Congresso em Foco

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou apenas um projeto de educação e dois de saúde em 27 anos de vida parlamentar[fotografo]Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil[/fotografo]

Em 27 anos de Câmara, Bolsonaro prioriza militares e ignora saúde e educação

07.08.2018 08:00 329

Reportagem Em
Publicidade

329 respostas para “Em 27 anos de Câmara, Bolsonaro prioriza militares e ignora saúde e educação”

  1. Cássio Brandão Valentim Andrad disse:

    Morro de rir com o comunismo vai tomar o Brasil . kkkkkkkkkkkkkkkkk O PT passou 14 anos no poder e não fez, mas agora fará… Os caras pra defenderem o bozonaro tem que tacar o Lula. E eu que não voto em nenhum dos dois tenho que ficar lendo essas asneiras BOZOnarianas.

  2. Pobre Vencedor disse:

    O Brasil com o PT revezou entre ultimo e penultimo nas avaliacoes mundias de educacao durante os 14 anos. Ninguem consegue ser pior que isso.
    Com certzea Bolsonaro vai aplicar o dinheiro da educacao de maneira infinitamente melhor que a extrema-esquerda

  3. Adailton Mansur disse:

    Hilário viu, o PiTe junto com PSOL e outros puxadinhos puderam com a educação e a saúde… E a culpa é do Bolsonaro. Kkkkkkkk
    Triste é saber que dinheiro público financia vocês.

  4. Fran disse:

    O executivo é o mais rico, afinal foi ele que comprou o congresso (lembra do mensalão?) E não, com a entrada do Bolsonaro não iremos melhorar do dia pra noite, não existe solução mágica para o problema do Brasil. Bolsonaro é somente o inicio da mudança.

  5. Teresinha Winter disse:

    Bah! Cada projeto! Muito úteis.

  6. Reginaldo Lucia disse:

    Essa “jornalista” esquece que os leitores são mais inteligentes do que ela supõem. Não adianta mudar o contexto ou distorcer os fatos pois Bolsonaro sempre falou o que as pessoas pensam e entendem o que é melhor para esse país. Dizer que ele está aproveitando o “desgaste” de pt e psdb é no mínimo retardamento mental, porque ele sempre foi contra essa tralha esquerdista.

  7. Edipo Rodrigues disse:

    Luisa Marini, estou denunciando sua publicação e encaminhando para as pessoas competentes tomarem as devidas providencias, ja que essa noticia é completamente tendenciosa e mentirosa, chamada fake news que no caso a finalidade é difamar o bolsonaro, quando a sua citação é falsa.

  8. Adailton Mansur disse:

    Pessoal, vocês já pesquisaram o quanto o congresso em foco recebeu do governo Dilma. pesquisem para entender um pouco desses ataques.

  9. Renato Maciel disse:

    Mais uma jornalista mimimi comunista !

  10. Cleide Ferreira Peres disse:

    Pois é Luiza. Aproveite seus últimos meses de trabalho. A limpeza atingirá não só a esquerda,mas será varrida toda tentativa de desinformação. Estamos encaminhando isto oara a equipe de Bolsonaro. Tchau querida .

  11. Alex Garcia disse:

    Criticam o Bolsonaro porque bateu continência para a bandeira norte americana, mas ele estava certo, vejam:

    Veja o Decreto N° 6.806, de 2009,

    De acordo com o Decreto, os militares devem prestar continência para a Bandeira Nacional, o Hino Nacional e uma série de autoridades militares e civis, como presidente, vice-presidente, presidentes da Câmara, Senado e Supremo Tribunal Federal, governadores e chefes de missões diplomáticas.

    Até bandeiras, hinos e autoridades de nações estrangeiras devem ser saudadas. A cena é comum em momentos como a Rio + 20, quando militares recepcionaram com continência chefes de Estado vindos de mais de cem países. Em 2013, a saudação também foi amplamente prestada ao Papa Francisco.

    Se informe melhor antes de criticar.

  12. João Orestes Daruy disse:

    Mito 2018, meu presidente e presidente do Brasil…

  13. Andre Cerqueira disse:

    A jornalista está de parabéns. Para uma página que traz como subtítulo a frase “Respeitamos as diferenças”, ela conseguiu fazer uma matéria que passa absurdamente longe da imparcialidade. Impressionante como o jornalismo deixou de ser informativo para virar parte de campanha.

  14. Geraldo Carmo disse:

    O candidato ridículo que atrai os ridículos que sempre, volta e meia, votam errado. Já vi isto com o Collor, com o FHC, com o Lula e com a Dilma em seus segundos mandatos, quando já demonstraram o que fizeram, em São Paulo com o Maluf, com o Pitta, com o Serra, com o Kassab, com o Doria. Candidatos que prometem muito, mas são todos umas fraudes, principalmente quando se conhece o passado deles e quem os apoia nas campanhas. Apoiar cegamente qualquer candidato é mesmo que passar atestado de uma enorme idiotice, um comportamento emocional que não casa com a política que tem que ser tratada de uma maneira mais racional, mais ponderada. Já estou farto de ver candidatos que vão as ruas fazer campanhas e aquele monte de idiotas sorrindo, abraçando, tirando fotos ao lado deles, mesmo quando já se sabe que o candidato é um salafrário com “culpa no cartório”. As respostas dos apoiadores do tal candidato mostram isto tudo e o fim desta conversa eu já vi várias vezes, todas deram em tragédias. A democracia é ainda o melhor governo, mas temos que desconfiar sempre, pois se não desconfiarmos, ao contrário acreditarmos demais, seremos sempre passados para trás.

  15. luis carlos disse:

    O mito não tem projeto de saúde e educação para o pais, só quer privilegiar sua classe, seus interesses próprios. O futuro de seus filhos e familiares ja esta garantido mesmo né. Os eleitores dele quando deparados com fatos como este artigo, alegam que preferem ele do que Lula, nem sequer sabem quem são os outros candidatos, nem pesquisam sobre eles. Maria vai com as outras, isso que é o brasileiro. Só porque os dois aparecem como favoritos acham que não escolher um deles é desperdício de voto, quando na verdade o verdadeiro desperdício é votar sem ao menos estudar direito seu candidato. Enquanto tivermos esta mentalidade medíocre, o Brasil permanece assim, terra de ninguém.

  16. Eder Rommel disse:

    Ele tem um passado político medíocre, é verdade. No entanto, gostaria de saber como explicar o passado da ex-presidente Dilma Rousseff. O que ela havia produzido para o país? Tão somente prejuízos no exercício do crime (assaltos e sequestros). E o ex-presidente Lula? O que produziu? Como deputado federal por um único mandato, propôs seis (6) projetos de lei…não emplacou nenhum. Sei que a pauta aqui é o Bolsonaro; mas as pessoas precisam de referências históricas dos seus antecessores para poder formar opinião.

  17. Gilberto disse:

    Querida Luisa Marini, Jornalista formada pela Universidade de Brasília – UnB, mesmo assim meu voto será para ele, rss.

  18. Marcelo Jorge disse:

    UOL acorda olha o clamor da população.

  19. Edilson Lopes disse:

    “Em 27 anos de Câmara, Bolsonaro prioriza militares e ignora saúde e educação”. Isso é papo de bitolado. O Lula, Dilma, Temer e Fernando Henrique não fizeram nada pelo País, pelo contrário, destruiram. Quando aparece alguém pra concertar esta bagunça, esses falsos brasileiros ficam criticando, criando notícias e opiniões tedenciosas. Na verdade estão todos com medo que Bolsonaro seja presidente, pois, essa bagunça vai acabar. Bolsonaro, manda ver em cima desses anti patriotas!

  20. Nando Ramos disse:

    CHORA MAIS QUE TA GOSTOSO, VAI ACABAR A FARRA DO DINHEIRO FACIL. CHORA MAIS UOL…

  21. Regis Tavares da Silva disse:

    Poxa, já que o Sakamoto não aceita comentários pelo menos avisem que o texto é dele para que eu não perca tempo lendo. Obrigado.

  22. Robson Ramos Fonseca disse:

    Bolsonaro presidente!! e vai ser no primeiro turno kkkk

  23. Fabio Kiyoshi Suzuki disse:

    kkkkkk… falar o que do jornalismo no Brasil!!!KKKKKKK chora mais esquerdalha

  24. GILSON RESENDE FLORIANO JUNIOR disse:

    Nesse site só tem reportagem defendendo PTista…
    Incrivel como o ser humano pode ser tão baixo… tão sem noção … o que as pessoas não fazem pra ter um benefício sem sacrifício. Luisa Marini, se vc não é um robô, não se venda por aqueles que ROUBARAM o povo e disfarçaram de bolsa-família…
    Pense nos seus descendentes.

  25. Gilson Clemente disse:

    reportagens com esse viés é um desserviço a nação, precisamos de pessoas com atitude , que entrem lá com vontade de mudar esse cenário caotico e banditista que só visa beneficiar crapulas.

  26. Fábio Angelo disse:

    Que jornalista medíocre e parcial! Perdi meu tempo ao ler todo esse chororô esquerdista baseado em um monte de fatos modificados; Sra. Luisa Marini, procure informar-se sobre a veracidade dos fatos antes de divulgar notícias deturpadas – honre a tua profissão e procure divulgar as notícias com imparcialidade; ou és desinformada, ou és mais uma esquerdista acéfala, que fecha os olhos para os gravíssimos problemas de corrupção históricos do nosso País. Não será com jornalismo mentiroso que você ajudará a população. Tenha decência!

  27. Cristina Mazaki Da Silva disse:

    Diga não ao comunismo. Bolsonaro Presidente!!!!

  28. Dani disse:

    Infelizmente prevalece o petismo entre os jornalistas alienados que não ganharam nada com o PT mas continuam apoioando a roubalheira.

