Todos os brasileiros com mais de 18 anos estarão vacinados em setembro, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado (31) que em setembro toda a população brasileira com mais de 18 anos estará vacinada contra o novo coronavírus. A afirmação foi feita em evento em Presidente Prudente (SP) de credenciamento de um hospital local ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, de outros ministros, de parlamentares, e foi repleto de discursos eleitorais. Queiroga, inclusive, é um dos ministros apontados como possível candidato nas eleições do ano que vem.

Em seu discurso, além da previsão de vacinação, Queiroga reiterou o discurso do governo do "binômio saúde e economia" em meio à pandemia", destacou o programa do auxílio emergencial e disse que o país crescerá 5% este ano.

Segundo os números mais recentes do ministério, 40.546.320 brasileiros já estão com a imunização completa e 99.482.506 tomaram apenas a primeira dose. O governo, no entanto, não informa em seu site oficial qual a porcentagem da população está vacinada. Porém, apesar de a vacinação ter avançado nas últimas semanas, não raro estados e municípios têm interrompido a aplicação por falta de doses.

>>Governo edita MP que amplia prazo para aquisição vacinas sem licitação

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo