Rodolfo Torres
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta quarta-feira (15) que encaminhará à Corregedoria da Casa as explicações do deputado Fábio Faria (PMN-RN) sobre o pagamento de passagens áreas a artistas e à apresentadora de TV Adriane Galisteu.
O peemedebista também destacou que “muito possivelmente” discutirá em uma reunião com a Mesa Diretora a cota de passagens aéreas para deputados. Contudo, Temer preferiu não marcar data para essa reunião.
A discussão sobre as passagens áreas dos parlamentares foi retomada nessa terça-feira (14), após reportagem do Congresso em Foco que revelou que Faria custeou despesas das viagens dos atores Kayky Britto, Stephany Britto, Samara Felippo e outros convidados de seu camarote no carnaval fora de época de Natal. (leia mais)
O deputado potiguar também utilizou a cota parlamentar de passagens aéreas para pagar sete viagens para sua ex-namorada Adriane Galisteu e a mãe dela, Emma Galisteu, entre 2007 e 2008. Um dos trechos pagos com recursos da Câmara transportou Emma de Miami, nos Estados Unidos, a Guarulhos, em janeiro do ano passado.
Temer ainda reforçou que pretende adotar uma “posição conjunta” sobre a cota de passagens com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Pagamento
Conforme revelou o Congresso em Foco, Fábio Faria mentiu ao afirmar na noite da última segunda-feira (13) que já havia ressarcido a Câmara pelos gastos com passagens aéreas pagas a artistas.
Duas Guias de Recolhimento da União (GRU) em nome do parlamentar, no valor total de R$ 21.343,60, foram entregues à Diretoria Geral da Casa apenas ontem à tarde. Uma foi paga às 15h09min08s no Banco do Brasil e outra 40 segundos depois. (leia mais)
Deixe um comentário