João Amoêdo, fundador e ex-presidente do partido Novo, defendeu neste domingo (18) que a vacinação contra a covid-19 seja obrigatória. De acordo com ele, aqueles que não se vacinarem devem ficar isolados do resto da sociedade.
A vida em sociedade pressupõe liberdade com responsabilidade.
Quem decide não tomar vacinas, que evitam doenças contagiosas, não deveria poder frequentar espaços públicos, ruas, hospitais e escolas. E sim, permanecer isolado até que todos os demais sejam vacinados.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) October 18, 2020
Publicidade
Um dia antes, o deputado federal Paulo Ganime (RJ), líder do Novo, se manifestou contra a obrigação da vacina.
Ao obrigar a população a tomar vacina restringimos sua liberdade de escolha. Assim como no caso das fake news, é muito mais sensato educar a população e mostrar a importância do tema, do que tornar obrigatório. Seremos sempre favoráveis à liberdade!https://t.co/SLM8mJowEB
Leia também
Publicidade— Paulo Ganime (@pauloganime) October 17, 2020
A opinião de João Amoêdo provocou fortes reações negativas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Entre os que se manifestaram estavam as deputadas federais Alê Silva (PSL-MG), Major Fabiana (PSL-RJ) e o deputado estadual Gil Diniz (Sem partido-SP).
Segundo Amoêdo, se você for “rebelde” e não tomar a vacina chinesa, você merece o cárcere privado.
Imagina este moço como presidente. https://t.co/W5RMo0u1xP
— Major Fabiana (@majorfabianadep) October 18, 2020
Chamam esse partido de “Novo”, mas, é só um PSOL desbotado! Seja coerente, Amoedo: obrigue os candidatos do Novo não saírem nas ruas para fazer campanha, afinal, nenhum deles foi vacinado e são um risco para a sociedade segundo sua lógica! A eleição para o Novo a gente vê depois! https://t.co/iGwq0EOK0t
— Gil Diniz (@carteiroreaca) October 18, 2020
Sério isso? O senhor que se dizia uma defensor das políticas a liberais, defendendo a instituição de uma ditadura? 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️
— Alê Silva 🇧🇷Pelo fim do foro privilegiado🇧🇷 (@alesilva_38) October 18, 2020
Na sexta-feira (16), Jair Bolsonaro reafirmou que a vacina não será obrigatória. O presidente disse que os governos estaduais poderão, com anuência prévia do Ministério da Saúde, propor medidas legislativas visando o cumprimento das vacinações, mas que o governo federal não vê a necessidade de determinar vacinação compulsória e que não recomendará a ação por gestores locais.
Na semana passada, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a vacinação com a CoronaVac será obrigatória no Estado, exceto para aqueles que tenham restrição avalizada por um médico.
A terceira fase de testes da CoronaVac será concluída neste fim de semana. Doria disse que pretende se reunir nesta semana com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde para apresentar os dados sobre a vacina e tentar disponibilizar doses para todos os brasileiros.
> Ibope mostra Russomanno com 25% das intenções de voto em SP. Covas tem 22%
Se o Novo fosse realmente da linha conservadora esta frase do João Amoêdo deveria fazer com que ele fosse expulso imediatamente. Alguém acha que países como EUA, Alemanha, França, Reino Unido, vão passar uma lei obrigando vacina? Agora com certeza Cuba já tem uma lei para isto. Então a conclusão é que Amoêdo tem com inspiração Cuba e não um país livre como os Estados Unidos. Amoêdo vá ser liberal assim lá em Cuba (ou na Argentina).
Será que esse povinho ignorante não tem mais nada pra fazer. Será que ainda não perceberam que o COVID mata e e ainda está matando?
Não são só “bolsonaristas” que reagiram à declaração ditatorial do DitaDória. A própria classe médica de São Paulo emitiu nota repudiando a obrigatoriedade de vacinar a população com uma vacina que não tem garantia de segurança, e deram o recado: “Não somos ratos de laboratório do senhor Dória.”
Mas como esse blog é esquerdista, querem desacreditar os eleitores do Presidente.
Esqueçam! Não passarão!
Só pode ser seguidor do milico pra ser tão burrinho
??????
Fiquei impressionado!
Vacina chinesa só para imunizar burros mesmo.
Burros bolivarianos.
TOTAIS de infectados e mortos na UNIÃO EUROPEIA em 18/10/2020:
Infectados 4.799.988
mortos: 200.587
Fonte: Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças / União Europeia
https://www.ecdc.europa.eu/en/cases-2019-ncov-eueea
Brasil
Infectados: 5.235.344
Mortos: 153.905
Fonte: Congresso em Foco
https://congressoemfoco.uol.com.br/covid19/graficos/index.html
Habitantes União Europeia: 450 milhões
Brasil: 210 milhões.
Os números na Europa são piores do que fazem parecer.
São o que são. Comparados os números brasileiros são bem piores.
ahã!
O engraçado é ainda chamarem os outros de gado…
Se o SemiAnalfa pegar no microfone, já correm para ouvir as besteiras.
Hoje o UOL tá dizendo que nem ninguém se contamina ao livre.
Por isso que os ”artistas” não ficavam em casa.
Se não analisou que a Europa e um continente diferente de um país , os países que não fizeram o isolamento social lá foram aonde teve mais mortes
Não se faz Copa do Mundo com generais!
O Amoedo é cliente Personaliteé, portanto só vai tomar vacina do primeiro mundo.
Enquanto isso, defende que a gente tome vacina ching ling.
Vacina bolivariana eu não tomo.
Não vou ser cobaia dos chinas.
Bolsonaristas são contra a saúde, já temos 160.000 mortes e um general intendente que nada entende de saúde é ministro da Saúde liderado por um presidente que não entende de nada mesmo.
Que eu saiba, o Dr. Pazuello não fechou nenhum hospital, como fizeram os Drs. Temporão e Quadrilha.
Bem isso mas na cabeça da gadolandia e tudo normal nesse governo
A vacinação do GADO sempre foi obrigatória. Já estão acostumados. Se alguns “lideres” colocarem um sininho no pescoço e pular no despenhadeiro, muito GADO vai pular junto.