Jornalista Edson Luiz morre em decorrência da covid-19

O jornalista Edson Luiz morreu aos 60 anos após complicações causadas pela covid-19. Ele foi internado no mês passado por problemas no fígado e rins. Durante o período, testou positivo para o coronavírus e a infecção agravou o seu quadro de saúde. Na última quarta-feira (7), Edinho, como era conhecido, sofreu um infarto, seguido de colapso dos órgãos vitais, e veio a óbito, tornando-se mais uma vítima do coronavírus no mundo.

>Disputa pela presidência da Câmara e eleições paralisam votações

Edinho passou por diversos veículos de imprensa, entre eles, o jornal o Estado de São Paulo, pelo qual mudou-se para Brasília, trabalhou também no O Globo, e Correio Braziliense. Colegas lamentaram o seu falecimento nas redes sociais e em grupos no Whatsapp.

Entre os jornalistas vítimas do coronavírus, estão, entre outros, o cinegrafista da TV Senado Carlos Alberto Pereira, de 64 anos, que veio a óbito no dia 13 de agosto, após quase um mês internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília; e o apresentador do Sportv Rodrigo Rodrigues, morto no dia 28 de julho, aos 45 anos, dias depois de ser internado por complicações geradas pela doença.

>Conama libera queima de resíduos de agrotóxicos em fornos de cimento

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!