Congresso em Foco

Doutor Ulysses durante a promulgação da “Constituição Cidadã”, em 1988

Nova Constituição? Um NÃO em três atos

04.07.2017 07:30 3

Reportagem Em
Publicidade

3 respostas para “Nova Constituição? Um NÃO em três atos”

  1. Ivan Almeida disse:

    Há alguns equívocos na análise
    1) A constituinte de 1988, na minha opinião, não foi originária, no sentido de que os Constituintes forma os próprios beneficiários dela. Por isso, na minha opinião, se deveria sim, refazer tudo.. mas, corretamente…
    2) Este papo de sociedade não quer, é coisa de intelectual… é uma abstração despropositada… a sociedade, como um todo é desinformada e não conhece com profundidade esses mecanismos e para que servem…
    3) As leis vigentes, são em boa medida, responsáveis por este imbróglio todo…
    4) Este discurso de reduzir Ministérios e cargos de confiança é falacioso, pois, pode-se ter menos ministérios e ainda gastar mais… o tema é de gestão pública… cargos de confiança são sim um problema, porque existem, em muitos casos para atender interesses políticos.. inclusive os ministros que mudam de pasta como se troca de presentes…
    5) não se pode alegar riscos de perder direitos, como argumento sério… até porque, estamos perdendo muitos direitos trabalhistas e previdenciários, sem Constituinte…

  2. sandro disse:

    Respeitando toda e qualquer opinião sobre o tema em questão, sinto no direito e com o dever de expor brevemente o meu ponto de vista: o povo não merece a corrupção gerindo e destruindo o país a décadas. Infelizmente as instituições, com base na CF 88, não são capazes de serem proativas a ponto de evitar um desvio de 200 bilhões de reais por ano, segundo a ONU. Não dá mais pra continuar alimentando o mesmo sistema de governo e os mesmos agentes políticos. Procurem na internet e ajudem a compartilhar o abaixo-assinado “Nova Constituição Anticorrupção com Democracia Direta Digital – DDD já!”

  3. ezequiel-sp disse:

    Alguns pontos da nova constituição: 270 deputados federais no máximo. 70 senadores no máximo. Importantíssimo: Cada estado vai ter o número de deputados/senadores de acordo com o número de seus habitantes. Voto Facultativo. Imposto: 10% do que o estado arrecadar pra União, o Resto é do estado. Cada estado pode ficar livre da União e constituir um novo País. Salário menor para os deputados federais – se quiser candidata-se caso contrário: Vaza..Chega de balcão de negócios que é o que significa ser parlamentar no Brasil. “Recoll” a cada 2 anos, tanto pra presidente quanto para parlamentares..Com relação a cada Estado, esse decide qtos políticos precisam, tudo a ba=se de plebiscito..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via