Congresso em Foco

Com apenas 24 deputados, Câmara Legislativa de Brasília é um dos legislativos mais caros do país

Projeto de iniciativa popular quer tornar Câmara Legislativa do DF mais barata

17.01.2018 07:49 4
Atualizado em 27.08.2018 09:50

Reportagem Em
Publicidade

4 respostas para “Projeto de iniciativa popular quer tornar Câmara Legislativa do DF mais barata”

  1. Edison Sampaio disse:

    Iniciativa como essa deve ser estendida a todo o Legislativo brasileiro. Sinto que o Brasil acorda!

  2. Adriano Vasconcelos disse:

    O desconhecimento é brutal, não haverá economia nenhuma mesmo que a lei seja aprovada. A Câmara gasta 1,7 porcento do orçamento do DF, 1,3 porcento é gasto pelo TCDF. Mesmo que se restrinja os gastos dos gabinetes parlamentares a Casa vai destinar os recursos para outras áreas e vai gastar o mesmo valor, que já é pouco, considerando que a CLDF tem somente vinte e quatro deputados mas tem que fiscalizar, legislar e representar as demandas municipais e estaduais já que o DF não tem assembléia e nem câmara municipal. Mas a classe média brasiliense que não sabe disso e nem conhece o trabalho da Câmara traz essa bandeir moralista pobre e burra de economia sem saber que está ao fim e ao cabo restringindo a democracia e piorando um órgão que já é fraco e quase uma secretaria legislativa do GDF, enquanto o governo do DF torra 97 porcento do orçamento. Idiotas úteis!

  3. Donizeti Melo disse:

    A materia demonstra que somente com a mobilização das pessoas e de organizações apartidárias, se consegue mudar as instituições de maneira gradual e sem rupturas, mas de forma consequente….. Parabens aos envolvidos nessa projeto de lei de iniciativa popular e espera que tenha sucesso como o projeto da Ficha Suja…

  4. 57ChevyBelAir disse:

    Isso só existe porque o povo permite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via