  29. Danilo disse:

    Rsrsrsrs acho engraçado o desespero da grande mídia rsrsrsrs ficam insistindo nesses pontos, já entendemos!!! Bolsonaro não fez negociatas suspeitas!!! E em uma semana calou a boca da elite dos jornaleiros do Brasil!! E na última sexta feira, até Roberto Marinho foi debater “pessoalmente” com ele rsrsrs

  30. cristianobq disse:

    Nem vou perder tempo lendo a matéria pois pelo título já sei qual o propósito da mesma. Só digo uma coisa, é melhor JAIR se acostumando.

  31. Marcelo Jorge disse:

    O que está acontecendo é uma ditadura de imprensa falada e escrita e temos que aceitar de cabeça baixa tudo o que eles falam e escrevem.

  32. Rafael Manfrin Mendes disse:

    A maioria das pessoas acham que a função de um deputado é apresentar leis e ter estas leis aprovadas. Errado. As leis que os políticos fazem ou é para retirar nossa liberdade ou nosso dinheiro ou os dois juntos! Evitar que uma lei seja aprovada é muito mais importante! Quero garantir minha liberdade com menos leis restritivas. Menos estado. Mais cidadão.

  33. Marcia Igla disse:

    Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno! Esse é o Brasil e o Presidente que queremos.

  34. Marcia Igla disse:

    Que lixo de matéria. Isso é reporter? Na faculdade bons professores ensinam como fazer matérias jornalisticas imparciais e sem viés ideológico. Jair Bolsonaro tem votos da maioria dos brasileiros e como é maioria, saibam que terão que respeitar… caso contrário saiam de nosso País. Melhor, esse tipo de reportagem vai deixar de existir em breve. O Brasil querendo mudar e esse pessoal com suas idéias de comodismo a fim de manter o status quo atual de miséria, corrupção, ideologia de genero, insegurança, incentivo a drogas e aborto… chega… o brasileiro não aceita mais isso. Reportagem idiota!

  35. José Alcides Silva Filho disse:

    Eu compartilho das seguintes ideias na hora de votar em um candidato:

    1. Contra o aborto
    2. Direito à Auto defesa do cidadão de bem, posse de arma.
    3. Igualdade de direito das raças
    4. Tenho dó de quem levanta cedo e trabalha duro, e quero justiça para bandido.
    5. Não quero ninguém que esteja envolvido em falcatruas ou que esteja preso.
    6. Direito da mulher portar uma arma para se defender.
    7. Educação com disciplina, só a disciplina cria sucesso.

    Estou na dúvida de quem devo votar? Me ajudem.

  36. Marcelo Jorge disse:

    A democracia só existe para os favorecidos para o povo só existe a ditadura da pobreza com mais de 12 milhões de desempregados com pessoas tristes em desespero. O PT vai acertar o Brasil a queima roupa e vai ser duro levantar.

  37. José Roberto Guimarães disse:

    Estão se borrando do medo dele ganhar. Matéria para queimar o filme do candidato que não vai roubar e nem dar vantagens para certos setores da imprensa. A mamata vai acabar!!! Melhor Jair se acostumando!!

  38. Majella Bustamante disse:

    Até tu hem UOL! Tem uma arzão de ataque nesta matéria, claramente.

  39. Geraldo Royer disse:

    O xuxuzinho está perdendo pro mito em São Paulo, vai ganhar aonde? O xuxuzinho não é corrupto o ex-assessor Preto que o diga. Quanto ao PT tudo em ordem, toda facção criminosa é comandada do presídio, o PT não foge à regra. Pediram pro Moro autorizar a construção de uma Cela Presidencial e um anexo com mais 40 celas para abrigar Ali Babá e os 40 ladrões. O coronel do nordeste (ciro) não se elege nem no Nordeste e a múmia (marina) que aparece só de quatro em quatro anos o eleitor já está escaldado.

  40. Amélio Tomaz disse:

    A imprensa está achando que o brasileiro ainda é aquele que aceitava tudo de boca calada. A população já não aguenta mais continuar na velha política.
    O eleitor já sabe que tem apenas duas alternativas: A primeira é eleger um radical como o Bolsonaro e mudar a realidade ou a segunda que é permanecer na mesma podridão de sempre, sem saúde, sem emprego, sem segurança e para isso o “cardápio” é farto, temos o chefe da quadrilha que saqueou nosso país ou quem ele indicar, temos ladrão de merenda que se juntou com tudo o de pior da política, temos socialistas do caviar e alguns outros…
    Mas a escolha está na mão de cada um, só não pode é reclamar depois, afinal são quatro anos que devemos aturar o erro de hoje.
    A imprensa está pavorosa com a real chance de um candidato de extrema direita chegar o poder, mas esses ataques já eram esperados, mas este ano tudo será diferente, para o bem do nosso Brasil.

  41. Geraldo Royer disse:

    Não tem o que falar dele, estão apelando, vamos dar o troco. Bolsonaro eleito no primeiro turno vai servir de calaboca para essa imprensa marron e comunista.

  42. Athos Clementi disse:

    continuem batendo. O Donald Trump foi assim, a imprensa batia e ele crescia. Hoje sabemos a quem serve essa imprensa.

  43. Malba Reggi disse:

    Quanto mais a imprensa bate, mais ele cresce. É uma vergonha, jornalistas apoiarem a banda podre da política. Essa jornalista, no mínimo deve receber por fora, para atacar o Bolsonaro. Afinal, o que faz alguém de sã consciência, defender bandidos? Afinal, uma boa parte que é contra o Bolsonaro, é a favor da corrupção, do crime organizado, do aborto legalizado, enfim, tudo que não presta!

  44. Jane Maingué Pires disse:

    Quando mais batem no Bolsonaro , mais ele cresce ! Hoje sem dúvida alguma , se existe esperança pra esse país ser livre , independente e parar com o projeto boliviariano nesse país , o nome dele é: Bolsonaro !!

  45. Adinael Froes disse:

    MATÉRIA TENDENCIOSA!

  46. Marcos Silva disse:

    ataca mais que tá pouco, hoje em dia vai ser difícil pra vcs jornalistas, as fontes de informações são diversas!

  47. O Bisbilhoteiro disse:

    A esquerda em desespero…

  48. Lourival b Silva disse:

    Que coisa, as Bozonetes ficam bem ouriçadas, credo!
    Até parece que são intimas do sujeito. kkkkkk

    • Marcelo Jorge disse:

      Lulete sai fora vai participar da parada gay

    • Danilo disse:

      Rsrsrsrs, pra ter alguma intimidade com ele ninguém precisa ir até um presídio rsrsrs mas vamos ver quando seu grande ídolo for colocado em uma cela comum e ter intimidades com o “Zé tripé” e o “João pé de mesa” rsrsrsrs vc vai tentar participar? Como visita ou como vai tentar dividir as acomodações ?! Rsrsrs

    • Pobre Vencedor disse:

      Ja foi gritar bom dia la em curitiba para seu grande lider?

  49. Marcelo Jorge disse:

    Onde está o meu comentário ?? Sumiu… rss.. Não adianta. Vou postar novamente .. A rede Globo o grupo Folha estão contra Bosanaro abertamente. Não vai adiantar este tipo de joguete estamos vacinados.

  50. César Carvalho disse:

    Materiazinha mais safada, tendenciosa e mentirosa. Eu me divirto com esses esquerdopatas. Até agora eles não entenderam que quanto mais batem no Bolsonaro mais ele cresce. Me fez lembrar quando surgiu o Uber no Brasil. Quando os taxistas começaram a protestar, fazer “taxiata”, agredir motoristas do aplicativo e também passageiros, comentei com um conhecido meu que é taxista: Poxa vida, parem de fazer propaganda do Uber, não percebem que quanto mais vcs reclamam mais pessoas, que nem sabiam da existência do uber, ficam sabendo que ele existe e vão usar só para saber como é? Dito e feito, os taxistas quicaram tanto que hoje varias empresas e até mesmo o governo usam o serviço do aplicativo. Com certeza o Uber agradece, e muito, a propaganda feita pelos taxistas. É isso ai, esquerdopatas, continuem batendo no Bolsonaro. Obrigado.

  51. Jovem Einstein disse:

    Leio comentários aqui e fico com medo da “Inteligência do Povo”…
    Muitos aqui não sabem nem o que é esquerda e direita,mas se acham entendidos !
    Um esperto disse que o Brasil sempre foi governado pela DIREITA
    Tancredo era Direita ?
    Sarney era Direita ? “congelou preços e aumentou salário por decretos, sem nenhum respeito pelas decisões de empresários na época. Maduro faz a mesma coisa na Venezuela e de maneira muito pior”
    Collor era Direita ?
    Itamar era Direita ?
    FHC era Direita ?
    Lula e Dilma …Deixa para lá né !

    • Danilo disse:

      Até Fidel Castro elogiou o Collor e falou “não sabia que isso podia ser feito em uma democracia” se referindo ao sequestro das poupanças, mas conveniente a grande mídia se esquece disso.

      • luis carlos disse:

        Não da pra respeitar quem escreve POLPANÇA em pleno século 21, com tanto acesso a tecnologia.

        • Danilo disse:

          Ou seja, como não conseguiu combater o argumento, você o reduz a um erro de grafia e combate o erro de grafia?! Mas esse erro eu posso corrigir facilmente e o erro dos jornalistas que insistem que assassinos em massa, como Fidel Castro e seus camaradas são gente boa?!

          • luis carlos disse:

            Erro de jornalista não depende de nós pra ser corrigido amigo, é só uma questão do leitor saber filtrar a informação que esta recebendo. Não sei onde você leu que alguém disse que Fidel Castro e seus camaradas são gente boa mas enfim, ta fugindo um pouco do contexto aqui que é um artigo sobre o Bolsonaro e seus tantos anos sem fazer nada pelo Brasil. Mas na boa, vota mesmo pra ele, o cara é machão, tem frases massa, xinga todo mundo (depois diz que não o fez) e promete coisas que dificilmente vai cumprir (a não ser a promessa de dar golpe pra voltar a ditadura, ou seja, retroceder).
            Ou vota no molusco pra ele comandar o Brasil de dentro da cadeia. kkkkk
            Eu prefiro analisar outros candidatos antes de decidir pois sou muito ignorante e preciso estudar mais.

