Congresso em Foco

No Fórum: por que os servidores são bodes expiatórios

08.10.2016 08:15 4

Reportagem Em

4 respostas para “No Fórum: por que os servidores são bodes expiatórios”

  1. 10NiggaBytes disse:

    “para o ingresso no serviço público é requerido um cidadão acima da média”

    Ah, bom. Então é por isso que nós temos educação básica, saúde e burocracia de primeiríssimo mundo. Os respectivos servidores são “cidadãos acima da média.” Imagina se não fossem.

  2. Sergio Russo disse:

    Discurso mentiroso , os funcionarios publicos ganham acima da media e trabalham muito abaixo.
    O magano que assina esta materia faz comparações maldosas .
    Quem depende do serviço publico , sabe que eles ganham muito e são muito bem preparados para te fazer andar como uma barata tonta e desistir do serviço que tem direito.

  3. Martim Berto Fuchs disse:

    É incrível que uma pessoa assim venha à público para mistificar o que realmente está acontecendo.
    O estado de SC tem apenas 3.500 policiais civis. Obviamente está faltando. Mas em compensação, qualquer Prefeitura tem pelo menos o DOBRO de pessoas do que seria necessário, em sua folha de pagamento.
    Joinville tem algo em torno de 11.000 pessoas na folha.
    Blumenau, 9.000.
    Itajaí. 6.000.
    Mas onde precisa TRABALHAR, polícia civil, falta gente.
    Qualquer levantamento sério, onde se analisem todos departamentos existentes e as pessoas lá penduradas, chegará facilmente à conclusão do exagero que estão cometendo.
    Então por que esses dados são escondidos ? Por que a transparência não é permitida ?
    No Brasil, são 6,5 milhões de pessoas empregadas no serviço público à nível de município. A metade, tranquilamente, não tem trabalho. Pior, para ter o que fazer, burocratizam o serviço, infernizando a vida do cidadão com papéis desnecessários.
    E vem este sr. Eduardo vomitar seus títulos para nos convencer que AINDA tem poucas pessoas penduradas nos cabides do setor público ?
    É muita cara de pau !!! Mas muita mesmo.
    Senado: 13.000 pessoas.
    Câmara: 18.000 pessoas.
    STF e STJ: 5.000 pessoas.
    E por aí vai …
    Responda: quantas empresas privadas, pagadoras de impostos, no Brasil, tem 18.000 TRABALHADORES em sua folha de pagamento ? Poucas.
    O verdadeiro problema brasileiro é o absurdo de dinheiro consumido pela sua paquidérmica e inoperante máquina pública. EMPREGUISMO é roubo, portanto é crime, e como tal deveria ser tratado. Sem contar o dinheiro que roubam diretamente.
    http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/69-fips-fundo-de-investimento-e_2.html

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Falou tudo Martin, ainda colocaria a imensa quantidade de “cargos comissionados” que sempre são os “puxa sacos de campanhas eleitorais, parentes deles ou da mulher” e que consomem outra montanha de recursos além dos desperdícios, feriadões para festas juninas principalmente os políticos do Nordeste, somem em períodos eleitorais nos municípios alegando estar “trabalhando nas bases” e não podemos esquecer das malditas ações de corrupção que também levam outra montanha de recursos nos Três Poderes e nas três esferas de governo. Não há carga tributária que sacie a fome devoradora de recursos desse monstro chamado Estado. Revoltante!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via