Congresso em Foco

Xepa: PF deflagra 26ª fase da Operação Lava Jato

Quem é quem na “lista da Odebrecht”

28.03.2016 07:48 18
Atualizado em 10.04.2016 03:31

Reportagem Em
Publicidade

18 respostas para “Quem é quem na “lista da Odebrecht””

  1. Sergio Fiorentino disse:

    Roubar pão no mercado é crime porem roubar bilhões dos cofres públicos parece que não. As leis precisam mudar, porem os deputados não farão nada contra o “esquema”. Na minha opinião uma saída é nomear um grupo de juristas independente e criar leis justas e colocar esta corja na cadeia por que estão roubando a saúde, a educação e o sonho do povo.

  2. Eduardo Amorim disse:

    Pergunta se alguém quer saber EM QUE ANO A ODEBRECHT COMEÇOU A CORROMPER O ESTADO BRASILEIRO? Psiu fala baixo gente…rs. Se alguém resolver abrir a boca o país tem mais é que ser todo varrido para o lixo.

  3. Felipe.T.Ferreira disse:

    “AQUELES QUE DEVERIAM PENSAR NA NAÇÃO, PENSAM APENAS SEM SI MESMOS”

    • Sales Machado Mota Machado disse:

      Os oportunistas de sempre. Enquanto este partido for dominado por estas águias o País continuará esta bagunça que sempre foi propício a eles. Infelizmente.

      • Fábio disse:

        E se o PT continuar no poder então? Não é possível imaginar um cenário de maior roubalheira e ineficiência na gestão da coisa pública do que o atual.
        Com a dupla medonha Lula-Dilma chegamos ao ponto mais baixo de nossa história, e nem se discute isso hoje diante dos recordes impressionantes de impopularidade da organização criminosa governista.

        • Jussara.DPF disse:

          Fale tudo o que quiseres, já que nossa DEMOCRACIA permite. Uma DEMOCRACIA CONQUISTA A DURAS PENAS. Falas mas não consegues PROVAR NAAADA. Portanto FALES POR TI! NUNCA FALES POR MIM, por minha família e por muitos amigos meus.
          RESPEITO LULA E DILMA. até que me provem o contrário. Mesmo provando, a verdade é que NENHUM PRESIDENTE FEZ PELO BRASIL, PELOS MENOS FAVORECIDOS, COMO LULA E DILMA!!!

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Inocente, tudo que “fizeram foi com o dinheiro de quem trabalha”, agora chegou a “fatura do que foi feito sem ter saldo em caixa”. Estude e enxergue!.

    • Fábio disse:

      Quem pensa no Brasil é o PT do petrolão e da gigantesca recessão econômica em que estamos metidos? Faz-me rir.

    • Cesar Chagas disse:

      O PMDB é o segundo maior partido com corruptos . Ganha do PT e só perde para o PP.Depois do circo de horrores que foi a votação do impeachment, o povo está começando a acordar. O desfile de palhaços (tirica fora) e bestas acordou o povo brasileiro . Se não conseguirem provar nada contra Lula ele vai fazer o novo presidente em 2018

  4. Pacificador disse:

    Esse país virou uma autêntica P_ T_RIA!!!!
    Nossos políticos (deve ter algumas exceções…) se vendem como prostitutas (sem querer ofendê-las…), e não valem NADA.
    Isso deveria ser considerado como crime de lesa-pátria.
    E deveriam pegar, NO MÍNIMO 30 anos de cadeia, SEM direito a progressão de pena, e ter todos os bens bloqueados.
    SAFADOS!!!!

    • Sales Machado Mota Machado disse:

      Até que enfim Bigodon, concordamos em alguma coisa.

    • Daniel Reis Kugert disse:

      Não são os políticos, meu caro.
      O brasileiro é quem se vende.
      O político não torna-se corrupto ao entrar para a política, mas já o é antes disso. 90% ou mais da população brasileira estaria incluso em algum esquema de corrupção, caso em algum cargo público. Incluindo você e eu.
      Somos criados assim desde pequenos. Criamos nossos filhos assim. Poucas famílias tem uma unidade de certo/errado justa e correta.
      Quando um pai/mãe promete algo para um filho caso ele faça algo que é sua obrigação fazer, inconscientemente já está sendo corruptor e criando o comportamento corrupto no filho. E assim seguiremos até 2099 e adiante, pois é algo cultural e que só pode ser mudado quando alguém digno ao máximo consiga fazer algo realmente impactante para eliminar esse comportamento da sociedade.

  5. Arthur Boscariol da Silva disse:

    Vocês poderiam colocar o valor somado das doações. Número de doações são importantes, mas não refletem o peso dessas para os partidos.

  6. Sergio Russo disse:

    A reportagem é sintomática
    A Odebrecht não é uma construtora , mas uma associação criminosa que se apropria de dinheiro publico , usando obras como pretexto .
    Precisa ser frechada .
    Vão usar os empregos que ela cria como refém para não fechar , mas ela desaparecendo , irão surgir outras no lugar que precisarão de mão de obra experiente.
    E seus donos e empregados de aloto escalão deveriam passar uns 20 anos em recintos penais , para provar a este país que o crime não compensa . Ou compensa ?

    • Jussara.DPF disse:

      PENSAAA …….. toda essa estagnação na nossa economia, é um crime. Uma Construtora da monta da ODEBRECH não precisa acabar. Os responsáveis que respondam por seus crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via