          • Danilo disse:

            Percebesse como você filtra bem, “o cara é machão, tem frases massa, xinga todo mundo (depois diz que não o fez) e promete coisas que dificilmente vai cumprir (a não ser a promessa de dar golpe pra voltar a ditadura, ou seja, retroceder)” Só que esse ai que acabou de citar só existe para os jornaleiros, esse um produto midiático criado para suplantar o verdadeiro. Como você vai deixar de ser ignorante se ignora a verdade e compra os discursinhos fantasiosos e falaciosos da grande mídia?!

          • luis carlos disse:

            Meu deus cara, existem inumeros VIDEOS do próprio bolsonaro em declarações polêmicas. Ta cego? Ele respondeu a processos por discriminação racial e outros por suas declarações.
            Ou nos videos não é ele? É uma montagem ou um duble dele então? rsrs
            Então devo ser muito ignorante mesmo. Tem um video em que ele diz que o filho não se casaria ou se apaixonaria por uma negra porque foi bem educado. Viu esse VIDEO dele? Esse é o cara que voce defende e segue?
            Ou outro video que ele declarava que usa dinheiro publico pra “COMER” gente. Nosso dinheiro. Além de varias outras patifarias que o mesmo disse. Mas é isso ai, feche os olhos pra isso, deve ser coisa da mídia se reunindo pra ele não ganhar né.

          • Danilo disse:

            “Tem um vídeo em que ele diz que o filho não se casaria ou se apaixonaria por uma negra porque foi bem educado. Viu esse VIDEO dele?” O vídeo que eu vi alguém colocava pergunta e ele respondia que não precisava se preocupar com o filho ser promiscuo pois foi bem educado, na hora da edição colocaram outra pergunta, pois misteriosamente a gravação bruta sumiu!!! O que foi perguntado de verdade?! O autor do vídeo, não negou que não editou só desconversou, dizendo em entrevista que “traduzia exatamente o que Bolsonaro era” Como se o autor fosse o ser iluminado e precisa-se traduzir algo para os pobres mortais entender, Quanto as ironias dita, realmente não espero que vc consiga compreender. Mas realmente a mídia esta torcendo (manipulando tudo o que pode) contra vitória dele, ainda mais depois dele declarar que a verba para anúncios estatais!!! Ou vc acha que aquelas charges no jornal nacional defendendo o molusco, no começo do mandato dele era por causa das longas tranças dele?!

  52. Andre disse:

    É incrível como estão tentando difamar o Bolsonaro,fez e ainda faz MUITO mais que o PT,MDB E PSDB juntos,pois ele não é corrupto,não aceita corrupção,e consequentemente não afunda o país,é melhor JAIR se acostumando.

  53. GALO SEMPRE disse:

    Melhor prestigiar militares do que bandido. A maioria no congresso apoia bandido e bolsonaro Apoia o lado certo. FORA PTRALHAS Jornalistas esquerdopatas Acabou a mamata.

  54. GALO SEMPRE disse:

    Não adianta imprensa esquerdopata. BOLSONARO 2018. Chega de vagabundagem no Brasil.
    Cambada de fakenews. Estão desesperados.

  55. Luiz Noccioli disse:

    O UOL E RIDICULO!!!!!!!TENDENCIOSO!!!! o redator devai aprender um pouco sobre o funcionamento do governo…antes de falar tamanha abrobrinha

  56. Márcio Melo disse:

    Farto de ver essa mídia aqui, cooptada e desesperada, espalhando falácias e sofismas sobre esse Candidato.
    Bolsonaro tem 28 anos de legislatura como Deputado Federal.
    Pelo menos 30 deputados em atividade tem no mínimo 24 anos de legislatura.
    No mandato de 2010 a 2014, apenas 26 deputados (5% do total de 513) apresentaram projetos que se tornaram normas legislativas, sendo uma boa parte apenas “colocar o nome do pai ou da mãe em instalações públicas”.
    Bolsonaro é o 3º Parlamentar que mais apresentou projetos: 172.
    Em número de aprovações, dos deputados acima, apenas 19 tiveram ao menos um projeto aprovado, sendo que SOMENTE 7 tiveram de mais de 2 aprovados. Nesse período, Bolsonaro teve um projeto convertido em lei – a Lei do voto impresso, descumprido pelo TSE e derrubado pelo STF.
    Interessante ressaltar os assuntos dos projetos aprovados. O número de projetos não se mostra relevante se os projetos não foram relevantes.
    Por exemplo: Eduardo Barbosa, que teve 5 aprovados, alguns são do tipo: “Institui o Dia Nacional de tal coisa”. Jandira Feghalli teve um que “inscreveu o nome de Zuleika Angel Jones no Livro dos Heróis da Pátria”.
    Enfim, nota-se que a ineficiência na aprovação de projetos não é de Bolsonaro, sendo ele até um dos mais atuantes e está entre os que aprovaram pelo menos um projeto de Lei.
    Assim, o acusarem de não ser atuante é falso.

  57. Lourival b Silva disse:

    O ser humano não se torna admirado pelo que fala e sim pelo que pratica. Quase 30 anos representando o Rio de Janeiro, é incrível o progresso do estado que ele, como representatnte, contribuiu para alcançar. Bozonaro é o Collor 2, só retorica, sem conteúdo. Mas tem gente que ainda acredita em politico, por isso estamos nesta m. Pesquise sobre o candidato que vc optou para votar, e tente escolher o menos pior, mas sem paixão, seja apenas racional, se conseguir.

  58. Andrade Ferreira disse:

    EI … alguém sabe dizer se o larápio pediu BOLSA PRESIDIÁRIO

  59. Emerson Miguel disse:

    Um sindicalista de caserna. Nada além disso.

  60. Wilson Almeida Junior disse:

    BOLSONARO Presidente. Ele foi eleito pelos militares, tinha mesmo q priorizar os militares. Mas tem leis dele q não foram aprovadas como a castração química.

  61. Glauco Fortini disse:

    Mentira!!!! Os esquerdistas e a mídia estão apavorados em saber que irão perder a teta que mamam a anos.

  62. Andrade Ferreira disse:

    Em breve … vão responsabilizar o JAIR BOLSONARO pela extinção dos DINOSSAUROS.. esse imprensa rendida e irresponsável… pensa ainda que o POVO E BOBO… Vão Tomar banho de cachoeira

  63. Anderson Lopes disse:

    Vamos comparar as prioridades:
    1) o bandido preso prioriza as pingas que lhe enviarem à cela.
    2) O chuchu prioriza o centrão da corruptlândia
    3) a ex-petista Marina não prioriza nada, de tão insignificante que é
    4) o Coroné, racista e homofóbico, prioriza só ele.

  64. Itadu Santis disse:

    Podem meter o pau, mas mesmo assim, BOLSONARO 2018 para botar para torar nessa esquerda doente!

  65. Andrade Ferreira disse:

    Meu DEUS.. essa jornaleca pensa ainda que vai influenciar em algo… SUA ANTA DESVAIRADA VÁ PROCURA O QUE FAZER,,, É MELHOR JA IR SE ACOSTIUMANDO

  66. O Presidente Jair Bolsonaro é igual massa de pão, quanto mais batem, apertão, amassam, mais ele cresce, rsrsrsrs. É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!!!

  67. Lala Lalalaaa disse:

    Vamos seguir sendo colônia das elites, vide intenções de voto entre um que pagava milhões de mesada (mensalão) e outro bufão cuja popularidade se deve a indignação popular. Mudança seria se alguém tipo o Amoêdo ganhasse, há poucas pessoas com vontade e capacidade para realmente melhorar o sistema político atual, viciado em caciques e quadrilhas partidárias. Brasileiro passa a vida no cabresto e acredita que é livre.

    • Anderson Lopes disse:

      Meta do Partido Novo: conseguir 1% dos votos. Mas não vai adiantar nada, porque na próxima eleição não podem mais se chamar de Partido Novo.

  68. Walldemar Sobrinho disse:

    Propor algo em saúde ? Educação ? Num “país” de esquerda ? Sou médico aposentado e vi quantos leitos foram fechados pelo Cachaceiro Vagabundo e sua Anta Criminosa nos hospitais públicos no Estado do Rio de Janeiro. Um crime ! O Sr. Bolsonaro pode não ser um candidato brilhante, mas é o melhor que temos pra hoje. Votamos nele ou a porção vagabunda e imprestável da sociedade elegerá mais esquerdistas e perpetuaremos a criminalidade e a derrota. O que fazer ?

  69. Jeferson Matos disse:

    Já disse que não voto em Bolsonaro por nada nesse mundo ( EM LULA ? JAMAIS. ) mas ver que só agora acordaram e viram os mandatos desse sujeito imprestável foram pífios de ideias e resultados ? Muito estranho.

  70. Pedro Pizziali disse:

    é Bolsomito 2018 e n tem caô.

  71. Guido disse:

    Começou o ataque! Os esquerdistas estão se borrando de medo de Bolsonaro. Acostumem-se, pois o homem vai ganhar no primeiro turno.

  72. Guili Camargo Pena disse:

    Acho que o UOL deveria ser imparcial. Hoje mudo minha página inicial, já que eles permitem esse tipo de coisa… Uma matéria inteira pra derrubar o candidato, sem direito a defesa, só olhando um ponto de vista. Muito errado. Apontar o erro dos outros é fácil… Mas o que o PT fez, ela não falou nada. O que o Tiririca fez o que pela educação e saúde? Apresentou só projetos voltados a artistas de circo… Mas não meteu a mão em nada… Porque tem caráter… O Bolsonaro tem caráter… E o Lula??? E o resto dos Petralhas??

