O deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do bloco que congrega o chamado Centrão na Câmara, foi diagnosticado com covid-19 na terça-feira (3). “Não estou com sintoma nenhum, estou completamente assintomático. Estou bem, mas tenho que guardar o repouso necessário para que não seja condutor de transmissão para outras pessoas ”, afirmou ele em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta (4).
> Câmara aprova derrubada do veto à desoneração da folha. Falta o Senado
Lira informou que ficará ausente dos eventos políticos em Alagoas nos próximos dias, incluindo campanhas de aliados para o pleito municipal deste ano e a visita de Jair Bolsonaro ao estado. Nesta quinta (5), o presidente vai inaugurar uma obra em Piranhas, Alagoas. “Uma luta minha, com recursos de emendas para o Estado. Mas, neste momento, mesmo assintomático, tenho que ter responsabilidade com a saúde das pessoas ao meu redor e também preciso fazer o repouso e isolamento previstos pelos médicos”, disse o deputado.
Leia também
Além de liderar o PP, Lira também comanda o blocão, que reúne os partidos do chamado Centrão na Câmara, que recentemente passou a integrar a base aliada de Bolsonaro. Pré-candidato à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), Lira deve travar uma disputa contra o grupo de Maia em eleição interna marcada para fevereiro de 2021. A disputa está sendo antecipada na Comissão Mista de Orçamento (CMO). As discordâncias em torno do comando do colegiado têm levado os partidos do Centrão a obstruir a pauta de votações na Câmara.
Segundo levantamento do Congresso em Foco, cerca de uma centena de autoridades já contraíram o novo coronavírus, incluindo os chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário. Um parlamentar faleceu vítima da doença, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
> Chefes dos três Poderes já contraíram covid-19. Veja lista de autoridades
Deixe um comentário