Congresso em Foco

Para senador Alessandro Vieira, Mendes teve procedimentos irregulares dentro e fora do STF[fotografo]Valter Campanato / Agência Brasil[/fotografo]

Gilmar Mendes é alvo de cinco questionamentos no pedido da CPI Lava Toga

16.03.2019 17:04 50
Atualizado em 10.11.2020 11:29

Reportagem Em
Publicidade

50 respostas para “Gilmar Mendes é alvo de cinco questionamentos no pedido da CPI Lava Toga”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    Andam comentando que é preciso colocar só juízes concursados nesse cargo. Não é verdade, concurso não garante ética. Tanto que tem vários, não um só, mas vários juízes concursados que se corromperam e/ou cometeram algum tipo de crime. Só não foram presos, apenas dois foram, porque o corporativismo impediu e a lei corrompida garante a aposentadoria e não a demissão! O que precisa é a sociedade entender que voto não pode ser entregue sem uma participação, entendimento, compreensão das propostas e a avaliação de candidatos e partidos. Vejam quem colocou esses párias que estão no stf ou em outros tribunais. Foram presidentes mal eleitos e aprovados por senadores também mal eleitos. Pensem nisso!

  2. INFELIZMENTE O NOSSO SOFRIDO BRASIL CONTINUA DE CABEÇA PARA BAIXO! A TAREFA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO VAI SER ÁRDUA PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO!
    Essa atitude do ministro Gilmar Mendes ao desferir ataques em plena Corte ao coordenador da Força-Tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol. Ele usou vários adjetivos “desqualificado”, gângster”, “gentalha”, “despreparado” e “covarde” para se referir a ações lideradas por Dallagnol. Até a procuradora-geral da República na semana passada colocou as suas garras de fora, ela até agora era contida, mas tudo indica que ela também foi influenciada pelo STF.
    Um acordo com a Petrobras anunciado no fim de janeiro pelo MPF foi suspenso na semana passada. Esse acordo previa a criação de interesse social para realizar politicas públicas com aporte de R$ 2,5 bilhões da estatal, mas foi sustado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, atendendo ao pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge – justamente, a chefe do Ministério Público Federal. A desculpa para a Procuradora-Geral da República, tomar essa atitude foi do “protagonismo” dos procuradores de Curitiba e argumentou que eles extrapolaram suas atribuições ao costurarem acordo que orienta a aplicação de recursos de empresa de economia mista, tal como a Petrobras.
    Então se conclui que para abrir uma fundação de interesse social para realizar políticas públicas com o dinheiro da Petrobras não pode. Agora para os bandidos de colarinhos brancos que se infiltraram na Petrobras com o único objetivo de desviar milhões da mesma podia. Quando o Brasil vai mudar para valores morais que um dia o seu povo teve. https://uploads.disquscdn.com/images/33b2de2066b2cb28e1f0f2ced396f3b375134ec42572286de074248eca97a2bb.jpg

  3. Geraldo disse:

    Ninguém deve estar acima da Lei, inclusive este Boca Mole, Safado…

  4. Augusto Campos disse:

    Vamos ver se os eleitos desta vez estão ao lado do povo que o elegeu e a constituição que por sinal deve ser defendida pelo STF e realmente valida, onde diz que todos somos iguais perante a lei, o STF pensa diferente, eles não entra nesta conta. Vamos acompanhar.

  5. mariossergio disse:

    Enquanto os ministros do STF forem indicados por aqueles que irão julgar, Presidente da República e congressistas, indivíduos como Gilmar Mendes e outros nos farão companhia, protegendo os políticos que os mantem lá.

  6. moises disse:

    Tem muita coisa suspeita em gilmar mendes, não gostaria de acreditar no que vejo, porque seria uma vergonha ter ele como ministro. E o pior é que quando se aposentar ele vai morar em portugal para ficar livre de qualquer processo aqui no brasil.

  7. João Batista disse:

    Um Supremo Tribunal Federal que tiveram como ministros Hermes Lima, Bilac Pinto, Vilas Boas, Paulo Brossard, Evandro Lins, Nelson Hungria, Vitor Nunes Leal e tantos outros grandes juristas e ver, agora, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Toffolli é de dar nojo. É muito triste!