  73. HUMBERTO disse:

    Uma sociedade minimamente inteligente deve priorizar. 1. SEGURANÇA; SEGURANÇA; SEGURANÇA; 2. EDUCAÇÃO DE BASE E ENSINO SUPERIOR PAGO; 3. ECONOMIA; 4. SAUDE etc. Sem segurança, a economia não cresce principalmente para o pequeno investidor. Sem segurança não ha de se falar em saude para tratar de uma pessoa morta. SEGURANÇA É A ORDEM MÍNIMA PARA UM PAIS FUNCIONAR.

  74. Bebê Chorão disse:

    Não adianta atacar ele dessa forma UOL. Quanto mais batem, mais ele cresce. Eu mesmo não ia votar nele até ver o que o Roda Viva e Globo News tentaram fazer com ele. Se vcs estão contra, eu estou a favor, por que vocês não prestam! Meus pais tem mais de 70 e não iriam votar e eu os convenci a irem votar no mito comigo!

  75. Andre Lirio Vale disse:

    Não adianta atacar, quanto mais ataca fica mais claro para a população que o Bolsonaro e o caminho, e a lógica é simples, se os corruptos estão atacando é porque ele não faz parte da corja, então o Bolsonaro é o caminho para tentar (Vejam bem “TENTAR”) equalizar os valores deste país, porque tá difícil viu!
    #VOTOBOLSONARO_17

  76. ricardo disse:

    Como a imprensa esta desesperada com o Mito. Salve Jair Messias Bolsonaro

  77. Gostaria de saber, qual dos deputados, fez alguma coisa pela saúde e educação? Por favor nos informe. Difícil ter algo aprovado quando nao se faz parte do mesmo grupo, ou seja,políticos bandidos e corruptos. Tal crime que deveria ter pena de morte.

  78. Einstein disse:

    Ótimo. A saúde é um poço sem fundo no consumo de recursos e a educação brasileira já recebe investimentos muito acima da média, comparando com outros países.

  79. aa disse:

    NAO DA PRA GOVERNAR UM PAIS POR CARTA E DENTRO DA CADEIA. DEEM UM CELULAR PRO MOLUSCO.

  80. José Rozendo disse:

    Bolsonaro leva a vitória no primeiro turno, Congresso em Foco tremendo nas pernas!!

  81. Maicon Figueredo disse:

    Esperar oque de uma jornalista que acredita em “ROBOS”, nao sabe nem usar o termo correto, não existe forma de verificar se o uso de BOT’s é veridico.

  82. Fabiano SJC disse:

    Todo dia uma matéria tentando denegrir o Bolsonaro , meu voto é dele , não voto em “Coroné” , não voto em presidiário , não voto em invasor de terras , não voto em Fadinha da Floresta, não voto em vegetal !!!

  83. francisco wagner disse:

    Não adianta tentar explicar pro eleitor do Bolsonaro… Depois de toda a falta de preparo que esse candidato já mostrou e ainda arrastar essa legião de seguidores achando que o contrario de PT é esse cara… não é falta de argumento, é ignorância e falta de caráter. Detalhe, nunca votei em presidente do pt, Leio programas de governo, vejo o passado do candidato e esse cara vai ser mais 4 anos de atraso.

  84. aa disse:

    Criem vergonha na cara Esquerdinha Incompetente. Voces vao se arrepender depois. Parem de divulgar mentiras.

  85. Luiz Martins disse:

    Jair Bolsonaro continuará tendo meu voto

  86. MengaoMeuFregues disse:

    Pena de quem admira um sujeito com este ….

    • Fabiano Ribeiro disse:

      E você Mengão admira quem? Antoni garotinho? Cabral? hahahahahahah, pelo menos admiramos pessoas honestas que querem o bem da Nação….e você, nos conte….

  87. Renne Bueno disse:

    Manchete correta: No início da careira política, Bolsonaro foi fiel à categoria que o elegeu.

  88. Lima de Deus disse:

    Não adianta, pois já decidimos votar em Bolsonaro o Mourão, pois ninguém aguenta tanta violencia e alguém tem que dar um basta nisso e na zorra que virou o país! As esquerdas falharam feio com o povo !!

  89. Michelle Lopes disse:

    É como a Janaína disse , é exatamente o pt ao contrário. Lá têm um ídolo e esse agora inventarem um ” mito” tanto lá quando cá não adianta dizer nada pq tudo é visto como perseguição mas contra fatos não ha argumentos e pior cego é aquele que não quer ver!

  90. Fabiano Ribeiro disse:

    E UOL, sitezinho vendido pra esquerda…..assisti todas as entrevistas de Bolsonaro, onde ele diz isso? Vocês não tem credibilidade, assim como a GLOBO, Folha e mais alguns. São descarados em sua parcialidade nas noticias, ponham uma coisa na cabeça, nossa bandeira nunca será vermelha
    . Vocês se borram de medo do Bolsonaro ganhar porque a mamata vai acabar. Mídia nojenta vendida.

  91. Alexandre A. Moraes disse:

    Como sempre apoiando o xuxu e a melancia!!!

  92. Rick disse:

    Interessante o esforço hercúleo de certos(as) “jornalistas” para tentar arranhar a imagem de um cara que, ainda que não seja o candidato ideal, ao menos nunca esteve envolvido em corrupção.

  93. Ariovaldo disse:

    E a mídia está com um medo danado de que Bolsonaro vença as eleições, rsss…. Vem ataque de todos os lados…

  94. Abcparana Amarildo B da Costa disse:

    Tenho acompanhado muito sobre este cidadão e a Imprensa de modo geral só tentam diminuir a integridade da pessoa, engraçado com o Presidente no qual esta preso, nunca teve uma desenvoltura Politica e com pouco estudo e graça seus Ministro, fizeram o que fizeram jogaram o Brasil na lama, desviaram Bilhões e Bilhões para os Paises Vizinhos e agora querem de qualquer forma denigrir o Candidato deixa o Cidadão vender seu Peixe, se for para ser que seja.

  95. Alexandre Souza disse:

    ROBERTO MARINHO FOI UM DITADOR OU UM DEMOCRATA ?????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ESSA FOI SEM CUSPE !!!!!!!!!!!!!

  96. sandro disse:

    Obvio, por isso existe bancada Ruralista, bancada da bala, cada um pensa como quiser, um presidente da republica que deve pensar em tudo…..matéria mal feita.

  97. Fabiano disse:

    Mas se ele estava lá representando os militares, ele deveria fazer lei pra quem?
    Não voto no cara, mas a imprensa esta exagerando!
    Ou seja, ele é correto nisto, foi pra defender militar e assim o fez!

  98. derl brites sandim disse:

    Mas é claro se a maioria dos seus eleitores eram os militares e ele era o seu representante na câmara, tem toda a lógica dele apresentar matérias de interesse de seus eleitores, agora como candidato a presidente ele vai representar todos os brasileiros.

  99. Rubens Mariano disse:

    Jair em 2019 n tem p onde correr , pode bater a vontade o povo já esta decidido .

  100. Engenharia Amaral disse:

    Bolsonaro foi um herói de conseguir SOZINHO no congresso todas essas propostas e ainda aprovar algumas. O congresso é uma grande facção onde muitos estão ali apenas para vender seu voto para os lideres. Façam essa pesquisa ai, comparem com os outros presidenciáveis quantas propostas fizeram sozinhos que logrou êxito e não os conchavos com os partidos governistas.

  101. Alexandre Souza disse:

    Agora até os comentários o folha vai interferir !!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ESTÃO EM PÂNICO !!!!!!!!!!!!!!!! BOLSONARO 2018 !!!!!!!!!!

    QUAL O MAIOR MEDO DE VOCÊS ?

    O DINHEIRO DA MÍDIA OU O BNDES ????

  102. Bilugates disse:

    PTUOL, ja começou e não é de hoje os ataques ao futuro presidente do Brasil, só dele priorizar a família e não ser corrupto ja é melhor que todos os outro candidatos juntos!

  103. Antonio Bastos Bastos disse:

    Ora, ora jornalista e qual é o político que não beneficia determinado segmento, me aponte um. Seja menos parcial e deixe de mi mi mi.

  104. Leandro Eder disse:

    Bolsonaro não tá ignorando nada, vocês fofoqueiros de plantão metidos a repórteres é que estão colocando palavras na boca dele.

  105. JRMP disse:

    Ate o ilustrissimo ex-deputado tiririca ja explicou este ponto.

    Cada um vai la defender sua bandeira, a dele era o circo, a do Bolsonaro e militar e o Jean tem a dele. Nao tem problema nenhum nisto, o PT ficou 13 anos no poder com a bandeira do assistencialismo sem uma proposta seria de ensino fundamental por que ? Porque no assistencialismo eh aonde estao os votos deles somado a uma minoria de falsos socialistas que tem um padrao de vida muito bom. Hoje dizem que se o guru supremo indicar um poste de dentro de sua mercida cela, os bolsistas votarao no poste. Existe muito bla bla bla por ai, votarei no Bolsonaro porque e o que mais proximo que podemos chegar de um regime militar. Nos (a maioria do Brasileiros) nao esta preparada para viver com muita liberdade em uma democracia. Precisaremos uma geracao inteira, uns 20 anos, com investimento serio em educacao para entao podemos voltar a plena democracia. O remedio e amargo e pode curar, ficar postergando o tratamento e uma opcao mas dai de 4 em 4 anos tem que viver com esta palhacada de muncomunados que se associam para engarnar a todos.

  106. Alberto Rodrigues Filho disse:

    Não entendo, o Lula se gabava de não entender de nada e agora querem um candidato que entenda de tudo. Fica a dúvida?

  107. Dery Emerson Dal Bello disse:

    E Alguém priorizou a Educação e Saúde nesse país depois de 1983 ? Pelo contrario Piorou e muito.

