O Parlamento do Mercosul receberá até o próximo dia 23 de junho inscrições para o concurso que definirá o logotipo e a mensagem institucional do órgão. O vencedor receberá um prêmio de dois mil euros (cerca R$ 5,1 mil).
Para participar da seleção, é preciso ser natural de um dos quatro países que compõem o bloco(Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai). O projeto vencedor será utilizado nas publicações do parlamento, que está em funcionamento desde maio de 2007.
Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo e devem ser enviados para o endereço: Parlamento do Mercosul, Dr. Luis Piera,
1992, Edifício Mercosul, 1° andar, Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social, CP 11.200, Montevidéu, Uruguai.
Petista assumirá presidência do Parlamento
O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) assumirá no próximo dia 28 de junho a presidência do Parlamento Mercosul. A transmissão do cargo será feita na província de Tucumán, Argentina, durante a 10ª sessão plenária do parlamento.
Leia também
O parlamentar brasileiro destaca que fará a defesa de uma "proporcionalidade atenuada", como forma de melhor representar a população do bloco. "Minha proposta prevê que o Brasil, por exemplo, tenha 75 representantes do Parlamento do Mercosul, por ser o país de maior população, e que o número mínimo de representantes dos países menores seja de 18", explica. "Nosso objetivo maior será aprovar os detalhes dessa proporcionalidade até o fim deste ano", ressalta. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário