> “Nem que fique na cadeia muito tempo” Lula perde protagonismo no PT, diz Humberto Costa
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) deve ser escolhida para um mandato de mais dois anos à frente do PT. Um membro da executiva nacional petista ouvido pelo Congresso em Foco disse que “o que está pintando é isso”.
A paranaense é a principal porta-voz fora da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua escolhida para permanecer no comando do partido.
Sua interlocução com Lula aumentou após decisão tomada pela Justiça Federal do Paraná de reconhecê-la como advogada do ex-presidente, possibilitando visitas mais frequentes à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A dúvida é sobre quem serão ou se ela terá concorrentes na disputa que vai ser decidida no dia 24 de novembro. Até o momento, além dela, nenhum petista anunciou publicamente intenção de disputar.
Leia também
Ao Congresso em Foco, Gleisi afirmou que o PT sempre teve disputa nas eleições partidárias e que acha saudável que várias pessoas postulem ao cargo.
Desde o fim das eleições presidenciais de 2018, quando Fernando Haddad (PT) perdeu no 2º turno para Jair Bolsonaro, cresceu a vontade de um grupo petista a favor que o ex-prefeito de São Paulo ocupe um papel de destaque na sigla.
A vontade desse setor foi vocalizada em uma carta escrita pelo presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, na qual ele defende Haddad na presidência do PT.
No entanto, esse movimento não contou com o aval de Lula e o próprio ex-ministro da Educação não se esforçou nas articulações para viabilizar sua escolha.
Mesmo que muitas vezes eu discorde de suas posições. Lhe respeito, Senhora, por ser guerreira e estar defendendo seus princípios. Parabéns pela coragem!!
Codinome “amante” na planilha da corrupção da Odebrecht é reeleita presidente da orcrim nomenclatura que a PGR deu a esse pt!
Os PTralhas são todos submissos ao Ladrão preso em Curitiba.
Agora então, que ela está solteira, leve e solta e podendo levar rosquinha para o preso predileto o dia e a hora que ela quiser, fica fácil né! Não vai ter concorrente…
Como disse o Hideraldo Hito abaixo: “Bem feito pro partido.”
OLha o respeito, rapaz! Se não tem argumento, não agrida, Zé Mané!
Aprendi a respeitar apenas àqueles que se dão ao próprio respeito, seu IE.
Quem rouba aposentado lá merece respeito!
QUANDO NÓS PESAMOS QUE JÁ VIMOS DE TUDO NA CÂMARA DE DEPUTADOS FEDERAIS, ME APARECE ESTE FAMIGERADO PROJETO DO DEPUTADO COMUNISTA ORLANDO SILVA (PCdoB).
Às vezes eu me pergunto o que ainda nós precisamos ver na Câmara de Deputados Federais. Estava para ser votado o Projeto de Lei n. 3.369/2015 do deputado comunista Orlando Silva (PCdoB), seria votado no próximo dia 21. O deputado petista Helder Salomão presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, retirou da pauta de ontem o famigerado projeto de Lei que reconhece como família “todas as formas de união entre duas ou mais pessoas que para este fim se construam e que se baseiem no amor”. Agora pasmem este projeto se aprovado irá permitir o casamento entre pais e filhos e dentre outras aberrações entre seres humanos. Você já viu o que esses comunistas querem para o nosso país, por isso, que nós devemos continuar na nossa luta junto com o presidente Jair Bolsonaro, principalmente pelas redes sociais dando todo o nosso apoio pra ele. Por isso, que eu sempre repito a nossa bandeira sempre será esta e não a vermelha como esses comunistas querem. https://uploads.disquscdn.com/images/2c1d91808a114d064e917cd88db63c4183ea2ee6af5a1968420ee606fe8ed0fe.jpg
Estamos juntos, João Guilherme. PT Nunca mais. Vermes!
Ela é totalmente submissa ao lula e é isso que ele quer.
Bem feito pro partido.
Um dia, que está bem perto, os senhores se arrependerão de serem tão capachos e mal informados!
Eu acho que é o contrário depois de todos os maus que o Lula e a sua gangue do PT fizeram ao país, ainda tem gente que apoia o Lula ea sua gangue do PT.