  108. Jairo Duarte disse:

    O cara era deputado, eleito pela maioria militar, lutava pelos militares, assim como Tiririca luta pelos palhacos, assim como Renan pelos Alagoanos, assim como Lindeberg Farias rouba pelos cariocas, cada parlamentar faz pelo seu eleitorado, ate ai nada de diferente, agora como candidato a presidente do pais, as coisas mudam.

  109. Joao P. A Florencio disse:

    Se sou o Jair Bolsonaro, se eleito, mudaria a legislação para formação de jornalistas. Onde qualquer um que não tiver como base a coerência e imparcialidade, seja considerado incapaz de exercer a profissão. Que é o caso dessa jornalistazinha e o caso de uma maioria absoluta da grande midia!

  110. Fabio Rangel Walter disse:

    Carimbo FAKE NEWS.

    Esperar o que; de jornalista nova oriunda de Universidade Federal???

  111. tres2um0 disse:

    IMPRESSIONANTE A DESONESTIDADE DESSA IMPRENSA ESQUERDISTA IMUNDA !!! Como o cara vai das prioridade para educação e saúde sendo ISOLADO no parlamento por uma CORJA CORRUPTA ???? Ele fica inerte !! Sejam menos CANALHAS !!! O pior é a UOL ESQUERDALHA colocando isso na capa do site !! CANALHAS !! CANALHAS !! 1000 VEZES CANALHAS DESONESTOS !!

  112. EX Desesperado disse:

    Até mesmo a chamada desonestidade intelectual demanda uma certa inteligência para ser praticada. A jornalistazinha carece do atributo e mal disfarça o caráter ideológico da “reportagem”. Entendam, o fenômeno Bolsonaro é uma resposta a vocês Luisa. Pare de dar razão ao estereótipo da loira acéfala….

  113. Fael Garcia disse:

    Quero ver fazer uma matéria desse tamanho com os outros candidatos.

  114. Anderson P1 disse:

    A imprensa também é vendida, corrompida e bandida. Eu quero é Bolsonaro Presidente para acabar com essa mamada das mídias! O Brasil vai voltar a ser nação de respeito, quer vcs queiram ou não!!!

    #BolsonaroPresidente2018

  115. alex disse:

    UOL…. é pró esquerda…. como acreditar numa linha que escrevem?

  116. marceloagroi disse:

    Quanta mais a imprensa bate, mais o Bolsonaro cresce. Só no vídeo do Roda Viva são mais de 6 milhões de visualizações.

  117. Luciano Bessao disse:

    O Bolsonaro ignora educação? Não ouvi dizer nada que ele roubou merenda.
    O problema da esquerda é que eles se julgam a ideologia mais honesta que existe. Há de se ter no Brasil um grande debate, para uma mudança radical na politica e no judiciario. o resto é só mais do mesmo…

  118. Delio Santos disse:

    Quanto a ele ter tido apenas 4 votos na eleição para presidente da câmara, isso ja foi explicado para quem nao acompanha o congresso no dia a dia. Ele se candidatou de ultima hora apenas para ter espaço na tribuna onde só poderia discursar os candidatos afim de impedir a eleição de um candidato (nao me lembro mais o nome) e poder assim favorecer o outro que segundo ele também nao era grande coisa mas pelo menos era menos ruim. Na verdade ele nao se candidatou a presidente da câmara e todos os jornalistas sabem disso.

  119. Paulo Verderi disse:

    O PT teve vários anos para melhorar nosso país. Mais de uma década. E conseguiu piorar, pois virou uma baderna só, inclusive na educação, nosso tema aqui. Então não se tem outra alternativa senão mudar. E Jair Bolsonaro é o nome da mudança, pois é o único que tem chance e está do outro lado. O restante é a mesma coisa.

    • nada disse:

      Faço das suas as minhas palavras…excelente comentário.

    • Rodrigo disse:

      Baderna esta que já vinha de governos da pseuda direita honesta, não é mesmo, o Brasil sempre foi governado por partidos de direita, e sempre foi corrupto. Ditadura Militar o qual ele defende o que teve de corrupção, não esta na história, sem mencionar que deixou o Brasil quebrado, pois a inflação chegava a 1 mil por centos por ano. E foi na Ditadura que empresas construtoras cresceram, e se elas já são corruptas hoje, por que já eram na época da ditadura.

  120. nada disse:

    Este Uol ta se c.. de medo do Bolsonaro ein rs..toda semana alguma materia tendenciosa.

  121. tio doni disse:

    NÃO ADIANTA FALAREM CONTRA, BOLSONARO NELES KKKKKKKK

  122. Laila disse:

    Acabou de falar do Alckimin e do PSDB também, mas se fala desse elemento…”a mídia está perseguindo”
    Impressionante como fanatismo cega

  123. Fernando disse:

    Leiam um pouco de história e veja quem foram os ditadores (de direita e esquerda) que mais usaram o poder para satisfazer desejos e interesses pessoais e promoveram carnificinas para calar quem deles discordava. Com certeza a opção por colocar um militar no poder acaba nisto. Exemplos: Chaves, Hitler, Franco, Stalin, Irmãos Castro, Noriega, Idi Amin, Kim Il Sung.

  124. José Luiz Correia disse:

    o Congresso não é a casa dos bandidos? então o portal deveria se chamar bandidos em foco. E é melhor Jair se acostumando.

  125. Alessander Lima disse:

    A nojeira esta tão grande , que até pessoas que não iam votar em Bolsonaro já estão mudando de ideia só pela perseguição . Se descobrissem que o Bolsonaro colou na escola iam usar isso como bandeira para tentar queima-lo.

  126. Enio Silva disse:

    Ataca mais que está pouco! Dos candidatos que não estão envolvidos na corrupção, ele é a melhor opção, tá ok! Chega desses partidos corruptos (PT, PSDB, PSOL, MDB, PCdoB, PDT, etc) no poder!

  127. Rafão disse:

    Que matéria ridícula Uol , Pu tá mer da !

  128. Evilson Venancio disse:

    Estao desesperados , o MITO presidente ! Corrupto na cadeia

  129. Mareky disse:

    ó o desespero

  130. José Luiz Correia disse:

    O grupo de esquerda UOL Folha está desesperado com o Bolsonaro. Mas quanto mais atacam mais ele cresce. É bom Jair de acostumando .

  131. Alex Garcia disse:

    Bolsonao Presidente, fato.

  132. Sammy_Hagar disse:

    Vindo da segurança pública, é natural que o deputado Bolsonaro tenha mais projetos de lei voltados nesta área. Foi fazer projeto de lei algo que ele entende pouco, ou talvez tenha sido mal acessorado, e fez besteira no caso da pílula do câncer. Emplacar um projeto de lei é um processo bem complicado, são muitos conflitos de interesse dentro congresso. A questão mais relevante é saber se o Bolsonaro meteu a mão no dinheiro público. O ministro Joaquim Barbosa, na época do mensalao, e o procurador Rodrigo Janot, no petrolao, garantem que não. O jornalismo esquerdalha se borra de medo que o Bolsonaro seja eleito porque sabe que a teta vai secar. O pavor é tamanho que até o espirito do Roberto Marinho baixou na Mirian Porcao pra falar que o grupo Globo errou em apoiar a ditadura.

  133. Alex Garcia disse:

    Em várias entrevistas na TV o Bolsonaro sempre fala que vai expandir as escolas militares para todo Brasil, por serem escolas de alta qualidade. Aonde que ele não fala sobre educação. Hoje as escolas no Brasil estão sucateadas e abandonadas pelo Estado. Me polpe mídia esquerdista, vocês deveriam cobrar dos políticos que estão aí hoje no governo.

  134. Alessander Lima disse:

    O detalhe é que ele nunca esteve no poder , pior é quem estava e está no poder e nunca priorizou saúde e educação!! Mas que imprensa nojenta essa de esquerda! Tinha que deportar todos para os países que eles gostam: Cuba , Venezuela, Bolívia ….

  135. MPIACENTINI disse:

    Um deputado tem a obrigação de representar os interesses da classe que o elege. Em vez de reportar de forma pejorativa, deveriam enaltecer o fato de que o referido candidato atuou em defesa dos interesses de quem o elegeu, ao contrário de 90% dos políticos, que somente atuam no interesse do lucro.

  136. Jefferson Margraf Lopes disse:

    O JORNALISMO DA UOL NÃO TEM OUTRA COISA DO QUE FICAR FAZENDO PAPEL DE CRIANÇA REBELDE QUE FICA REPETINDO SEMPRE A MESMA COISA ….. VÃO INVESTIGAR SE ENCONTRAM COISAS MAIS RELEVANTES E CONCRETAS PARA FAZER UMA DENUNCIA E PAREM DE FICAR REPETINDO SEMPRE COISAS TOLAS E INFANTIS ….. ISSO MOSTRA QUE VOCES SAO DESPREPARADOS E ESTÃO DESESPERADOS, PARECE COISAS DE ESTAGIÁRIOS ……

  137. MaJeStiC disse:

    os comunas piram,só falácia e acusações infundadas de esquerdopatas

  138. Leônidas Pinheiro disse:

    Cada prioriza aquilo que entende, ou valoriza. Pior parlamentar candidato a presidente, quer ver bolsonaro afundar? é so deixar ele falar. Sujeito é uma piada(de mal gosto) pronta

  139. Vagner Gabriel disse:

    Nosso Presidente Bolsonaro 2018 Brasil acima de tudo Deus acima de todos.

  140. Anonymous disse:

    Eta medo do mito hein. A boquinha vai acabar e esses jornalecos serão extintos. Não adianta, hj existe redes sociais que desmentem essas baboseiras.

