Mário Coelho
O ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) deve receber alta hospitalar na próxima terça-feira (27). Na última quinta-feira (22), ele foi internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, para ser submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na próstata. Segundo a Agência Estado, ele passa bem e já caminha pelo quarto.
No único comunicado divulgado até agora, o hospital, na sexta (23), afirmou que “nenhum tratamento adicional será necessário no caso e as chances de cura da doença são praticamente asseguradas”. A unidade de saúde só deve lançar um novo boletim no dia em que Itamar receber alta da junta médica que o atende.
Filiado ao PPS, Itamar já pertenceu ao PMDB e ao extinto PRN, quando foi vice-presidente no governo de Fernando Collor (1990-1992). Ele assumiu a presidência após a cassação do mandato de Collor. Após deixar a presidência, Itamar foi governador de Minas Gerais, entre 1999 e 2002.
Foi Itamar quem nomeou Fernando Henrique ministro da Fazenda em 1993, meses antes de ser criado o Plano Real, em 1994. O ministro do PSDB acabou vencendo as eleições contra Lula (PT) naquele ano e assumiu o governo no ano seguinte.
Deixe um comentário