De acordo com a pesquisa “A crisis of confidence”, desenvolvida pelo Deloitte, 76% dos entrevistados acreditam que suas empresas responderiam efetivamente a uma eventual crise, mas menos de 49% têm se preparado, de fato, para lidar com momentos complicados.
O relatório também mostra a diferença entre percepções e preparação real para uma crise na visão dos membros de conselhos de grandes empresas. Nas entrevistas, é possível identificar insights e preocupações com riscos e ameaças e o nível de maturidade em gestão de crises destas empresas.
TikTok já é a quarta maior rede social
A rede, criada em 2016 na China, permite edição, publicação e compartilhamento de vídeos de até 15 segundos. É o terceiro aplicativo mais baixado na Apple Store e no Google Play Store, ultrapassando Facebook e Instagram. A maioria dos 1,5 bilhão de usuários é composta por jovens da geração Z, com idade entre 16 e 24 anos.
O sucesso do app já está chamando atenção da concorrência. O Instagram acaba de lançar a seção Cenas (reels) que permite criar vídeos curtos com músicas e postar diretamente nos Stories. A estratégia é investir em mercados ainda não dominados pelo app chinês, como o Brasil, por exemplo.
Brasil é o país onde mais se ouve música ao vivo
De acordo com o lançamento do DeltaFolha, entre os 51 países analisados, o Brasil é o que mais ouve música ao vivo. Enquanto a média mundial no top 200 é 0,5%, no Brasil chega a 7%. “Ao Vivo” significa registrar áudio e vídeo de shows, um investimento caro, mas muito importante para a carreira de vários artistas. O diretor artístico da Sony, Renê Lavradas Júnior, afirma que “a versão ao vivo costuma transmitir a atmosfera do show. Durante anos, o Brasil foi um dos poucos e maiores mercados na venda de DVDs. O brasileiro, historicamente, aprecia levar o show para sua casa”.
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