  141. Mr. Irani disse:

    CONTINUE nessa “vibe”, Sra. Luísa Marini. Precisamos mesmo de pessoas como você, para manter o MITO em evidência. Afinal, ele será o próximo Presidente da República!!!!!
    “…ignora saúde e educação…” Você só pode estar brincando, Sra. Marini. Quando, por exemplo, o homem se posicionou contra o “kit gay” (não tenho nada contra os gays, tenho contra aquela cartilha!), ele estava defendendo aspectos de educação. Aspectos que, por sinal, a sociedade brasileira em sua maioria ampara!

  142. Felipe Pl disse:

    Até meu Anti-virus detectou notícia maliciosa.

  143. Caio Bruno Pacheco disse:

    Matéria direcionada pela esquerda nojenta. Bolsonaro já!!

  144. Lucas Voorman disse:

    “Um dos dois primeiros colocados”? Estão de brincadeira?

  145. Barba disse:

    Percebo uma forte propaganda negativa em torno dos três candidatos mais bem colocados – Bolsonaro, Marina e Ciro. E estes três são justamente os que não têm grandes coligações.

    Já quando falam do geraldo citam apenas que “a campanha ainda não decolou” “não tem forte participação no nordeste” e tal..

    Só observando…

  146. Helde Silva disse:

    Os outros candidatos preferem a corrupção, a velha maracutaia brasileira, a velha malandragem brasileira, ou seja, a sujeirada a qual o brasileiro tanto gostaaaaaaaaaaaa…

  147. leandro disse:

    Quanto mais tentam queimar o Bolsonaro, mais feio e evidente fica o desespero…
    Bate mais, Bolsonaro é igual massa de pão, quanto mais soco toma melhor fica!

  148. Mr. Irani disse:

    Essa matéria é de um caráter tendencioso incrível! Pessoas, o homem é egresso da caserna, NADA MAIS NATURAL que ele tenda a defender suas origens. Mas certamente não descuidou de Saúde ou Educação. É só conferir o que ele já disse e pensa a respeito!

  149. XanDy-Silva disse:

    O medo e grande que as midias tentan de toda qualquer forma inviabilizar o Bolsonaro…tenha mais vergonha na cara ..e aceite
    melhor Jair se Acostumando com o Mito

  150. Fabio Araujo disse:

    Essa UOL vomita mentiras e sensacionalismo. Não ia votar no Bolsonaro, mas vcs da mídia tentam sujar tanto a imagem dele, que faço questão de dar meu voto a ele.

    • Narrativa Bíblica Blog disse:

      Não pode falar nada do candidato , agora? O Bolsonaro realmente não fala desses temas e desconversa quando é perguntado, dizendo que é o ministro dele que vai tratar do assunto, essa adoração desmedida por parte do eleitorado a um homem não é o caminho, sem críticas não há crescimento.

  151. Evandro Rasnoussen disse:

    Prefiro 100 vezes, o BOLSONARO privilegiando os Militares, do que o LULA e a esquerda se aliando ao piores LADRÕES, e privilegiando Terroristas, e comunistas Venezuelanos e Cubanos!.

    • Rubens Mariano disse:

      fato

    • The Dude disse:

      Que comunistas cara? Estamos em 2018 e não em 1960.

      • Pobre Vencedor disse:

        Estamos em 2018, mas ideologias peversas como Socialismo, nazismo e comunismo podem voltar a qualquer momento se nao nos informarmos. Veja o trágico fim da Venezuela que acreditou nas promessas vermelhas…

        • The Dude disse:

          A Venezuela é um país socialista? O estado detém todos os meios de produção? Todos trabalham para o estado? Não existe propriedade privada lá? Não, a Venezuela é uma ditadura de esquerda, mas não é socialista/comunista, não estou dizendo que socialismo seja bom, mas vocês perseguem um espantalho.

          • Pobre Vencedor disse:

            A Venezuela nao é 100% socialista mas esta sendo governada para isso. O governo estatizou varias empresas que eram privadas, além de ter criado centenas de outras. Além disso controlam totalmente a iniciativa privada e o mercado com leis e regulamentacoes excessivas. Nós queremos apenas alertar que o desastre pode ser maior do que esta agora. Se tivessem abatido o Chavez quando os primeiros ja alertaram, hoje nao teria nenhum Venezuelano fugindo do pais, que agora custa mil vez mais caro para eles e para o nosso bolso tambem. Socialismo, Nazismo e Comunismo devem ser repudiados antes que causem mais bilhoes de prejuizos

          • The Dude disse:

            Que socialismo/comunismo cara, isso não é mais ameaça, você está sendo doutrinado em vídeos no youtube, daqui a pouco vai dizer que a terra é plana?

    • luis carlos disse:

      Só tem os dois concorrendo?

      • Alex Garcia disse:

        Nos informe o que os demais candidatos farão de bom para nosso Brasil, nos convença para ver se mudamos de ideia. Só precisa ser convincente, caso contrário.

  152. Luiz Mandelli Neto disse:

    Não sou eleitor dele mas queria que nobre jornalista fizesse um levantamento dos demais presidenciáveis e dos ex. Seria interessante a análise, e de um jornalismo mais profissional.

  153. Luiz Prestes Assis disse:

    Fico impressionado, na Folha só tem jornalista comunista?? Não se cansam de tentar destruir com a imagem de um candidato? Por que não vejo esse mesmo tipo de matéria de outros candidatos… jornalismo da Folha cada vez mais perdendo credibilidade….

  154. JONAS SILVA disse:

    Quanto mas bate no Bolsonaro, mas ele ganha meu respeito, significa que ele está incomodando muita gente da mídia…

  155. Evandro Rasnoussen disse:

    Começou o desespero, BOLSONARO 2018!!!.

  156. Guido Serpa disse:

    Enquanto Bolsonaro privilegia militares, a esquerda privilegia terroristas, ladrões, bandidos e corruPTos. ESSA É A GRANDE DIFERENÇA!!

    • Rodrigo disse:

      Legal, pobre agora virou terroristas? Onde teve ataque de homem bomba aqui? E a direita não privilegia bandidos, ou você acha que na polícia no meio militar não tem corrupto? Ou você é ignorante o suficiente que acha que militares todos são honestos?

    • beto disse:

      Quais terroristas, vc sabe o que é terrorismo? .. e os ladrões ditos de direita, vide PP PMDB, que roubaram junto com o PT? Foi o PT que inventou a corrupção ou seguiu os modos que sempre geriram nossa política, conforme recente declaração do Marcelo Odebrecht? Vc conhece o relatório da VW montadora, sobre sua atuação na ditadura? De onde vc tira que militares são incorruptíveis? … Vc conhece, realmente a historia do Brasil? .. Por um acaso, vc sabe por que os militares entregaram um país quebrado com dívida externa enorme, além de hiper inflação, -quase uma Venezuela? Vc concorda com às declarações do Mourão recentes, sobre a constituição de nossa sociedade? Por um acaso vc tem ideia das sanções internacionais que sofreríamos , caso esses celerados fossem eleitos?,… Em tempo: antes que me acuse, não sou esquerda nem direita, sou cidadão que quer o bem do meu País.

      • Rodrigo disse:

        Não adianta Beto, para eles, militares são honestos demais, aliais, o melhor amigo do Temer, envolvido na corrupção do PMDB, é militar aposentado. Eles nem sabem o que falam. Acho engraçado eles falarem que vivemos um país comunista e ai quando lemos sobre a ditadura comunista eles não poderiam:

        1 – Manifesta nada.
        2 – Todas emissoras de rádio, TV e todos jornais e revistas seriam censuradas e não podiam nem ter opinião e nem podiam fazer matéria contra o governos.
        3 – Todas as redes sociais seriam manitoradas ou expulsas do país.
        4 – Inimigos seriam presos e/ou mortos.

        Pois tanto faz se é comunista, qualquer ditadura controla tudo. Vide Coreia do Norte, onde o pessoal lá não tem acesso a nada, só existe uma emissora de TV e ela só passa o que o ditador passa e etc. Mas estão aqui chamando o Brasil de país comunistas e não vejo eles sofrendo censura nenhuma, são tudo analfabetos funcionais, que não conhece nada de história. Aliais, Bolsonaro também é fã da ditadura Pinochet, o mesmo disse que deveria ter matado mais, e a ditadura Pinochet foi uma ditadura de direita, como ocorreu no Brasil.

        • beto disse:

          Cara, não pensam que isso é um auto carimbo de república de bananas, dirigida por generais. Além das sanções, seríamos chacota pelo mundo. Esses malucos dirigindo nosso país, seria um grande passo para nos tornarmos uma Venezuela.. hahahahah… Ainda bem que, os votos nesses senhores, estacionou nos 15% que, é uma mistura de ignorantes com gente ruim!… e, vai cair depois das declarações do mourão!….

      • Leandro Santos Alves disse:

        Já que você é o sabichão de história, você sabia que os militares entregaram um país com enorme dívida externa, porém nossa economia estava em 49º lugar do mundo antes dos militares? Após a saída dos militares, nossa economia era a 10º. Não tinha nada de país quebrado. Dinheiro não faltava para quem tinha estudo e trabalhava… Eu comia em restaurantes com minha família 3 a 4 vezes por semana. Coisa que hoje nem penso em fazer.

        • beto disse:

          Eu tb, comia em restaurantes e tinha vida decente. Porém, fui educado a ver o Brasil como um todo, onde deveríamos ser uma nação. Em nação, todos tem a mesma chance, não existem privilégios exorbitantes como o nosso. Diferente de vc, me incomoda ser elite de terceiro mundo, pois um dia isso vem contra nós mesmos, é só ser um pouco inteligente. .. Todas às ações da ditadura foram fracassadas, só não vê quem não quer. Veja como funciona os países evoluídos.. Dica: manda um email para o Delfim Neto, que ele te explica tudo, garoto!. hahahahaha … “minha familia estava bem”: com este tipo de egoísmo, vc não é bem quisto em lugar algum do mundo, que seja decente!

