O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se submeteu a exames de acompanhamento do tratamento da covid-19 em um hospital particular de Brasília nesta sexta-feira (30). De acordo com a pasta, o procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro, que permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.
Pazuello foi diagnosticado com covid-19 no dia 21 de outubro. O anúncio ocorreu no mesmo dia em que Jair Bolsonaro desautorizou o ministro sobre a intenção do governo federal em comprar doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo governo de São Paulo em parceria com uma farmacêutica chinesa.
Após o diagnóstico, Pazuello apareceu em um vídeo ao lado de Jair Bolsonaro para selar as pazes. Na ocasião, o ministro disse ter sentido cansaço, dores de cabeça e febre. Pazuello também afirmou que foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para fazer os exames relativos à covid-19 e que, após o resultado, passou a fazer uso de hidroxicloroquina, Anitta e azitromicina, medicamentos sem eficácia científica para a doença.
Leia também
O general é o 12º ministro de Bolsonaro a ser diagnosticado com a doença desde o início da pandemia em março.
> Eduardo Pazuello testa positivo para covid-19
Deve ser Covid-19.
A Covid-19 infecta a pessoa e 2 meses depois infecta de novo.
E assim vai.
A pandemia já dura mais de 240 dias.
Não é uma quarentena, é uma duzenquarentena.
A ‘menas’ que voce seja Chinês.
Aí não pega.
VTNC
Deve ser a humilhação do general da ativa pelo incompetente ex-tenente mau militar e governante pífio e desqualificado.