Congresso em Foco

Novo presidente da CAPES, Benedito Guimarães Aguiar Neto. Foto: Divulgação/Mackenzie

Novo presidente da Capes é defensor da teoria criacionista

24.01.2020 15:27 3

Reportagem
Publicidade

3 respostas para “Novo presidente da Capes é defensor da teoria criacionista”

  1. Anides Soares disse:

    Gregos, romanos, povos nórdicos, Europa, tinham ou têm sua visão idealizada da criação do universo,do mundo e do homem. Medos, persas,assírios , hindus,chineses, japoneses, judeus,árabes, Ásia em geral também. Povos africanos, habitantes primitivos da América, autóctones de Nova Zelândia, Austrália, todos tinham uma explicação de porquê e como estamos aqui neste planeta, de onde viemos, pra onde vamos.A política, com suas mazelas e precariedades , criou governos e formas de governar.Assim irremediavelmente, não há como dissociar política de governo A entrada da religião na administração pública brasileira é algo controverso e diria, caótico.O Brasil, tem descendentes da esmagadora maioria dos povos acima elencados.Qual criacionismo, ou melhor dizendo, o recente neologismo, design inteligente, poderá prevalecer?. Pelo que sabemos, é impossível separar o físico do imaterial, bem como impedir idiossincrasias políticas ou religiosas.A política (de pólis), mesmo com toda dificuldade em cuidar bem ou mal, do físico, cuidaria do homem e seus problemas físicos no agora. A religião (de religare), da alma e seu destino no agora e no futuro. Peço licença pra ir um pouco mais além. Respeitosamente, e vênias ao Sr. André,criacionismo não tem nada a ver com hipótese, e sim visão religiosa.

  2. André L. disse:

    Excelente matéria e triste fato. Contudo, cientificamente falando, o termo “teoria” está sendo empregado de maneira errada nesse texto. Utilizar a palavra da maneira correta é importante para que constatações de fatos e conclusões obtidas a partir de um amplo conjunto de estudos sérios não sejam colocadas em pé de igualdade com opiniões e crenças pessoais. Uma teoria é um conjunto de hipóteses científicas que foram (e continuam sendo) submetidas a testes, mas que não foram falseadas até o momento. Assim, teorias científicas são fortemente embasadas por diversas pesquisas feitas de forma independente por diferentes cientistas ao longo do tempo. Exemplos de teorias: Teoria da Evolução, Teoria Celular, Teoria da Tectônica de Placas, Teoria Atômica e Teoria Heliocêntrica. Já hipóteses são suposições, podendo ser científicas (se falseáveis) ou não científicas (se não falseáveis). O criacionismo não tem caráter científico e não há pesquisas que o sustentem. Assim, o ideal é referir-se ao criacionismo como uma hipótese, não como uma teoria.

  3. Gabriel Brittes disse:

    “design inteligente pode estar presente a partir da educação básica” – que comodidade.. logo quando o cara se recusa a entender algo pode dizer que foi tudo feito pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via