      • Guido Serpa disse:

        Cite um militar rico, ou que morreu rico. Vai pesquisar lá no Wikipédia como os pseudos- jornalistas fizeram no Roda Viva e procura também….vcs me fazem rir.

        • beto disse:

          O fato de não estarem ricos ou não, não significa competência, deverias saber disso! A Dilma ta Rica?-ela foi tão incompetente quanto eles, né?… Vc já se perguntou?: por que será que às empresas que financiaram o GOLPE, exigiram a devolução do poder para quem é de direito: à população?.. Será que foi pelo fato do atraso industrial e tecnológico e educacional, estar atrapalhando nosso desenvolvimento e, isso nos levaria ao que é hoje a Venezuela? .. Vc sabe por que o Milagre econômico não vingou?… Garoto, teus doutrinadores colocaram-te antolhos, livre-se deles! .. Só um detalhe: No tempo da ditadura, não se investigava nada, era crime investigar, a imprensa era amordaçada e arrebentada, isso qualquer criança sabe!.. Se duvidas, pesquise nos arquivos das forças amardas; Pena que foram destruídos,né?. Por que será?.. Em tempo: sem democracia, nem eu nem vc teríamos liberdade de expressão como estamos tendo, falando bobagens ou não!.. VIVA A DEMOCRACIA

    • Fabiano Ribeiro disse:

      Nossa Guido, você mitou na sua resposta. Das 2 uma, o cara que não quer o bem da nossa policia ou é de esquerda e a favor da desmilitarização ou é bandido.

    • Michelle Lopes disse:

      ou seja ta tudo bem, né? cada uma ….

    • Fernando disse:

      Leia um pouco de história e veja quem foram os ditadores (de direita e esquerda) que mais usaram o poder para satisfazer desejos e interesses pessoais e promoveram carnificinas para calar quem deles discordava. Com certeza a opção por colocar um militar no poder acaba nisto. Exemplos: Chaves, Hitler, Franco, Stalin, Irmãos Castro, Noriega, Idi Amin, Kim Il Sung.

      • Guido Serpa disse:

        Quais livros de historia vc tá lendo? Leia a Verdade Sufocada. O nome já diz tudo.

        • Fernando disse:

          Não preciso ler mais nada. Minha formação e erudição me permitem saber que militares de direita ou esquerda (pouquíssimos mas tão destrutivos quanto) são úteis e eficazes para fazerem o seu serviço. Me dê um exemplo de governo militar (ou país governado por um militar) na história que não tenha descambado para a ditadura (talvez De Gaulle fuja à regra)

          • Guido Serpa disse:

            Me diga o que é ditadura? vc sabe o significado?

          • Fernando disse:

            Amigo, sou militar da reserva, neto de general, sobrinho de generais,só que meu avô e meus tios eram MILITARES, daqueles profissionais que nunca se envolveram em política, por isto os idolatro. Repito para você, cabeça de militar e democracia são coisas que não combinam.

        • Fernando disse:

          A verdade sufocada que eu gostaria de saber é quanto custaram, DE VERDADE, a Transamazonica, Itaipu, ponte Rio-Niterói, Usinas de Angra…..faça-me um favor

          • Guido Serpa disse:

            É mesmo né? Quanto o PT enviou pra fora do país não é interessante, e sim quanto se gastou pra trazer energia para o País. Discurso esquerdopata. O que o PT enviou pra fora dava pra fazer 100 hidrelétricas. Vai se tratar….

          • Fernando disse:

            Amigo, sou tão crítico ao PT e suas cag..s quanto você. Acontece que gente como você, provável defensor da canditadura de Bolsonaro, acha que qualquer pessoa que pensa diferente é PTista, comunista, esquerdista…não vou mandar você se tratar porque não o conheço, nem pretendo.

      • Pobre Vencedor disse:

        Sim, ideologias autoritárias assassinas do mal como comunismo, nazismo e socialismo devem ser combatidas sempre. Mas Bolsonaro é direita liberal, apesar de ser amigo dos militares. Ele quer diminuir o poder do Estado sobre o povo e sobre a economia, que no Brasil é um dos mais altos do mundo.

        • Fernando Fortes disse:

          Amigo, com todo o respeito, mas você deve se informar e repensar algumas ideias. No Brasil o estado tem OBRIGAÇÃO de cuidar do povo pobre, trata-se de uma dívida de um estado que sempre protegeu os grandes tubarões, banqueiros, magnatas da mídia,…., (inclusive nos governos do PT) emprestando dinheiro público às grandes corporações a juros baixíssimos. Se cobrássemos as dívidas que estes tubarões tem com os cofres públicos (INSS, impostos…), já daria para construir centenas de escolas, hospitais… O que você entende por “poder do estado sobre o povo” num país com tantas desigualdades, eu traduziria como PROTEÇÃO DO ESTADO AO SEU POVO

    • luis carlos disse:

      Vixi então estamos ferrados, ou privilegiamos militares ou bandidos. Só temos estas duas opções. Bora ir morar fora do pais. kkkk

      • Guido Serpa disse:

        Me cite um militar rico, ou um que morreu rico. Quando a Dilma colocou terroristas, corruptos, bandidos no governo vc deve ter dado pulo de alegria né?

  157. Hideraldo Hito disse:

    Começaram os ataques. Congresso em Foco está com medo do próximo presidente?
    É bom JAIR se acostumando.

    • Rodrigo disse:

      Isso mesmo, melhor Jair se acostumando, será massa ver Bolsonaro não cumprir nada do que prometeu, vai ser massar ele só governar para os ricos e para as empresas, afinal de contas, ele só sabe falar de Cota e Bolsa Família, ataca estas coisas criadas pelo PT, mas não apresenta plano nenhum. Acho interessante que o mesmo não ataca o judiciário que suga muito da máquina pública, principalmente juizes que recebem alto salários e tem moradia e ainda exigem e pedem auxílio moradia, com a desculpa de repôr perdas, quais perdas? Moro é um exemplo, mora em uma casa de Classe Média alta, dele mesmo, tem moradia, e recebe 4 mil de auxílio moradia e usou tal desculpa de perdas, um juiz que recebe mais de 30 mil reais, será que ele anda passando fome? Bolsonaro mesmo, salário de mais de 30 mil reais, e ainda recebia auxílio moradia, mesmo tendo moradia, e a resposta a este questionamento, que ele usava para comer, um político que tem verba de gabinete, onde não gasta um centavos do seu dinheiro com gasolina, telefone, viagens e tudo mais, a hipocrisia do Bolsonaro começa ai, como é que alguém é contra Cota e Bolsa Família, mas pediu auxílio moradia, auxílio este de 4 mil reais por mês, tendo moradia? Veja como ele é imoral em todos os sentidos.

      • Leandro Santos Alves disse:

        Mas nenhum deles assaltou a Petrobrás… Nenhum deles recebe auxílio ilícito. Nenhum deles é cachaceiro e ganha dinheiro através de repasses de sindicatos, que são organizações criminosas criadas para levantar dinheiro do trabalhador trouxa e repassar ao PT… Não está contente que eles ganham mais que você? Estuda e seja melhor. Imoral é levar dinheiro para Cuba, travestido de Mais Médicos… Imoral é construir porto em Cuba com dinheiro do BNDES…

      • Hideraldo Hito disse:

        Porque o PeTralha não acabou com todos estes benefícios em 13 anos de ROUBO, ao invés de saquear a nação.
        O criminoso está onde já deveria estar a muito tempo: JAULA.

        • Leandro Santos Alves disse:

          Estavam ocupados saqueando a Petrobrás… Saiu o PT, a Petrobrás voltou a dar lucro. Incrível, não?

          • Hideraldo Hito disse:

            Verdade. Havia esquecido.
            Isso sem falar do BNDES que enterraram as denuncias.
            É preciso reabrir o caso.

          • Leandro Santos Alves disse:

            BNDES é uma caixa preta, e quando o Bolsonaro abrir essa caixa preta vai feder muito… E tem os Correios também, instituição de renome que o PT destruiu… Está voltando a ser reerguer.

          • Teresinha Winter disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkk vai abrir a caixa preta? kkkkkkkkkkkkkkkk

      • tres2um0 disse:

        Se fizer 5% do que prometeu ja sera mais ultil que 13 anos da FACÇÃO CRIMINOSA PETISTA e seu vice mafioso temer !

      • Luiz Fernando Rabitch disse:

        éééé bicho.. se fizer 5% do que prometeu, vc já vai ter que trabalhar muito.. acabou a mamata querido..kkkk

      • Jo Teodoro disse:

        PTista Lixo !!!

      • André Paulino disse:

        Não cumprir o que prometeu, o que PT cumpriu faliu o país, o que PMDB cumpriu, o que PSDB cumpriu tudo faria do mesmo saco e você aqui defendendo está bando de ladrões, vocês são todos hipócritas.

      • aa disse:

        Sera massa ver o LULA ficar na cadeia escrevendo cartas ate morrer. Auxilio moradia e’ um direito de todos os politicos sua bamby. Para de sapatear e traga os argumentos a mesa. Bando de frouxinhas.

      • José Rozendo disse:

        Chora neném, mas chora bastante!

      • Alessandro Gomes disse:

        Bolsa família foi a junção do bolsa-escola e bolsa alimentação criada no governo FHC, artigo 3º, inciso II, parágrafo 1 da lei complementar 111 de 06 de julho de 2001, se informe para não passar vergonha, apesar que esquerda gosta de passar vergonha.

      • Itadu Santis disse:

        Podem meter o pau, mas mesmo assim, BOLSONARO 2018 para botar para torar nessa esquerda doente!!

      • Anonymous disse:

        Mas a culpa é dos jornalistas medíocres que só perguntam bobagens pra ele. Vc poderia sugerir mudarem a pauta. Vc iria se surpreender.

