Congresso em Foco

Com apenas 24 deputados, Câmara Legislativa de Brasília é um dos legislativos mais caros do país

Projeto de iniciativa popular quer tornar Câmara Legislativa do DF mais barata

17.01.2018 07:49 4
Atualizado em 27.08.2018 09:50

Reportagem Em
Publicidade

4 respostas para “Projeto de iniciativa popular quer tornar Câmara Legislativa do DF mais barata”

  1. Edison Sampaio disse:

    Iniciativa como essa deve ser estendida a todo o Legislativo brasileiro. Sinto que o Brasil acorda!

  2. Adriano Vasconcelos disse:

    O desconhecimento é brutal, não haverá economia nenhuma mesmo que a lei seja aprovada. A Câmara gasta 1,7 porcento do orçamento do DF, 1,3 porcento é gasto pelo TCDF. Mesmo que se restrinja os gastos dos gabinetes parlamentares a Casa vai destinar os recursos para outras áreas e vai gastar o mesmo valor, que já é pouco, considerando que a CLDF tem somente vinte e quatro deputados mas tem que fiscalizar, legislar e representar as demandas municipais e estaduais já que o DF não tem assembléia e nem câmara municipal. Mas a classe média brasiliense que não sabe disso e nem conhece o trabalho da Câmara traz essa bandeir moralista pobre e burra de economia sem saber que está ao fim e ao cabo restringindo a democracia e piorando um órgão que já é fraco e quase uma secretaria legislativa do GDF, enquanto o governo do DF torra 97 porcento do orçamento. Idiotas úteis!

  3. Donizeti Melo disse:

    A materia demonstra que somente com a mobilização das pessoas e de organizações apartidárias, se consegue mudar as instituições de maneira gradual e sem rupturas, mas de forma consequente….. Parabens aos envolvidos nessa projeto de lei de iniciativa popular e espera que tenha sucesso como o projeto da Ficha Suja…

  4. 57ChevyBelAir disse:

    Isso só existe porque o povo permite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via