Congresso em Foco

Leci Brandão:

Só 3% dos eleitos em 2014 se declaram negros

18.12.2014 10:29 4

Reportagem Em

4 respostas para “Só 3% dos eleitos em 2014 se declaram negros”

  1. Valdir disse:

    Não concordo que “A lógica das urnas repete o que se vê nas grandes empresas e repartições públicas”, como colocado na matéria. São coisas completamente diferentes. Nessas é uma disputa baseada em formação, oportunidade das vagas e desempenho. Já nas urnas, sem nenhum desmérito à pessoa em si do deputado que citarei, elege-se até analfabeto como o Tiririca, e que votação hein!. Portanto o problema não é racismo como querem denotar os defensores de cotas. E se for, afirmo sem erro de errar que é racismo do preto com o preto e não do branco com o preto. Só para exemplificar: Se o Joaquim Barbosa tivesse sido candidato a presidente, muito provavelmente ele teria ganho as eleições.

    • Beto Fernandes disse:

      Bom, o senhor é tão teórico que não vê na prática o que é eleição. Veja mais ao redor cara.

      • Valdir disse:

        Não sou só teórico. Sou do meio político e com muita experiência em eleições, tanto que nas campanhas atuo nas cidades onde os candidatos para quem trabalho estão em pior situação e minha função é reverter o quadro, e sem querer me auto elogiar, não perco nenhuma. Na última, peguei as duas cidades onde Pezão mal tinha 2% e consegui fechar com 61% e 58% dos votos.
        Se isso é desconhecer eleição na prática, continuarei assim!

  2. John Galt disse:

    Não tenho nenhum medo de ser politicamente incorreto.
    Tem muito negro que só briga pela raça se for para ganhar algo.
    Senão , ele é branquinho .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via