  8. Bento Sartori de Camargo disse:

    Esse STF deve ser trocado por ministros sérios e dignos como “guardiões da CF”, jamais como “laxantes” para soltar politiqueiros safados. Fora todos, LAVA TOGA JÁ!!!.

  9. luiz disse:

    Quero ver quem tem culhão de bater de frente com o Gilmar. No final todos vão colocar o rabo entre as pernas e o GM vai continuar supremo e soberano do alto de sua empáfia, fazendo e desfazendo, inocentando e soltando seus amigos, condenando seus desafetos e rindo de seus críticos e pouco se “lixando” com a sociedade e a opinião pública. Esperem e verão.

  10. Fernando Santos disse:

    Pedimos a todàs autoridades responsáveis por esse país que mantenham a CPI da Lava Toga. Todos devem ser investigados e se culpados. Cadeia sem direitos especiais. O Brasil não suporta mais o toma lá da ca…

  11. Jucier Holanda Holanda disse:

    Ser desprezivel, asqueroso, imundo e revoltante, isso define ele.

  12. HERON SILVA disse:

    No Brasil … O Vilão sempre vence …

  13. Edvaldo Gomes disse:

    SIMPLESMENTE O INIMIGO PUBLICO NÚMERO 1.

  14. TJ Ferreira disse:

    essa bagunça que está nesse belo país, no meu modo de ver, o maior responsável é o STF leva anos pra julgar os crimes de colarinho branco até prescreverem.

  15. Perillo Johnnie disse:

    Que sonho de consumo : trocar 30 anos de cadeia do véio barbudo por 1 dia de cadeia de um sapão .

  16. SERGIO disse:

    Esse $. T. F. é vergonha. Cada canetada a favor habeas corpus para investigado da lava jato são meio milhão na caixinha… Pode investigar….o chefe da mafia cara de peroba é G.M…..pode crer. P.F. neles.

  17. FRANCISCO disse:

    desta vez vamos juntos com os senadores acabar, aniquelar e pisar em cima da biografia deste membro de quadrilhas de corruptos e dos colarinhos branco, ele só é mas nosivo a sociedade do que FERNANDO BEIRA MAR E MARCOLA JONTOS.

  18. Ernesto Perlingeiro disse:

    Esse Batráquio Louco,tem que ir preso urgentemente !! No -ínimo.,preso.Sujeitinho asqueroso ,e odiado por todo povo Brasileiro.Ninguém suporta mais esse vetme.Precisa ser detonado!!!!

  19. mani disse:

    Arrogante e prepotente! Mal educado! Qual a razão de não querer ser investigado pela Receita Federal, se milhares de brasileiros são? Uma pergunta muito simples e que poderia ser respondida em meio aos seus votos ativistas, como sempre faz, quando pretende inserir questões alheias ao objeto das ações! Sinceramente gostaria muito de uma justificativa do Excelentíssimo Ministro em se indignar contra membros do MPF e da Receita Federal!? Estamos diante de um ser supremo ao invés de um membro do STF?

  20. Jefferson Viana disse:

    Problema é querer que esta CPI vire uma busca por juizes inimigos, e não para passar a limpo o judiciário e também MP, por que só agora alguns MP estaduais aparecem? por que juizes desobedecem a lei em algumas de suas decisões e são revertidas mas nada acontece? Como juizes, procuradores , promotores e policiais falam de forma tão leviana nas redes sociais?

  21. Felipe Pl disse:

    Nojento ! Vai ser expulso !!!!!!!!

  22. VALWEAR LOP disse:

    Então Kátia Abreu e tarso quer livrar o Gilmar da cpi..não votem neles

  23. Bruno Barbosa disse:

    Essa da súmula 691 é bastante relevante.

  24. mauricio alves disse:

    Espero as assinaturas de Simone Tebet, Tasso Jereissati e Flávio Bolsonaro.

