Bolsonarista que zombava da covid-19 perde parente para o vírus

O bolsonarista Italo Lorenzon, um dos criadores do blog Terça Livre, perdeu um parente para a covid-19. O blogueiro costuma menosprezar a letalidade do vírus e faz campanha contra o isolamento social. "Me recuso a politizar seu falecimento", afirmou.

Porém, mesmo após a perda, Italo reafirmou que seu posicionamento quanto ao coronavírus não mudou. "Deixo apenas claro que minha posição a respeito não mudou. Assim que passar o baque, volto a comentar a politização dessa doença que já é ruim o bastante (e já causa danos o bastante) sem a histeria para lhe piorar", afirmou.

No início da pandemia, o blogueiro apareceu ao lado do parceiro de bancada, Allan dos Santos, um dos investigados no inquérito das fake news, dançando e zombando da doença. "Coronavírus, aí, centro de coronavírus", disse. Na mesma ocasião, Italo completou com "corona é o caralho".

Dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira (17) dão conta que o Brasil registra 46.510 óbitos por covid-19. Nas últimas 24 horas, 1.269 pessoas morreram no país.

As páginas do Instagram, YouTube e Facebook do blog de Italo foram alvos de quebra de sigilo por parte da Justiça, por suspeitas de ganhar dinheiro para espalhar ataques contra os Poderes da República.

O companheiro de bancada e também criador do Terça Livre, Allan dos Santos também está sendo investigado por possível financiamento de atos antidemocráticos.

No fim da semana passada, o fundador da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, confirmou ao Portal R7 que contraiu a covid-19 e foi internado no hospital Moriah, em São Paulo. No início da pandemia, o bispo disse para fiéis não se preocuparem com o novo coronavírus. Segundo ele, a doença seria “mais uma tática de Satanás” e da mídia para causar pânico nas pessoas.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!