      • Glauco Fortini disse:

        É PTista, vai ter de trabalhar…kkkk

      • Majella Bustamante disse:

        Deputado como o Bolsonaro não consegue mesmo aprovar nada na camara, quem vai apoiar ele? Só tem bandido, ele cansou de declarar que não aceita favores, dai dança os caras isolam, isso acontece na camara, na assembleia e nas municipais tb, se o politico é honesto é isolado, ja vi isso acontecer na camara de minha cidade, o vereador era honesto todo mundo queria o vereador como presidente da camara, mas os outros não queriam porque não iam conseguir fazer os “acordos”, foi descartado.

      • Sérgio F. Ferrari disse:

        e o os 2 milhos do Lula e da Dilma, você não fala nada meu amigo, Lula esta de boa em Curitiba, em uma suite Presidencial com ar concionado,tv de led, boa comida,e ainda com segurança de policiais e delegados da policia Federal,recebe visitas todos os dias e ainda recebe 1 milhão por mês ai isto é normal. errado é o Juiz Sérgio Moro,e Dilminha que ganha também 1 milhão por mês, para fazer campanha em MG, morando no Rio Grande do sul, Ai errado e Bolsonaro que ganha 4 mil de ajuda de custo igualmente todos os deputados do PT,PSB,PSOL,PCdoB,PSDB,PMDB,PP, e outros ladrões que abitão o congresso Brasileiro; O que eu acho engraçado e um partido politico que ficou 13 anos no poder e não ter acabado com todos estes privilegio; e agora em com este discursinho de moralidade;
        igualmente nossa querida reporte com esta matéria, faço uma perguntinha para a nosso querida Luisa Marine (para termos uma referencia) coloca para nos aqui os projetos do Lula quando ele foi deputado, e dos deputas do outros candidatos, do Ciro Gomes,do Geraldo Alckmin, da Mirina, do Henrique Meirellis, para compara-nos e decidir em quem votar?

      • Jonathas Chiavelli disse:

        é melhor ter um honesto que não faz nada, que um corrupto que te roube.
        quem defende corrupto, é corrupto igualmente.
        Vcs não prestam, escória da humanidade.

      • Edilson Lopes disse:

        Rodrigo, você é vidente? Porque você não previu as porcarias que Lula, Dilma, Temer e Fernando Henrique fizeram? Deles você não falou nada. Você não serve nem pra ser uma mãe Diná. Lava a boca pra falar de Bolsonaro, você só apoia o que não presta.

      • Alex Garcia disse:

        Nos informe qual dos demais candidatos não aceitaram os privilégios que, infelizmente, as leis brasileira liberam. Infelizmente o brasileiro é assim, critica porque não recebe essas benesses mas quando tem uma oportunidade vai lá e abocanha. Essa atitude está na entranha do brasileiro. Vejo muitos defenderem o Lula, um condenado preso por roubar dinheiro do povo, ou seja, nosso dinheiro. O brasileiro já se acostumou com o rouba mas faz. ISSO É INADMISSÍVEL. Temos que mudar nossa cultura e ter tolerância zero com roubalheira, zero mesmo. Esse é o Brasil que eu quero.

      • Cleide Ferreira Peres disse:

        – isenção de IPI para bens da informática;
        – permissão para pacientes com Câncer ter acesso a Fosfoetanolamina;
        – voto Impresso para evitar fraude nas urnas;
        – quer reduzir ministérios pela metade;
        – acabar com as indicações políticas para as pastas colocando profissionais competentes nos setores;
        – trabalhar pela facilitação de abrir um empreendimento próprio;
        – resgatar disciplina nas escolas por meio da militarização das mais marginalizadas;
        – priorizar o ensino de base;
        – contra o aborto;
        – contra a legalização das drogas;
        – apoia a redução do excessivo número de parlamentares através da PEC 280 do saudoso CLODOVIL;
        – já escolheu Paulo Guedes para enxugar a economia do país com foco na redução de impostos privatizando tudo que for possível;
        – 25 anos com nome limpo.
        – redução da maioridade penal;
        – castração química;
        – retaguarda jurídica pra militar contra criminoso, a mesma se aplicando em legítima defesa do cidadão comum com a revogação do Estatuto do desarmamento;
        – agravar penas no código penal brasileiro para crimes passionais e homicídios.
        Tem outros 600 projetos excelentes para a sociedade, especialmente na área de segurança pública.

      • luis carlos disse:

        Não da pra argumentar com seguidores do bolsonaro kkkk
        Só sabem falar frase de efeito como seu candidato. “É bom JAIR se acostumando”, “o mito vai ganhar” e etc. Mas é compreensível ja que o tal mito não tem muito conteudo. O que ele fez em todos os anos que esteve no poder? Foi contra o Kit gay?
        Povo esta apostando nele por suas falas e não por seus feitos. Mas na verdade estou até começando a torcer pra que ele vença mesmo pois o povo merece um cara como ele mesmo. VAmos voltar a ditadura mesmo, ai quero só ver se vai ter esse tipo de debate livre como temos aqui.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Quanta limitação numa pessoa só. Para você tudo que está acontecendo hoje deve ser ótimo, pleno emprego, educação pública de primeira, saúde pública
          impecável, segurança perfeita, ora vc quer que tudo continue como está. Aff!

    • Michelle Lopes disse:

      são fatos meu caro. vai se informar! tira essa venda dos olhos

    • Aleph disse:

      Não é ataque, jovem, são verdades. Aprenda a ler, faz bem. Se queremos crescer como país, devemos votar em qualquer candidato à presidente nesta eleição, menos no Bozonarrow.

      • jhonny pereira disse:

        kkk! vc ler o que escreve amigo.

        • Aleph disse:

          Como já dizia Barack Obama: “We need to reject any politics that targets people because of race or religion. This isn’t a matter of political correctness. It’s a matter of understanding what makes us strong. The world respects us not just for our arsenal; it respects us for our diversity and our openness and the way we respect every faith.”

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Exato, todo cara vagabundo, esquerdista caviar, aprendizes de comunistas e apoiadores de tudo que ocorre hoje no país, realmente é totalmente contra quem quer por “ordem nesse galinheiro”. É melhor Jair se acostumando, aceita que dói menos.

        • Aleph disse:

          Comunista? Estude um pouco mais de história antes de falar asneira 😀 Queria entender o motivo dos bolsonetes todos usarem a expressão “dói menos”. Alguma frustração que se originou na anal dönem, provavelmente.

    • Lala Lalalaaa disse:

      Até uns 2 anos atrás eu considerava votar no Bolso, mas não dá, é despreparado, desarticulado, cabeça dura, tá mais preocupado com a “esquerda” que com o sistema político atual, onde todos são trambiqueiros. Ele vai ser eternamente travado pelo congresso, não fazer nada e a classe política/judicial continuará a bagunça que está. Sugiro votar no Amoêdo, esse tem capacidade e (ao que parece) vontade de mudar o sistema político atual.

      • Leandro Santos Alves disse:

        Me fala quando o Amoêdo foi alguma coisa na política? Desculpa, ele pode ter a melhor das intenções, mas o Brasil precisa de alguém que fale grosso, e não alguém para ponderar e falar manso.

        • Lala Lalalaaa disse:

          Não acho que seja necessário estar por aí há anos, ou teríamos grandes ‘exemplos’ de política no país, e a situação parece ser o contrário, políticos de carreira e nada realizado. São acomodados, como o próprio Bolsonaro. Esse pessoal é algo na política? Sim, são os que tem que SAIR. Prefiro votar nas pessoas extremamente capazes e cultas, vindas de outras áreas nas quais são bem sucedidas. Bolsonaro é polarizado (muita resistência), vai ter de lotear todo o governo pra ter uma base de governabilidade, e esse sistema político podre vai continuar, ele vai ser joguete das elites e nós vamos pagar o pato.

          • Cleide Ferreira Peres disse:

            Vocês esquecem que vamos votar em parlamentares com as mesmas pautas? Serão maioria.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Basta não RELEGER nenhum, seria ótimo pois muitos perderiam essa pouca vergonha de FORO PRIVILEGIADO, e com concerteza iriam para o xilindró!.

      • Cleide Ferreira Peres disse:

        Mas não vai ser travado mesmo. A razão é simples. Só votaremos em parlamentares que têm as mesmas pautas. Amoedo é mais do mesmo. Aceita pedofilia como algo de foro íntimo dos pais ou tutores das crianças. E antes que me pergunte veja o Twitter dele sobre a exposição do homem nu.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Exato, assim as coisas continuarão ou seja: veremos apenas “mais do mesmo”. Fora cambada de politiqueiros!.

    • Matheus Souto Bastos disse:

      Não é bem um ataque. É só um resumo da sua atuação em quase 30 anos de legislativo.
      Esse cara poderá ser nosso presidente. É bom informar a quem pensa em votar nele do seu passado político.

  158. Valdir disse:

    Quero só ver a cara dos comunas quando sair o resultado com Bolsonaro eleito em 1° turno!

  159. Bento Sartori de Camargo disse:

    Com qual objetivo o Congresso em foco disponibiliza o histórico político do candidato Bolsonaro?. Os leitores estão no aguardo da mesma ação em relação a todos os outros candidatos, caso contrário fica explícito como sendo uma matéria tendenciosa politicamente, correto?

    • Mr. Irani disse:

      Bento, é surpreendente como a mídia no país está apavorada com a iminência de confronto com a direita!!!!! Acha mesmo que essa moça aí vai falar algo contra os outros políticos? EU APOSTO QUE NÃO.

      • 13582196 disse:

        Bom, ela falou que o Ciro conseguiu a proeza de fazer menos ainda que o Tiririca no Congresso, ou seja absolutamente nada.
        Mas agora quero ver dos outros.

        • Luciano Bessao disse:

          Exatemante, o Ciro não fez nada, (zero) enquanto parlamentar. O outro do centrão fora um monte de casos de corrupção em seu governo tem o caso da merenda. A Marina, ninguem entende o que ela fala… Então o menos pior é Bolsonaro, e Alvaro dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via