  25. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    O Ministro Gilmar Mendes e outros Ministros do Supremo Tribunal Federal são pessoas íntegras, honestas e que votam de acordo com a Constituição Federal. Ele não tem medo de votar e defender seus pontos de vistas, e não pode ser punido por essa posição. O Poder Judiciário precisa que seus membros tenham a liberdade de votarem de acordo com seus entendimentos e posições jurídicas que sempre defenderam. Falar em “impeachment” contra Ministros do Supremo Tribunal Federal por suas posições jurídicas, é o mesmo que pregar a INSEGURANÇA JURÍDICA NO PAÍS.

    • Ernando Novais disse:

      Amigo, respeito sua opiniao. No entanto, sabemos da relacao de Gilmar com o PT, alem de sua resistencia a Lava Jato, que foi indiscutivelmente uma semente plantada contra a corrupcao neste pais. Precisamos de mais mecanismos assim, e que combatam a direita, a esquerda, ou qualquer atividade criminosa contra os cofres publicos, independentemente de partido ou posicao politica.

      • Eduardo disse:

        Relação de GM com o PT ?

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        A relação do Gilmar é com o FHC. Ele só passou a se relacionar com o PT mediante as $ua$ condi$$õe$ $erem atendida$$$

        • hardy dick disse:

          Cê é lôco mano!? As redes estão sendo monitoradas. General ensebandovisk e o fofolino vão mandar o carequinha do P_ _ te enquadrar

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Vai ter de enquadrar milhares e mais milhares de brasileiros que só querem que o STF cumpra com respeito a CF, jamais como “laxantes” de político corrupto e condenado, mandando esses vermes “cumprir a pena em casa” e com essa porcaria de “tornozeleira eletrônica” que é o contribuinte que paga. Chega de malucos no Poder Judiciário!!!.

          • hardy dick disse:

            Precisa ir para as ruas protestar. No teclado não fará muita diferença. A própria decisão de investigar ataques(?) ao stf é inconstitucional e cheia de falhas. Se não saírem às ruas a mídia ficará do lado mais forte, no caso hoje os 3 poderes.
            se tiver curiosidade, entre no site do stf e veja quanto eles gastaram com extras só em dezembro/18. Mais de 1 milhão de reais com os gabinetes dos ministros.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Apareceu algum dos 1% do povo que acha esses malandros vitalícios, nomeados somente por interesses políticos, como pessoas íntegras só porque põem uma capinha do BatMan nas costas.

      • hardy dick disse:

        se tiver curiosidade,entre no site do stf e veja os gastos mensais com extras. Só em dez/18 foram mais de 1 milhão de reais com os gabinetes dos ministros. Está lá, disponível para qualquer cidadão consultar. Pelo menos isso!
        Não publico aqui porque o congresso em foco é muito democrático(?), e não deixa passar um simples link de um orgão oficial.

  26. Lopes disse:

    É natural que muitas pessoas vejam em uma autoridade como Gilmar Mendes, um ser de altíssima inteligência e absoluta competência. Não é bem assim. Como muitos outros, Gilmar Mendes foi levado ao topo não pela competência, mas pela influência. Na realidade, se tirarem dele os 30 assessores de seu gabinete, ele voltará ao seu estado vegetativo original.

    • Bruno Barbosa disse:

      Mais um motivo para ministro do judiciário ser apenas juiz concursado de carreira com muitos anos de experiência. Mas a população não pressiona os parlamentares para que mudem a Constituição nesse sentido.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Na verdade, é uma besta quadrada à qual foi dado de mão beijada um poder quase que infinito. E quem deu? O cretino FHaHaC

  27. neli faria disse:

    Não concordo com a posição do Ministro Gilmar Mendes, mas, acho um absurdo as críticas endereçadas a ele. As suas decisões são fundamentadas. Discordo, mas, são fundamentadas. E sou contra essa CPI. Afigura-se-me que hoje é Gilmar, amanhã será outro. E recordo que a ditadura , da dupla Chavesmaduro na Venezuela começou assim: enfraquecendo a Suprema Corte. É isso que se quer ao Brasil?

  28. MARISTELA disse:

    Eu tenho nojo desse sapo !!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via