Congresso em Foco

Ao comentar uma publicação do jornal O Globo, Bolsonaro ironizou proposta que consta na página 63 do plano de governo entregue ao TSE[fotografo]Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil[/fotografo]

Jair Bolsonaro acusa PGR de fazer política em vez de cumprir sua função constitucional

14.04.2018 14:27 4

Reportagem Em

4 respostas para “Jair Bolsonaro acusa PGR de fazer política em vez de cumprir sua função constitucional”

  1. Manoel disse:

    Que seja feita a justiça, ele claramente foi racista, fez um discurso que acaba por incitar à violência contra quilombolas e índios.

  2. Nestor Oliveira disse:

    O homem é radical, mas nisto está certo. A dona Raquel Dodge está inventando uma fórmula propícia de ‘liberdade de expressão’: aquela que propicia a ablação de candidaturas específicas. A ‘incitação’ mencionada só existe na imaginação da PGR. Ainda bem que o Supremo, embora ande ultimamente desencaminhado, ainda não deu mostra de que possa apoiar esse derradeiro golpe no Direito Liberal. Afinal, para que serve a ‘liberdade de expressão’ se é apenas para apoiar o que gostamos de ouvir?

  3. Geovane Faria disse:

    A PGR age politicamente, sim, mas qdo tal coisa ocorria com seus adversários o sr. se calou!

  4. José Budasz disse:

    Nem comentarei o “não serve nem como reprodutor”.
    “A arroba ( símbolo @ ) vem de um tempo que a comercialização dos animais era feita com base no peso do animal vivo e correspondia a quase quinze quilos. Hoje, usa-se o valor arredondado em 15 quilogramas. Um boi de 450 kg pesa 30 @ . Note que isso se refere ao animal vivo, pesado na fazenda, mas não é isso que o frigorífico paga ao pecuarista. O abatedouro paga somente pela carcaça; ou seja, pelo animal morto sem a cabeça, sem a pele, sem os pés e sem as vísceras. Daquelas trinta arrobas sobram cerca de 15 @ na carcaça. A FNP fixou o rendimento de carcaça em 50% (podendo variar de 40 a 60%). Assim, um animal de 450 kg de peso vivo renderia somente 15 @ (450 kg / 30 kg ) de carcaça, por isso a liberdade de usar a arroba com 30 kg (arroba líquida, ou arroba carcaça).”
    Escravos eram pesados em arrobas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via