeferido. https://t.co/UyNYFpO1mN
— PT Brasil (@ptbrasil) June 2, 2020
O grupo de hackers também vazou informações dos ministros Abraham Weintraub (Educação), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), do empresário Luciano Hang e do deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP).
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, disse hoje que determinou a abertura de um inquérito para apurar o vazamento dos dados das autoridades.
Determinei à @policiafederal abertura de inquérito para investigar vazamento de informações pessoais do presidente @JairBolsonaro, seus familiares e demais autoridades.
— André Mendonça (@AmendoncaMJSP) June 2, 2020
Existem sites que verificam se dada noticia é falsa ou verdadeira. ESTA NOTÍCIA É VERDADEIRA! NÃO É FAKE NEWS.
Quando, pela primeira vez, num programa de televisão, ouvi declarações homofóbicas de Bozonaro, percebi se tratar dum parlamentar extremamente despreparado. Pior, além de despreparado é corrupto e ditador. Não necessitei ouvir mais uma palavra dele para não votar nele. Desde o ano passado, venho, nas redes sociais, escrevendo que BOLSONARO VAI CAIR, gostem os bolsólatras ou não!
Foram filiados no lugar certinho. Sejam felizes!
Isso e “fake news” Congresso em Foco! Vergonhoso voces publicarem fake news!